Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O que é Deus?

+12
JuninhoPrimo
Alexsandronamikaze
Takakara no Muro
Lelouch
JL
MatheusGeneration
LUCAS CRR
Mateus Severo
Angel Of Death
Lu Senju
Sasuke
Gustavo K.
16 participantes

descriptionO que é Deus?  - Página 2 EmptyRe: O que é Deus?

more_horiz
Mas acontece que as palavras procedem do coração!

Hoje em dia no Brasil existem mais de 4.300 religiões diferentes!
Sem contar que a bíblia está sendo usada com diferentes interpretações por diversas religiões, e isso é um erro!

"Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro."
Apocalipse 22:18-19

Um versículo muito interessante, e que deixa tudo isso em evidência!
"Os quais cuidam fazer com que o meu povo se esqueça do meu nome pelos seus sonhos que cada um conta ao seu próximo, assim como seus pais se esqueceram do meu nome por causa de Baal."
Jeremias 23:27

SENHOR = Baal em hebraico

Ou seja eles conseguiram fazer esquecido o nome de Deus, para se usar a palavra senhor!

more_horiz
Deus e o Criador de tudo, nao tem como alguel chegar aqui e falar o que é Deus nos so podemos conheser a Deus por sua palavra a Biblia.

Na Biblia fala" Deus é amor"

Deus nos ama como mostrado na Biblia em JOÃO 3:16

@Lelouch quando ele falou que o nome de Deus foi retirado em partes da biblia e trocado por titulos como Senhor ele tem razao.

Ai alguns vao falar a mas eu falo Senhor, veja bem a oraçao modelo que Jesus nos ensinou
Mateus 6: 9-13
Jesus diz : Santificado seja teu NOME

Entao devemos Santificar o Nome de Deus.
Para voçes verem ate a palavra DEUS e um titulo, se for pesquisar sobre Deus no Google e escrever Deus vao aparecer varios deuses.

Deus tem um Nome!
Por mais que retiram de boa parte da Biblia ainda pode ser encontrado basta procurarem.

more_horiz
Na verdade, já eu digo que durante os tempos antigos, os hebraicos não tinham um nome para adorar.

Eles adoravam seu Deus, porém seu um nome especifico.

Daí, veio Jesus, e nos deu um nome.

more_horiz
Deus é o nomenclatura para o Início de tudo, por isso não pode ser entendido, pois o Ser Humano não é capaz de conhecer tudo.

Deus é o instante.

more_horiz
Acho que nunca entenderemos Deus porque nao conseguimos entender as pessoas que viviam a 2 mil anos atras e o criaram

Um homem de 30 anos de idade de hoje, nao pensa como um homem de 30 anos de idade de 2 mil anos atras

Minha opiniao sobre religoes e afins é que elas foram criadas como resposta do ser humano ao medo que ele sentia da natureza, ao desejo por imortalidade e ao anceio por felicidade

Todas as religioes do mundo dizem que quando voce morrer voce ira passar desse plano para um proximo onde vivera feliz para sempre em um paraiso, e, isso é algo comum a todas as religioes mesmo elas tendo milenios e bilhoes de kilometros que as distanciam

O homem de hoje sabe oque fazer para ser feliz (ligar a tv)
O homem de hoje sabe oque fazer para prever o tempo (ligar a tv)
O homem de hoje sabe como criar seus filhos e os educar para a vida (colocar eles em frente a tv)
O homem de hoje nao tem medo da natureza, de deuses vingativos e nao sente necessidade de fazer oferenda a deuses

Se jesus, buda, brahma, alah, zeus, odin, rikudou sennin e etc existissem, eles teriam feito uma intervençao divida durante as guerras mundiais, se eles nao apareceram durante essas guerras é porque eles nao existem simples assim

more_horiz
Uma coisa que eu sempre observei, é a definição equivocada á palavra Deus.

Deus=Ser supremo.Quer dizer que ele seja bom? Não, quer dizer que ele fará o que bem entender.

Então só porque o mundo não bom e maravilhoso, quer dizer que Deus não existe? hm...

more_horiz
Além de que Kakau.

O que é perfeição para nós?
Cada um tem uma interpretação do que é bonito ou perfeito, certo?

E então, por que raios devemos julgar a conduta de uma pessoa e justificar como errada?

Se nem temos a capacidade de entender a nós mesmo, quanto mais entender o procedimento de um ser divinal.

Cabê ao homem achar se Deus é perfeito/Bom OU não.
Através da interpretação pífia que ele possui.

Porém, que fique claro que desde que você já esteja a acreditar em Deus, e ler a bíblia por exemplo, se ela diz que ele é perfeito, então ele é oras. 

Obviamente que a bíblia é a palavra de Deus, criada por Deus, e passada a nós por mãos de homem.
''criada por homens''

more_horiz
Se o Deus tivesse interferido na Segunda Guerra ele certamente estaria fazendo algo coerente, já que ele salvaria muita gente, inclusive o seu povo escolhido (judeus). Ter poder para impedir algo terrível e não fazer nada a respeito é sinal de incoerência, considerando que o mesmo Deus supostamente agiu em prol de Israel em suas guerras na Antiguidade.

Sem querer ofender ninguém, mas me parece que o pensamento religioso é que devemos aceitar tudo sem questionar ou pensar, como simples massa de manobra. "Se Deus mata, ele não é mau, nós é que somos burros e não temos capacidade de pensar por conta própria". O.o

more_horiz
@Angel

Com todo o respeito, você não sabe do que está falando (religião).

Se forem falar de religião, frisando as que conhecemos, saberão que tal conceito, existe algo chamado livre arbítrio, que foi dado por Deus.

O que isto quer dizer? 

Que Deus irá sim ajudar no que for possível, mas ele deixará o homem tomar suas próprias decisões.

Se Deus interferir no livre arbítrio do homem, alterar esse fluxo de alguma forma, ele está tirando o direito do livre arbítrio.

O homem quis guerrear? Problema dele.Não precisa ser religioso para saber o que a guerra causa, não é mesmo?

Então, Deus dá o livre arbítrio para o homem fazer o que bem entender, mas deve colocar um parâmetro sobre ele??

Isso sim é aceitar o que vier sem poder fazer nada.

Desculpe se não foi isso que você quis dizer, mas se foi, você está muito equivocado nessa parte.

Normalmente, a essa altura, devem pensar: "Mas e os inocentes?"

É aí que está.Se existe o livre arbítrio, não existe o favoritismo.

"Ha, mas então Deus é mal?"

Se estudassem a bíblia antes de falarem de religião (já que a religião segue a bíblia), saberiam que está escrito: "Deus é amor, mas também é um fogo devorador".

Isso significa que ele não vai fazer o que vocês/nós julgarem bom, ou certo, ou errado.

É o que eu já disse, muita gente acredita em Deus até a hora que algo de ruim lhes acontecem.Aí pensam que deveriam ter sido salvas daquilo, que deveriam ser presenteadas, e que se Deus não interveio, ele não existe.

E o pior disso ainda, é que algumas dessas pessoas que só acreditam em Deus até algo de ruim lhes acontecer, elas são assim mesmo sabendo que algo de ruim já aconteceu á pessoas inocentes.

Está vendo como o ser humano é hipócrita?

Já vi muita gente dizendo que deixou de acreditar em Deus, quando precisou, e ele não respondeu.

Ué, mas não sabia antes então, que pessoas inocentes já tinham morrido? Então porque continuou crendo?

Enfim, acho esse conceito errado, e muito errado.Não é porque existe um Deus, que ele fará o que julgarmos bom, certo ou errado.

more_horiz
Antes de tudo Deus ≠ Jesus,(João 8:23) Ele foi a primeira criação de Deus e ajudou-o a criar todas as outras coisas. Foi o único criado diretamente por Deus e, por isso, é apropriadamente chamado de filho ''unigênito" de Deus. (João 1:14) Jesus serviu como Porta-Voz de Deus.

Deus tem nome ?

Jesus disse: "Nosso Pai nou céus, santificado seja o teu nome". (Mateus 6:9) Embora Deus tenha muitos títulos, ele tem apenas um nome. Em cada Língua, esse nome é pronunciado de uma forma diferente. Em português, é comum dizermos "Jeová". Mas algumas pessoas dizem "Javé".

O nome de Deus foi tirado de muitas Bíblias e substituído pelos títulos Senhor ou Deus. Mas, Quando a bíblia foi escrita, esse nome aparecia umas 7 mil vezes. Jesus tornou o nome de Deus conhecido quando ensinou as pessoas a respeito de Deus (João 17:26)

Por que Deus tem permitido o sofrimento?

Por um tempo, Jeová tem permitido essa rebelião contra sua soberania. Por Quê? Para mostrar que nenhuma tentativa de governar sem ele beneficia as pessoas. (Eclesiastes 7:29;8:9)

Após 6 mil anos de história humana, isso ficou provado. Os governos não conseguiram eliminar a guerra, o crime, a injustiça ou a doença. (Jeremias 10:23;Romanos 9:17)

A Bíblia mostra que Satanás é "o deus deste sistema" e que ao seu lado estão poderoso espíritos perversos chamados demônios. (2 Coríntios 4:4; Revelação 12:9)

more_horiz
@Orochi

Com todo o respeito, você não sabe do que está falando (religião).

Eu não sou formado em teologia, reconheço. haha

Se forem falar de religião, frisando as que conhecemos, saberão que tal conceito, existe algo chamado livre arbítrio, que foi dado por Deus.

Então você não conhece muitas religiões, já que a maior parte das ramificações do protestantismo histórico defende a ideia de predestinação, eleição e livre argência. Para os calvinistas, por exemplo, é Deus quem elege os que serão salvos e os que serão condenados, e o fez antes que o mundo fosse criado. Ou seja, essas vertentes do cristianismo rejeitam a ideia de que o homem faz suas escolhas e tem um arbítrio real. Eu poderia citar a passagem que diz que Deus endureceu o coração do Faraó para que ele fosse "mau" para com os hebreus que fugiam do Egito. Alguns protestantes interpretam esta e outras passagens como evidências da inexistência de um livre arbítrio. E detalhe, a maioria dos versículos referentes à predestinação estão localizados nas cartas de Paulo, então pode ser muito bem fruto de alguma filosofia infiltrada no cristianismo primitivo.

De qualquer forma, não estou defendendo o calvinismo, até porque não faria sentido, já que nem cristão eu sou. Só estou querendo dizer que a ideia de livre arbítrio não é absoluta nas religiões.

O homem quis guerrear? Problema dele.Não precisa ser religioso para saber o que a guerra causa, não é mesmo?

Acho que eu não me fiz entender muito bem...

Segundo os escritos do Antigo Testamento, o Deus dos judeus interferia nos conflitos em que seu povo estivesse ameaçado, e agia em prol de sua segurança. Como Deus é supostamente imultável, se espera que ele tenha a mesma conduta ontem, hoje e sempre. A incoerência que eu citei ali foi mais em relação à relação dos israelitas com sua divindade que os ocidentais usurparam para si. hehe

Enfim, acho esse conceito errado, e muito errado.Não é porque existe um Deus, que ele fará o que julgarmos bom, certo ou errado.

Para o homem, matar é errado, assim como para Deus (um dos dez mandamentos), mas isso não impediu os massacres religiosos. Num outro post eu até colei uma passagem em que Deus ordena claramente o extermínio de todo um povo, sem poupar crianças de peito, mulheres, velhos e tudo mais. Você pode dar uma séries de desculpas, mas um ser racional tirar a vida de alguém não é justificável.

By the way, concordo com você num ponto: os cristãos deveriam estudar mais a bíblia. TODOS eles. Essa religião tradicional de ensinamentos vomitados e engolidos sem nem questionar é o fruto de várias gerações de pessoas que não pensavam com suas próprias cabeças.

ZeroFixe escreveu:
Antes de tudo Deus ≠ Jesus,(João 8:23) Ele foi a primeira criação de Deus e ajudou-o a criar todas as outras coisas. Foi o único criado diretamente por Deus e, por isso, é apropriadamente chamado de filho ''unigênito" de Deus. (João 1:14) Jesus serviu como Porta-Voz de Deus.

Uma curiosidade, você é Testemunha de Jeová, certo?

more_horiz
ZeroFixe escreveu:
Antes de tudo Deus ≠ Jesus,(João 8:23)  Ele foi a primeira criação de Deus e ajudou-o a criar todas as outras coisas. Foi o único criado diretamente por Deus e, por isso, é apropriadamente chamado de filho ''unigênito" de Deus. (João 1:14) Jesus serviu como Porta-Voz de Deus.

nn, eu comecei a estudar com uma agora, é bem interessante  Rei do Camarote

more_horiz
ZeroFixe escreveu:
ZeroFixe escreveu:
Antes de tudo Deus ≠ Jesus,(João 8:23)  Ele foi a primeira criação de Deus e ajudou-o a criar todas as outras coisas. Foi o único criado diretamente por Deus e, por isso, é apropriadamente chamado de filho ''unigênito" de Deus. (João 1:14) Jesus serviu como Porta-Voz de Deus.

nn, eu comecei a estudar com uma agora, é bem interessante  Rei do Camarote

Foi ela quem plantou essa ideia de que Jesus não é Deus na sua cabeça ou você chegou à conclusão sozinho? Acho bem interessante essas visões mais alternativas.

more_horiz
Basicamente nenhum dos dois, eles não encucam nada muito diferente das outras por aí, eles te mostram o texto bíblico específico e pede pra vc ler e depois explicam, daí vc tira a conclusão se deve crer ou não, eles apenas querem que vc saiba a verdade, e era oq eu estava procurando.

O próprio Jesus Cristo disse em João 14:28 : “O Pai é maior do que eu”, e referiu-se ao Pai como seu Deus, “o único Deus verdadeiro”.
Em numerosas ocasiões, Jesus expressou sua inferioridade e subordinação ao Pai.
(Mateus 4:9, 10; 20:23; Lucas 22:41, 42; João 5:19; 8:42; 13:16)

Moisés até disse a nação de Israel “Jeová, nosso Deus, é um só Jeová. E tens de amar a Jeová, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de toda a tua força vital.” (Deuteronômio 6:4, 5)

more_horiz
A Bíblia mostra que Satanás é "o deus deste sistema" e que ao seu lado estão poderoso espíritos perversos chamados demônios.

:garcia:

Deus é amor, porém também é justiça. E o senso de justiça de Deus é maior que Sua misericórdia.
:garcia:

Pra mim Jesus é Deus, mas não quero entrar nesse assunto, pra não gerar polemicas sem necessidade.
:neves:

more_horiz
Deus Pra Min é Senhor De Todos e Tudo, ÚNICO.

Não tenho Religião Porém Acredito no senhor Acima de tudo,

Deus se Enviou a Si mesmo a Terra, em Forma de Humano,Para salvar as pessoas de seus pecados, sendo perseguido e levado até morte, derrubando seu sangue para salvar a Humanidade, venceu a Morte , Ressuscitou e Da Forma Carnal Passou a Ser o Espirito Santo,
Seu nome Jesus, e esta Agora ao Lado de Deus,

o Fim do Mundo sera no Qual Jesus descera até a Terra e ira Decidir Quem Ira ao Céu ou Sera Jogado ao Lago de Fogo junto Aos Demônios e Lucifer, Queimando a Alma ,Assim Perdendo sua Eternidade feliz ao Lado de Deus e Jesus no Céu,

Lucifer ira Ser Jogado ao Lago de fogo , Nunca mais existindo, Porém ele sempre existira Na mente de Deus.

e Seu Objetivo é Levar o Maximo de almas Junto com ele, Junto com seus demônios ele esta Nesse momento Matando Milhares de pessoas , ou levando ao Caminho da Morte,

Uma Pessoa que Não Querendo a benção de Deus, esta exposto a qualquer pratica do mal para Tentar fazer Pecados,

Ateus Provavelmente nunca Tiveram a Experiencia de ver, Sentir , Ouvir Demônios,
Até Porque é Muito mais fácil deixar alguém neutro, e Bloqueando a de receber Bençãos de deus, deixando a tendo apenas emoções Carnais, e Nunca realmente ter a Presença de Deus
Porque sabe Que aquele que Não acredita em Deus, não ira Procurar Deus,
e Se Tiver alguma experiencia Sobrenatural , ira Mudar a Percepção dele ao Mundo,se Existe Deus e Demônios..

more_horiz
:garcia: Ice

O fim do mundo, será a segunda volta de Jesus, na verdade serão 3 voltas de Jesus que a terra testemunhará.

Foi a 2 mil anos atrás

No final dos 7 anos do anti-cristo e o povo de Deus (arrebatados) reinar na terra 1000 anos.

Depois dos 1000 anos, onde lúcifer será solto e acarretará a guerra de 200kk de soldados etc... Elementos se fundirão, secarão os oceanos, nova terra, nova Jerusalem. Reinar por todo sempre.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos