Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionReferências do Kishi / Contos Nipon EmptyReferências do Kishi / Contos Nipon

more_horiz
Bem, Tsukuyomi é um kami, proveniente do olho direito do Deus Izanagi. Li um conto sobre A carta de Tsukuyomi.

Quem leu verá que na luta entre Itachi e Sasuke praticamente todas as suas falas são desse/baseado conto. A semelhança no contexto, pra ser mais exato, é exatamente as ditas por Itachi.
Sem contar a técnica, cujo o nome é uma referência a esse conto e coerente no conceito genjutsu.
Enquanto amaterasu é o kami proveniente do outro olho.

Assim como a lenda de susanoo, também é um kami proveniente de izanagi, que cita orochi, kusanagi, yata,e etc.

Me leva a pensar que Itachi seria a referência ao Deus da lua.

E a procura de orochimaru pela espada que o ameaçava terrivelmente, era na verdade uma tecnica de ......itachi.

Semana passada(671) vemos a Deusa coelho. Já falei sobre ela antes: Conto O cortador de bambu. E sobre o perìodo lunar, onde se vê um coelho. Kaguya retorna para a lua ela é uma princesa.

Acredito que Hinata seja a referência. Possui Byakugan é uma #princesa(uma futura lìder sucessora do clã) e apaixonada pelo protagonista.

Hagoromo e seu irmão provavelmente representações do yin e yang. Hagoromo é o traje que kaguya usou guando retornava para a lua.

O que leva a pensar: antes dizia-se sobre o corpo do rikudou estar na lua, mas ao que parece, baseado no conto, quem esta la é a kaguya. Mas tudo no sentido figurado, como um conto.

Izanagi e Izanami eram Deuses, cujo o primeiro foi enganado pela segunda, sua esposa que havia se tornado um demônio e sendo aprisionada no #inferno.(no caso no lar dos mortos).

É uma técnica uchiha, faz todo sentido seus poderes serem tecnicas oculares, vide conto de izanagi e izanami.

As bijuus é a manifestação da natureza, como furacão, saraivas, tsunamis, geadas, terremoto, etc, e são encarnadas na figura de animais. Um meio da terra se defender das peripécias humanas, uma energia da natureza. Podendo se encararem, ex:furacão+tsunami,poderia ser as bijuus correspondentes brigando.

O juubi é inspiração, tipo um :"-se juntar tudo vai dá merd...". O momento mais caótico da natureza.

O dragão, figura importante no oriente, foi citado rarìssimas vezes, talvez por estar mais associado a china que as terras nipon, o mais comum em nipon é referente a agua. Mas é um sìmbolo do bem que imediatamente é associado como força e poder. Foi o simbolo de um grande imperador.

É uma figura que acredito que ganhe mais destaques com o tempo.

O yin e yang claramente é naruto e sasuke. Alem de representarem forças opostas, ou ideologias conflitantes e tal.

Em naruto nao existe um único Deus, mas várias entidades e personificações de Deuses da terra de nipon.

Foi o que aconteceu com Hidan, a personificação da falta de respeito com a cultura alheia, que é humana e imortal, para exemplificar também apareceram monges, que foram assassinados. E também as técnicas de hashirama, uma delas é citado um dragão.

Kishimoto é xintoìsta, então pode haver mais referências sobre a cultura nipônica.

Algum conto que não citei? Cita ai! Tenho certeza que é quem relacionar mais contos e lendas estará mais perto de acertar o futuro de naruto, além de nos abster de cultura.

Cita aì!

descriptionReferências do Kishi / Contos Nipon EmptyRe: Referências do Kishi / Contos Nipon

more_horiz
Acho que nem tudo baseado em xintoísta pode acontecer em Naruto,o Kishi apenas se baseia nas histórias,mas dificilmente tem o mesmo final
-
Vou citar um conto,que prova que nem todas as lendas que Naruto se baseia,tem o mesmo final.
-

O Conto de Jiraiya, o Galante

No Japão antigo usava-se cinco tipo de magias:sapo, serpente, lesma, pássaro e aranha.
Segundo a lenda "Jiraiya Monogatari" (a história do galante Jiraiya) Jiraiya era o herdeiro de um poderoso clã de Kyushu. Tubo de uma boa vida até que sua família caiu em desgraça, porque teve graves problemas econômicos. Jiraiya, em seguida, mudou-se para Niigata e se tornou o líder de uma gangue de ladrões, ou seja, se tornou um pirata. Esta experiência permitiu-lhe aprender a magia dos sapos, na montanha Myoko. Mas a nobreza de Jiraiya não lhe permitia usar esse poder, muitas vezes, a ponto de não querer usá-lo contra Sarashina, responsável pela ruína de sua família.

Algum tempo depois, Jiraya conheçe e se apaixona por uma jovem e bonita mulher chamada Tsunade, depois disso, eles se casam. Mas a felicidade não vai durar muito, pois um dos alunos, Yashagoro, em segredo, começou a aprender a magia das serpentes, assim foi passado a ser conheçido como Orochimaru ("monstro cobra").

Orochimaru ataca Jiraya, que junto com Tsunade enfrenta a cobra com os poderes do sapo e da lesma, porém perdem, graças ao veneno da magia das serpentes. Porém felizmente, um fiel aluno de Jiraya o ajuda, e salva sua vida, e para demonstrar a fidelidade ao seu Sensei, enfrenta e mata Orochimaru.
-

Viu,isso não aconteceu...
 :sorry:

Orochimaru vivo hoje,Orochimaru vivo amanhã,Orochimaru vivo sempre.
 :diogo: 

descriptionReferências do Kishi / Contos Nipon EmptyRe: Referências do Kishi / Contos Nipon

more_horiz
Otima citação! Mas isto aconteceu no clássico. É uma referência maravilhosa. Mais um conto que kishi relaciona. >>>Relaciona<<.

Por isso não entendi o que você quis dizer com "tem o mesmo final". Não foi isso que eu disse, ao contrário, a tua citação reforça o que eu quis dizer pois kishi se baseia no xintoìsmo e budismo, não forçadamente mas por no japão é assim que a cultura pop se comunica com o ocidente.
Na minha opinião a grande jogada do kishi é comunicar essas lendas e contos através de seu material relacionando-as e dirtorcendo-as ao conveniente.
Mas minha visão ocidental da realidade atrapalha na hora de interpretar o naruto.
Pra mim o que parece uma história nova, vivida pelo protagonista na verdade pode ser uma bela história baseada num conto ou lenda de mais de 1000 anos!!

Adorei tua citação, vo continuar pesquisando.

more_horiz
Kishimoto se baseia em historia para desenvolver personagens, outras mitologias que podem estar relacionado ao mundo Naruto...

Eu não conheço muito dessas historias, eu fico sabendo mais por cima, porém eu gostei de conhecer a historia de Kaguya(apesar de ja ter lido o topico da Paty que explica bastante) e da historia do "deusa da lua" que pode ter sido usado para desenvolver o Itachi...

Enfim boa explicação se tiver algo mais para acrescentar sera uma boa.

more_horiz
(Edit: o objetivo não é só citar os contos, já fixeram isso interminavelmente, aqui quero relacionar os contos com a inspiração do kishi)

Pesquisando descobri umas bizarrices muito interessantes.

Nessa última sema muito se tem comentado sobre a P.Kaguya e o famoso conto do cortador de bambu.

A treta começou quando vi um usuário aqui do fórum que em 2012 comentou sobre ter lido pelo google sobre um conto onde numa primeira geração de ninjas uma princesa desse clã se relacionou com um alienìna e tiveram 2 filhos. Relacionando na época a princesa com byakugan ao clã hyuuga e o alienìgena ao então desconhecido Rikuudou.
  Descreveu as caracterìsticas destes filhos tal como Rikuudou fez no (670/671). O pai matou a mãe e fugiu, provavelmente para a lua.

tópico aqui do fórum sobre mitologia japonesa
Luiz22: data seg 12 de março 2012

Viram a data? Mas o pior! O cara não lembra o site!! Mas definitivamente, o crédito é dele!!

Fui pesquisar a respeito, ainda não encontrei tal conto porém realmente em vários sites sobre história e lendas japonesas é citado Ufos, e p mais interessante, postagens de 2011 já comentavam relatos sobre alienìgenas e ufos no século 19 no japão! To condiderando os DOCUMENTADOS NO SEC 19. Alguns já explicados e outros ainda misteriosos.

Encontrei alguns sites que diziam, o mais surpreendente pra mim, que tal princesa era da lenda KAGUYAHIME, do cortador de bambu!! Ate mesmo a equivalendo a um anjo (visão ocidental).

Talvez essa história misteriosa é que tenha inspirado kishi, até mesmo pelo diálogo do Hikuudou com Naruto entre 670 e 671.

Ate que eu poderia dizer mais, mas antes vou pesquisar um pouco mais.

Vlw Luiz22! Só não colei o tópico pq da trabalho pra fazer isso no smartphone.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos