Nenhum gênero musical é melhor do que o outro, eles apenas têm sonoridades e letras diferentes.
Claro que há diferença de habilidade entre músicos de um gênero e outro, mas a qualidade musical não existe na verdade. Qualidade musical é como se tivéssemos um padrão musical para usar como base e assim comparar uma música com a outra, porém, música é mais do que som, elas representam ideias, sentimentos, lembranças e etc.
Para uma pessoa, às vezes, é normal ouvir uma música fora do costume, eu mesmo que me considero fã nº 1 do Metallica escuto Green Day, Simple Plan e outras bandas assim para relembrar minha infância onde eu escutava essas músicas na perua escolar todo santo dia. Não escuto a música em si, mas sim para lembrar meu passado, e em alguns casos, paixões.
Pois é, quem diria que eu, um cara que tem até livros importados do Metallica, camisetas com as capas dos álbuns, CD's, 60 músicas no celular, ouviria Green Day e Simple Plan para relembrar bons momentos da minha vida.
Escuto também Justin Timberlake e também me considero o fã nº 1 dele. É verdade, sou fã dele mesmo me considerando fã nº 1 do Metallica.
Qual escuto mais? Nenhum. Eu não conto isso, pra falar a verdade eu escuto um pouco de cada gênero todos os dias, exceto as nacionais pois não tive essa "educação" musical quando eu era pequeno e o som das bandas e artistas daqui não me atraem muito.
Tratando-se de habilidade musical, o gênero onde os instrumentistas mais se destacaram sem dúvida nenhuma é o Rock. Sim, o Rock.
O Metal também, mas os mais habilidosos instrumentistas tocavam Classic Rock nas décadas de 70 e 80.
Caras como Jimi Hendrix, Eric Clapton, Ritchie Blackmore, Jimmy Page, B.B. King (Blues), Albert King (Blues), Randy Rhoads (Metal), Kirk Hammett (Metal), Peter Frampton e vários outros é que fizeram da Guitarra o instrumento mais desejado pelos jovens (e alguns adultos aí).
Nos vocais as lendas, não é mesmo? Freddie Mercury, Robert Plant, Elvis Presley, Jim Morrison, John Fogerty, Ozzy Osbourne (Metal), Ronnie James Dio (Metal) e vários outros, vários mesmo.
Enfim, no Rock e no Metal é que estão os virtuosos da guitarra, da bateria, do baixo, da gaita, do teclado, praticamente todos os instrumentos foram adaptados pelos rockeiros daquela época e eles revolucionaram o modo de tocar música em cima de um palco.
Sem mais, não há gênero ou música superior, o que podemos comparar é apenas a habilidade entre músicos, e comparando os velhotes do Rock N' Roll com os outros, os outros nem chegam perto.