Orochi escreveu:Olha, eu entendo de fundição Kaio, por isso sei bem a que pontos a areia pode ser aquecida.Para a areia sustentar as chamas como a suna de Gaara sustentou o Amaterasu (todos vimos), sem as chamas terem bem mais que 1000° Célsius, ela tem que ser surreal.Não tem outra explicação.
Não tem como a areia abafar o fogo, isso não tem lógica.Se fosse numa cúpula de areia como o Doton doru domu (mas de areia) eu até entenderia, mas ela em si, não faz sentido.
Se você pegar e dividir um monte de areia até o resultado ser 1, não teria um grão de areia, terá algum material dos muitos que formam um monte de areia.Então não importa a compressão delas, não há a ligação intermolecular, então não abafa nada.
Você pode estar no meio de uma tempestade de areia, que respirará "tranquilamente", podendo normalmente sair por isso durante dias.Não é como está pensando, está sendo muito radical.Moléculas que formam a areia também ocupam lugar no espaço sim, mas não nessa proporção como pensa.Nunca ela suprimiria o ar.
Não disse que ela consumiria o ar, deixando o local sem ar, mas sim que o ar jamais seria puro enquanto houvesse areia ao redor, ainda mais na proporção que o Gaara usa.
Por isso creio que como o oxigênio ao redor do Amaterasu estava com boas "quantidades moleculares" de areia, o ar foi bem abafado, assim tirando o calor do Amaterasu.
No espaço não há oxigênio... Por isso lá a temperatura abaixo de 0 é gritante. Isso me leva a pensar que o "elemento" principal pro fogo continuar aceso é o oxigênio, que por mais estranho que pareça, de uma certa forma é a chave principal para se obter o 2º "elemento" principal do fogo, o calor.