Ellos escreveu: Só conheço maltratos a caes, outros animais nao sei muito de relatos de maltratos, Na minha opiniao o unico animal que as pessoas deveriam ter sao os Gatos
Gatos sao livres e independentes, se seu dono nao lhe der comida, ele pula o muro e vai na casa do vizinho pedir comida minhando, se nao derem comida a ele, ele simplismente rouba um pedaço de frango, carne e etc do lixo iii caso nao tenha lixo ou comida dando mole ele ira atras de um passaro ou rato para comer
Animal livre que dificilmente voce o obrigara a fazer algo qe ele nao queira, é mt diferente dos caes que sao prisioneiros, para satisfazer o desejo do dono, o cao fica preso muitas vezes com fome e outras vontades o dia inteiro ate que o dono volte do trabalho muitas vezes latindo pakas, isso vale para passarinhos engaiolados e muitas outras especies
Justamente por estarem Presos, com fome ou outra necessidade os caes latem muito e seus donos por nao entenderem essa necessidade acabam tentando silenciar o animal na base da violencia, o cao que nao pode ir para onde quer procurar comida e só come o resto da comida humana ou uma raça de pouca qualidade vai reclamar mesmo e isso com relaçao a comida e nao a coisas como gente passando na rua, barulho de carro, trovao e afins
Se todos tivessem gatos ou fossem no minimo mais sensiveis as necessidades de seu animal, acho qe nao haveria maltratos a animais, porque a maioria é porq o dono ta de saco cheio dos latidos do bichinho OU talvez fazer igual em paises asiaticos e devessemos comer esses bichos pra alimentar a populaçao com fome, oqe tbm acabaria com o sofrimento
Meu cão é livre ,tem um quintal enorme pra brincar , tem 2 brinquedos de morder , tem ração , dou Comida (de Gente mesmo , tipo frango , carne ... ) , dou água , dei casinha , dei coberta , dei lençol velho , pano ....
brinco com ele ...
e o melhor , quando eu esqueço de dar comida (o que acontece MUITO RARAMENTE) , ele simplesmente abre o portão , desce a escada e vai até a casa da minha avó , minha vó entende a situação e ainda dá comida pra ele ...
Fora Osso .