Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionEntre a ciência e a religião, para você, qual explica a existência da humanidade? EmptyEntre a ciência e a religião, para você, qual explica a existência da humanidade?

more_horiz
Esperarei vocês expressarem a opinião de vocês. Depois eu me manifesto.

descriptionEntre a ciência e a religião, para você, qual explica a existência da humanidade? EmptyRe: Entre a ciência e a religião, para você, qual explica a existência da humanidade?

more_horiz
Para mim, a ciência, pois se baseia em estudos, evidências e provas. A religião, por sua vez, é completamente fantasiosa nesse aspecto. A maioria das mitologias que sobreviveram dizem que a humanidade surgiu de uma forma mágica, mas essas ideias não passam de imaginação de um povo antigo que buscava respostas e não tinha tanto conhecimento quanto nós temos atualmente.

Por exemplo, grande parte dos cristãos afirma que o homem veio do barro e que a humanidade tem 10.000 anos ou menos, enquanto que a ciência apresenta evidências e explicações muito mais plausíveis baseadas na investigação e na razão.

No meu caso, prefiro confiar em estudos de pessoas que se esforçam e buscam aprender cada vez mais do que num homem supersticioso qualquer da Antiguidade.

descriptionEntre a ciência e a religião, para você, qual explica a existência da humanidade? EmptyRe: Entre a ciência e a religião, para você, qual explica a existência da humanidade?

more_horiz
Eu concilio as duas, religião e ciência, para mim tudo que existe hoje e que a ciência descobriu e que não descobriu, foi criação de Deus.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos