logos escreveu:Sasuke escreveu:logos escreveu:Sasuke escreveu:logos escreveu:Mas se as habilidades de Hashirama permitem acabar com 9 bijuus, como a luta contra Madara não foi uma surra unilateral, sendo um bijuu contra shinsu senju e o caramba a 4? Posso presumir, apenas presumir, que ele estava se contendo?
Errado.
Existem habilidades não muito relevantes que podem ferir ninjas altamente qualificados. São chamadas de "counter".
O Hashirama é counter de bijūs graças ao seu Mokuton e seu Sennin Mōdo. O Rinnegan também é.
Apenas o Madara tem aquela facilidade em derrotar as 9 bijūs ao mesmo tempo.
Madara (Fūmetsu Mangekyō Sharingan) > 9 Bijūs;
Madara (Fūmetsu Mangekyō Sharingan) + Kurama = Hashirama; e
Hashirama (Sennin Mōdo) > Madara (Fūmetsu Mangekyō Sharingan) + Kurama.
Hashirama não estava lutando apenas contra a Kurama. Ele estava lutando contra o Madara ao mesmo tempo que lutava com a Kyūbi, e o Madara é mais forte que a Kurama.
Espero que tenha entendido.
Mas e em questão de resistência? Foram as células de Hashirama + Sennin Mödo que permitiram a Madara resistir ao ataque dos 9 sem grandes danos, sendo assim, como ele ainda estava nivelado com Madara Kyuusano'o? Por essa lógica, ele não deveria ter ficado tranquilamente de pé, principalmente considerando o Shinsu Senjuu?
Tratando-se de resistência a danos, o Hashirama sempre foi superior ao Madara.
Quando eu citei o nível de ambos, eu estava visando o geral numa batalha mortal e não apenas a parte regenerativa de ambos, na qual o Hashirama é extremamente superior.
Como eu já disse, o Madara da época que enfrentou o Hashirama só consegue se igualar ao seu rival usando os poderes da Kyūbi, caso contrário, o Senju é muito superior.
Porém, mesmo com os poderes da Kurama e lutando com toda sua força, Madara fica atrás do seu rival quando o mesmo ativar o Sennin Mōdo e usar o Shin Sūsenju.
O que deixa o Hashirama na frente do Madara usando a Kyūbi é o Sennin Mōdo e o Shin Sūsenju.
Seguindo a minha lógica, sim, Hashirama tem a capacidade de enfrentar o Madara com a ajuda da Kurama e depois da luta continuar em pé, sem danos graves.
Como eu já disse, o Sennin Mōdo faz toda a diferença, afinal, ao controlar o chakra Sennin, o Senju aumenta ainda mais a potência de todas as suas técnicas, assim deixando sua técnica de cura tão eficaz que mesmo lutando contra um oponente como o Madara e ainda por cima com a ajuda da Kurama, ao final da batalha ele continuará em pé e sem danos graves.
O Hashirama estava se contendo como eu já disse várias vezes até o momento que o Madara começou a pressioná-lo com a Kurama, depois disso o Senju viu que ali ele não tinha chances de vencer o Madara, e por isso teve de apelar para sua melhor técnica, o Shin Sūsenju e para isso é necessário ativar o Sennin Mōdo.
Ele tentou de tudo, mas só conseguiu algo quando usou todo seu potencial.
Hashirama não estava se contendo, caso contrário ele teria sido derrotado.
Tenho mais uma pergunta composta, considerando que as células do Shodai + SM permitiram a Madara resistir ao ataque dos 9, considerando essa resistência + SM + Shinsu Senjuu + todos os poderes de Hashirama, pode-se dizer que Hashirama ter ficado todo quebrado no vale do fim, ao contrário de Madara contra os 9, foi enredo? Madara ter resistido ao ataque dos 9 foi knj já que Hashirama não teve tal resistencia no vale do fim? Ou 9 bijuus não valem dois Konohamarus?
Como assim Hashirama não teve tal resistência?
Ele resistiu a algo superior aos 9 Bijūs, que é Madara FMS + Kurama Full.
Shin Sūsenju não auxilia a regeneração, logo não deve ser contado e nem os outros poderes do Hashirama, você mesmo disse que está visando apenas a regeneração.
Ele só tem um jutsu de regeneração + SM, só isso auxilia ele na sua resistência.
Ele resistiu a Madara FMS + Kurama Full e ainda continuou em pé sem danos graves, sem risco de morte.
Madara Rinnegan + células do Hashirama + SM resistiu as 9 Bijūs.
Se colocarmos o Madara que foi atacado pelas 9 Bijūs para apanhar do Madara FMS, ele morreria.