Eu também acredito nessa possibilidade.
Mas não digo que ele tenha inventado, mas sim DESCOBERTO.
Tobirama estudou grandemente o corpo humano, tanto que foi ele quem descobriu sobre o chakra especial que o cérebro dos Uchihas liberava quando expostos a fortes emoções, e que esse chakra afetava o nervo ótico, fazendo-os despertar o Mangekyou Sharingan.
É bem provável que ele tenha estudado o sistema circulatório de chakra, e descoberto os 8 pontos espalhados por ele que limitam o fluxo global de chakra, além das funções do corpo e dos níveis de tensão, descobrindo também que esses pontos podem ser abertos após serem "pressionados", retirando todas as restrições sobre o corpo, fazendo uma imensa quantidade de chakra fluir pelo mesmo de uma vez, energizando-o.
Mas tendo ciência dos eventuais riscos que ativar tal habilidade poderia trazer para o corpo depois de usada, ele a rotulou como Kinjutsu.
Apesar disso, eu não acho que o Tobirama fizesse uso dessa habilidade.
Eu particularmente acho que o Tobirama tenha uma habilidade corpórea que potencialize TODAS as suas técnicas.
Se tivesse que apostar, diria que ele pode usar o Senjutsu como algo voltado para as suas próprias habilidades.
Essa seria sua habilidade suplementar relacionada ao corpo usada para amplificar suas características.
Isso porque eu acredito que o uso da energia natural possa ser uma habilidades especial dos Senjus, já que por serem descendentes do filho mais novo, e por conta disso terem um corpo que é de todo, especial, eles acabaram herdando sua capacidade de reunir energia natural de forma livre e expontânea.