Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

No mangá o Jiraya mata o Cérberus?

+8
T.h
Heisenberg
Yamilucas
pluuuuffff
Ellos
danieltrevo
marcospain
JL
12 participantes

descriptionNo mangá o Jiraya mata o Cérberus? - Página 2 EmptyRe: No mangá o Jiraya mata o Cérberus?

more_horiz
Exato Kakau ele não foi derrotado.
É isso que eu tô dizendo.
:cerealguy:

André escreveu:
o tenso é qe mesmo qe se voce considere a pessoa com qem voce ta argumentando pode achar qe nao tem nada haver e nao aceitar o argumento porq é semi filler

Sim o problema é esse.

Então vou considerar KB pro Nagato. 
:UH:

Pq o mangá deixa vários pontos sobre isso, mas não comprova totalmente.
Daí o Anime mostra algo que preencheu essa falha.

:kishi:

descriptionNo mangá o Jiraya mata o Cérberus? - Página 2 EmptyRe: No mangá o Jiraya mata o Cérberus?

more_horiz
O que o anime fez foi preencher uma cena com algo que não mudaria/prejudicaria em nada o enredo, apenas isso.Porém, se você considerar coisas do Anime, considere aquele teleporte do gamaguchi shibari que teve lá, e Jiraya sem modo sennin teria vencido os três Pains iniciais.

Enfim, não deve ser considerado.

more_horiz
Yamilucas escreveu:
Errado unknown soldier

Nagato nakela hr manda naruto atacar ele com a intenção de detruir o nagato e futuramente sela-lo..só assim o cerberos podia ser destruído ...

Sei lá então, só sei que quando o Jiraiya entra no Modo Sennin e ataca o Chikushodo o Cérberus não aparece mais. Essa foi a única explicação plausível baseada no Mangá que eu encontrei, mas enfim. A fala do Nagato pode ser interpretada do modo que eu disse no primeiro post.

more_horiz
Kakau escreveu:
Jiraya sem modo sennin teria vencido os três Pains iniciais.

Como?

E tipo, blz vou considerar o teletransporte do gamaguchi shibari.
Até porque vou considerar coisas lógicas.

Então vou considerar o Semi-fillers plausíveis, consequentemente considerarei o KB pro Nagato.

:kishi: :UH:

more_horiz
Hehe João ...parece q akelas MPs deram resultado ..rsrs

@unknown soldier

pode ser interpretada..mas não tem eficácia ..msm q ataquem o nagato ,pra destruir o cerberus ,só cm jutsus apropriados , ou matar/selar o nagato

more_horiz
Você tbm recebeu a MP do Kage Bunshin ? :kishi:

Traduzindo o tópico para as palavras do João... 

'' Foda-se o cérberus,o importante é que o Nagato tem Kage Bunshin''.

O problema de se considerar semi fillers é a imensidade de personagens que foram upados pelo anime.

Então em uma comparação que for considerar Kage Bunshin ao Nagato,obrigatoriamente deve ser considerado o anime para o outro combatente.

Enfim,cérberus não foi derrotado e no mangá o Nagato não possui Kage Bunshin. Porém em uma análise geral,Nagato tem sim Kage Bunshin,pq Jiraya deixou claro que todos os jutsus que ele ensinou ao Nagato,o mesmo aprendeu. E Kage Bunshin estava em uma dessas possíveis listas diante o enredo mostrado da época.

more_horiz
@Dalvio

eu enviei a todos os interessados nos poderes do Nagato , oq te coloca na lista..

@topic

mas o mais nonsense de tudo é do nada o cerberus desaparecer ..

Mas enfim..a partir de hj tbm vou considerar o KB pro Nagato ..rsrs
E é muito claro q ele aprendeu vcs não acham?
Jiraya fala q ele aprendeu todas as tecnicas q ele ensinou ..logo KB deve estar nessa lista..já q jiraya sabe muito bem a técnica ...

more_horiz
se o cerberus não foi derrotado então Nagato simplesmente decidiu tirá-lo da jogada?
claro que não o anime usou a inteligencia qual e o único jutsu do Jiraya que poderia
derrotar o cerberus e logico que era esse, mais nenhum jutsu do arsenal do Jiraya poderia derrotar o cerberus

bom pra mim o cerberus foi derrotado sim com esse jutsu, ate porque Nagato não teria o porque
de desativar a invocação do cerberus, sendo a sua mais forte e só ver que apos o cerberus
ser derrotado ele invoca outra animal.

more_horiz
João escreveu:
Como?

Ningendo e Chikushoudou rodavam para o esôfago do sapo, e o Gakido ficaria frente ao Jiraya sennin, que é um monstro em taijutsu, estilo que como sabemos, é couter natural do Gakido, além de ter senjutsu².

Então se for considerar isso, Jiraya vence muito mais ninjas do mangá do que consideramos normalmente.

more_horiz
mais tem vários ninjas que burlão esse jutsu do Jiraya vou citalos

Sandaime raikage
Kira A
Tobirama
Minato
Itachi
Kisame
Madara
Sasuke
Hashirama
Naruto
Killer Bee
Muu
Onooki
enfim existe vários e vários ninjas capazes de burlar essa técnica
se você ainda não reparou, no anime o Jiraya aproveita que todos os cães estão
mordendo o sapo e os leva com o jutsu, ou seja não e um jutsu que pode ser usado de qualquer maneira.

more_horiz
Acho que o maior problema aqui nao é o Up no Jiraiya e Nagato, porem, sim o Up que o Cerberus teve no Anime

Aredito que muita gente aqui vee o cerberus como um Kuchiyose muito apelao, esse bicho poderia matar shinobis top e etc porque sempre que pensam no cerberus lembram dele enfrentando o Jiraiya e dando o maior sufoco no Sannin, POREM, essa luta Jiraiya vs Cerberus é semi filler

Cerberus da invasao a konoha era +/-
Cerberus que enfrentou naruto era fraco
Cerberus que foi lidar com o Naruto + Bee e acabou sendo queimado pelo Amaterasu do Itachi era lixao

O Cerberus apelao que fez o Jiraiya sofrer e inventar mil coisas mirabolantes pra nao morrer só existe no semi filler assim como sakura trollar marionetes do sasori, tenten com dragoes gemeos, katons do kakashi e tantas outras coisas

Quanto ao cerberus ter sumido...

Cerberus, pterodactilo e cia foram desinvocados na hora que o Chikushoudou morreu com o rasengan dentro do estomago do sapo

Antes disso eles nao apareciam porque o Nagato estava fazendo um revesamento dos Kuchiyoses

Primeiro o camaleao para ocultar o Path
Depois o Cerberus para ter um ofensiva descente
Nisso o Jiraiya saiu de dentro do predio, tava no ar e veiu o combo com o Pterocactilo
Por fim apareceu o Bisao/Bufalo ai nisso o Jiraiya ja entrou no modo Sennin

Modo Sennin do Jiraiya no manga demorou uns 30 segundos
Modo Sennin do Jiraiya no anime demorou uns 3 minutos

Cerberus nao apareceu de novo no Manga porque realmente foi muito pouco tempo que se passou, basta ver que o Cerberus estava atacando e entao veiu o Pterocactilo + Bufalo, nesse momento o Jiraiya ja estava cm Paw e Maw iii nao tinha porque continuar com Kuchiyoses e o Nagato partiu pros Path's, nesse momento é que ficou Jiraiya vs 3 Path's

Problema é que no anime fica claro que o Cerberus ficou mt tempo lutando, mas, no manga é mt pouco tempo que se passa

Jiraiya, Pain, Cerberus tudo isso foi upado no anime, só o modo sennin que demorou mais tempo pra que a luta fosse estendida/prolongada

E realmente acho complicado vcs considerarem o Kage Bunshin do Nagato porque for assim vao ter de começar a analisar coisas como Katons da Kyuubi, Katons do Kakashi e tantos outros semi fillers

more_horiz
Entendo André.

Tipo essa é a única explicação plausível do cérberus ter sumido.

Mas, acho bastante estranho o Nagato ter colocando o Cérberus no 'banco' e partir pros Paths.
O Cérberus meio que ficou ''boinhando'' sem fazer nada lá, assistindo a luta.

Mas, de qualquer maneira pow, Nagato tem KB, isso porque o mangá deixa vários pontinhos:

* Kawarami
* Flashback dele imaginando usando KB (Se ele imagina, então ele tem)
* Jiraya dizendo que ele aprendia todos os jutsus que ele ensinava
* Anime Nagato usando KB

Sei lá vei, só sei que não considerar o KB depois de tanto pontos assim, é ser meio parcial não?

more_horiz
Sasuke tem Kawarimi, será que tem Kage Bunshin também?
Se Konohamaru se imaginar com Chidori, ele tem acesso à técnica?

Eu particularmente não vejo problema em considerar técnicas do anime em comparações, e até acho que Nagato tenha Kage Bunshin em seu arsenal até porque requisitos para executar a técnica não faltam, mas uma coisa é achismo e outra é o mostrado.

Não sei o que Sakura veio fazer nesse tópico. Existe uma diferença abismal entre ela ter esquivado de 3 marionetes - e ela mostrou que isso é possível, afinal ela aprimorou seu taijutsu e esquivou de várias espadas ao mesmo tempo no mangá e sem ajuda da Chiyo - no anime e Nagato ter mostrado Kage Bunshin. Uma coisa é um movimento básico, outra é uma técnica proibida que elevaria o Akatsuki a outro patamar.

Sobre o Cerberus, eu não me lembro dessa parte da luta no mangá, mas no anime ficou a impressão de que o cão infernal foi desinvocado.

more_horiz
Que eu me lembre, no animê o Jiraiya derrotou os Cérberus usando uma variante do Gamaguchi shibari por meio do Kuchiyose reverso para capturá-los, deixando-os presos por lá para morrerem triturados. No mangá, os cães são apenas desinvocados.

Por isso que eu digo. Mangá é Mangá. Animê é Animê.

São dois materiais separados.

E entre os dois, eu prefiro me basear apenas no mangá, que é o material oficial e feito apenas pelo Kishimoto, não abrindo brechas para dúvidas e questionamentos.

more_horiz
Dante escreveu:
Que eu me lembre, no animê o Jiraiya derrotou os Cérberus usando uma variante do Gamaguchi shibari por meio do Kuchiyose reverso para capturá-los, deixando-os presos por lá para morrerem triturados. No mangá, os cães são apenas desinvocados.

Por isso que eu digo. Mangá é Mangá. Animê é Animê.

São dois materiais separados.

E entre os dois, eu prefiro me basear apenas no mangá, que é o material oficial e feito apenas pelo Kishimoto, não abrindo brechas para dúvidas e questionamentos.

Mas, Dante brother.

Onde no mangá mostra os cães sendo desinvocado?

Porque eles nem aparecem mais.

1001 coisas podem ter acontecido, se for se basear em interpretações pô.

more_horiz
falando sobre o celebrus eu tava pensando será que ele representa aquele cachorro nagato tinha representa o celebrus ai taria explicado por que o celebrus nunca morre talvez ele nunca morra por que esse era o desejo de nagato e ele nunca mais ia querer perder seu amigo canino de volta??

more_horiz
danieltrevo escreveu:
falando sobre o celebrus eu tava pensando será que ele representa aquele cachorro nagato tinha representa o celebrus ai taria explicado por que o celebrus nunca morre talvez ele nunca morra por que esse era o desejo de nagato e ele nunca mais ia querer perder seu amigo canino de volta??

Sim, o cachorrinho Chibi, é uma aversão do Cérberus.

TODAS, as kuchyoses que o Nagato escolheu para por como habilidade do caminho Chikoshudo, são derivadas da vida do Uzumaki.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos