Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sobre Indra

+9
Sonne
Roupinoll
charuto
Indraaa
Rikudou Aizen
logos
Yasuhiko
Mateus Severo
Senju Felipe
13 participantes

descriptionSobre Indra EmptySobre Indra

more_horiz
Já faz um bom tempo que eu não faço um tópico mas encontrei coisas na net e gostaria de compartilhar com vocês. :deus:

Depois do capítulo de hoje, onde foram mostrados o Rikkudou e um pouco de seu passado (inclusive seus filhos) fiquei curioso e decidi dar uma pesquisada sobre Indra (o deus hindu). Algumas coisas me chamaram muito atenção, vejam:

Na mitologia hindu, Indra era o governante supremo dos deuses nas eras Védicas. Ele era o líder dos Devas, o deus da guerra, o deus do trovão e das tempestades, o maior de todos os guerreiros e o mais forte de todos os seres. Ele era o defensor dos deuses e da humanidade contra as forças do mal [...]

Ele tinha aspectos iniciais de deus-Sol, viajando em uma carruagem dourada pelos céus, mas ele é frequentemente conhecido com o deus do trovão empunhando sua arma celestial Vajra, o parafuso relâmpago. Ele também utiliza um arco, uma rede, e um gancho nas batalhas. Indra mostra aspectos de ser um deus criador, tendo colocado ordem nos cosmos e ele foi o deus que trouxe água para a Terra, onde também era considerado o deus da fertilidade. Ele também tinha o poder de ressuscitar os guerreiros mortos que haviam caído nas batalhas.

[...] Mais tarde, nos tempos bramânicos, Indra perdeu muito de sua grandeza. Ele foi suplantado por Vishu e Shiva como deus mais importante. Em algumas versões posteriores [...] ele é retratado como vingativo e covarde. Indra ainda foi humilhado quando seus seguidores abandonaram seu culto e passaram a venerar Krishna. Quando Indra enviou uma tempestade para puni-los, eles rezaram a Krishna que lhes protegeu da tormenta levantando uma montanha.

Finalmente, foi dado a Indra o papel de deus do clima e senhor dos deuses menores.

Vamos a interpretação dos trechos em negrito.

O primeiro deles diz que Indra era conhecido como deus do trovão; alguma semelhança com Sasuke que usa elemento raiton?  :*0*-: 
O segundo diz que Indra era o maior de todos os guerreiros. Como vimos no capítulo de hoje, Indra, o filho mais velho do Rikkudou, era um gênio da batalha. Interessante que esta mesma característica se aplica também a Madara e Sasuke que sempre foram tidos como gênios.

No terceiro trecho diz que Indra também era caracterizado como deus-Sol; alguma referência à Amaterasu, deusa do Sol para os japoneses, jutsu que Sasuke faz tanto uso?
Depois é visto que Indra sempre empunhava uma arma, no caso uma arma que faz referência a seu título de deus do relâmpago, assim como Sasuke que empunha uma katana sempre imbuída com Raiton.

Também é citado que a deidade hindu é citada em algum momento como vingativa. Não preciso nem explicar o quanto os Uchihas foram retratados como vingativos na série, né? :fem:

Agora outra parte interessante, Indra foi humilhado quando seus crentes deixaram de acreditar nele. Isso me lembra Madara, que foi rechaçado pelo seu próprio clã quando eles pensaram que o Uchiha ainda nutria rivalidades para com Hashirama logo depois da fundação da vila. Todos aqui tem ciência que Hashirama se assemelha muito com Rama um dos avatares de Vishnu certo? Devo dizer também que quanto Rama, quanto Krishna são manifestações do mesmo deus (no caso, Vishnu). Um bom enlace feito pelo Kishimoto afinal.

E por fim onde diz que Indra, revoltado com a traição de seus seguidores, lançou um ataque furioso sobre eles (ataque de Madara + Kyuubi no Vale do Fim) que foi suprimido por Krishna (Hashirama).

Como vemos, Indra (o deus) serviu de inspiração pro tio Kishi compor tanto Indra (o filho do Rikkudou) quanto Madara e Sasuke. Esses últimos as "reencarnações" do primeiro.
É isso. Comentem.  :XD:

descriptionSobre Indra EmptyRe: Sobre Indra

more_horiz
Nossa senju bem bacana se ponto de vista realmente esse filho do velhote e bem forte e se pare-se muito com o sasuke

more_horiz
EU acho que Madara ainda é a reencarnação do Indra e o Sasu é só um uchiha mesmo '-'

Tipo o ideal do Madara é igual ao do Indra, TOTALMENTE diferente do ideal do Sasuke que no momento é proteger konoha, o Sasuke é muito bipolar, não creio que ele seja a reencarnação do Indra.

Se o Madara não estivesse mais aqui ai sim, mas com ele em campo duvido muito do Sasuke ser essa reencarnação.

Assim como Indra, Madara nunca se permitiu um novo caminho, diferente do Sasuke que uma hora é do bem outra é do mal.

more_horiz
Yasuhiko escreveu:
Assim como Indra, Madara nunca se permitiu um novo caminho, diferente do Sasuke que uma hora é do bem outra é do mal.

Nesse sentido você tem razão. Mas eu vejo da seguinte forma: sendo Sasuke a polaridade contrária a do Naruto, coisa que sempre foi afirmada no mangá, não vejo o por que de Sasuke não ser a reencarnação de Indra haja visto que Naruto é a do Ashura (coisa que já havia sido citado por Obito durante a Reunião dos Kages).

Além do que, Sasuke representa um avanço em relação a Madara e outras gerações passadas, pois como você disse, ora ele é do mal, ora do bem. Por isso, acontecerá aquilo que está escrito na pedra Uchiha de que, quando duas forças opositoras se unirem a verdadeira paz será alcançada. Ou seja, quando Naruto e Sasuke cooperarem verdadeiramente Madara será derrotado.

Acho válida essa discussão embora eu tenha criado o tópico para mostrar como Kishimoto se inspirou na tradição hinduísta para compor elementos tanto do Indra quanto do Madara e Sasuke. kkk
=D

more_horiz
Faz sentido, já que há a luta entre Raijin e Fuujin, trovão(Sasuke) e Vento(Naruto) que serviu de inspiração para Naruto, Kushi usa tanto o Hinduismo como o Xintoismo.

more_horiz
Reencarnação do Indra tinha que ser o Madara, mas acho que vai ser o Sasuke mesmo.

Tinha que dar uma variada, não ficar sempre nessa do Naruto ser o oposto do Sasuke sempre

more_horiz
A reencarnação do Indra reviveu, que é o Madara; a outra do Ashura, que era o Hashirama, esta morto.

more_horiz
então eu ja disse que eu acho num post parecido, mais posso dizer nesse.

não acho que a reencarnação de indra seja o sasuke, como vimos o velho rikudou falou que naruto e ashura são parecido em tudo, ideais, comportamento provavelmente...naruto é o que foi ashura quando tava vivo, ou seja ambos são iguais por serem digamos a mesma pessoa....ja indra tem semelhancias com sasuke como tem com outros uchihas....mais como o rikudou falou eu interpretei que é o madara...pq o indra sempre pensou que com poder pode fazer seu sonho realizar e tinha ambição pelo poder e ignorava qualquer ajuda de outras pessoas...o madara é muito semelhante a isso ou pra falar o madara foi isso como contou na historia dele com hashirama, ele rejeito ajuda do proprio hashirama e foi buscar poder em prol do seu sonho de fazer o jutsu pra geral durmi, o sasuke não tem nada a ver com indra, pelo menos eu acho.=/

o kishimoto pode colocar que seja o sasuke, mais o indra é muito igual ao madara, foi o que eu falei num post, parece que os fans do sasuke quer colocar o personagem em igualdade com naruto em tudo até em reencarnação, naruto coloca um brinco na orelha esquerda ai o sasuke tem que por na direita pq é o oposto, tem que da uma variada, pq assim fica foda.

more_horiz
charuto escreveu:
pq o indra sempre pensou que com poder pode fazer seu sonho realizar e tinha ambição pelo poder e ignorava qualquer ajuda de outras pessoas...o madara é muito semelhante a isso ou pra falar o madara foi isso como contou na historia dele com hashirama, ele rejeito ajuda do proprio hashirama e foi buscar poder em prol do seu sonho de fazer o jutsu pra geral durmi, o sasuke não tem nada a ver com indra, pelo menos eu acho.=/

Você disse isso e eu parei para pensar um pouco.
Qual era o objetivo do Sasuke desde o início da série? Obter poder para derrotar Itachi;
Sasuke pediu ajuda alguma vez? Desde quando seu clã foi dizimado ele era tão isolado e solitário quanto o Naruto. Ele ainda recusou ajuda da Sakura, do Naruto e só foi atrás do Orochimaru por que isso unia o útil ao agradável.
Qual era o sonho do Sasuke? Como ele mesmo disse durante a luta dele contra o Naruto no vale do fim, o sonho dele estava no passado (que naquele momento era matar o Itachi); conforme a série foi passando ele foi mudando de sonho; quis destruir Konoha e agora quer ser Hokage. Mas isso não muda o fato que todos os ideais dele envolve 'poder'.

Indraa escreveu:
A reencarnação do Indra reviveu, que é o Madara; a outra do Ashura, que era o Hashirama, esta morto.

Não se você pensar que Madara já tinha morrido uma vez. :fem:
Logo depois da morte do Madara, a "roda das encarnações" seguiu em frente e o próximo a ser o recipiente para o Indra seria, pela lógica, o Sasuke, uma vez que o mesmo processo aconteceu quando Hashirama morreu e Ashura foi parar em Naruto.

Bom.. acho que é inegável dizer que o deus Indra foi a inspiração do Kishimoto ao elaborar algumas minúcias de Madara e Sasuke. Agora se Sasuke é ou não a reencarnação do mesmo, já são outros quinhentos.. :deus:

more_horiz
Gostei da pesquisa, também estava pensando em fazer, mas agora não precisa mais né :paz:

Senju Felipe-Sama escreveu:
E por fim onde diz que Indra, revoltado com a traição de seus seguidores, lançou um ataque furioso sobre eles (ataque de Madara + Kyuubi no Vale do Fim) que foi suprimido por Krishna (Hashirama).

Vc esqueceu de uma coisa, na sua pesquisa é dito que Krishna levantou uma montanha para salvar seus seguidores da tempestade. Neste caso a "montanha" pode ser encarada como o Buda que o Hashirama fez para derrotar o Susanoo+Kyuubi, já que o Buda é tão grande quanto uma montanha.

more_horiz
Ótima percepção, faz sentido, resumindo os Uchihas já nascem zikados.  :yeah: 

more_horiz
Roupinoll escreveu:
Gostei da pesquisa, também estava pensando em fazer, mas agora não precisa mais né :paz:

Vc esqueceu de uma coisa, na sua pesquisa é dito que Krishna levantou uma montanha para salvar seus seguidores da tempestade. Neste caso a "montanha" pode ser encarada como o Buda que o Hashirama fez para derrotar o Susanoo+Kyuubi, já que o Buda é tão grande quanto uma montanha.

Exatamente Roupinoll-kun Rei do Camarote
Pelo texto dá pra se ter inúmeras interpretações de várias passagens do mangá. Essa é uma delas, já que o Shinsuusenju brotou do chão como se fosse uma montanha mesmo.

Agora quanto ao Sasuke ser ou não reencarnação do Indra, fica "implícito" (pra não dizer outra coisa :fem: ) e vai da interpretação de cada um. Caberá ao mangá responder essa questão nos próximos capítulos. Pra mim é meio óbvio, mas se tem gente que não acredita, respeitaremos né? :heheh:

more_horiz
charuto escreveu:
pq o indra sempre pensou que com poder pode fazer seu sonho realizar e tinha ambição pelo poder e ignorava qualquer ajuda de outras pessoas...o madara é muito semelhante a isso ou pra falar o madara foi isso como contou na historia dele com hashirama, ele rejeito ajuda do proprio hashirama e foi buscar poder em prol do seu sonho de fazer o jutsu pra geral durmi, o sasuke não tem nada a ver com indra, pelo menos eu acho.=/

Você disse isso e eu parei para pensar um pouco.
Qual era o objetivo do Sasuke desde o início da série? Obter poder para derrotar Itachi;
Sasuke pediu ajuda alguma vez? Desde quando seu clã foi dizimado ele era tão isolado e solitário quanto o Naruto. Ele ainda recusou ajuda da Sakura, do Naruto e só foi atrás do Orochimaru por que isso unia o útil ao agradável.
Qual era o sonho do Sasuke? Como ele mesmo disse durante a luta dele contra o Naruto no vale do fim, o sonho dele estava no passado (que naquele momento era matar o Itachi); conforme a série foi passando ele foi mudando de sonho; quis destruir Konoha e agora quer ser Hokage. Mas isso não muda o fato que todos os ideais dele envolve 'poder'.

Indraa escreveu:

Não se você pensar que Madara já tinha morrido uma vez. :fem:
Logo depois da morte do Madara, a "roda das encarnações" seguiu em frente e o próximo a ser o recipiente para o Indra seria, pela lógica, o Sasuke, uma vez que o mesmo processo aconteceu quando Hashirama morreu e Ashura foi parar em Naruto.

Bom.. acho que é inegável dizer que o deus Indra foi a inspiração do Kishimoto ao elaborar algumas minúcias de Madara e Sasuke. Agora se Sasuke é ou não a reencarnação do mesmo, já são outros quinhentos.. :deus:

dai eu penso como pode a alma do madara (indra) ser revivida (edo tense) sendo q essa reencarnou no sasuke '-'

more_horiz
@Senju-san

Na verdade,não.

Isso que vc citou sobre a "roda das encarnações", o Madara morreu?morreu.

Entretanto morreu com um plano traçado para seu renascimento, com um ódio e ambição profundas o que pode ter resultado do Indra decidir, ao ver sua cede de poder, esperar pelo Madara até ele reviver.

E convenhamos o Madara faz muito mais o estilo do Indra, personalidade e talz, até o hair é igual   :felizan:

O Indra pode ter ficado meio que em uma força de Adormecimento até o Madara ser revivido.

more_horiz
Showpk321 escreveu:
dai eu penso como pode a alma do madara (indra) ser revivida (edo tense) sendo q essa reencarnou no sasuke '-'

Yasuhiko escreveu:
@Senju-san

Na verdade,não.

Isso que vc citou sobre a "roda das encarnações", o Madara morreu?morreu.

Entretanto morreu com um plano traçado para seu renascimento, com um ódio e ambição profundas o que pode ter resultado do Indra decidir, ao ver sua cede de poder, esperar pelo Madara até ele reviver.

E convenhamos o Madara faz muito mais o estilo do Indra, personalidade e talz, até o hair é igual   Sobre Indra 3092636082

O Indra pode ter ficado meio que em uma força de Adormecimento até o Madara ser revivido.

Mas vocês estão confundindo ALMAS com CHAKRA.
Rikkudou disse que o CHAKRA de Ashura pairou sobre as gerações até alcançar Naruto.
Vocês acham que dentro da mente do Naruto está a alma do Rikkudou? :heheh:
O que acontece é semelhante ao que aconteceu quando Naruto se comunicou com Minato e Kushina. Tudo por que antes dos dois morrerem Minato depositou seu chakra e de sua esposa no loirinho que acabara de nascer.

Se o que reencarnasse fosse a alma obviamente haveria um enorme conflito e incoerência do Kishi uma vez que Madara e Sasuke estão no mesmo plano.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos