Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionUsuários de Susano deveriam enxergar? EmptyUsuários de Susano deveriam enxergar?

more_horiz
Hey pessoal!

Venho trazer uma questão que venho maquinando á tempos: Como Madara, Sasuke e Itachi enxergam dentro do Susano?

Porque vamos colocar algo que tenha um chakra ralo, e que mesmo assim, barra por completo a visão do Sharingan, já que ele enxerga chakra: 
Suiton: Kirigakure no jutsu :

Mas aí podem dizer que seja menos ralo que o chakra do Susano, mesmo este sendo extremamente mais denso que o da Kirigakure.Então, preparei outra coisa para lhes mostrar, olhem que beleza:

C4 Karura :

Pessoal, se lembrem que isto é chamado até de gás, de tão pequenas que são as partículas.Escala NANO, são nove casas após a vírgula pessoal, é algo extremamente pequeno.

Prova disso, é que o olho nu, não enxerga absolutamente nada.

E mesmo assim, olhem bem o que o Sharingan enxerga, segundo o próprio Uchiha Sasuke: 
Nuvem :

Olhem o último quadrinho á sua direita: "Nuvem de fumaça".

Isto significa que mesmo algo várias vezes menos denso que o Susano, barra por completo a visão do Sharingan.

Então porque diabos que algo assim, com uma camada tão grossa e densa, não barra a visão do Sharingan? :
Spoiler :

Ou pior:
Spoiler :

Poo, isto é chakra puro, e é tão denso que é enxergado á olho nu.Como diabos o Sharingan não fica totalmente com a visão barrada?

Comentem aí.

descriptionUsuários de Susano deveriam enxergar? EmptyRe: Usuários de Susano deveriam enxergar?

more_horiz
Como eles diferenciam Chakra pelas cores,

Talvez eles vejam o Chakra do susanoo por uma Cor X,e dos inimigos a sua frente uma Cor Y...

A função do Kirigakure é Adcionar seu Chakra a Nevoa, Assim usuarios do Sharingan,não irão Conseguir distinguir,pois a Nevoa e seu usuario tem a Mesma cor de chakra.

descriptionUsuários de Susano deveriam enxergar? EmptyRe: Usuários de Susano deveriam enxergar?

more_horiz
Susano'o foi feito especialmente para Uchihas, todas as técnicas de KG combinam perfeitamente, foram feitas para dar mais força e vantagem no combate, então não há desequilíbrio quanto a visão, seria meio contraditório, não ?

more_horiz
@Ice

Não creio que seja isto, meu caro.

Veja meu ponto de vista: Independentemente da cor, seria uma barreria, não? Em todo os episódios oficiais, sempre mostrou que o chakra de uma pessoa pode ser distinguído por sensores, não por tons de chakra, não uma pessoa normal.

Agora, e as nano bombas, que são minúsculas, e mesmo assim barraram a visão que estava atrás dela?

E ao mesmo tempo, Sasuke com Susano ativado viu o chakra do Kabuto lá na frente, dentro da caverna.

Como explica o chakra do C4 ralo pakas barrar por completo a visão do sharingan, e a do Susano não?

@Sonne

Eu pensei que alguém diria isto, mas o que é contraditório, é o chakra normal, que pelo Sharingan, todos os usuários tem a mesma cor, conseguir diferenciar, não acha?

É o mesmo que dizer que só porque Mei tem o Kirigakure, que ela se moveria e mataria inimigos dentro da névoa like a Zabuza, só por a técnica ser dela.Creio que isto sim, seja contraditório, sakas?

more_horiz
Eu acho que esse poder de ver chakra atravez do sharingan nao é uma habilidade que esta sempre ativa, puxando assim pela memoria me vem a luta do sasuke e itachi contra o Kabuto, durante a luta o kabuto começa a usar o seu suika no jutsu e deixa aquelas peles feitas de agua para tras, nisso o sasuke diz alguma coisa e fala q nao adianta se esconder porq ele tem o sharingan e nisso, só depois desse blablabla qe o sasuke faz a paradinha pra começar ver chakra atravez das coisas, isso foi pouco antes do kabuto ativar o modo sennin dele

Acho que o poder numero 1 do sharingan e q nao pode ser desativado é o aumento da velocidade dos olhos do user/prever movimentos mas os outros poderes como ver chakra, genjutsu e etc todos podem ser desativados

Eu penso assim

Voce tem la seu sharingan e pah, voce ativo ele algumas coisas acontecem em seu corpo

1. seu coraçao acelera, bombiando mais chakra para todo o seu corpo, fazendo com q as veias sanguineas do seu corpo dilatem e etc, justamente por isso pessoas q nao sao uchihas tem problemas em usar o sharingan, porem, nao é algo q nao dee para se acostumar com o tempo

2. alem de aumentar o fluxo de sangue pelo corpo, aumenta o fluxo de chakra nos olhos, MAS, oq isso muda ?
Pega o naruto, gaara, onoki, kakashi, sasuke e todos os outros doidos do manga, nenhum deles ali aparentimente conseguiam ver o Kira A, ate mesmo o Sasuke de MS nao via o kira A se movendo, POREM, o naruto assim q entrou no modo chakra da kyuubi teve mais chakra pasando por todo o seu corpo, mais chakra nos olhos significa um up no olho, aumentando a velocidade dele

Justamente por ter tanto chakra no olho é q o naruto via o kira, e o sharingan comum dee mais reflexos porq se vee as coisas antes, e, quanto mais chakra no olho mais rapido ele fica, por isso q acho qe o sasuke FMS provavelmente conseguiria ver o Kira A, assim como o madara de riinnegan e FMS conseguia

tirando a parte de aumentar a velocidade dos olhos/aumetar reflexos, acho qe o resto da para ligar e desligar a hora q kizer como no caso da luta dos irmaos com o kabuto

more_horiz
Boa pergunta man..

Como diz o artigo da nossa aliada Wiki Naruto intitulado Susanoo:
"De acordo com Obito Uchiha, para um usuário do Sharingan ativar o Susanoo é uma raridade.Assim como as outras técnicas concedidas pelo Mangekyō Sharingan, os olhos do usuário e do corpo ficam tensos durante o uso Susanoo porque consome uma grande quantidade de seu chakra. Sasuke descreveu-a como sentir dor em cada célula do seu corpo qual apenas cresce com uso prolongado. Susanoo é formado através da materialização do chakra do usuário e, como tal, difere na aparência, bem como de cor entre os usuários. Enquanto o usuário geralmente permanece envolto dentro do Susanoo, é possível para eles se movimentarem livremente dentro de seu corpo ou levitar dentro dele. O usuário também pode permitir que outros a entrem no Susanoo,[5] bem como deixar seu corpo totalmente. Enquanto o Susanoo atua como uma defesa contra ataques externos, técnicas próprias do usuário são capazes de passar através de seu corpo. Isso deixa uma falha potencial na defesa do Susanoo, Gaara, por exemplo, foi capaz de arrastar Madara Uchiha para fora de seu Susanoo ancorado usando a areia debaixo dos pés. O usuário também pode manifestar porções do corpo do Susanoo também."

Assim, podemos deduzir que, além dos jutsus, a visão do usuário também 'atravessa' a barreira.

Enxergar com o Sharingan de dentro pra fora do Susanoo, deve ser o mesmo que vê-lo com olhos normais de fora pra dentro.

more_horiz
@André

Não creio que seja isso, creio que seja como sensor.Tobirama diz que nem sempre está concentrado, então nem sempre é sensor, não 24 horas por dia.Isso significa, que pode ter sido simplesmente Sasuke ativar mesmo o Sharingan, para lutar.

Além de que, se não me engano, ele estava dentro do Susano...

@Takakara

Melhor explicação, ganhou o thanks.

Realmente, se a Wiki estiver correta, tudo do usuário pode ser meio que intangível.O mesmo para a visão, justificando então, ao meu ver.

Alguém tiver mais alguma opinião, poste aí.

more_horiz
Sei que pode parecer burrice minha, mas o usuario do Susano'o não poderia ver atravez dos olhos do mesmo?
-Na luta contra kabuto, mostra uma cena do Sasuke mirando com o arco, que parece como se estivesse na altura da visão do Susano'o.

more_horiz
Talvez por ser uma técnica dos próprios Uchihas eles a enxergam normalmente, seria a mesma coisa que tentar um Genjutsu dos Uchiha contra outro Uchiha, não tem efeito ou seja as técnicas deles não afetam eles mesmos.

more_horiz
Tópico Bloqueado
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos