Yasuhiko escreveu: Bom eu vi um comentário muito interessante em que disseram que o Itachi pode sair do alcance do Yomi numa, usando corvos para voar :gusta: :gusta: :gusta:
Bom supondo que no começo da luta o Jiraya utiliza o Yomi numa, o Itachi que eu lembre não tem defesa para isso sem seu MS.
AI disseram que ele usa os corvos para tirarem ele do pântano.
Ai eu digo, isso é aceitável numa comparação?
Tipo ele voar, nos corvos que ele invoca
Então?
Dante escreveu: Até onde eu sei, quem faz isso é o Karasu bunshin, que quando atacado, apenas se dispersa na forma de vários corvos que são projetados pelo chakra do Uchiha.
Itachi utiliza isso apenas como uma forma distração em conjunto do seus genjutsus e ninjutsus para abrir a guarda do adversário. E não como meio de deslocamento.
O Yomi Numa é um pantano, ou seja, ele afunda aquilo que estiver acima dele.
Somando isso, ao fato da técnica ser imprevisível por se formar exatamente em baixo do alvo, se o Itachi não estiver com um bunshin "engatilhado", ele seria pego nisso igual o Ningendou foi, e ficaria imobilizado...
Só a título de informação para os demais e para começo de conversa Yasuhiko, quando você diz "Ai eu digo, isso é aceitável numa comparação", na verdade, isso não surgiu como item da comparação em si, mas, da análise de um membro do Fórum.
Ele comentou a comparação que fiz: JIRAIYA x ITACHI e levantou essa hipótese do uso dos corvos para escape, após você de forma bastante feliz cogitar o uso do Doton: Yomi Numa, como forma de pegar Itachi, diante das restrições que coloquei.
Dante foi bastante feliz no comentário dele, então, não serei repetitivo. O Yomi Numa é um jutsu de largo alcance, mas, não acho que Itachi ficaria preso a isso.
E o Sharingan permitiria ao Uchiha antecipar o jutsu da mesma forma que Sasuke detectou que os jutsus de Deidara se baseavam em Doton.
Ao ver Jiraiya utilizando selos e verificar o solo abaixo de seus pés, ele rapidamente perceberia que se trata de um ataque do Elemento Terra, tendo tempo hábilpara escapar seja com um Karasu ou Kage Bunshin, seja usando Katon no solo para endurecê-lo ou usando corvos para distrair Jiraiya, tempo no qual ele sairia da área de alcance do jutsu (entre outras possibilidades).
Com a inteligência e senso estratégico de Itachi isso não seria nada fora do comum.
Ficar parado esperando ser pego é que ele não iria. É um bom jutsu diante das restrições que coloquei, mas, há maneiras de burlá-lo.
Para quem quiser acompanhar as discussões:
http://www.forumnarutoshippuuden.com/t35121p40-jiraiya-x-itachi#862814