Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionPRPG - Pokémon RPG(Projeto) EmptyPRPG - Pokémon RPG(Projeto)

more_horiz
Pokémon RPG - Mistery Dungeon

Primeiramente, eu sei que já existiu um PRPG aqui no fórum. Porém esse é diferente, é inspirado nos jogos Mistery Dungeon, do próprio Pokémon.

Síntese
Pokémon Mistery Dungeon são jogos do mesmo estilo Mistery Dungeon (dai o nome), que na franquia de Pokémon consistem em você ser um Pokémon que vai fazendo certas missões de salvar outros Pokémons perdidos. Aqui no RPG teria tanto missões de salvar Pokémons como recuperar itens roubados, pegar itens que estão escondidos em determinados locais e etc.

Matrizes, Guild e Grupos
Existiriam duas matrizes, uma denominada Light e outra Shadow. Não seriam bem e mal, pois ambas lutam pelo o que convém a cada uma, seriam basicamente matrizes rivais.

Dentro de cada matriz teriam as Guilds que seriam onde os Pokémons iriam "trabalhar", lembrando que não existe trabalho individual aqui são todos em grupos. Os grupos teriam três Pokémons cada, sendo que eles obrigatoriamente seriam de tipos distintos.

Exemplo. Grupo 1 da Guild X: Bulbassaur(Grass), Charmander(Fire) e Squirtle(Water).

Os tipos de Pokémons que eu coloquei são apenas exemplo memso, você pode escolher qualquer outro tipo. Desde que seja distintos entre os outros Pokémons do Grupo.

Mais sobre os grupos:
- Pokémons do tipo  Dragon estão banidos para serem escolhidos;
- Pokémon que possuem dois tipos, seria levado em conta o primeiro na hora de distinguir no grupo;
- Só estão permitidos Pokémons até a 4° geração(Sinooh);
- Só estão liberados Pokémons de pequeno porte. Pokémons de porte maior, como Snorlax e Lapras, não podem ser escolhidos(penso em coloca-los como NPCs);
- Os três membros do grupo seriam divididos em:
Suporte: O que iria ajudar os outros membros com golpes que diminuem ataque, defesa e etc(Ex. Leer), Potions, itens que curam status(Ex. Antidote que cura Envenenamentos), além de poderem atacar também. Não teriam um status que seria mais necessário, precisam de um certo equilíbrio entre eles.
Tank: É quem iriam tem a maior defesa, o que iria aguentar as "porradas" dos outros Pokémons nas missões. necessita de Defense e Special Defense
DPS: É basicamente que iria dar o maior dano no grupo. Necessita de Attack ou Special Attack, depende dos golpes do Pokémon, e Speed.

Missões
As missões são o que moveriam o RPG, que dariam cash(moeda do jogo) aos Pokémons. Para que assim eles conseguissem comprar itens. Além de darem experiência, necessária na hora de subir de nível.

As missões, como dito acima, seriam de e salvar outros Pokémons como recuperar itens roubados, pegar itens que estão escondidos em determinados locais e etc. E nelas teriam obstáculos, que são vários outros Pokémons no meio no caminho , lembrando que eles não morrem apenas são derrotados. Esses Pokémons que aparecem durante o caminho dão experiência.

Missões tem como recompensas ao concluídas: Uma taxa de experiência que é determinada pelo nível da missão, uma quantia de Cash que também é determinada pelo nível da missão e algum item aleatório(que vem em uma quantidade de 3 para o Suporte do grupo, 2 para o DPS e 2 para o Tank) que também é determinado pelo nível da missão. Missões de nível E tendem a ganhar Potions.

E ainda existem missões que dão itens raros além dos itens normais, esses itens raros são adquiridos apenas um. E os membros do grupo tem que decidir entre si quem irá usa-lo. Os itens são tipo Lucky Eggs, Charcoal entre outros do mesmo tipo.

As missões se passariam em Dungeons, que podem ser florestas, cavernas e etc.

Subindo de nível, evolução e ganhando golpes
Para subir de nível é necessário completar missões, que dão uma boa taxa de experiência, e derrotar outros Pokémon no caminho das missões.

Quando se atinge determinado nível é possível evoluir, se esse nível for atingido no meio de Dungeon você evoluirá lá mesmo. lembrando que ao evoluir você recupera todo o seu HP.

Conforme o Pokémon vai subindo de nível ele libera novos golpes, cada Pokémon tem um limite de 4 golpes. Tendo esse limite ele tem que substituir os golpes, quando atinge 4, por novos.

O sistema de evolução e liberação de golpes será seguido igual o do site Serebii.net, link aqui.

Natures e Abilities
Natures são Buffs e Nerfs nos Status dos Pokémons, porém existem umas que não aumentam e nem diminuem eles. A tabela abaixo mostra o que cada uma aumenta e diminui.
PRPG - Pokémon RPG(Projeto) PokemonNaturesChart

NOTA IMPORTANTE. Tanto o buff quanto o nerf são de 5.

Exemplo:
A  nature BOLD aumenta 5 em Defense e diminui 5 em Attack.

Abilities são habilidades que ajudam os pokémons, podendo aumentar seus golpes quando estão com baixo HP ou fazer com que você seja resistente à golpes que te deixam envenenado, paralisado e etc. Existem vários tipos delas. E cada Pokémon possui a sua, alguns possuem mais de uma, mas tem que escolher uma dentre as que existem pra ele.

Recuperação de HP, Poké Heals e Poké Market
A recuperação de HP pode ocorrer após um evolução, através de Potions(compradas em Poké Markets ou ganhas em recompensas de missões) e também por cura em Poké Heals dentro das Guilds.

Poké Heals são como os Poké Centers, porém eu mudei o nome deles. mas tem a mesma função, só que não tem uma enfermeira Joy e sim uma Clefairy como responsável.

Poké Market são os locais onde é possível realizar as compras de itens, Como Potions, TMs e etc.

Modelo das fichas:

Nome: Matt
Pokémon escolhido: Charmander
Nature: Hasty
Ability: Blaze

Status (150 pontos para distribuição):
Hp: 30
Attack: 30
Defense: 20(-5)
Special Attack: 30
Special Defense: 20
Speed: 20(+5)

Nos Status eu colocarei um limite pra cada Pokémon em um determinado.

Por exemplo: Um Charmander tem mais Attack, Special Attack e Speed, assim ele terá um limite de 25 pontos em Defense e em Special Defense

A cada nível é ganho 3 pontos pra distribuir.

E lembrando que todos começaram do nível 5, igual nos jogos de Pokémon.

Lembrando que isso é apenas um projeto ainda, depois irei adicionar mais coisas nele.

Não sei se esse tipo de RPG já exite em outros fóruns ou sites, onde procurei não achei. Bolei ele a partir da minha experiência em jogos de Pokémon. Se existir algum, peço que me avisem pra eu dar os devidos créditos à eles.

Recebi algumas sugestões dos membros Saiken e Patrick sobre algumas coisinhas.

descriptionPRPG - Pokémon RPG(Projeto) EmptyRe: PRPG - Pokémon RPG(Projeto)

more_horiz
Sim Mathh foi isso que eu falei la no chatbox

um pokerpg

e concordo , se quiser eu posso ajudar bastante

more_horiz
Muito bacana cara, se quiser te ajudo com o RPG. Boa Sorte. Com certeza irei jogar.  :hihi: 

more_horiz
Eu intendo de Pokemon até a 4° geração, depois disso não sei mais nada...

Mas nunca joguei Dungeon de Pokemon, então não sei avaliar o projeto, mas parece que você já tem tudo pronto.

O fórum ja teve um Poke RPG, tem um Poke Versus em teste, voltar com um Poke RPG em versão Dungeon seria legal.

more_horiz
so não gostei da proibição de pokemons de porte maior .

e injusto

more_horiz
Eu joguei até a 5ª região. Começando a jogar a 6ª agora. Enfim acho que cada partida/missão devia ser de uma região para diversificar os membros.

more_horiz
Kazuho escreveu:
Muito bacana cara, se quiser te ajudo com o RPG. Boa Sorte. Com certeza irei jogar.  :hihi: 

Obrigado, espero que jogue mesmo. :paz:

Kazuho escreveu:
Eu joguei até a 5ª região. Começando a jogar a 6ª agora. Enfim acho que cada partida/missão devia ser de uma região para diversificar os membros.

O RPG não terá isso de rodadas(igual ao DNG), as missões serão como os outros RPGs(exemplo o NSRPG) mesmo. Cada grupo de 3 players terão suas próprias missões dadas pelos seus respectivos narradores.

Kakuzu #1 escreveu:
so não gostei da proibição de pokemons de porte maior .

e injusto

Não é injusto, os próprios jogos de Pokémon Mistery Dungeon. Você tem que escolher um Pokémon de pequeno porte, mas com o tempo e o ganho de níveis você evolui ele.

more_horiz
Mathh se sua ideia for aprovada vou querer muito ser um narrador

torço que de certo Rei do Camarote

more_horiz
Eu também gostaria de ser narrador. Me envia seu Skype, posso te ajuda com o que necessita para o RPG.  :XD: 

more_horiz
Eu adorava ajudar, mas eu só conheci 2 temporadas de Pokemon..

Que foi a primeira (Charmander, Squirtle, etc..), e foi  a segunda (Treecko, mudkip, etc..).

Porém, amava jogar no RPG hehe

Ideia excelente.

more_horiz
O projeto ficou muito bom.

Apoio. Jogarei com certeza e ajudarei também na medida do possível.

Edit:

RPG aprovado. Começarei a criar a área.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos