Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionBdR - Batalha de Rap EmptyBdR - Batalha de Rap

more_horiz
Então, a minha sugestão é um evento onde acontecessem batalhas de rap ao vivo, um torneio melhor dizendo, em sistema mata-mata. A proposta é que em um host próprio meu sejam criadas salas de chat com senhas. Essas senhas seriam entregues aos concorrentes e à determinados juízes.

E nesse chat os combatentes fariam suas rimas/seu rap, mas algo bem organizado. O juri ficaria calado durante a "apresentação", enquanto os concorrentes fazem suas rimas. Logo após, ocorreria um cls e o juri daria seus votos.

E aí, o que acham? A proposta inicial é essa, mas muita coisa tem a ser aprimorada, poderia até futuramente talvez ocorrerem duelos de rap, mas aí é algo pra se pensar mais futuramente...

EDIT: É uma ideia do Kyuko e se for pra frente, ele será organizador principal :zeus:

descriptionBdR - Batalha de Rap EmptyRe: BdR - Batalha de Rap

more_horiz
Bom, vou desenvolver abaixo o esquema das batalhas;

Freestyle RAP ou Batalha de Rap
(literalmente rap de estilo livre) é um subgênero musical do rap do freestyle caracterizado principalmente por letras improvisadas do rapper, expressando o que pensa ou sente sobre determinado assunto, mas mantendo um flow certo. As "batalhas de MCs" estão entre as principais atrações do gênero. Dois rappers fazem freestyle, geralmente desafiando um ao outro, e o público decide o vencedor.

Nisso, temos 2 modos básicos de batalhas:

1x1
O modo 1x1 consiste em uma pessoa contra a outra, geralmente é utilizado para a base de um campeonato. O máximo de Rounds é 3. 
A 1ª pessoa manda seu RAP, a segunda "retruca" (manda de volta outro RAP combatendo o 1°), após isso há uma votação dos juizes, em quem levou o 1° Round. Logo depois há o 2° round, que segue à mesma ideia do 1° round, aonde há a votação! Se a mesma pessoa que ganhou o 1° ganhar o 2°, acabou a batalha. Se houver empate, vai para o 3° Round.

Regras:

- Máximo de 3 Rounds
- Não pode xingar a mãe.

Exemplo:

A batalha seria:

João da Quebrada x Mario Boladão

1° Rap: Mario
2° Rap = João

--- FIM DO ROUND ---

Votação

--- INICIO DO 2° ROUND ---

1° Rap = João
2° Rap = Mario

2X2 - Batalha de Times

Seguindo à mesma ideia do 1X1 com mais participantes, a duração dos rounds são maiores por causa do número de participação, é utilizada para definir a final do campeonato, na qual a dupla que ganha se enfrenta na final. O esquema do rap de cada participante é assim:
Vamos definir as duplas assim:

Time 1:
Joaquim
Marcelo

x

Time 2:
Yudi
Kid Bengala (:~.~:)

Fica assim:

1° Rap = Joaquim
2° Rap = Kid Bengala
3° Rap = Marcelo
4° Rap = Yudi

--- FIM DO ROUND ---

Votação

--- INICIO DO 2° ROUND ---

1° Rap = Yudi
2° Rap = Marcelo
3° Rap = Kid Bengala
4° Rap = Joaquim

Exemplo:

Sobre o chat, eu acho que poderia ser aqui no chatbox ou skype :sir:

:yoda:

more_horiz
:wth: não gostei nenhum pouco da ideia, não apoio.

more_horiz
Olha, não gostei da ideia, de modo geral.Não acho que irá render.

Se fosse algo por vídeo ia ser algo considerável, mas pocha, por escrita, online? Tendo acesso á net? ...

Além de que, fazer no chat? É bem óbvio que isto é inviável né?

Então, de modo geral, não concordo com a ideia, e não aprovo.

Se quiser reformular, a vontade.

more_horiz
Não gostei, mas vocês têm total liberdade para fazer um tópico não oficial na área de músicas promovendo sua ideia, Kyukolç. Nenhuma regra impede vocês de fazerem isso. Seria até uma boa para tentar reviver a área de músicas.

Quem quiser participar, posta, você organiza tudo certinho e pá. Sakas? Não precisa ser oficial... É como na área de Naruto onde o pessoal às vezes posta toda quarta-feira o famoso "Destrinchando o capítulo tal e conclusões do mesmo".

more_horiz
Não gostei, acho que seria meio parado esse evento ...Por isso eu Não Apoio, mas seria legal se realmente fosse fazer sucesso por aqui :/

more_horiz
Sasuke escreveu:
Não gostei, mas vocês têm total liberdade para fazer um tópico não oficial na área de músicas promovendo sua ideia, Kyukolç. Nenhuma regra impede vocês de fazerem isso. Seria até uma boa para tentar reviver a área de músicas.

Quem quiser participar, posta, você organiza tudo certinho e pá. Sakas? Não precisa ser oficial... É como na área de Naruto onde o pessoal às vezes posta toda quarta-feira o famoso "Destrinchando o capítulo tal e conclusões do mesmo".

Exatamente. Não precisa ser oficial, até porque ultimamente todo mundo quer transformar tudo em oficial pra ter mais status.

A ideia em si não é ruim, ela só é meio vaga, eu não aprovo sendo oficial, pois acho que teria que ser MUITO mais detalhada e estudada. Eu veria uma batalha de rap na área de música como descontração, por exemplo.

Quanto ao debate escrito, nada a ver :aliens:
Não seria mais fácil pelo Skype e ter um mediador? :fera:

Aí é com vocês dois. Eu não vejo problema a Staff legalizar essa brincadeira na área de músicas, mas oficial acho que ninguém quer, e nem muita gente participaria.

more_horiz
Realmente, uma opção seria a área de brincadeiras.Caso vocês quisessem fazer o proposto pelo Maito, e postar os resultados em brincadeiras, eu aprovaria sem problemas, e poderia até acompanhar como Staffer.

O que acha?

more_horiz
Pode bloquear o tópico aí.

Vou descartar isso BdR - Batalha de Rap 3433956267

Estou pensando em outra ideia no momento :fera:

Obrigado à todos pela opinião BdR - Batalha de Rap 3433956267

more_horiz
Ok então.

Tópico bloqueado a pedido do idealizador.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos