Bem pessoal, achei o capítulo de hoje bastante esclarecedor e resolveu o que foi deixado para trás no anterior, o que conseguimos concluir com isso é:
1. a Kaguya era uma espécie de demônio, alienígena, mutante ou simplesmente uma humana, ela de fato possuía o Byakugan (Tinha gente que já tinha postado essa teoria e eu sinceramente duvidei) mas ela também tinha um Sharingan (com um formato muito similar ao Rinnegan) no meio da testa que deve representar o terceiro olho que no hinduísmo e no taoísmo representam uma forma de conexão ao universo e as forças cósmicas, uma ligação ao divino e que também representaria uma onisciência tanto espiritual como física, talvez isso explique o motivo dela ter poderes tão elevados se comparados ao próprio Rikoudou. Mas no fim, ela que acabou originando o conceito de que com poder se fazia tudo e isso originou o ciclo de ódio.
2. Hashirama e Madara eram de fato reencarnações do Ashura e do Indra antes do Naruto e do Sasuke, o que nos deixa na dúvida como eles poderiam ter sido revividos elas de uma certa forma haviam "reencarnado" novamente? Minha teoria pelo que eu entendi do que o Hagoromo falou é que quando o Madara implantou o DNA e o Chakra do Hashirama nele, meio que isso entrou em conflito com a alma dele e ela o abandonou, ou seja, o Madara se tornou um indivíduo "sem alma", é como se ele só tivesse um corpo, acho que isso explica o fato do Madara não ter mais os limites do Indra e do Ashura (O poder de ambos era o poder do Rikoudou dividido ao meio, ou seja, não podiam acessar o poder completo já que tinham limitações impostas) e poder acessar os poderes totais do Rikoudou, e se os planos dele se sucederem, os poderes de Kaguya.
3. Naruto recebeu uma porção das 9 Bijuus, o que me leva a crer que ele vai acessar os mesmos poderes que o Ashura possuía, já o Sasuke recebeu possivelmente o Rinnegan do Hagoromo e vai poder acessar os mesmos poderes do Indra (O Susano'o Perfeito estabilizado).
4. o Hagoromo admitiu que uma parcela de culpa de tudo que ocorre atualmente é culpa dele também, se ele tivesse escolhido tanto Indra quanto Ashura e desse à ambos a tarefa de prosseguir com seus ensinamentos, boa parte do que acontece atualmente teria sido evitado e possivelmente, o ciclo de ódio não teria se expandido tanto.
5. O objetivo do Madara não é apenas ter os poderes do Rikodou, ele quer os poderes que Kaguya possuía, o objetivo do Plano do Olho da Lua é roubar o chakra de todos e usá-lo para que um novo fruto brote da árvore para que ele acesse os poderes inimagináveis que somente a Kaguya tinha.
6. O Gai vai usar finalmente sua técnica final no próximo capítulo contra o Madara e isso causará algum dano grave ao Madara, mas ele enfraquecerá devido à isso na minha opinião e possivelmente Naruto e Sasuke irão chegar à tempo de ver a morte do Gai.
Pontos que faltaram:
1. Uma explicação mais decente sobre o irmão do Hagoromo já que no próximo capítulo já vai voltar para as lutas.
2. Como estão o Obito e a Sakura na Kamuiland (Isso deve estar no próximo capítulo).
3. Uma explicação melhor sobre essa questão do Madara ser Reencarnação do Indra enquanto o Sasuke também e ambos estarem vivos (Mas acho que minha teoria explica isso).