Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Discussão]Yin e Yang-Omyouton Empty[Discussão]Yin e Yang-Omyouton

more_horiz
Hey pessoal! Desta vez, venho expor um assunto um tanto quanto complexo, pelo menos para mim.Eu vou expor o que eu acho, e vocês tratem de me corrigir no que eu errar.

Yin e Yang

•Yin basicamente seria a parte espiritual.

•Yang basicamente seria a parte física.

Sabemos que ambos não são matéria totalmente separados, daí surge o conceito de estabilidade: 
Spoiler :

Se pensarem em Senju e Uchiha (imaginando que o Naruto é Senju): 

Spoiler :

E se pensarem no Yin e no Yang como bem e mal, seria essa a explicação: 
Spoiler :

E ainda se quiserem entender como Naruto funciona como o Yin da Kurama dele, e Minato, o Yang da Kurama dele, pensem nisso:
Spoiler :

Na tábua dos Uchihas, que fica no templo Nakano se não me engano, está escrito:

"A procura de estabilidade, um deus foi dividido em Yin e Yan"

O que significa?

Oras, nós sabemos que toda matéria está em equilíbrio, sendo formada por uma determinada porção de Yin e uma de Yang, como eu mostrei na imagem.

Mas o que conhecemos, que sabemos que é a metade de algo, e que quando combinados, dão teoricamente o poder de um deus, confirmando que as duas partes realmente estiveram juntas?

O poder Senju e Uchiha.

Então teria o Rikudou obtido um grande poder e estabilidade, ao se tornar o Jinchuriki do Juubi? Oras, e se a fruta que continha chakra, que este chakra por sua vez estava na mãe dele e passou para ele, não fosse uma porção do Yin que faltava no Juubi?

E assim que ele se tornou o Jin do Juubi, ele encontrou estabilidade, praticamente se tornando então o tal deus, único e com o poder absoluto?

Então tudo faria sentido.

Porque se ele era o deus, e ele foi dividido em Yin e Yan, QUAL SERIA O RESULTADO DISSO?

Senju e Uchiha. :okai: 

Não foi sempre falado que quando um clã contratava os Uchihas, o clã inimigo contratava os Senjus, justamente porque a força deles se anulavam?

Então, tudo faz sentido.

O deus, era Rikudou Sennin, ele se dividiu.

Onmyouton

O que é Onmyouton? 

Vimos que, ao se tornar Jinchuriki do Juubi, ganha-se parcialmente este poder.Mas porque? Porque que é que ao se tornar o Jinchuriki do Juubi, ganha-se mesmo que parcialmente, a capacidade de manipular Yin e Yang, podendo anulá-los por completo, ou criar?

Então, uma das definições que já podemos dar, é;

Onmyouton: A capacidade de manipular Yin e Yang (independente do grau).

Algo que se deduz então: Izanagui é Onmyouton.

Sim, é por isso que precisa-se dos poderes Senju e Uchiha, isto fica claro.Precisa-se de Senju e Uchiha para manipular Yang e Yin, respectivamente.E se você transforma uma ilusão que você criou, em realidade, você não manipulou o Yin (ilusão) e o Yang (materializar esse desejo)?

Então mesmo que limitadíssimo, Izanagui é Onmyouton, você criou algo usando o Yin, e o Yang.

Mas novamente á pergunta inicial, porque é que o Juubi sozinho já possui uma combinação do que o Rikudou Sennin criou, grande o suficiente para conseguir usar Onmyouton?

Minha explicação é: Ele dividiu os Bijuus em Yin e Yang.

Ele dividiu igualmente entre os Bijuus, filho mais velho e filho mais novo, o Yin e Yang.

Então, a única forma de usar Onmyouton em sua forma máxima para criar, Babutsu Sozou para ser mais específico é: Ser Jinchuriki do Juubi completo, ter a porção correta do Senju, e a do Uchiha, além do Rinnegan.Ou seja, quase igual o Madara está atualmente :fem: 

Só assim a verdadeira estabilidade com o charka seria criada, e o potencial máximo, alcançado.

Batalha

O pessoal ultimamente vem confundindo muito o que é Onmyouton na batalha.

Aquele combo de 4 elementos ou mais, como eu chamo "Jinton negro" ( :fem: ) foi usado pelo Obito SEM ONMYOUTON.Usado por este Obito aqui:

Spoiler :

Se lembram que ele aí, ainda não tinha se controlado? Então, ele chegou a EXPLODIR HIRUZEN INTEIRO, e este se regenerou pelo Edo Tensei.O que significa? Que ele não estava adicionando Onmyouton no combo de elementos.

Agora, a partir do momento que Obito tomou controle, ele começou a adicionar Onmyouton no combo de elementos, e estava fazendo isto para destruir qualquer coisa a base de chakra que tocasse, estou falando deste Obito aqui: 
Spoiler :

Este sim, a partir do momento que ele explodiu o braço de Minato, o Edo Tensei não e regenerou.

Então não confundam, este combo de elementos sozinho não destrói ninjutsus por si só.

Obs: Esqueci de falar, na minha opinião, só se consegue ser Jinchuriki do Juubi, se tiver porção Senju+Uchiha+Rinnegan.

Sennin Modo

O Sennin Modo é basicamente a estabilidade de Yin e Yang que há na natureza, e basicamente a mesma assinatura de Chakra que o Juubi.Por isso ao entrar em contato, elas se anulam, por assim dizer.

Bom, é basicamente isto.

O que acham? Se discordarem, abordem imediatamente.

Eu colocaria em teorias, mas quero isso como um debate.

description[Discussão]Yin e Yang-Omyouton EmptyRe: [Discussão]Yin e Yang-Omyouton

more_horiz
Vi um tópico com seu nome como autor e pensei logo:

VAi ser grande para pracarai . :garcia: Minha reação ao ver seu nome como autor( :zeus: )

Enfim depois de ler tudinho, (francamente vou acabar ficando cego, esse pessoal tá muito inspirado hj em dia.)

Prosseguindo , depois de ler tudo eu concordo com vc, e sempre pensei dessa forma, só nunca entendi isso desse pessoal dizendo que o Omnyouton é o jinton negro. :cerealguy: 

Francamente, isso é óbvio é só prestar um pouco de atenção que se percebe.

Bom gostei da sua explicação vou até dar like  :zeca3:

description[Discussão]Yin e Yang-Omyouton EmptyRe: [Discussão]Yin e Yang-Omyouton

more_horiz
Sei que ninguém vai notar esse comentário, mas quando estou sozinha em casa gosto de deitar no quintal me cobrir de terra e fingir que sou uma cenoura.

more_horiz
A tabua esta se refindo ao rinnegan quando se refere a essa frase A procura de estabilidade, um deus foi dividido em Yin e Yan

O poder uchiha ying + poder senju yang = Rinnegan ying yang

Então não é só ter os dois poderes e sim junta-los para conseguir o Rinnegan!

O Juubi não foi dividido em ying-yang, a kyuubi foi.

E diferente da história real, no mundo do Naruto o ying e o yang não esta divido em bem e mal.

more_horiz
RikudouSennin005 escreveu:
Sei que ninguém vai notar esse comentário, mas quando estou sozinha em casa gosto de deitar no quintal me cobrir de terra e fingir que sou uma cenoura.

Véi, isso já perdeu a graça. De qualquer forma, eu lembro que o Rikudou disse as Bijuus que eles estavam separados, mas voltariam a ser um só, e quando isso acontecesse alguém surgiria para guiá-los e então eles conheceriam o "verdadeiro poder". Acho que foi isso não lembro bem, mas ele poderia estar falando do Omyouton. E Rikudou quer dizer 6 caminhos então eu acho que seriam: Ninjutsu, Taijutsu, Doujutsu, Senjutsu, Genjutsu e Omyouton.

Última edição por JLucasRS em 8/3/2014, 21:15, editado 1 vez(es)

more_horiz
A explicaçao do porque Hashirama, Tobirama, Hiruzen tenseis se regeneraram e o minato tensei nao se regenerou é boa, nao sei se foi exatamente isso oqe ocorreu porque teria de reler o manga, mas, me pareceu algo bem coerente

Quanto ao Shinju ser o lado Yin e o Fruto o lado Yang seria bem legal que realmente fosse assim no manga, deve ter algum motivo do fruto existir, fora que tudo sobre rikudou ter Yin-Yang equilibrados só quando se tornou Jin é bem legal

Adoro topicos de Yin-Yang ^___^

more_horiz
Me lembro que o Obito uma vez falou que o Izanagi era um poder vindo da união do Uchiha e Senju e foi isso que o Rikudou Senin tinha feito para "criar" as Bijus.

Realmente a teoria e interessante, lembrando que o Manga chegou a um ponto em que "tudo" esta girando em torno do Yin e Yang.

Shinju na verdade era o unico ser que possuia chakra, no entanto ele dava frutos, sendo que esse fruto era alimentado por chakra(considerando a teoria chakra Yang), Kagura comeu a fruta e ganhou chakra(yang), sendo assim o Rikudou absorveu metade do poder do Juubi, e quando ele se tornou o Jinchuriki da Shinju(Juubi), ele teve acesso a outra metade do chakra(Yin), por isso que quando os filhos do Rikudou nasceu, eles também foram divididos.

Filho mais velho ganhou os olhos(Yin)
Filho mais novo ganhou o corpo(Yang)

Agora ja com a questão dos Bijus, eu ja acho que foi diferente. Quando o Rikudou dividiu os Bijus, ele dividiu porções de chakra dos Bijus, sendo que cada Biju tem sua propria parte Yin e sua propria parte Yang(Kyuubi). Talvez a Kyuubi que foi atualmente selada no Naruto, de a eles outros poderes que a Kyuubi Yang não permitia.

Gostei da Teoria, e tem chances disso se tornar oficial no Manga, quem sabe no momento em que Sasuke e Naruto se reunirem essa explicação não seja considerada um fato. Até porque atualmente Naruto que e o Yang, esta recebendo um poder Yin(Kyuubi) & Sasuke que e um Yin esta recebendo um poder Yang(Células Senju), eles estão se tornando "completos".

more_horiz
RikudouSennin005 escreveu:

masoq?  :maededeus: 

more_horiz
Vou expor algumas ideias que consegui na época em que fazia várias pesquisar relacionadas a Yin e Yang.

seijin escreveu:
A tabua esta se refindo ao rinnegan quando se refere a essa frase A procura de estabilidade, um deus foi dividido em Yin e Yan

O poder uchiha ying + poder senju yang = Rinnegan ying yang

Então não é só ter os dois poderes e sim junta-los para conseguir o Rinnegan!

O Juubi não foi dividido em ying-yang, a kyuubi foi.

E diferente da história real, no mundo do Naruto o ying e o yang não esta divido em bem e mal.

Sim, vc esta certo.

O rinnegan, é despertado por aqueles que possuem o corpo puro(aquele que possui a energia Yin e Yang do Juubi). O rikudou conseguiu o doujutsu após se tornar Jin da Juubi. A energia natural do Juubi(Yin e Yang) se estava dentro do seu corpo, e após ele controlar essa forma de energia, o chackra da Juubi de manifestou em deu corpo e em seus olhos formando assim o Rinnegan.

Orochi escreveu:
Então teria o Rikudou obtido um grande poder e estabilidade, ao se tornar o Jinchuriki do Juubi? Oras, e se a fruta que continha chakra, que este chakra por sua vez estava na mãe dele e passou para ele, não fosse uma porção do Yin que faltava no Juubi?

Na verdade, Rikudou já tinha essa "estabilidade" mesmo antes de se tornar Jin, uma prova disso é que apenas com o chackra da fruta ele conseguiu criar técnicas fortes o suficiente para derrotar a Juubi.

E como já foi dito, a Juubi não tinha o chavkra dividido, então, quando Rikudou nasceu ele já tinha o chackra Yin e Yang da Juubi, só que não tinha a quantidade o suficiente para despertar o Rinnegan e nem usar o Banbutsu Sozoo.

Orochi escreveu:
Porque se ele era o deus, e ele foi dividido em Yin e Yan, QUAL SERIA O RESULTADO DISSO?

Senju e Uchiha.

Isso já foi confirmado no Manga. E ele não"foi" dividido ele "se" dividiu, e assim o filho mais velho nasceu com a parte Yin e o mais Novo com a parte Yang.

Orochi escreveu:
E se você transforma uma ilusão que você criou, em realidade, você não manipulou o Yin (ilusão) e o Yang (materializar esse desejo)?

Então mesmo que limitadíssimo, Izanagui é Onmyouton, você criou algo usando o Yin, e o Yang.

Sim, também concordo com isso.

O processo usado é explicado inicialmente envolvendo a administração da imaginação, e a energia espiritual que constitui a base do chakra Yin para criar conteúdo e forma do nada. Então, através da aplicação da vitalidade e energia física, que constitui a base do chakra Yang, ele daria vida à forma anterior. Assim, uma técnica com o poder de transformar a imaginação em realidade nasceu, o Izanagi.

Orochi escreveu:
Mas novamente á pergunta inicial, porque é que o Juubi sozinho já possui uma combinação do que o Rikudou Sennin criou, grande o suficiente para conseguir usar Onmyouton?

Minha explicação é: Ele dividiu os Bijuus em Yin e Yang.

O Rikudou não criou o chackra Yin e Yang, ele só adquiriu o conhecimento para saber usa-lo. E a Juubi possui tal combinação por que ela é esse Chackra(Yin e Yang) propriamente dito. A Juubi é puro Chackra Yin e Yang Natural e nada mais do que isso.

E o Rikudou não dividiu todos os Bijuus em Yin e Yang. A Kurama é a única que foi dividida, e ainda foi pelo Minato.

Orochi escreveu:
Obs: Esqueci de falar, na minha opinião, só se consegue ser Jinchuriki do Juubi, se tiver porção Senju+Uchiha+Rinnegan.

Isso não está correto sabendo o fato de que Rikudou só adquiriu o Rinnegan após se tornar Jin, sendo assim ele conseguiu ser Jin mesmo não tendo o Rinnegan, no entanto, se "Senju+Uchiha" for visto como Yin e Yang, pode ser que seja um quesito para conseguir controlar o Juubi.

more_horiz
Alguns me entenderam errado.

Pessoal, imaginando que eu sou o Rikudou, eu poderia dividir o Juubi em 9 partes, e sendo elas 4 Yin, e 5 Yang.

"Mas como isso?" 

Pessoal, dividir o chakra em Yin e Yang, é se falar de proporção.

Ele pode ter dividido, mas manter a proporção, uma porçãozinha de Yin no Yang, e vice-versa.

"Mas então o que Minato fez?"

O que Minato fez, foi isolar por completo a porção Yin da Yang da Kurama, apenas isso, não tem segredo.

Naruto está (ou estava) servindo como o Yin da Kurama dele, e Minato o contrário, servindo como o Yang da Kurama dele.

Quando eu disse que Rikudou encontrou estabilidade, eu não errei.

Uma coisa é o Rikudou ter estabilidade para criar coisas com chakra, que até Konohamaru faz.Outra coisa completamente diferente, é ele ter estabilidade a ponto de usar Onmyouton.

Entenderam?

Estabilidade no chakra ele sempre teve, mas eu estava falando de estabilizar a parte Yin com a Yang, de modo que possibilitasse o Banutsu Sozou, apenas isto.

more_horiz
Orochi escreveu:
Alguns me entenderam errado.

Pessoal, imaginando que eu sou o Rikudou, eu poderia dividir o Juubi em 9 partes, e sendo elas 4 Yin, e 5 Yang.

"Mas como isso?"

Pessoal, dividir o chakra em Yin e Yang, é se falar de proporção.

Ele pode ter dividido, mas manter a proporção, uma porçãozinha de Yin no Yang, e vice-versa.

"porçãozinha" ?

Posso estar entendendo errado, MAS

Supondo que 4 Bijuus tem chackra Yin, e 5 tem chackra Yang e cada Bijuu tem uma "porçãozinha" de chackra Yin/Yang, então no caso, as Bijuus não teriam sido divididas igualmente.

Exemplo: 4 Bijuus com 75% Yin e 25% Yang, e outras 5 Bijuus 75% Yang e 25% Yin.

Raciocinando assim, como a Kurama tem/tinha 50%(Yang) com Naruto e 50%(Yin) com Minato ??

No caso era pra Naruto ter mais chackra que Minato, ou Minato ter mais chackra que Naruto??

more_horiz
Bom, agora você levantou algo verdadeiro.PEla minha lógica,uma Kurama seria mais forte que outra.

Passo a acreditar que os Bijuus foram balanceados nesta questão...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos