Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionIssoku, Hirudora, Asa Kujaku. EmptyIssoku, Hirudora, Asa Kujaku.

more_horiz
Boas pessoal!

Capitulo magnífico. Poderia dizer que foi o melhor que ja li em algum tempo.

A tecnica "Evening Elephant" do Gai é estupenda. Pra quem nao viu, aconselho ver, rs :okai:

Estava vendo a essencia do Issoku... E ela se assemelha MUITO ao Hirudora. Manipula pressao do ar, usando velocidade como a principal arma para potencializar socos, de forma que eles possam empurrar e moldar o ar que entram em contato.

Hirudora é uma tecnica que com um unico soco, concentra o ar todo num unico ponto, de forma que quando ele for acumulado ao maximo, explode criando uma explosao fantasticamente poderosa.

Dito isso, posso afirmar que o Issoku é uma tecnica parecida, mas que manipula o ar de outra forma. Ao invés de focar num unico ponto, o ar é socado numa camada uniforme em formato de pata de elefante, sendo que a base é também puro ar compromido, mas que nao expande depois de atingir o alvo.

Notem que todas as tecnicas que envolvem o Hachimon Tonkou sao "fisicamente falando" reproduzíveis, mesmo sem os portoes.

E é aí que entra meu questionamento! Seria possível, ao menos teoricamente, utilizar o Issoku Sem os portoes abertos, observando o fato de Gai ter feito o Hirudora sem ter portoes abertos contra Madara?

Notem que a "receita" da técnica é a mesma... Envolve manipulacao do ar e sua forma, além da velocidade que voce o soca...

É certo que os portoes - como dito por kakashi - aumenta 100 vezes o poder do ninja (sua capacidade base)... Mas vimos Gai demonstrar que este nem sempre é o caso, ao menos com o Hirudora...

Em vossas opiniões, Valendo-se apenas de velocidade, força e Taijutsu, é possivel reproduzir as tecnicas do Hachimon Tonkou no Jin SEM utiliza-los...?

Comentem! Vamos dançar!! :planta:

descriptionIssoku, Hirudora, Asa Kujaku. EmptyRe: Issoku, Hirudora, Asa Kujaku.

more_horiz
Foi o que eu expliquei no tópico lá do Ellos.

O Evening Elephant usaria o mesmo conceito do Hirudora.

Só que no caso, o canhão de ar não se expandiria após atingir o alvo, gerando uma onda de choque que fulmina tudo o que estiver no seu raio de alcance.

O evening elephant, no caso, seria uma rajada de ar comprimida totalmente concentrada num ponto. E foi isso mesmo.

Vimos que o peso daquilo ali é tamanho, que empurrou o Madara tranquilamente, e abriu uma cratera no local de não sei quantos mil metros de profundidade, vimos depois que o Madara mal conseguia mexer o mindinho enquanto era socado por aquilo ali.

E eu acredito sim que o Gai possa sim reproduzir estes golpes com ou sem a abertura dos portões.

O segredo destes Taijutsu é apenas VELOCIDADE.

O AsaKujaku nada mais é do que a velocidade dos socos entrando em atrito com o ar, gerando fogo, da mesma forma que o Issoku e o Hirudora apenas deslocam o ar contra o adversário através de socos super rápidos.

Os portões são nada mais do que um potencializador para essas técnicas. Já que quanto mais portões o Gai abrir, mais as restrições sobre o corpo serão retiradas e suas capacidades físicas serão ampliadas através do chakra que fluirá de forma imensa por todo o corpo, energizando o mesmo.

Ou seja, quanto mais gates abertos, mais rápido o Gai ficará, e quanto mais rápido for os seus socos, mais ar poderá ser deslocado, gerando estes golpes.

Vimos que o Gai usou o Hirudora contra o Madara sem abrir nenhum portão, embora o tamanho e o efeito tenham ficado bem menores em comparação ao do Hirudora usado contra o Kisame, onde ele estava com o Sétimo gate.

O segredo nisso tudo que eu realmente não entendo bem, é: COMO o Gai consegue moldar e manipular os seus ataques dessa forma?

Vimos que ele pode moldar o ar comprimido em forma de tigre, presas de elefante e etc.

TALVEZ a manipulação da forma seja a explicação, e possa ser aplicada até mesmo aos Taijutsus do Gai.

Mas anyway, essa é uma dúvida que eu tenho.

more_horiz
O que importa é que é tudo modo foca das galáxias.

more_horiz
Eu acho que sim.
Só que essas técnicas usadas sem os gates seriam bem menos potentes do que as usadas com os gates. Como o @Dante mesmo citou, gates aumentam força e velocidade e lembrem-se que quanto mais rápido Gai se mover e percorrer uma certa distância, mais forte será o golpe utilizado por ele.

O que poderia confirmar isso, é o fato do Gai e do Lee saberem da técnica do Elefante, talvez os caras treinem a técnica sem gates ou em gates menores que o 6º ou 5º e depois que preparam bem seus corpos e treinam bem essas técnicas, usam os gates mais cabulosos, daí Gai, Dai ou Lee podem usar estas técnicas full.

more_horiz
Acredito que sim. Se o Gai conseguiu reproduzir o Hirudora sem os Gates os ataques do Elefante também podem ser.

Como ja foi dito, os Gates aumentam as habilidades corporais do Gai e com isso suas habilidades ganham um Up incrivel capaz de destruir tudo.

Se formos pegar como base o soco do Gai que abriu aquela cratera, se o Gai por exemplo usar essa tecnica sem os Gates, o maximo que aconteceria seria abrir uma pequena cratera no chão no mesmo estilo chute da Tsunade.

Gates não da tecnicas, ele upa de forma absurda as tecnicas que o ninja ja tem. Isso no meu ver.

more_horiz
Obviamente, se ele tentasse usar o Hidora com 8 portões o poder seria muito mais devastador que com 7 portões. Assim como se ele ativar 8 portões e manter-se a uma certa distância só ativando o Hirudora a cerca de 1m, seria Hirudora com força extremamente alta a queima roupa.

more_horiz
Dante escreveu:
Foi o que eu expliquei no tópico lá do Ellos.

O Evening Elephant usaria o mesmo conceito do Hirudora.

Só que no caso, o canhão de ar não se expandiria após atingir o alvo, gerando uma onda de choque que fulmina tudo o que estiver no seu raio de alcance.

O evening elephant, no caso, seria uma rajada de ar comprimida totalmente concentrada num ponto. E foi isso mesmo.

Vimos que o peso daquilo ali é tamanho, que empurrou o Madara tranquilamente, e abriu uma cratera no local de não sei quantos mil metros de profundidade, vimos depois que o Madara mal conseguia mexer o mindinho enquanto era socado por aquilo ali.

E eu acredito sim que o Gai possa sim reproduzir estes golpes com ou sem a abertura dos portões.

O segredo destes Taijutsu é apenas VELOCIDADE.

O AsaKujaku nada mais é do que a velocidade dos socos entrando em atrito com o ar, gerando fogo, da mesma forma que o Issoku e o Hirudora apenas deslocam o ar contra o adversário através de socos super rápidos.

Os portões são nada mais do que um potencializador para essas técnicas. Já que quanto mais portões o Gai abrir, mais as restrições sobre o corpo serão retiradas e suas capacidades físicas serão ampliadas através do chakra que fluirá de forma imensa por todo o corpo, energizando o mesmo.

Ou seja, quanto mais gates abertos, mais rápido o Gai ficará, e quanto mais rápido for os seus socos, mais ar poderá ser deslocado, gerando estes golpes.

Vimos que o Gai usou o Hirudora contra o Madara sem abrir nenhum portão, embora o tamanho e o efeito tenham ficado bem menores em comparação ao do Hirudora usado contra o Kisame, onde ele estava com o Sétimo gate.

O segredo nisso tudo que eu realmente não entendo bem, é: COMO o Gai consegue moldar e manipular os seus ataques dessa forma?

Vimos que ele pode moldar o ar comprimido em forma de tigre, presas de elefante e etc.

TALVEZ a manipulação da forma seja a explicação, e possa ser aplicada até mesmo aos Taijutsus do Gai.

Mas anyway, essa é uma dúvida que eu tenho.

Em cima disso, surge outra coisa que me põe em dúvida.

O Segredo pode até estar na velocidade, mas logicamente envolve outras coisas como manipulação do ar e pressão, como já foi dito.

Isso me faz pensar: Os portões ajudam quando se trata de manipulação de ar/pressão?

Porque depois de comparar um Hirudora com gates ao Hirudora sem gates, eu não consigo ver só a velocidade sendo o diferencial que os portões fazem na técnica. Obviamente o impacto é maior, mas... não sei não.

Issoku, Hirudora, Asa Kujaku. CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

more_horiz
Eu imagino que não haja uma manipulação do ar. Porém os socos são tão rápidos que empurram o ar com extrema força ao envés de corta-lo.

Lembra o Asa Kujaku o usuário atingi uma velocidade tão alta que o atrito com o ar gera fogo. Neste caso o 8º portão é bem superior e não da tempo de gerar fogo, criando somente a alta pressão do ar a lançando na direção do oponente.

more_horiz
É basicamente o que o Lobs e o Dante colocou.Não tem só velocidade naquilo.

Uma vez eu disse no chat para o Jugram quando ele estava lutando contra o Dante, que já que ele era mais veloz, sim, o Hirudora dele seria tão forte quanto o de Gai.E mais para frente, isso foi inclusive citado por outro user, não lembro qual.

Mas o que me fez não sair criando tópicos do assunto, foi justamente isto.Pocha, como é que o cara cria em forma de tigre,  e de elefante? Não consigo pensar em nada que passe perto de ser lógico.

Espero que isto seja explicado mais para frente.Mas caso não haja segredo por trás disso, se o Madara atual tivesse com um Sharingan, o Hirudora pelo menos, ele já conseguiria imitar, por pura velocidade.

Enfim...

more_horiz
Toda e qualquer tecnica de taijutsu pode ser reproduzida em uma escala menor, isso vale inclusive para as tecnicas que sao usadas com os gates abertos

Se voces repararem bem o Lee demonstra saber como é que o Elefante do Entardecer funciona, sabia que era um combo consecutivo de 5 golpes e etc, ele provavelmente ja treinou isso com o Gai, porem, é claro que o gai nao estava com o Gate 8 aberto

Pavao é uma tecnica com socos rapidos, o atrito do seu punho com o ar cria chamas
Tigre é uma tecnica com um soco rapido, o seu punho desloca uma massa de ar que se expande e ferra o alvo
Elefenta é igual o tigre só que nao se expande, alem de que, ele é um combo de 5 golpes ao invez de 1 unico golpe

A logica por tras do tigre e elefante é apenas deslocamento de ar, oqe eu acredito qe sera MT epico é o som dessa tecnica, talvez seja como um jato militar kebrando a barreira do som, sendo assim, seria um som mt maneiro

Vejam o video depois olhem essa imagem do Elefante da tarde, é igualzin
https://i.imgur.com/Px5KkkR.jpg

Acho qe vai ser igual em DBZ, os golpes se chocando e fazendo aqueles barrulhoes maneiros pakas

more_horiz
Que eu me lembre
O GAI TAVA COM OS PORTÕES ABERTOS QUANDO ATACOU MADARA COM O HIRUDORA

more_horiz
Acontece que só a velocidade não iria formar um DRAGÃO, igual acontece com o Hirudora. Tem outras coisas envolvidas.

Lembram da composição do chakra ? Energia Corporal e Espiritual ? Talvez tenha alguma coisa a ver com Energia Corporal pura sendo liberada através de portões.

Issoku, Hirudora, Asa Kujaku. CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos