Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionXógum-A Gloriosa Saga do Japão EmptyXógum-A Gloriosa Saga do Japão

more_horiz
Capa(s)
Spoiler :

Infelizmente, só consegui essas imagens, pequenas...mas ta bom

Vamos ao que importa:
Xógum é um livro escrito por James Clavell, escrito em 1975 e se passa por volta de 1600.
O livro é marcado por fatores como Romance, Sexo, Coragem, Religião e Batalhas.
A versão mais antiga foi dividida em dois livros, cada um com mais ou menos 800 páginas.
A versão mais é reúnida em um livro só, com 1.039 páginas.

Sinopse:
Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Xógum é uma fascinante saga sobre o universo místico dos samurais e das gueixas, numa trama ágil que une política, religião, guerra e romance.

Ambientado nos anos 1600, época das grandes navegações e das conquistas de novos mundos, o livro narra a trajetória do piloto inglês John Blackthorn. Depois de quase dois anos embarcado no navio Erasmus, ele aporta na costa de um Japão dividido diante da disputa pela posição de xógum, a mais importante autoridade militar do país.

Em meio a intrigas e traições, Blackthorne se aproxima do poderoso senhor feudal Toranaga, tomando parte em um intricado jogo de poder entre as forças conflitantes da época:daimios, samurais, jesuítas e comerciantes.

Com o tempo, uma estranha relação de confiança se estabelece entre os dois homens e uma paixão proibida nasce entre o inglês e sua intérprete, Mariko. Casada com um dos mais cruéis capitães do feudo, ela se vê dividida entre suas obrigações, suas crenças e seus sentimentos.

Tentando manter-se vivo apesar da hostilidade dos nativos, Blackthorne vai pouco a pouco se envolvendo com as tradições locais, enquanto o próprio Japão começa a perder sua identidade com a invasão dos jesuítas e a abertura ao mundo ocidental.

James Clavell conduz o leitor com notável habilidade narrativa ao longo desse emocionante épico que expõe as terríveis implicações por trás das palavras amor, poder, virtude e honra na milenar cultura japonesa.

O livro foi adaptado para uma minissérie de televisão em 1980 e é baseado em uma história real, só mudam alguns detalhes, como os nomes dos personagens.

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Minha opinião:
Começo dizendo que...eu ainda não li o livro todo =B :HAHA:
Eu ainda to na metade, mas pelo que eu li até agpra...esse livro é bom demais, principalmente porque ele junta coisas que eu particularmente gosto, cultura japonesa, guerras e piratas. \o/
O livro é bem grandinho mas ele prende você conforme cada página que você passa. O livro que eu comprei é a versão mais nova(a de um livro só) e acho que é um pouco menor que a versão antiga(a de dois livros), mas mesmo assim...eu to gostando muito =D
Bom, como eu já disse...ainda to na metade(mas fiquei ansioso pra falar sobre o livro aqui xD) mas eu pelo menos estou gostando bastante.
Espero que vocês possam ter a chance de ler, e caso ja tenham lido...comente aqui o/

Bem, só isso... beijos na bunda pra todo mundo :brow:

PS1: A Sinopse, eu copiei do meu livro u.u
PS2: Acho que ainda há episódios da minissérie pra download :nossa:
PS3: Pretendo comprar um algum dia =D (ta, parei ¬¬)

Boa leitura

descriptionXógum-A Gloriosa Saga do Japão EmptyRe: Xógum-A Gloriosa Saga do Japão

more_horiz
Sahsuahsuahsuahsuahs
Pelo jeito o livro é bom, adoro cultura japonesa!
Vou procurar aqui na biblioteca municipal ;P
Vlw ô/

descriptionXógum-A Gloriosa Saga do Japão EmptyRe: Xógum-A Gloriosa Saga do Japão

more_horiz
O ruim é que a blibioteca daque num tem esse tipo de livro , so didático mesmo AFF :bola1:

more_horiz
Pô, pela sinopse parece legal mesmo.
Vou ver se acho. :-copo:

more_horiz
Tópico bloqueado e enviado para Arquivo: Biblioteca.
Motivo: Inatividade.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos