Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionSugestão para a área de One Piece RPG EmptySugestão para a área de One Piece RPG

more_horiz
A sugestão é de excluir essas áreas, como: Baratie, Arlong Park, etc. Desse modo fica mais desorganizado e é bem mais simples criar os tópicos para esses lugares dentro dos mares. Além de que a área fica mais poluída.

descriptionSugestão para a área de One Piece RPG EmptyRe: Sugestão para a área de One Piece RPG

more_horiz
Body, eu criei essas áreas hoje a pedido do Gustavo.  Ficou no lugar errado porque na mp que ele me enviou estava o link desse lugar aí,  como eu não entendo nada do RPG, só fui lá e criei.  Só depois ele me disse que deveria ter criado dentro de um dos mares. Como eu disse a ele, eu vou mover as áreas assim que eu chegar em casa, ainda estou saindo do trabalho.
:fera:

Ps: adorei o avatar. :mario:

descriptionSugestão para a área de One Piece RPG EmptyRe: Sugestão para a área de One Piece RPG

more_horiz
Pedi pro Lennon desbloquear porque não foi isso que eu sugeri, Pat. :fem:

O que eu digo é pra não usarem áreas, mas sim tópicos pra cada localização. Por exemplo, ao invés de existir a área "Arlong Park" que fosse criado um tópico para esta localização.

more_horiz
É necessário a área de cada cidade, exemplo, preciso ir a um bar então eu vou caminha pela cidade e chego no bar e dentro dessa área fica outro tópico com o nome do bar, assim fica muito mais organizado do que apenas junta tudo em um único tópico.

more_horiz
Gustavo K. escreveu:
É necessário a área de cada cidade, exemplo, preciso ir a um bar então eu vou caminha pela cidade e chego no bar e dentro dessa área fica outro tópico com o nome do bar, assim fica muito mais organizado do que apenas junta tudo em um único tópico.

É só fazer o seguinte: assim que criar a cidade, coloque os pontos de localização dela. Eu sei o que eu estou dizendo, Gusta. Vai ser bem mais prático desse modo do que ficar criando 430932049230 áreas para 394832984903 cidades. Até pelo East Blue, que possui poucas cidades, tá meio que tranquilo, mas na Grand Line vai ser feio demais. Tem muita localização nela.

more_horiz
Mas não é exatamente isso que eu estou fazendo? lá está a cidade, dentro dela eu irei criar tópicos que serão os locais.
Enfim, não entendi muito bem sua sugestão, pode da um exemplo melhor?

more_horiz
Gustavo K. escreveu:
Mas não é exatamente isso que eu estou fazendo? lá está a cidade, dentro dela eu irei criar tópicos que serão os locais.
Enfim, não entendi muito bem sua sugestão, pode da um exemplo melhor?

Gusta. :y u no:

East Blue -> SÓ OS TÓPICOS, SEM SUB-ÁREAS. :y u no:

more_horiz
Vou dar minha opinião aqui.

A princípio, eu achei do jeito que está bem melhor, com as sub-áreas fica bem mais organizado. Se em uma cidade tem várias localizações, ficam todos os tópicos com cada localização juntos dentro da sub-área da respectiva cidade.

Porém, como você disse, o East Blue tem poucas cidades, mas a Grand Line tem muito mais. Isso pode ser bastante complicado, pois eu já achei demais a quantidade de sub-áreas criadas só no East-Blue (e me deu um trabalhão disgramado). Se tiver que criar 635843656 sub-áreas em cada mar, vai ficar bem poluído e maçante.

Então, acho que a melhor solução seria criar os tópicos com o nome da cidade entre colchetes e em caps lock para ficarem mais fáceis de se identificar. Por exemplo, em vez de criar um tópico dentro da sub-área "Shell Town" com o título "Alimentos Foo", se criaria um tópico dentro da área East Blue com o título "[SHELL TOWN] Alimentos Foo" e a sub-área não existiria. Acho que assim ficaria mais limpo, prático e funcional.

more_horiz
Como a Paty falou é questão de organização, desse modo atual que está é muito melhor.

Agora na Grand Line iremos trabalhar por esquema de rotas, não ira ter uma sub-area para cada Pais/Cidade/Ilha.

more_horiz
Pat, sintetize o que você disse, pois não consegui analisar sua opinião.

Eu acredito que ficaria melhor se as áreas fossem padronizadas, para que haja melhor organização dentro do próprio RPG. Enfim, cabe a vocês, organizadores do RPG, aceitarem ou não a sugestão. Se não quiserem mesmo, é só fechar o tópico que está tranquilo pra mim (já me conhecem mesmo). :zeca3:

more_horiz
Body, minha opinião é que no início eu concordava com o Gusta, mas depois eu passei a concordar com você. Acho que fica melhor sem as sub-áreas.

Para não ficar uma bagunça de vários tópicos de ilhas diferentes no mesmo lugar, é só colocar no título do tópico entre colchetes o nome da ilha à qual pertence aquele tópico. Assim não ficaria difícil para os jogadores se encontrarem.
:felizan:

more_horiz
Agora imagina vários tópicos aglomerados em uma única área, e sua única informação de como encontra ele é procura o nome do tópico?
Além das subáreas ajudar os narradores no quesito organização e localização, o que vai fica poluído é um rpg sem subárea e com apenas um tópico a onde aglomera um numero enorme de tópicos. :felizan:

Enfim, eu acho o modo que está agora mais organizado.

PS: Não bloqueie o tópico, irei pedir a opinião dos outros narradores, afinal esse é apenas minha opinião, a maioria vence.

more_horiz
Eu concordo com o Gusta, assim esta melhor divido em sub-áreas, se ficasse tudo em um tópico ia desorganizar tudo, ainda mais por que uma cidade tem vários pontos.

Tá bom desse jeito.

more_horiz
Eu prefiro assim, se mudar, sem sub-áreas, vai ficar ruim.

Quando avançarmos para lugares maiores, combinamos de escolher títulos para sub-áreas, e nos tópicos sim, botamos partes e cidades separadas.

Exemplo:
Sub-área: Região sudoeste da grand line
Tópicos, cidades

Só um exemplo, não será assim, pelo menos eu acho
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos