Nagato ?
Nem sei quem é esse...
Olha,eu não acho o Nagato superestimado e nem subestimado,se for olhar termos gerais em tópicos que o envolvam.
O que falta é uma análise mais completa dos poderes do mesmo,que muitos,ignoram. Um deles é o CST focado,qual o problema do Nagato usar isso ??? Se ele foi capaz de usar o CST em uma área do tamanho de Konoha,pq ele não pode fazer isso em uma área 3x menor que Konoha com maior intensidade ??
Outra coisa é que dizem que o Nagato fica imóvel,tetraplégico,cuspindo sangue,a beira da morte quando usa o Gedo Mazou,mas o engraçado é que ele usou esse jutsu a longa distância pelo Tendou,sem estaca nenhuma perfurando suas costas.
Subestimam tbm o CT,jutsus que obviamente são incapazes de destruírem os entulhos e a orb,o povo fala que anula facilmente.
Enfim,Nagato não é um personagem subestimado,ele é um personagem com técnicas muitas vezes desvalorizadas ou mal compreendidas.
Outro absurdo é Nagato levar a Akatsuki inteira, sendo que ele já perderia pra dupla Itachi e Kisame, ou até mesmo Obito sozinho faria o trabalho.
Queria contradizer,mas deixa quieto...
Enfim, assim como o Itachi,assim como o Minato,Tobirama,personagens acima do nível Kage,porém que são teoricamente ''semi deuses'' são personagens que,dependendo do oponente que se coloca,é normal gerar uma superestimação leve ou subestimação. Mas nada de tão monstruoso assim...
E eu admito que já superestimei o Nagato,uma,duas ou mais vezes.
Como no Zofukuu nos Paths. Não que eu estivesse errado,até pq ninguém provou o contrário,só que me apoiei com provas mínimas provas,que para uma grandiosidade dessas,seria insuficiente.
Ou quando disse que o Nagato tem Paths bijuus. Ter,ele pode até ter,mas requisitos como corpos ideais,melhores detalhes sobre seu controle do Gedou,faltaram ser mais bem explicados,para se supor algo assim.
Vamos falar tbm sobre Gai no Rikudou,o cara mais superestimado da semana.