Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tirando pelo mostrado em Madara, qual a força do Hashirama vivo? Qual a diferença entre eles?

+8
JL
Dante
Leon Lancaster
Shock
Seijin
mathu
Sasuke
logos
12 participantes

descriptionTirando pelo mostrado em  Madara, qual a força do Hashirama vivo? Qual a diferença entre eles? - Página 2 EmptyRe: Tirando pelo mostrado em Madara, qual a força do Hashirama vivo? Qual a diferença entre eles?

more_horiz
logos escreveu:
Sasuke escreveu:
logos escreveu:
Sasuke escreveu:
logos escreveu:
Mas se as habilidades de Hashirama permitem acabar com 9 bijuus, como a luta contra Madara não foi uma surra unilateral, sendo um bijuu contra shinsu senju e o caramba a 4? Posso presumir, apenas presumir, que ele estava se contendo?

Errado.

Existem habilidades não muito relevantes que podem ferir ninjas altamente qualificados. São chamadas de "counter".

O Hashirama é counter de bijūs graças ao seu Mokuton e seu Sennin Mōdo. O Rinnegan também é.

Apenas o Madara tem aquela facilidade em derrotar as 9 bijūs ao mesmo tempo.

Madara (Fūmetsu Mangekyō Sharingan) > 9 Bijūs;
Madara (Fūmetsu Mangekyō Sharingan) + Kurama = Hashirama; e
Hashirama (Sennin Mōdo) > Madara (Fūmetsu Mangekyō Sharingan) + Kurama.

Hashirama não estava lutando apenas contra a Kurama. Ele estava lutando contra o Madara ao mesmo tempo que lutava com a Kyūbi, e o Madara é mais forte que a Kurama.

Espero que tenha entendido.

Mas e em questão de resistência? Foram as células de Hashirama + Sennin Mödo que permitiram a Madara resistir ao ataque dos 9 sem grandes danos, sendo assim, como ele ainda estava nivelado com Madara Kyuusano'o? Por essa lógica, ele não deveria ter ficado tranquilamente de pé, principalmente considerando o Shinsu Senjuu?

Tratando-se de resistência a danos, o Hashirama sempre foi superior ao Madara.

Quando eu citei o nível de ambos, eu estava visando o geral numa batalha mortal e não apenas a parte regenerativa de ambos, na qual o Hashirama é extremamente superior.

Como eu já disse, o Madara da época que enfrentou o Hashirama só consegue se igualar ao seu rival usando os poderes da Kyūbi, caso contrário, o Senju é muito superior.

Porém, mesmo com os poderes da Kurama e lutando com toda sua força, Madara fica atrás do seu rival quando o mesmo ativar o Sennin Mōdo e usar o Shin Sūsenju.

O que deixa o Hashirama na frente do Madara usando a Kyūbi é o Sennin Mōdo e o Shin Sūsenju.

Seguindo a minha lógica, sim, Hashirama tem a capacidade de enfrentar o Madara com a ajuda da Kurama e depois da luta continuar em pé, sem danos graves.

Como eu já disse, o Sennin Mōdo faz toda a diferença, afinal, ao controlar o chakra Sennin, o Senju aumenta ainda mais a potência de todas as suas técnicas, assim deixando sua técnica de cura tão eficaz que mesmo lutando contra um oponente como o Madara e ainda por cima com a ajuda da Kurama, ao final da batalha ele continuará em pé e sem danos graves.

O Hashirama estava se contendo como eu já disse várias vezes até o momento que o Madara começou a pressioná-lo com a Kurama, depois disso o Senju viu que ali ele não tinha chances de vencer o Madara, e por isso teve de apelar para sua melhor técnica, o Shin Sūsenju e para isso é necessário ativar o Sennin Mōdo.

Ele tentou de tudo, mas só conseguiu algo quando usou todo seu potencial.

Hashirama não estava se contendo, caso contrário ele teria sido derrotado.

Tenho mais uma pergunta composta, considerando que as células do Shodai + SM permitiram a Madara resistir ao ataque dos 9, considerando essa resistência + SM + Shinsu Senjuu + todos os poderes de Hashirama, pode-se dizer que Hashirama ter ficado todo quebrado no vale do fim, ao contrário de Madara contra os 9, foi enredo? Madara ter resistido ao ataque dos 9 foi knj já que Hashirama não teve tal resistencia no vale do fim? Ou 9 bijuus não valem dois Konohamarus?

Como assim Hashirama não teve tal resistência?

Ele resistiu a algo superior aos 9 Bijūs, que é Madara FMS + Kurama Full.

Shin Sūsenju não auxilia a regeneração, logo não deve ser contado e nem os outros poderes do Hashirama, você mesmo disse que está visando apenas a regeneração.

Ele só tem um jutsu de regeneração + SM, só isso auxilia ele na sua resistência.

Ele resistiu a Madara FMS + Kurama Full e ainda continuou em pé sem danos graves, sem risco de morte.

Madara Rinnegan + células do Hashirama + SM resistiu as 9 Bijūs.

Se colocarmos o Madara que foi atacado pelas 9 Bijūs para apanhar do Madara FMS, ele morreria. :fem:

descriptionTirando pelo mostrado em  Madara, qual a força do Hashirama vivo? Qual a diferença entre eles? - Página 2 EmptyRe: Tirando pelo mostrado em Madara, qual a força do Hashirama vivo? Qual a diferença entre eles?

more_horiz
Sasuke escreveu:
logos escreveu:
Sasuke escreveu:
logos escreveu:
Sasuke escreveu:
logos escreveu:
Mas se as habilidades de Hashirama permitem acabar com 9 bijuus, como a luta contra Madara não foi uma surra unilateral, sendo um bijuu contra shinsu senju e o caramba a 4? Posso presumir, apenas presumir, que ele estava se contendo?

Errado.

Existem habilidades não muito relevantes que podem ferir ninjas altamente qualificados. São chamadas de "counter".

O Hashirama é counter de bijūs graças ao seu Mokuton e seu Sennin Mōdo. O Rinnegan também é.

Apenas o Madara tem aquela facilidade em derrotar as 9 bijūs ao mesmo tempo.

Madara (Fūmetsu Mangekyō Sharingan) > 9 Bijūs;
Madara (Fūmetsu Mangekyō Sharingan) + Kurama = Hashirama; e
Hashirama (Sennin Mōdo) > Madara (Fūmetsu Mangekyō Sharingan) + Kurama.

Hashirama não estava lutando apenas contra a Kurama. Ele estava lutando contra o Madara ao mesmo tempo que lutava com a Kyūbi, e o Madara é mais forte que a Kurama.

Espero que tenha entendido.

Mas e em questão de resistência? Foram as células de Hashirama + Sennin Mödo que permitiram a Madara resistir ao ataque dos 9 sem grandes danos, sendo assim, como ele ainda estava nivelado com Madara Kyuusano'o? Por essa lógica, ele não deveria ter ficado tranquilamente de pé, principalmente considerando o Shinsu Senjuu?

Tratando-se de resistência a danos, o Hashirama sempre foi superior ao Madara.

Quando eu citei o nível de ambos, eu estava visando o geral numa batalha mortal e não apenas a parte regenerativa de ambos, na qual o Hashirama é extremamente superior.

Como eu já disse, o Madara da época que enfrentou o Hashirama só consegue se igualar ao seu rival usando os poderes da Kyūbi, caso contrário, o Senju é muito superior.

Porém, mesmo com os poderes da Kurama e lutando com toda sua força, Madara fica atrás do seu rival quando o mesmo ativar o Sennin Mōdo e usar o Shin Sūsenju.

O que deixa o Hashirama na frente do Madara usando a Kyūbi é o Sennin Mōdo e o Shin Sūsenju.

Seguindo a minha lógica, sim, Hashirama tem a capacidade de enfrentar o Madara com a ajuda da Kurama e depois da luta continuar em pé, sem danos graves.

Como eu já disse, o Sennin Mōdo faz toda a diferença, afinal, ao controlar o chakra Sennin, o Senju aumenta ainda mais a potência de todas as suas técnicas, assim deixando sua técnica de cura tão eficaz que mesmo lutando contra um oponente como o Madara e ainda por cima com a ajuda da Kurama, ao final da batalha ele continuará em pé e sem danos graves.

O Hashirama estava se contendo como eu já disse várias vezes até o momento que o Madara começou a pressioná-lo com a Kurama, depois disso o Senju viu que ali ele não tinha chances de vencer o Madara, e por isso teve de apelar para sua melhor técnica, o Shin Sūsenju e para isso é necessário ativar o Sennin Mōdo.

Ele tentou de tudo, mas só conseguiu algo quando usou todo seu potencial.

Hashirama não estava se contendo, caso contrário ele teria sido derrotado.

Tenho mais uma pergunta composta, considerando que as células do Shodai + SM permitiram a Madara resistir ao ataque dos 9, considerando essa resistência + SM + Shinsu Senjuu + todos os poderes de Hashirama, pode-se dizer que Hashirama ter ficado todo quebrado no vale do fim, ao contrário de Madara contra os 9, foi enredo? Madara ter resistido ao ataque dos 9 foi knj já que Hashirama não teve tal resistencia no vale do fim? Ou 9 bijuus não valem dois Konohamarus?

Como assim Hashirama não teve tal resistência?

Ele resistiu a algo superior aos 9 Bijūs, que é Madara FMS + Kurama Full.

Shin Sūsenju não auxilia a regeneração, logo não deve ser contado e nem os outros poderes do Hashirama, você mesmo disse que está visando apenas a regeneração.

Ele só tem um jutsu de regeneração + SM, só isso auxilia ele na sua resistência.

Ele resistiu a Madara FMS + Kurama Full e ainda continuou em pé sem danos graves, sem risco de morte.

Madara Rinnegan + células do Hashirama + SM resistiu as 9 Bijūs.

Se colocarmos o Madara que foi atacado pelas 9 Bijūs para apanhar do Madara FMS, ele morreria. :fem:
Faz sentido, estava mesmo querendo ter certeza das capacidades dele, já que vimos Madara usando, provavelmente não o veremos.

more_horiz
Vivos ambos eram bem nivelados até, mas Hashi era um pouco superior.
Só que com o SM, Hashirama era bem superior ao Madara FMS, não é atoa que Madara precisou da Kyuubi para lutar com o Shodai e ainda assim, o Uchiha Boss não foi capaz de parar Hashirama.

É dito que Hashi "pegou" os 9 bijuus e os dividiu entre as vilas, mas nunca foi dito que Hashi lutou contra 9 bijuus ao mesmo tempo.

Mesmo Hashi sendo o sinistro, eu particularmente acho bem difícil alguém lutar com os 9 bijuus ao mesmo tempo e sair de boas, embora eu pense que Hashi pode vencer, isso se os bijuus não usarem bijuudamas e/ou lutarem unidos. Tenso é que Hashi é counter de bijuu e pode suprimi-los e com o Myoujimon, polén ou outras técnicas, ou seja, o Shodai poderia parar os bijuus.

Quanto a batalha no Vale do Fim, Hashirama foi com força total pra luta, tanto que ele estava esgotado no final, o mangá prova isso.

more_horiz
Madara só "empatava" com o Hashirama por um simples motivo: A benevolência do Senju.

Hashirama nunca lutou pra valer com o Madara até descobrir suas reais intenções.

E mesmo assim, Madara precisou do auxílio da kyuubi pra igualar as ações na luta.

more_horiz
Dante escreveu:
Madara só "empatava" com o Hashirama por um simples motivo: A benevolência do Senju.

Hashirama nunca lutou pra valer com o Madara até descobrir suas reais intenções.

E mesmo assim, Madara precisou do auxílio da kyuubi pra igualar as ações na luta.

Exato.

E isso só se confirma quando o famoso 'Buda' é usado contra o Madara.

Madara achava que tinha superado o seu rival, mas no fim das contas, Hashirama deixou de brincar e usou seu brinquedinho.

A face do Madara naquele momento demonstra isso.

more_horiz
Hashirama era superior ao madara . O próprio madara deu a entender que hashirama não estava lutando a serio é que se quisesse poderia vencer a luta a qualquer momento .

Nessa época madara já possuía o susanoo tengu e mesmo assim foi a procura da kyuubi .
Ou seja , ele tinha certeza que não poderia vencer sem a ajuda da kyuubi .

Isso demonstra que hashirama era mais forte que o madara .

more_horiz
A superioridade do Hashirama estava inteiramente no Shin Sūsenju, nem mais nem menos, Madara sem a Kyuubi (Nem Susano'o) poderia vencer se Hashirama não estivesse usando ele.

Essa página abaixo foi de quando Hashirama tirou a Kyuubi de combate:

Spoiler :

Se prestarem atenção temos a seguinte situação:

Hashirama está com:

- Mokuryū no Jutsu.
- Mokujin no Jutsu (Com o Mokuryū enrolado nele).
- Shin Sūsenju (Intacto, está sem os braços, mas pode usar os combos elementais sem problemas).

- Além disso Hashirama não tinha sofrido qualquer dano, estava 100%, podia usar seu arsenal tranquilamente.

Madara tinha perdido a Kyuubi e o Susano'o (Dita a melhor arma dele).

Hashirama sendo "muito superior" poderia ter acabado a luta ali, mas não foi o que aconteceu.

Essa é a página seguinte:

Spoiler :

O clone do Hashirama não me parece o de alguém que estava com essa folga toda que estão falando, afinal, o Madara estava já sem Kyuubi nem Susano'o, mas o que aconteceu foi que Madara (mesmo sem suas supostas duas melhores armas) destruiu o Mokuryū no Jutsu, Mokujin no Jutsu e Shin Sūsenju e ainda levou Hashirama a exaustão a ponto de perder o Sage Modo, e o resultado da luta foi o que todo mundo já sabe, ambos no limite, e não apenas o Madara.

Enquanto não for mostrado o que Madara fez para equilibrar a luta novamente (muito provavelmente usando as técnicas do Mangekyou dele) não será possível saber exatamente o nível desse Madara FMS, quando for mostrado a luta completa saberemos.

more_horiz
Atlas Titan escreveu:
A superioridade do Hashirama estava inteiramente no Shin Sūsenju, nem mais nem menos, Madara sem a Kyuubi (Nem Susano'o) poderia vencer se Hashirama não estivesse usando ele.

Essa página abaixo foi de quando Hashirama tirou a Kyuubi de combate:

Spoiler :

Se prestarem atenção temos a seguinte situação:

Hashirama está com:

- Mokuryū no Jutsu.
- Mokujin no Jutsu (Com o Mokuryū enrolado nele).
- Shin Sūsenju (Intacto, está sem os braços, mas pode usar os combos elementais sem problemas).

- Além disso Hashirama não tinha sofrido qualquer dano, estava 100%, podia usar seu arsenal tranquilamente.

Madara tinha perdido a Kyuubi e o Susano'o (Dita a melhor arma dele).

Hashirama sendo "muito superior" poderia ter acabado a luta ali, mas não foi o que aconteceu.

Essa é a página seguinte:

Spoiler :

O clone do Hashirama não me parece o de alguém que estava com essa folga toda que estão falando, afinal, o Madara estava já sem Kyuubi nem Susano'o, mas o que aconteceu foi que Madara (mesmo sem suas supostas duas melhores armas) destruiu o Mokuryū no Jutsu, Mokujin no Jutsu e Shin Sūsenju e ainda levou Hashirama a exaustão a ponto de perder o Sage Modo, e o resultado da luta foi o que todo mundo já sabe, ambos no limite, e não apenas o Madara.

Enquanto não for mostrado o que Madara fez para equilibrar a luta novamente (muito provavelmente usando as técnicas do Mangekyou dele) não será possível saber exatamente o nível desse Madara FMS, quando for mostrado a luta completa saberemos.
Daí eu refaço a pergunta composta, considerando que as células do Shodai + SM permitiram a Madara resistir ao ataque dos 9, e considerando essa resistência + SM + Shinsu Senjuu + todos os poderes de Hashirama, pode-se dizer que Hashirama ter ficado todo quebrado no vale do fim, ao contrário de Madara contra os 9, foi enredo? Madara ter resistido ao ataque dos 9 foi knj, já que Hashirama não teve tal resistencia no vale do fim? Ou 9 bijuus não valem dois Konohamarus?

more_horiz
Eles eram nivelados sim porém, apostaria no hashirama facilmente nas mesmas condições do vale do fim pois para proteger a vila ele deu acima de 100% para proteger a vila, agora fora dessas condições eu até apostaria no Madara!
Madara resistiu ao golpe dos bijuus porém, a maior parte dos golpes foi absorvido pelo susanno!
Hashirama lutou um dia inteiro com Madara sofrendo golpes de grande dano como Madara afirma contra os kages e que se recuperava instantaneamente fora os golpes do Madara FMS que não foram explorados!
Madara vs hashirama nas mesmas condições do vale do fim eu apostaria em hashirama!
Madara vs hashirama em outras condições eu apostaria no Madara
Eles eram bem nivelados!

more_horiz
Daí eu refaço a pergunta composta, considerando que as células do Shodai + SM permitiram a Madara resistir ao ataque dos 9, e considerando essa resistência + SM + Shinsu Senjuu + todos os poderes de Hashirama, pode-se dizer que Hashirama ter ficado todo quebrado no vale do fim, ao contrário de Madara contra os 9, foi enredo? Madara ter resistido ao ataque dos 9 foi knj, já que Hashirama não teve tal resistencia no vale do fim? Ou 9 bijuus não valem dois Konohamarus?

São dois contextos diferentes...

Tanto Madara Atual quanto Hashirama são counters dos Bijus, fica estranho fazer analogia dessa luta do Madara contra os Bijus com a luta contra o Hashirama, pois como disse, são contextos distintos, estilos de luta diferentes.

E foi o que eu falei, não sabemos o poder máximo do FMS do Madara, essa luta do Madara Vs Hashirama é a mais importante do mangá, Kishimoto não vai inventar qualquer besteira para Madara ter equilibrado a luta, ele vai mostrar algo plausível.

Note que Madara tirou a armadura, mas nenhum golpe do Hashirama sequer danificou a roupa dele, a exaustão do Madara foi por usar muitas técnicas e não por causa de danos sofridos, pois Madara não pode se curar (ao contrário do Hashirama que além de seus Spams de Mokuton provavelmente teve o Sage Modo desativado por ter gastado boa parte de seu poder se curando).

Obviamente o Mangekyou do Madara faz outras coisas (com certeza algo extremamente apelativo), e o arsenal do Madara é maior do que o que foi mostrado, certamente Kishimoto vai mostrar o que Madara fez para deixar Hashirama exausto.

more_horiz
Não acho que Madara ter sobrevivido ao ataque das Bijuus foi KnJ.

Olha só:

Pelo que se sabe, Hashirama tinha capturado as 9 Bijuus, e na reunião dos Kages ele as dividiu entre os países.

Por esse fato já se pode dizer que Hashirama aguentaria um ataque das 9 Bijuus juntas.

E como Madara estava com Células Senjus+SM do Hashirama, e fato dele ter sobrevivido ao ataque não foi muita surpresa.

Js na luta do Vale do Fim, Hashirama estava lutando serio. R quanto ao nível dos dois, Hashirama estava a um nível superior ao de Madara, é tanto que o mesmo teve que recorrer a ajuda da Kyuubi e mesmo assim ainda não conseguiu vencer.

Então no Vale do Fim, a Força de Madara FMS+Kyuubi era superior/igual a das Bijuus juntas. Então de Hashirama conseguiu vencer essa luta, no mínimo ele sobreviveria com poucos ferimentos a um ataque das 9 Bijuus.

more_horiz
Engraçado.

Porque não foi NADA fácil suprimir a kyuubi na luta do vale do fim.

Lembrem-se que o Bijuu estava revestido pelo Susano'o, e sendo protegido pelo MADARA o tempo inteiro.

E mesmo assim, Hashirama SOZINHO lutou contra Madara mais Kyuubi ao mesmo tempo.

Sem a kyuubi, Madara não conseguiria forçar tanto o Hashirama, vimos que ele só precisa do Mokujin potencializado pelo Senjutsu pra lidar com o Susano'o final (a melhor arma de todo o repertório de Madara), como foi bem mostrado nessa guerra.

Além disso, Madara só pôde se defender do chojou Kebutsu, por conta das bijuudamas da Kyuubi combadas com as espadas do susano'o.

Se não fosse por isso, Madara NUNCA conseguiria se defender daquela saraivada de socos e destruir aquela coroa de mãos acoplada as costas do Buda, e morreria ali mesmo.

E diante dessas informações, ainda acham que Madara em condições normais está no mesmo nível do Hashirama...

Madara só se nivela ao Senju, com mokuton e rinnegan.

Antes disso, no way!

more_horiz
Não é difícil de entender. Madara só é equiparável ao Hashirama quando usa a Kurama, fora isso, o Senju não precisa usar seu Sennin Mōdo e nem o Shin Sūsenju para derrotar o Uchiha.

Lembrando que estou falando do Madara daquela época e não o atual, porque atualmente, o Madara vivo com Mokuton e Rinnegan é tão forte ou se duvidar superior ao Hashirama, com ou sem Kurama.

more_horiz
É como Dante já colocou.Madara "aguentou" uma luta contra Hashirama depois do Shinsuusenju e Kurama deitarem, mas isto é algo que ninguém viu, pode ter acontecido uma luta incrível, como pode ter acontecido como Naruto vs Sasuke no vale do fim, metade foi conversas, sentimentos, brechas e etc.

É só colocarem Madara sem bijuus que não lhe pertencem, contra Hashirama apenas com Mokuton+Senjutsu.A diferença é tão grande que tal comparação é óbvia para qualquer um que queira enxergar.

O Susano forma perfeita é de longe a melhor arma que Madara tem em todos os sentidos, e ele não chegaria a a quebrar 1/4 do buda, morrendo ainda no "começo" da luta.

Enfim, com ambos vivos, a diferença é grande.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos