Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O que é Deus?

+12
JuninhoPrimo
Alexsandronamikaze
Takakara no Muro
Lelouch
JL
MatheusGeneration
LUCAS CRR
Mateus Severo
Angel Of Death
Lu Senju
Sasuke
Gustavo K.
16 participantes

descriptionO que é Deus?  EmptyO que é Deus?

more_horiz
Tema: O que é Deus na sua opinião? o que você acha sobre o assunto?

Leia antes de postar:

-Todos tem o direito de expressar sua opinião nesse tópico, desde que tenha haver com o tema.

-Não ofenda ninguém nesse tópico, respeito acima de tudo.

-Tenha em sua mente que aqui você pode ler coisas que talvez não seja de seu agrado, agora se você é uma pessoa de mente fechada e não está aberta a uma discussão sobre o assunto, esse não é o tópico ideal para você.

-Todos tem o direito de rebater a argumentação de outra pessoa, então não se sinta ofendido caso aconteça com você.

Enfim, boa discussão.

descriptionO que é Deus?  EmptyRe: O que é Deus?

more_horiz
Deus é a natureza.

Continua vivo desde o início dos tempos até hoje e é a coisa mais pura que existe.

Não tenho religião, por isso não vou entrar no assunto sobre coisas espirituais.

more_horiz
Definição de Deus: Um ser supremo.

Eu acredito que alguém é Deus, em um determinado assunto, no qual ele é onipotente (pode fazer o que quiser), onisciente (sabe de tudo relacionado áquilo) e onipresente (significando no caso, que ele está sempre lá).

A definição de Deus para quem acredita em religião, é esta.Em tempos antigos, alguns povos acreditavam em vários deuses.

O que significa? Que cada um tem aquelas 3 características que citei acima, mas na sua determinada área.

É legal citar como exemplo, o jogo de God of War, onde cada deus domina e é supremo em cada área, como Poseidon é no mar, e Ares é na guerra.

Já para os cristãos, como a crença é em somente um Deus, absoluto e único, quer dizer que de maneira geral e em tudo, ele é onipotente, onisciente e onipresente.Quer dizer que nada ou ninguém se iguala ou está acima dele.

Muitos definem de maneira equivocada ao meu ver.Ser deus não quer dizer que seja bom, quer dizer ser supremo.Sendo bom, ou ruim.

Esta é minha opinião.

more_horiz
Deus é o criador dos humanos, dos animais, do planeta, do Universo, de tudo, pra mim Deus é tudo, minha fortaleza, minha proteção, enfim meu tudo.
Eu não tenho nada contra quem não acredite em Deus, temos que respeitar as outras pessoas, como estudo na área de ciências, sempre acabo tendo que esquecer um pouco os ensinamentos bíblicos, mesmo assim não deixo de crer em Deus, mas acho que muitas pessoas devem acreditar na existência de Deus ou será que não?

more_horiz
Em minha opinião, o conceito de Deus utilizado atualmente pelas religiões é apenas uma forma de preencher as lacunas do desconhecido. Não sabemos, é algo inexplicável, parece ser sobrenatural, então é culpa de uma divindade. Até aí eu nem vejo problema, pois talvez até seja saudável acreditar em alguma coisa, mas quando a instituição religiosa passa a querer influenciar a liberdade de pensamento e a legislação de um país (como aqui no Brasil), aí sim eu vejo um problema muito grave.

Para mim, afirmar que Deus não existe (com toda a certeza) é algo tão irracional  quanto afirmar que ele/ela (ou eles) existe. "Ah, eu creio pela fé e já vi muitos fenômenos sobrenaturais, etc". Ok, muito bonito, mas como eu já disse em um outro tópico, se suas experiências sobrenaturais são as únicas verdadeiras e as dos outros (de religiões diferentes) são demônios, por que o inverso não pode ser aplicado a você? Por exemplo, evangélicos dizem, não sei se a maioria, que os espíritos do espiritismo (du) são demônios. Ou seja, as experiências pessoais são PESSOAIS, e não provam a veracidade de uma religião específica.

Aqui neste tópico muitos virão defender a religião cristã, dizendo que a instituição religiosa não salva ninguém, é Jesus quem salva e coisa e tal. Muito bonito, mas (para mim) um mundo criado em seis dias, seres humanos brotando do barro e de uma costela, pessoas vivendo por mil anos e um ser infinito e poderoso que tem transtorno de personalidade... É algo que não entra na minha cabeça. "Ah, nós não somos capazes de entender Deus, ele é maior que tudo". Lindo demais, mas isso não passa de mais argumento irracional para justificar o injustificável. Sério, não sei onde está a justiça em se matar uma pessoa que não guardou o sábado, nem em ordenar a Saul que matasse todo mundo, não poupando ninguém.

Assim diz o Senhor dos Exércitos: Eu me recordei do que fez Amaleque a Israel; como se lhe opôs no caminho, quando subia do Egito.
Vai, pois, agora e fere a Amaleque; e destrói totalmente a tudo o que tiver, e não lhe perdoes; porém matarás desde o homem até à mulher, desde os meninos até aos de peito, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos.
1 Samuel 15:2-3

Estando, pois, os filhos de Israel no deserto, acharam um homem apanhando lenha no dia de sábado.
E os que o acharam apanhando lenha o trouxeram a Moisés e a Arão, e a toda a congregação.
E o puseram em guarda; porquanto ainda não estava declarado o que se lhe devia fazer.
Disse, pois, o Senhor a Moisés: Certamente morrerá aquele homem; toda a congregação o apedrejará fora do arraial.
Então toda a congregação o tirou para fora do arraial, e o apedrejaram, e morreu, como o Senhor ordenara a Moisés.
Números 15:32-36

Terrível, não? Mas vamos ver o que Jesus diz...

E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando.
E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?
Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra.
E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.
João 8:4-7

Segundo os cristãos, Jesus é Deus, mas as ordens da mesma pessoa no Antigo e no Novo Testamento são completamente opostas. De qualquer forma, o fato de que o assassinato de crianças é algo imoral é inegável. Lembrando que as tão condenadas cruzadas também foram assassinatos em nome de Deus, assim como na passagem de Samuel I. Um massacre é justificável, o outro não... E um detalhe, não estou querendo provar que Deus não existe, só estou mostrando algumas passagens que me incomodaram na minha tenra infância cristã. haha

Certamento os teólogos vão dizer que tais passagens têm justificativas plausíveis e por aí vai. Contudo, PARA MIM, genocídio não é justificável, antes ou depois de Cristo, tanto faz. By the way, não quero destruir a fé de ninguém, respeito a liberdade de culto e crença. O que vocês viram no meu post foram apenas alguns dos pontos que me fazem discordar do cristianismo. Ou seja, é a minha convicção pessoal.

E as outras religiões? Todas pecam num mesmo ponto: tentar impor uma suposta verdade absoluta sem ter provas.

Então, o que é Deus? A resposta vai depender de como cada um foi doutrinado. Em minha opinião, provavelmente deus ou deuses não existam, mas como já dizia o sábio Girafales, somente o idiotas tem certeza de tudo (nesse caso haha).

more_horiz
Bom deus pra mim e tudo apesar de eu não ser religioso eu acredito em deus deus a um ser que devemos lembrar nos momentos bons como ruim também eu acho que e isso

more_horiz
Nada mais é do que um "amigo imaginário" das pessoas, sem ofender quem acredita.
Porque eu sou mais a favor da ciência, mas eu já acreditei uma época, mas com o tempo perdi totalmente a crença porque fatos me fizeram a desacreditar.

Eu acho que quando recebemos alguma coisa, agradecer a si mesmo por determinação, na verdade muita gente agradece a Deus, bom, todos sabem que a fé é o que move o mundo hoje, as pessoas tem que crer em alguma coisa para poderem ter determinação em alguma coisa. Mas aqueles fanáticos religiosos dizem que Deus vai salvar, que vai te dar tudo de bom, eu fico pensando, se Deus é tão bom, e da tudo, por que tem tanta gente passando fome e sendo assassinadas, sofrendo em vida? Qual é a explicação para isso? Só consegue as coisas quem acredita em si mesmo.

Em questão da bíblia? Puff, é praticamente mais um livro como outros qualquer com seus erros, e coisas que as pessoas que se dizem religiosas nem seguem, se acredita em Deus porque desobedecer a bíblia? Eu acho isso a coisa mais errada do mundo.

more_horiz
Lu Senju escreveu:
Deus é o criador dos humanos, dos animais, do planeta, do Universo, de tudo, pra mim Deus é tudo, minha fortaleza, minha proteção, enfim meu tudo.
Eu não tenho nada contra quem não acredite em Deus, temos que respeitar as outras pessoas, como estudo na área de ciências, sempre acabo tendo que esquecer um pouco os ensinamentos bíblicos, mesmo assim não deixo de crer em Deus, mas acho que muitas pessoas devem acreditar na existência de Deus ou será que não?

Era tudo que eu quis falar , Lu Senju você é bem inteligente e sua resposta foi a mais completa de todas .... 

Eu creio ... 

Sim ..... 😢  , concordo .....

more_horiz
Deus é o criador do universo.

Ele é a vida em si, morte é seu inimigo.

Tanto é que Deus se fez homem (Jesus) e veio para terra para mudar o quadro da humanidade, para que ela tivesse um ideal de paz, uma NOVA aliança, ao qual triunfou a morte.

Ou seja, Deus morreu e ressuscitou, vencendo a morte, já que ele é a vida em pessoa.
Aquele que tira e que põe, o Alfa (α) e o Omega (Ω), o inicio e o fim.

Deus é onisciente, onipresente e onipotente.

Ele está em todos os lugares, até mesmo em todas as épocas no mesmo tempo.

Isso significa que Deus está agora no presente, no passado e no futuro ao mesmo tempo.
Ele é o dono do tempo.

Quer entender?
Impossível!!!
:diogo:

Ele é atemporal.
Ele não é egoísta.

Por isso que as coisas acontecem. Ao invés dele resolver tudo duma única vez.
:garcia:

Eu respeito que O critica e quem não acredita em Sua existência. 
(Eu vivia criticando, mas esse caminho que eu trilhava foi o mesmo que Adão e Eva fez.)

Sim, ao invés do que muitos acreditam, a criação NÃO comeu uma maçã ou falou com uma serpente.
LIKE a conto de fadas.

:diogo:

Foi justamente os questionamento que os fizeram se afastar de Deus.

Claro que é bom questionar, mas sobre algo perfeito? Não.

Eles justamente questionaram, porque lúcifer o já inimigo de Deus, estava na terra.
E assim o ''MAU'' começou a existir na terra.

Eles estavam na árvore da vida (Espirito de Deus), assim quando começaram a duvidar/questionar de Deus, foram corrompidos; Aí aconteceu o bang lá deles se ligarem que estavam nus e etc... Já que viram que sexo é algo bom ou etc...

Antes desse ''mau'' existir na terra, existia a era ''PRÉ-ADÂMICA''
Ou seja, a era dos dinossauros.

Mas, não vou entrar nesse assunto dos dinossauros. Já que vai gerar uma polêmica infernal, assim como causou no CHAT.
(A não ser que alguém queira saber mais sobre o assunto).

more_horiz
Vale lembrar algumas coisas...
Na Bíblia nós temos citações de diversos Deuses, como ASTAROTE (deus dos sidônios), QUEMOS (deus dos moabitas), BAAL (deus dos cananeus).

Ou seja, a própria Bíblia cita tais Deuses, mas o nosso Deus, o Deus hebraico é o criador do mundo.

Acontece, que segundo relatos, os Judeus foram os responsáveis por remover citações ao nome de nosso Deus na bíblia, que é Yaohushua ou Yehushua... enfim a pronuncia vem do escrito YHWH.
Mas esse é um caso para estudo.

Acontece que existe evidência de que a palavra YHWH foi substituída pela palavra SENHOR, em todo manuscrito dos livros da bíblia!

E em hebraico SENHOR significa BAAL, que é o deus dos cananeus!
Ou seja ao orar/rezar usando a palavra SENHOR poderá estar orando para outro Deus!

Vale citar aqui...
"Guardai-vos, que o vosso coração não se engane, e vos desvieis, e sirvais a outros deuses, e vos inclineis perante eles;"
Deuteronômio 11:16

"Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem."
Mateus 15:18

Por isso eu digo amigos, estude bem, conhecer e entender é algo que pode resultar em diferentes percepções!

more_horiz
Lelouch escreveu:
Vale lembrar algumas coisas...
Na Bíblia nós temos citações de diversos Deuses, como ASTAROTE (deus dos sidônios), QUEMOS (deus dos moabitas), BAAL (deus dos cananeus).

Ou seja, a própria Bíblia cita tais Deuses, mas o nosso Deus, o Deus hebraico é o criador do mundo.

Acontece, que segundo relatos, os Judeus foram os responsáveis por remover citações ao nome de nosso Deus na bíblia, que é Yaohushua ou Yehushua... enfim a pronuncia vem do escrito YHWH.
Mas esse é um caso para estudo.

Acontece que existe evidência de que a palavra YHWH foi substituída pela palavra SENHOR, em todo manuscrito dos livros da bíblia!

E em hebraico SENHOR significa BAAL, que é o deus dos cananeus!  
Ou seja ao orar/rezar usando a palavra SENHOR poderá estar orando para outro Deus!

Vale citar aqui...
"Guardai-vos, que o vosso coração não se engane, e vos desvieis, e sirvais a outros deuses, e vos inclineis perante eles;"
Deuteronômio 11:16

"Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem."
Mateus 15:18

Por isso eu digo amigos, estude bem, conhecer e entender é algo que pode resultar em diferentes percepções!

Lelouch não vem com essa :ana: 

Quando a gente se refere a senhor estamos referindo a nossa vontade a deus e não a Baal , mesmo que em hebraico signifique Baal . 

E Eu já sabia disso também . 

Até porque eu oro falando : "Senhor Jesus"

Tem várias maneiras de falar de deus como : Espirito Santo - Deus - Altissimo etc ... 

Embora eu ache tudo isso muito exagerado :deus:

more_horiz
Quando eu também estou orando, eu falo ''Senhor Jesus''.
Toda vez...

Mas, issaê de Senhor ser nome de outro deus. Ao meu ver não tem risco não.

Até porque o que vale numa conversa com Deus, não é as palavras, mas sim o teu coração.
:garcia:

Se eu falo ''Senhor'', mas tô com a mente no nosso Deus criador do Universo, não há problema.

more_horiz
Bem, essa pergunta é bem polêmica e complicada, mas vou deixar aqui meus pensamentos  :sir:  .

Eu tenho uma visão meio religiosa de Deus, não uma visão católica, judaica, islã ou de qualquer outra religião, apenas religiosa.

Acredito que Deus não é um ser ou alguma coisa específica.

Pra mim Deus é algo além da nossa compreensão, o criador do início, algo que não sofre com o tempo ou com o espaço. Algo supremo e perfeito.

Não acho que Jesus é Deus, que Buda era um Avatar, que Maomé foi o Último Profeta ou qualquer coisa nesse estilo. Apenas creio que estes foram homens que vieram à Terra com um conhecimento superior ao nosso em relação ao Divino, apesar de terem se expressado de maneiras abertamente distintas.

Acredito que nenhuma das religiões conseguem descrever Deus integralmente. Talvez algumas expliquem com mais detalhes, mas nada perfeito.

Na minha opinião, a mensagem "geral" da Bíblia apresenta uma ideia moral muito interessante, dizendo que podemos nos aproximar ou nos afastar de Deus por meio de nossos atos, bons ou ruins.

@LUCAS CRR, você tocou num tema que realmente dificulta a crença em Deus, que é a explicação das "misérias do mundo". Bem, das religiões que eu tive a oportunidade de conhecer, eu acho que o Espiritismo explica isso de uma maneira mais simples, dizendo que nós tivemos e teremos várias vidas, e que viveremos cada uma delas da maneira que merecermos e escolhermos viver, como recompensa ou punição das vidas anteriores.

Por exemplo, um homem pobre, que sempre sofreu para conseguir sustentar sua família e mesmo assim nunca roubou, voltaria após a morte em uma vida mais confortável e agradável. Já um homem rico, que sempre desprezou os mais pobres, egocêntrico e egoísta, voltaria numa vida aflitiva e conflitante. Pode parecer uma ideia um pouco preconceituosa, mas me parece justa.

Concordo como o que o @João Lucas falou, porque o que importa não são as palavras e sim seu sentimento. Rezar um terço inteiro "automaticamente", quase como se fosse obrigado a isso, não é nada se comparado a um "Me perdoe" ou "Obrigado" dito e sentido com emoção.

Fica aí a minha opinião  Rei do Camarote . Desculpe se desrespeitei alguém.

more_horiz
Mas acontece que as palavras procedem do coração!

Hoje em dia no Brasil existem mais de 4.300 religiões diferentes!
Sem contar que a bíblia está sendo usada com diferentes interpretações por diversas religiões, e isso é um erro!

"Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro."
Apocalipse 22:18-19

Um versículo muito interessante, e que deixa tudo isso em evidência!
"Os quais cuidam fazer com que o meu povo se esqueça do meu nome pelos seus sonhos que cada um conta ao seu próximo, assim como seus pais se esqueceram do meu nome por causa de Baal."
Jeremias 23:27

SENHOR = Baal em hebraico

Ou seja eles conseguiram fazer esquecido o nome de Deus, para se usar a palavra senhor!

more_horiz
Deus e o Criador de tudo, nao tem como alguel chegar aqui e falar o que é Deus nos so podemos conheser a Deus por sua palavra a Biblia.

Na Biblia fala" Deus é amor"

Deus nos ama como mostrado na Biblia em JOÃO 3:16

@Lelouch quando ele falou que o nome de Deus foi retirado em partes da biblia e trocado por titulos como Senhor ele tem razao.

Ai alguns vao falar a mas eu falo Senhor, veja bem a oraçao modelo que Jesus nos ensinou
Mateus 6: 9-13
Jesus diz : Santificado seja teu NOME

Entao devemos Santificar o Nome de Deus.
Para voçes verem ate a palavra DEUS e um titulo, se for pesquisar sobre Deus no Google e escrever Deus vao aparecer varios deuses.

Deus tem um Nome!
Por mais que retiram de boa parte da Biblia ainda pode ser encontrado basta procurarem.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos