Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Naruto Baseado Na Bíblia ??

+6
MinatoNamikaze
Mateus Severo
Hokage Carlos
Ellos
Shey
K
10 participantes

descriptionNaruto Baseado Na Bíblia ?? EmptyNaruto Baseado Na Bíblia ??

more_horiz
Bem galera,essa é uma coisa que andei pensando,tem muitas pontas soltas,e eu acho meio sem sentido,mas mesmo assim resolvi postar,para ver oque vocês acham sobre isso.

O Naruto acho que é mais baseado no Budismo entre outras culturas Japonesas,mais ela tem muita coisa em comum sobre a Bíblia.(não acho impossível,mais eu tenho minhas duvidas,até por que tem boatos que o kishi é satanista) :tenso: 

Na minha teoria eu considerei que o Rikudou é Deus,e todos nós sabemos que Deus escolheu Jesus o seu filho para salvar a humanidade,então vou considerar o Ashura(Jesus),e Quando Jesus(Ashura) foi escolhido para fazer tal missão,o Indra(Satanás) não compreendeu essa escolha,então formou a guerra entre o Céu e o Inferno. :tenso: 

Bem,mais depois disso ficou uma ponta solta lá atrás,e agora eu vou considerar o Naruto(Jesus),já que ele é a Reencarnação do Ashura(Jesus),então agora ele é Jesus.

Como todos nós sabemos,Jesus andava com 12 discípulos,então cheguei a conclusão que Naruto é o Jesus e os 12 Discípulos são os 12 de konoha,porém na historia da bíblia um dos discípulos fraqueja,e torna-se apenas 11,e na historia de Naruto um dos 12 de konoha também fraqueja,e tornam-se apenas 11. :oO: 

O judas de Naruto é o Sasuke :pokerface:

Então Se o Naruto for Jesus,ele ira morrer para salvar todos os shinobis :tenso: 

Postei isso só por que tava sem nada para fazer  Rei do Camarote

descriptionNaruto Baseado Na Bíblia ?? EmptyRe: Naruto Baseado Na Bíblia ??

more_horiz
Faz sentido, nem tinha pensado nessa dos 11 de Konoha. Realmente existe a probabilidade porém acredito que seja pura coincidência, aliás o Orientais conhecem muito pouco do cristianismo, aliás por séculos foi proibido em diversos países orientais. Se não me engano a as coreias ainda proíbem. Sendo assim o conhecimento deles sobre o cristianismo é muito básico e vago, talvez ele tenha simplesmente se baseado em outras histórias do budismo e xintoísmo.

Só lembrando que o fato de crer em satanais não quer dizer, crer no Deus dos cristãos. Aliás existem demônios envolvidos nas histórias xintoístas, se não me engano no budismo também tem.

Provas de que a história de Naruto possui personagens do xintoísmo e do budismo são claras ex:

Tsukyomi: Deusa da luta para os xintoístas.
Susano'o: Deus dos mares.
Yamata no Orochi: Serpente das trevas para os xintoístas.
Espelho de Yata: Se não me engano estava sob posse da deusa Tsukyomi;
Kusanagi: Espada que saiu da boca de Yamata no Orochi durante sua derrota contra o deus Susano'o.
Susanoo vs Yamata no Orochi(orochimaru): A luta realmente aconteceu nas lendas xintoístas.
Enma: Rei dos macacos para os Budistas;
Enma bastão: O enma dos budistas possuía um bastão que podia se esticar até o céus e era inquebrável.
Buda do Hashirama: Buda Oo

Dentre estas e muitas outras;

more_horiz
Teve uma vez que um cara fez uma teoria sobre a ligaçao de Naruto com a Biblia, era bem coerente

A sua teoria tambem é bem convincente, talvez seja essa mesma a relaçao entre naruto e a religiao cristã

Se formos pensar a Kaguya/Mae do Rikudou tambem poderia ser a Eva, ela era uma princesa, devia ter uma vida boa, mas, foi e comeu o fruto proibido, depois de algum tempo os resultados dela ter comido o fruto foram aparecendo e nao foram sendo tao bons

Quanto a isso de Naruto ser Jesus e seus 12/11 discipulos nossa isso faz a cabeça de qualquer um pirar, da ate vontade de pegar a biblia e ler ela todinha pra ver se tem alguma outra semelhança entre ela e naruto (-Sqn)

O manga do kishi é baseado em muitas religioes, nao me surprienderia se isso fosse baseado no cristianismo

more_horiz
Sabia que já tinha lido isso
Vejam o complemento; é interressante
http://www.forumnarutoshippuuden.com/t33294-naruto-e-a-biblia

more_horiz
Muito boa sua teria naruto realmente tem muito coisa parecida com a blibia enfim mais essa historia de o kishimoto ser satanista acho que e fake gostei da teoria

more_horiz
Eu já tinha pensado nisso:

E tenho mais algo a adicionar:
Kaguya come o fruto do proibido para ganhar poder e conhecimento = Eva
Hagoromo é dito ser o pai de todos os shinobis = Adão (dito ser pai de todos os humanos)
Indra e Ashura = Caim e Abel, um que procurava o amor e o outro que cultivava o ódio

more_horiz
Pra mim não só na bíblia mais em vários outros tipos pois como foi dito acima!
Kaguya= Eva comeu o fruto proibido
Rikudou= adão e Deus
Filhos de rikudou= os dois mostram seu melhor porém, rikudou (Deus) escolhe somente um despertando o ódio do outro.

more_horiz
acho muito pouco provável ter algo a ver com o cristianismo...sou cristão,e vou indagar algumas coisas:

1º - Eva não era mãe de Adão,e sim sua companheira,logo não faz sentido considerar uma comparação de Kaguya sendo Eva e Hagoromo Adão
2º - também não faz muito sentido comparar os filhos de Hagoromo com Caim e Abel,porque a inveja foi causada porque um servia a Deus de bom grado dando o melhor que tinha e era o "queridinho" de DEUS,e não de seu pai,que no caso seria Adão
3º - as religiões orientais,muitas chamadas de Pagãs,também tem varias historias de um lider,que também teve seus discipulos,e que vieram antes de Jesus,e que por coincidência nasceram dia 25 de dezembro kkkk

Enfim,as religiões orientais são muito complexas,muitas tem certa semelhança com o Cristianismo,e outras não tem nada a ver,por isso acho que a esfera de Naruto,não tem absolutamente nada a ver com a Bíblia CRISTÃ.

more_horiz
Não tem haver com a bìblia, mas com contos e lendas nipônicos. Budismo/xintoìsmo.

Já citei alguns noutro tópico, cortador de bambu, carta de tsukuyomi, Contos do gslante Jiraya.

Nossa visão ocidental e falta de conhecimento oriental nos torna muito cegos. Naruto é rico em cultura nipon.
Mas nós não percebemos as citações de kishi, burrice nossa!

Judas não tem nada a ver com naruto. Rsrs isso só mostra nossa fslta de conhecimento da cultura oriental.

more_horiz
pois é,aí já é muita imaginação kkkk,vamo pisar no freio aí

more_horiz
TobiramaC escreveu:

1º - Eva não era mãe de Adão,e sim sua companheira,logo não faz sentido considerar uma comparação de Kaguya sendo Eva e Hagoromo Adão
Kaguya sendo Eva FAZ TODO SENTIDO
Mas realmente Hagoromo sendo Adão NÃO FAZ, pois ele proprio deve ter tido um pai
Não só pai carnal, mas tambem um pai que pode ter lhe passado poder
E esse pai pode ser o "Adão" dessa história
2º - também não faz muito sentido comparar os filhos de Hagoromo com Caim e Abel,porque a inveja foi causada porque um servia a Deus de bom grado dando o melhor que tinha e era o "queridinho" de DEUS,e não de seu pai,que no caso seria Adão
Você quer que até o motivo tenha que ser o mesmo???
Pode ser que brigaram pela atenção do Avô ("Deus")
3º - as religiões orientais,muitas chamadas de Pagãs,também tem varias historias de um lider,que também teve seus discipulos,e que vieram antes de Jesus,e que por coincidência nasceram dia 25 de dezembro kkkk
"Coincidência" Aham... Sei!
Essa História de 25 de Dezembro foi inventada a 5 Mil Anos atrás Inspirada pelo movimento do Sol
E muitas outras histórias depois foram plagiando (Inclusive o Cristianismo)

more_horiz
enfim,acho muito mais provável ser baseado em histórias budistas ou alguma mitologia japonesa,do que na bíblia Cristã...

more_horiz
Tem gente com muita imaginação em :zeca3:Pirei pro seu modo de conseguir captar algo das coisas...Mas enfim,o sharingan e 666 número da besta , então se naruto morresse para salvar os shinobis o Sasuke iria virar do mal , pois como ele possui a marca da besta ele não seria o Capeta do Naruto em vez de ser o Judas ? :diogo:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos