Acho que o Rikudou previu o retorno do Juubi sim
Rikudou tinha um temor muito grande de que o juubi retornasse, entao, acredito que ele tenha criado medidas preventivas
Minato por exemplo fez com que um pouco de seu chakra fosse liberado no naruto quando ele atingisse/liberasse a 8 cauda da kyuubi
O mesmo minato fez com que quando a 9 caudas fossem liberadas o chakra da kushina fosse liberado no naruto
Eu acredito que se o JUUBI FULL reaparecesse o Rikudou reapareceria em algum lugar, tipo alguma espada ou reliquia que ele deixou para os seus descendentes, o problema é que o Juubi FULL de verdade ainda nao apareceu
Obito era Jin do juubi porem nele nao tinha nem 10% da kyuubi, nao tinha nem 5% do Hachibi
Madara agora é jin do juubi, ele tem a kyuubi 50% apenas, se ele tivesse a kyuubi FULL ai sim seria a hora perfeita do rikudou reaparecer
Acho que se o madara tivesse pego a kyuubi do naruto veriamos o rikudou saindo de dentro dos tesouros sagrados e arragando a tenten e beijando ela passando seus poderes e ela trollando o madara, mas, atualmente nao sei dizer como ele reaparecera
Acho que ele mais cedo ou mais tarde ira da as caras, mas, gostaria qe fosse depois de vermos o Juubi 100%