Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionRaiga e cronologia errada! EmptyRaiga e cronologia errada!

more_horiz
Raiga no Filler apresenta ter uma idade parecida com a de Gai, como ele pode ter lutado contra o pai dele quando ele ainda era criança?

Eu sei que muitos vão simplesmente responder "Não considere fillers", mas eu estou criando este post para aqueles que acham que o fato do Raiga estar lá na luta contra o Dai, faz Filler dele entrar no cânone de Naruto.

descriptionRaiga e cronologia errada! EmptyRe: Raiga e cronologia errada!

more_horiz
Bom, eu não acompanho os fillers de Naruto, por que costumam ser muito ruins, mas vi falando sobre esse Raiga aqui no fórum e que o Kishi havia "cannonizado" a personagem.
Como você falou, pela lógica deveria haver um erro temporal e incoerência, mas eu penso que o Kishi apenas aproveitou o design do personagem sem levar muito em consideração a época em que ele foi inserido no filler, sua trajetória como ninja, habilidades, personalidade, etc.
Enfim...

PS. Bento, O Bento, :fem: peça para algum staff mover o tópico pra área de Naruto, uma vez que você criou na área de Bleach... lol

more_horiz
Senju Felipe-Sama escreveu:
Bom, eu não acompanho os fillers de Naruto, por que costumam ser muito ruins, mas vi falando sobre esse Raiga aqui no fórum e que o Kishi havia "cannonizado" a personagem.
Como você falou, pela lógica deveria haver um erro temporal e incoerência, mas eu penso que o Kishi apenas aproveitou o design do personagem sem levar muito em consideração a época em que ele foi inserido no filler, sua trajetória como ninja, habilidades, personalidade, etc.
Enfim...

PS. Bento, O Bento, :fem: peça para algum staff mover o tópico pra área de Naruto, uma vez que você criou na área de Bleach... lol

Caramba... eu sempre faço besteira nisso, ADMs, podem tirar pontos que eu mereço... É por que eu to lendo um tópico e quando penso em alguma coisa, eu vou alí em cima no botão "novo tópico" e começo... mas to errado, por favor mudem pra mim.

Quanto ao tópico, é exatamente isso que eu penso, Kishi simplesmente usou o design e nada mais... toda a história da luta dele com o lee continua não existindo na cronologia do mangá, como aquele jinchuuriki do biju-lesma que eu esqueci o nome...rs.

more_horiz
Topico movido de Bleach Para Naruto

more_horiz
Cara a cronologia pouco importa

Pakura e Gari tinham Kekkei Genkais diferentes e nem por isso deixaram de ser Canonizados

Nesse caso em especifico do Raiga bastaria dizer que aquele cara la que estava junto dos outros espadachins diante do Dai-Sama era o Pai do Raiga e o raiga usa a roupa igual ao pai dele e fim de papo

Existe erros cronologicos muito maiores e evidentes que esse, isso do raiga aparecer só foi uma forma de valorizar o anime usando o proprio manga pra isso

more_horiz
Como você mesmo citou, esqueça os fillers.
Esse cara do mangá pode ser o Raiga, o pai dele, mas vai que no filler, ele conseguiu algo que de certa forma deixava ele com uma aparência daquelas, ou simplesmente, aquela era a aparência dele, mesmo mais velho.

more_horiz
Isso tem inumeras explicações.

Raiga poderia ser bem mais novo que o Dai, vamos dizer que o Dai tinha entre 40 a 49 anos e Raiga tivesse uns 20(ou menos) ja o Gai tivesse uns 13 - 14 anos.

Gai na saga Classico(onde o filler se passou) tinha uns 26 - 27 anos.

Ou seja uns 12/13 anos mais velho.

Raiga deveria ter uns 30 a 35 anos(to dando um chute).

Ou seja, seria totalmente NORMAL ele não parecer tão velho assim no Anime, até porque ja foi mostrado que um cara só começa a mostrar velhice aos seus 40 anos pra la(vide Hiashi). Choujiro mesmo e muito novo, assim como a Ringo era, assim como o Zabuza era(tinha seus 20 e algum coisa).

Não vejo erro cronologico, e mesmo sendo filler raiga se encaixaria totalmente no Manga.

Agora obviamente kishimoto não canonizou a historia Filler, ele canonizou o personagem em si, por exemplo o Raiga pode ter morrido na batalha com o Dai e por isso a historia em que ele aparece pode ser totalmente frustado.

more_horiz
nurari escreveu:
Isso tem inumeras explicações.

Raiga poderia ser bem mais novo que o Dai, vamos dizer que o Dai tinha entre 40 a 49 anos e Raiga tivesse uns 20(ou menos) ja o Gai tivesse uns 13 - 14 anos.

Gai na saga Classico(onde o filler se passou) tinha uns 26 - 27 anos.

Ou seja uns 12/13 anos mais velho.

Raiga deveria ter uns 30 a 35 anos(to dando um chute).

Ou seja, seria totalmente NORMAL ele não parecer tão velho assim no Anime, até porque ja foi mostrado que um cara só começa a mostrar velhice aos seus 40 anos pra la(vide Hiashi). Choujiro mesmo e muito novo, assim como a Ringo era, assim como o Zabuza era(tinha seus 20 e algum coisa).

Não vejo erro cronologico, e mesmo sendo filler raiga se encaixaria totalmente no Manga.

Agora obviamente kishimoto não canonizou a historia Filler, ele canonizou o personagem em si, por exemplo o Raiga pode ter morrido na batalha com o Dai e por isso a historia em que ele aparece pode ser totalmente frustado.

Entendo o que você quis dizer, mas ainda me pareceria muita forçação de barra, mas, como você mesmo disse, apenas o personagem existe, e a história continua sendo extra-oficial, sendo assim, faz todo o sentido. :)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos