Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionAlgumas perguntas para os Ateus e também para os crentes! EmptyAlgumas perguntas para os Ateus e também para os crentes!

more_horiz
Galera, deixo algumas perguntas para vocês!
Espero que possamos analisar cada opinião e quem sabe entrar em um debate sobre as mesmas.

1) O que causou a existência do universo?

2) O que explica o ajuste fino das constantes universais?

3) Por que o universo é racional?

4) Como DNA e aminoácidos surgiram?

5) De onde veio o código genético?

6) Como cadeias de enzimas complexamente irredutíveis evoluem?

7) Como nós podemos explicar a origem de 116 famílias linguísticas distintas?

8) Porque cidades surgiram subitamente por todo o mundo entre 3000 e 1000 AC?

9) Como é possível a existência de pensamento independente em um mundo governado por acaso e necessidade?

10) Como explicamos a auto-consciência?

13) Qual é a base de nossos julgamentos morais?

14) Porque o sofrimento importa?

15) Porque seres humanos importam?

16) Porque ligar para justiça?

17) Como explicamos a quase universal crença no sobrenatural?

18) Como sabemos que o sobrenatural não existe?

19) Como podemos saber se existe uma existência consciente após a morte?

20) Como explicar a tumba vazia, as aparições de Jesus após a morte e o crescimento da Igreja?

------------

Aguardo as opiniões pessoais de vocês em relação a essas questões.

descriptionAlgumas perguntas para os Ateus e também para os crentes! EmptyRe: Algumas perguntas para os Ateus e também para os crentes!

more_horiz
Eu respondo isso tudo ai, se me responder isso:

- De onde deus veio/quem criou deus?

Pois tudo que existe precisa de uma criação, o big bang precisa de algo para ser criado, e assim vai, só por favor não fala que ele "sempre esteve lá".

descriptionAlgumas perguntas para os Ateus e também para os crentes! EmptyRe: Algumas perguntas para os Ateus e também para os crentes!

more_horiz
Zeref-kun escreveu:

Pois tudo que existe precisa de uma criação, o big bang precisa de algo para ser criado, e assim vai, só por favor não fala que ele "sempre esteve lá".

É o ser superior, sempre existiu. É infinito.

Porque não falar que ele sempre esteve lá? É o ser superior, oras. O Criador e o início de tudo que conhecemos.

E O cérebro humano sequer consegue compreender infinito direito, é óbvio que não vai conseguir compreender algo como "sempre existiu".

É a mesma coisa que tentar ensinar matemática pra um gato, está além das nossas capacidades mentais.

Agora me responda:

- Se deus ou milagres não existem, de onde surgiu o universo? e de onde surgiu aquilo que gerou o universo?

Quero uma resposta científica, sem uso de um criador/inteligência/deus/milagres.

Algumas perguntas para os Ateus e também para os crentes! CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

more_horiz
Eu me apoio bastante na metafísica de Aristóteles sobre a questão do Motor imóvel. Tudo se move,nasce,cresce e se desfaz,independente do tempo.

Porém,para algo ter movimento,é necessário algo que deu o movimento inicial. Esse é Deus e e ai que entra seu papel na criação do universo.

Não dá para imaginar Deus como uma figura humana ou nada em relação a algo já mostrado em crenças ou imagens. Deus é Deus e ponto final. :deus:

Deus não é ou foi uma pessoa,Deus é igual o Madara,é um ideal. :deus:

São perguntas que nem o mais sábio dos homens conseguirá uma resposta,nada além de hipóteses. São muitas perguntas,eu to com preguiça de responder todas. :deus:

Mas achei o tópico bem interessante...

more_horiz
Lobão escreveu:
Zeref-kun escreveu:

É o ser superior, sempre existiu. É infinito.

Porque não falar que ele sempre esteve lá? É o ser superior, oras. O Criador e o início de tudo que conhecemos.

E O cérebro humano sequer consegue compreender infinito direito, é óbvio que não vai conseguir compreender algo como "sempre existiu".

É a mesma coisa que tentar ensinar matemática pra um gato, está além das nossas capacidades mentais.

Agora me responda:

- Se deus ou milagres não existem, de onde surgiu o universo? e de onde surgiu aquilo que gerou o universo?

Quero uma resposta científica, sem uso de um criador/inteligência/deus/milagres.

Exatamente Lobs.

Foi o que eu tava dizendo no Chat um dia desses.

''Se o próprio sentido/palavra de ''Deus'' significa algo onipotente, qual a dificuldade de entender o simples fato dele sempre ter existido?

Querer uma resposta de como Deus foi criado, é o mesmo de automaticamente já desmerecer o poder de Deus.
:garcia:

É como a própria bíblia diz:
''Deus é vida''.

Se o Universo é grandioso e existem zilhões de galaxias, Deus escolheu uma das menores delas para impor sua criação.

Se existem outras criações de Deus em outras galaxias, só ele que sabe cara.

Deus é Deus, ele faz o que quer. Ele pode ter zilhões de criações, mas o que importa é que a nossa realidade, é essa que vivemos.

Se Ele tem zilhões de reinos para dar aos seus filhos/servos, em todo o universo.
Ele que sabe...

Só sei que ele nos deu um reino para conquistar.

E essa nossa realidade é o nosso planetinha terra.

Ah, e Deus já se fez homem.
E esse homem foi Jesus.
:neves:

Deus saiu do seu trono e veio viver como criação, sentiu dor, sofreu, sentiu nossos desejos carnais.

E NUNCA pecou, assim consequentemente mostrando ao homem; sua criação, que é possível vencer o mundo.

Mundo qual jaz do maligno (por enquanto).
Porque depois...
:neves:

more_horiz
1.A teoria mais aceita é que houve uma grande explosão chamada "Big bang" de partículas atômicas que colidindo criaram o Universo.
2.O ajuste fino não existe.
3.Como assim, racional?
4.Na formação da Terra com constantes tempestades, ocorreram várias reações químicas, entre elas os aminoácidos. É provavél que o DNA surgiu do RNA.
5.Pouco se sabe sobre isso, é provavél que tenha surgido junto com o DNA.
6.Não é comprovada.
7.Através da necessidade dos humanos se comunicarem e com a criação de civilizações, as pessoas começaram a criar suas próprias linguas.
8.As pessoas eram nomândes e passaram a ser sedentárias, construindo lugares para morarem definitivamente.
9.Não é possível controlar o pensamento, ele é independente.
10.É uma função cerebral natural.
13.A noção de ética que temos vem atráves da nossa criação, depende do ideal que seguimos.
14.O sofrimento importa, dependendo da pessoa, a maioria acho que deve se importar com o sofrimento alheio.
15.Não entendi essa pergunta.
16.A justiça faz parte da ética, na sociedade ela é usada na forma de punição para crimes, embora aqui no Brasil ela seja falha.
17.Pela crença das pessoas, não tem como explicar.
18.O supernatural vai além da nossa compreensão.
19.Na verdade isso só saberemos após a nossa morte.
20.Jesus morreu e ressuscitou ao terceiro dia, a Igreja cresceu por causa de seus seguidores.
É isso, respondi com respostas científicas e outras com minha opinião, acho que o início de tudo é Deus, porque Deus criou o Big bang, Deus criou tudo, ele é o início e o fim, não dá pra explicar Deus, Deus é Deus.

more_horiz
Essas perguntas não tem nada a ver com ateísmo, são apenas um aglomerado de ideias utilizadas por teístas para justificar a ideia equivocada de que complexidade e coisas que não sabemos explicar estão diretamente relacionadas a existência de uma divindade. Ou seja, é o famoso deus das lacunas.

Para mim, as perguntas do tópico não servem para justificar a existência de Deus e nem a sua inexistência. Mesmo que todos os conceitos científicos atuais sejam aniquilados, ainda continuará sendo impossível associar aspectos nebulosos do universo a um ser superior. Contudo, se existir algo assim, qual religião estaria correta? Apenas as suas experiências pessoais são válidas e as dos outros são demos ou viagem na maionese? Não acho essa posição muito honesta.

Por fim, eu prefiro dizer "não sei" do que tentar atribuir à questão uma resposta espiritual que dê razão ao meu ser e minha existência.

more_horiz
AngelOfDeath escreveu:
Essas perguntas não tem nada a ver com ateísmo, são apenas um aglomerado de ideias utilizadas por teístas para justificar a ideia equivocada de que complexidade e coisas que não sabemos explicar estão diretamente relacionadas a existência de uma divindade. Ou seja, é o famoso deus das lacunas.

Para mim, as perguntas do tópico não servem para justificar a existência de Deus e nem a sua inexistência. Mesmo que todos os conceitos científicos atuais sejam aniquilados, ainda continuará sendo impossível associar aspectos nebulosos do universo a um ser superior. Contudo, se existir algo assim, qual religião estaria correta? Apenas as suas experiências pessoais são válidas e as dos outros são demos ou viagem na maionese? Não acho essa posição muito honesta.

Por fim, eu prefiro dizer "não sei" do que tentar atribuir à questão uma resposta espiritual que dê razão ao meu ser e minha existência.

Concordo.
Sem contar que todas essas perguntas são simples porém as respostas seriam muito longas e grande parte do pessoal aqui do fórum não entenderiam, deixarei para outros.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos