Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

pollVocê encontra algum problema ao tentar navegar no fórum?

1 - Sim, as páginas são muito pesadas e frequentemente demoram muito para carregar.
1
3%
2 - Sim, assinaturas muito longas ou com muitas imagens causam poluição visual, tornando desagradável a leitura dos tópicos.
9
25%
3 - Sim, as duas alternativas acima.
1
3%
4 - Sim, outro tipo de problema (favor especificar, postando aqui qual é o seu problema).
0
0%
5 - Não, nenhum problema.
25
69%
Total de votos:
36

description[Enquete Global] Sobre a usabilidade do fórum Empty[Enquete Global] Sobre a usabilidade do fórum

more_horiz
Caros usuários,

Gostaríamos de convidá-los a responder esta enquete para que possamos saber sua opinião sobre a usabilidade do fórum, no que diz respeito à navegação e leitura dos tópicos.

Os principais questionamentos são:

• Quando você acessa algum tópico, a página fica pesada, demorando para carregar? Ou carrega normalmente, sem maiores transtornos?
  • A quantidade de imagens e as dimensões (largura e altura) das mesmas nas assinaturas de outros usuários atrapalha de alguma forma a leitura dos tópicos?
  • Você acha que assinaturas muito longas ocupam muito espaço nos tópicos, causando uma poluição visual? Isto incomoda de alguma forma ou não é problema algum?

Esta pesquisa visa principalmente uma adequação das regras sobre limites de tamanho das assinaturas para um maior conforto de todos os usuários. Entretanto, se você encontra qualquer outro tipo de problema de navegação no fórum, por favor nos diga também para que tenhamos conhecimento e possamos tentar resolver.

Se você não encontra problema algum com a usabilidade do fórum, diga também. Queremos ouvir a opinião de todos.

Se possível, respondam a enquete e também postem aqui suas opiniões para que tenhamos uma noção melhor sobre o que vocês acham.

Agradecemos a colaboração.

Cordialmente,
Equipe do Fórum Naruto Shippuuden.

description[Enquete Global] Sobre a usabilidade do fórum EmptyRe: [Enquete Global] Sobre a usabilidade do fórum

more_horiz
Hmm. Bastante legal essa enquete para tal fins.

Bom, aqui em casa NÃO dá problema nenhum. Graças a Deus.
Isso no meu Notebook, (ou no PC do meu Pai), tudo normal mesmo.

Porém, quando eu vou acessar pelo Tablet demora bastante para carregar uma página, chega até travar ocasionalmente. Mas, creio eu que este problema do Tablet é do próprio Tablet e não do fórum.

Enfim, nenhum problema.

:D

description[Enquete Global] Sobre a usabilidade do fórum EmptyRe: [Enquete Global] Sobre a usabilidade do fórum

more_horiz
Varia da internet creio eu.

No trabalho consigo acessar tudo tranquilo, porque a conexão é rapida, mas em casa já fica mais complicado... principalmente quando tento acessar galerias na fanart ou votar em concursos... Ou seja, as imagens tornam o carregamento lento mesmo.

Mas não é nada gritante.

Faz pouco tempo que voltei, então nem vi se ainda esta em vigor aquela regra do limite da sign, mas se caso ela está congelada, acho que seria melhor reconsiderar botá-la em pratica e, caso esteja funcionando mas não adiantando, creio que deveriam por mais rigor nela.

more_horiz
Como o JCM disse.

Depende de internet, quando eu via os JVS na internet de 1 mega, eu abria de boa várias páginas, fluindo bem o navegador.

Hoje com 25 megas, também.

Devia ter uma opção de escolha de temas, aonde devia ter o tema atual e um tema mais leve Rei do Camarote

more_horiz
Eu não tenho problemas para acessar as páginas do fórum pois minha internet tem a velocidade  de 50 Mbps.

Mas creio que quem possui uma internet de 1 Mbps ou menos, tem problemas sim, principalmente por causa das Gif's que o pessoal usa. Mesmo que seja um gif de tamanho médio (500 X 250).

Acho que o limite para gifs devia ser menor.

Esqueci de citar a poluição visual por conta das gifs. Isso realmente incomoda a leitura dos posts.

more_horiz
Como o pessoal disse, pode variar de internet, isso é muito provável.

Quando você acessa algum tópico, a página fica pesada, demorando para carregar? Ou carrega normalmente, sem maiores transtornos?

Não, não demora a carregar, eu acesso muitos tópicos e não encontro problema, só em tópicos de Fanbooks, alguns demorar por conta das várias imagens, mas acho normal.

A quantidade de imagens e as dimensões (largura e altura) das mesmas nas assinaturas de outros usuários atrapalha de alguma forma a leitura dos tópicos?

Sim, as vezes encontro de 4 à 5 pessoas com o avatar passando dos limites de 200 de largura, não dá pra ler o que a pessoa posta, isso atrapalha, além das Sings que as vezes são enormes e algumas vezes atrapalha no carregamento. Com avatares regulares e sings seguindo o tamanho pedido, eu não tenho nenhum problema ou Bug.

Você acha que assinaturas muito longas ocupam muito espaço nos tópicos, causando uma poluição visual? Isto incomoda de alguma forma ou não é problema algum?

Como eu já falei, tem umas sings que passam o tamanho das regras, e isso causa sim uma poluição, já assinaturas normais ou Gifs com os tamanhos dentro dos padrões, não polui em nada e nem atrapalha.

more_horiz
Aqui não dá nenhum problema, ainda bem. :fera:

Até aquelas assinaturas grandes, não me incomodam, mas isso vai de cada um.

more_horiz
As signs aqui tem tido tamanho muito grande, fica tudo muito poluído, isso e até a assinatura grande demais. Mas geralmente carrega de boa, isso é, se não juntar toda a galera de assinatura grande num só tópico.

more_horiz
1. Atualmente não, as páginas carregam bem rápidas, mesmo com os tamanhos desproporcionais das imagens, no meu caso GVT 15 MB, mas com internet 3G era um sofrimento que vcs nem podem imaginar :(, nem todos tem internet rápida .

2. Tem avatares tão desproporcionais, que atropelam a área que o user escreveu determinada coisa, não consigo ler, adivinhar é a única saída. Quanto á assinatura, tendo um tamanho decente, nada demais.

3. Talvez não ocupe tanto espaço como a gente imagina, não acho que seja uma poluição visual, fica até bonito de se ver, se cada um moderar no tamanho. Para mim não é problema algum.

more_horiz
Ótimo fórum que vocês criaram, simplesmente MAGNÍFICO, somente quando acessado a partir de um tablet se torna um pouco lento reclamações, estão de Parabéns! Continuem assim.

more_horiz
Então....

Quando você acessa algum tópico, a página fica pesada, demorando para carregar? Ou carrega normalmente, sem maiores transtornos?

Depende de como está a minha internet :fem:
No geral, não é muito tranquila essa questão quando ela está nos piores dias em que as imagens não carregam direito, as vezes nem os spoilers abrem (pasmem! kkkk) Mas quando ela está "navegável" não demora muito não.

A quantidade de imagens e as dimensões (largura e altura) das mesmas nas assinaturas de outros usuários atrapalha de alguma forma a leitura dos tópicos?

Sinceramente falando eu acho que alguns users pecam pelo excesso. É gif, mais outras duas ou três imagem; as assinaturas ficam enormes e já cheguei a ver algumas que até deslocam a página criando barra de rolamento lateral. De certa forma eu acho que fica esteticamente carregado e as vezes dificulta por há gifs que são bem pesados pra quem tem net ruim. :heheh:

Você acha que assinaturas muito longas ocupam muito espaço nos tópicos, causando uma poluição visual? Isto incomoda de alguma forma ou não é problema algum?

Completando o que eu disse acima, eu acho que sim. Eu, particularmente, prefiro ambientes mais simples e limpos; uso de muitas imagens me incomodam um pouco e acho que o pessoal deve usar mais do "spoiler" que é uma boa ferramenta para resolver isso.

Enfim...

more_horiz
bom nenhum problema até agora

more_horiz

Na minha opinião está tudo ótimo!

A largura e o tamanho das imagens estão ótimas!

Quanto as assinaturas grandes, não vejo muitos membros como nicks gigantes, acho que tem poucos!

O fórum, como sempre, continua evoluindo e se tornando melhor a cada ano que passa! De 2009 para cá, o fórum tem se tornado cada vez melhor!

É isso ai pessoal!  :paz: 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos