Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO preconceito é multipolar? EmptyO preconceito é multipolar?

more_horiz
Pergunta alto explicativa:

Existe um preconceito grupal e individual em todas as classes, etnias, sexo, características físicas ou psicológicas do Ser Humano?

Uma individuo da "classe baixa" (levanto um aparente exemplo) pode pré-determinar outro da "classe alta" depreciativamente? Um homossexual pode tentar passar a sua ideia de liberdade e não manter o padrão em relação a opinião de um Religioso firme no preceito Homem-mulher?

Entre outros.

Digam ae.

descriptionO preconceito é multipolar? EmptyRe: O preconceito é multipolar?

more_horiz
Preconceito é algo que existe em todas as pessoas
Algumas delas percebem que sao preconceituosas e outras nao, essa é a unica diferença que existe

Talvez voce tenha preconceito com um estilo musical como rock, funk, sertanejo, forro e etc...
Talvez voce tenha preconceito com uma comida estrangeira como carne de cavalo, foca, cachorro, coelho, baleira, golfinho, grilos e outros insetos
Talvez voce tenha preconceito com a cor da pele, religiao, orientaçao/opçao sexual, aparencia fisica, deficiencia e etc de um outro sujeito mesmo sem o conhecer

Todas as pessoas que sao proximas a min tem algum tipo de opiniao pre formada sobre coisas que elas nao tem a menor noçao de como funfa

Alguns tipos de preconceito sao crimes como o Preconceito sexual, racial e etc, porem, tanto aqueles que nao sao criminosos quanto os criminosos possuem a mesma origem, vem da falta de vivencia(ou convivencia seila) com aquilo que se tem preconceito com isso criasse uma generalização superficial e voce cria um "conceito" e aplica ele a todos deixando a individualidades e caracteristicas unicas de cada pessoa de lado

Existe todo tipo de preconceito e todos estao ligados a algum esteriotipo, como por exemplo, todo brasileiro gosta de samba, carnaval, futebol e praia. Acabar com o preconceito na raça humana é algo que considero impossivel pelos proximos seculos, só mesmo com muita convivencia com o diferente e tendo muitos bons exemplos em sua vida que isso pode mudar e para que isso ocorra em todo o mundo ira demorar muito

Acho que talvez nao devessemos ter preconceito com pessoas que tem preconceito, muitas dessas pessoas sao boas, apenas tiveram experiencias de vida diferentes das nossas, tiveram outra criaçao ou algo do tipo, eu por exemplo sei que minha Avó é muito boa para os filhos dela, para os netos dela, para os vizinhos dela, mas, que ela tem um put4 preconceito com negros, nem por isso deixo de amar e respeitar ela. Eu sei qe ela ta errada, mas, eu entendo o porq dela ser assim

Acho que a internet pode ajudar a acabar com muitos dos preconceitos existentes, mts vezes voce conhece alguem pela net sem ao menos ver o rosto da pessoa, primeiro sabe quem ela é e como ela é para só entao saber sua cor de pele, religiao e afins

bom pra min era isso, preconceito existe em todos nós, alguns sao bons e outros ruins, alguns sao crimes e outros nao, pra resolver isso só daki a mt tempo

more_horiz
Sim, acho que o preconceito pode vir do lado supostamente vitimizado ou de todas as direções. De qualquer forma, apesar de ser característico da nossa natureza, o próprio o nome evidencia o quanto o preconceito é irracional, e nós nunca nos veremos livres, já que é algo natural, mas prejudicial para as minorias ou vítimas.

more_horiz
Sim.

Pode vir de todos os lados, e vem, só que da maneira ruim menos.
Mas vem sim, e como o Angel disse acima, das partes vitimizadas principalmente.

É como um grupo de negros ficar rindo e desmerecendo brancos, ou homens pobres rirem de ricos e os odiarem, por eles terem a culpa dos outros serem pobres, etc

more_horiz
Sim. Vem de todos os lados, ao meu ver.

Da mesma maneira que um individuo de classe alta chama os de classe baixa de "imundos" ou coisas do tipo, o inverso acontece, com ofensas como "playboy", entre outros. O mesmo para as raças, entre outras coisas.

Infelizmente vivemos em uma sociedade repleta de preconceitos, desde a condição financeira até a cor de pele. Muito disso é por conta da inveja, ou simplesmente pela dificuldade de convivência com o "diferente" por parte de alguns. De qualquer maneira, muitas vezes eu não entendo o preconceito de algumas pessoas, que, como disseram aí, é irracional.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos