Preconceito é algo que existe em todas as pessoas
Algumas delas percebem que sao preconceituosas e outras nao, essa é a unica diferença que existe
Talvez voce tenha preconceito com um estilo musical como rock, funk, sertanejo, forro e etc...
Talvez voce tenha preconceito com uma comida estrangeira como carne de cavalo, foca, cachorro, coelho, baleira, golfinho, grilos e outros insetos
Talvez voce tenha preconceito com a cor da pele, religiao, orientaçao/opçao sexual, aparencia fisica, deficiencia e etc de um outro sujeito mesmo sem o conhecer
Todas as pessoas que sao proximas a min tem algum tipo de opiniao pre formada sobre coisas que elas nao tem a menor noçao de como funfa
Alguns tipos de preconceito sao crimes como o Preconceito sexual, racial e etc, porem, tanto aqueles que nao sao criminosos quanto os criminosos possuem a mesma origem, vem da falta de vivencia(ou convivencia seila) com aquilo que se tem preconceito com isso criasse uma generalização superficial e voce cria um "conceito" e aplica ele a todos deixando a individualidades e caracteristicas unicas de cada pessoa de lado
Existe todo tipo de preconceito e todos estao ligados a algum esteriotipo, como por exemplo, todo brasileiro gosta de samba, carnaval, futebol e praia. Acabar com o preconceito na raça humana é algo que considero impossivel pelos proximos seculos, só mesmo com muita convivencia com o diferente e tendo muitos bons exemplos em sua vida que isso pode mudar e para que isso ocorra em todo o mundo ira demorar muito
Acho que talvez nao devessemos ter preconceito com pessoas que tem preconceito, muitas dessas pessoas sao boas, apenas tiveram experiencias de vida diferentes das nossas, tiveram outra criaçao ou algo do tipo, eu por exemplo sei que minha Avó é muito boa para os filhos dela, para os netos dela, para os vizinhos dela, mas, que ela tem um put4 preconceito com negros, nem por isso deixo de amar e respeitar ela. Eu sei qe ela ta errada, mas, eu entendo o porq dela ser assim
Acho que a internet pode ajudar a acabar com muitos dos preconceitos existentes, mts vezes voce conhece alguem pela net sem ao menos ver o rosto da pessoa, primeiro sabe quem ela é e como ela é para só entao saber sua cor de pele, religiao e afins
bom pra min era isso, preconceito existe em todos nós, alguns sao bons e outros ruins, alguns sao crimes e outros nao, pra resolver isso só daki a mt tempo