As principais editoras de mangá no Japão estão prometendo uma repressão legal contra sites que divulgam spoilers sobre suas obras, como Naruto e One Piece, culpando-os pelo declínio de suas vendas, e já ameaçaram um dos maiores sites desse gênero.

De acordo com o fan site de Naruto no Japão, chamado "Naruto Channel", conhecido por divulgar spoilers, o mesmo recebeu uma mensagem da editora dizendo-lhes para deletar seus arquivos e gentilmente encerrar as atividades do site.




Naruto Channel deletou todo o conteúdo do seu website sobre série Naruto (referente aos spoilers) e também deixará de fazer a cobertura sobre as séries Naruto e One Piece. Ambos publicados pela editora Shueisha. A notícia é vinculada aos respeitados websites IT Media (via Sankaku Complex).




Spoilers na internet que anteriormente eram ignorados, supostamente, prejudicam a industria de mangás no Japão. O site IT Media afirma que "ações decisivas" serão tomadas contra aqueles que divulgam spoilers de mangás online. A industria de mangás agiria não apenas contra spoilers do idioma japonês, mas inglês também e qualquer coisa que vaze informações sobre as obras.

Então tomem cuidados, vcs que gostam de spoilar :neves: