Nome: Mei Terumi
Kanji: 照美メイ
Sexo: Feminino
Idade: 30 anos
Afiliação: Kirigakure
Classificação: Kage
Ocupação: Mizukage
Dubladore: Japones: Yurika Hino
Kekkei Genkai: Yōton | Futton |
Elemento do Chakra: Suiton | Katon | Doton | Yōton | Futton |
Personalidade
Mei é uma pessoa alegre, e sorri mesmo quando jura matar Ao depois que ela troca o que ele diz. Ela é geralmente gentil e equilibrada, falando bem dos outros e tentando evitar o conflito. Mei provou ser mais aberta do que os outros Kage, como tinha mostrado respeito e estava disposta a ouvir Gaara, em um ponto, mesmo defendendo-o de comportamento desrespeitoso do Tsuchikage e, posteriormente, mostrando admiração por Gaara depois de ver como o coração puro ele era. Mei também pode ser muito sedutora, como ela comentou com Sasuke que ele era bem bonito, e lamentou que ela deve matar alguém tão bonito, mas gostaria de dar-lhe um beijo antes disso. Ela também declarou para Madara que, embora ela gostasse quando os homens elogiavam ela, ela iria abrir exceção no seu caso.
Mei parece ser um pouco sensível quando se trata de sua vida amorosa, como mostrado quando ela entendeu mal Ao dizer que ela "passou da idade de casar", e ameaçou matá-lo por um tal "insulto". Esta parece ser uma piada, já que ela cometeu erros semelhantes em várias ocasiões. Ela também tem baixa tolerância para com insultos sobre sua idade e aparência, como ela se irritou quando Karin chamou de "velha bruxa", e bater em Ao enquanto Fū possuía seu corpo e insultava.
Mei trocando as palavras de Ao.
Condizente com o seu papel como líder da aldeia, Mei se preocupa com o bem-estar e a história de Kirigakure. De acordo com a crença de que Yagura, seu antecessor, tinha sido manipulado por Tobi usando genjutsu, ela estava preparada para lutar contra Danzō Shimura, que também possuía um Sharingan que poderia lançar um genjutsu similar. Apesar de Mei ser corajosa e calma na batalha, ela não está acima percebendo ela ou qualquer outra pessoa com limitações visto de seu reconhecimento aberto que parece que Madara não poderia ser interrompido. Ela também é geralmente bastante destemida de seus inimigos, Madara sendo a única exceção, mostrado quando Mei tremia de medo quando ele não desapareceu quando o Edo Tensei foi liberado. Apesar disso, Mei ficou ao lado dos outros Kage, nunca desistindo, e lutou até que foi derrotada e deixada para morrer pelo lendário Uchiha e até mesmo decidido a batalhar com Madara, mais uma vez, quando ela se recuperou de seus ferimentos.
Aparência
Mei é uma mulher esbelta em seus trinta anos. Ela tem olhos verdes, e cabelos ruivos estilo em um padrão de espinha de peixe na parte de trás até os tornozelos, um laço amarrado com uma faixa azul escuro, e com quatro franjas na frente. Duas franjas são curtas, com uma cobrindo o olho direito, e duas são longas, cruzando umas às outras em seu busto, logo abaixo do queixo.
Ela usa um vestido azul escuro de mangas compridas que fica logo abaixo dos joelhos. Parece ser fechado na frente com um fecho de correr, e é mantido aberto no lado frontal direito da cintura para baixo. O vestido só cobre até a parte superior de seus braços e a parte inferior dos seios. Por baixo, ela veste uma armadura de malha que cobre um pouco mais de seu corpo superior de seu vestido. Ela também usa shorts da mesma cor que o vestido (a saia no anime) e, por baixo desses, leggings de malha, descendo sobre os joelhos. Em torno de sua cintura, ela usa um cinto com uma bolsa fixada na parte traseira do lado esquerdo, juntamente com sandálias de salto alto e caneleiras atingindo-se sobre os joelhos, azul escuro brilhante em seus dedos das mãos e pés, e normalmente é mostrado com batom azul escuro (fúcsia no anime).
História
Reunião dos Cinco Kage
Quando Mei sai para a Reunião dos Kage, os moradores de Kirigakure aplaudem ela. Um de seus guarda-costas, Chōjūrō, expressa preocupação de que ele não será capaz de protegê-la, de modo que Mei anima-o, expressando a confiança em suas habilidades. Ela continua a falar gentilmente para Chōjūrō durante a sua viagem para o País do Ferro. Da mesma forma, sempre que Ao, o outro guarda-costas, tenta repreender Chōjūrō por não agir como um homem, Mei ameaça matá-lo.
Quando a Reunião começa Mei provou ser mais aberta do que os outros Kage, como tinha mostrado respeito e estava disposta a ouvir o Quinto Kazekage, mesmo em um ponto de defendê-lo de um comportamento desrespeitoso do Terceiro Tsuchikage. O Quarto Raikage explica suas suspeitas dos outros Kage, afirmando que Mei e o resto de sua aldeia eram os menos confiáveis, como a Reunião é realizada para discutir a Akatsuki, e há rumores de que a Akatsuki foi criada em Kirigakure, as ações da aldeia torna-a suspeita. Apesar das objeções de Ao, Mei admite que muitos acreditam em Kirigakure que seu antecessor ter sido manipulado por alguém. Quando o envolvimento de Tobi com Akatsuki é trazido à luz, o mediador da Reunião, Mifune, sugere a formação de uma aliança a ser dirigida por Danzō Shimura. Embora Mei não se opõe, Mifune explica que supostos vínculos da Akatsuki com Kirigakure deixá-a inadequada para liderar uma força-tarefa pretende a eliminar a organização.
Ao logo depois expõe que Danzō está manipulando Mifune. Antes que ele possa ser questionada sobre o assunto, Zetsu se infiltra na reunião e informa-os da presença de Sasuke Uchiha. O Raikage quebra seu pescoço ao tentar saber o paradeiro de Sasuke, levando Mei a repreendê-lo por ter matado uma fonte de informação em potencial. Mei e seus acompanhantes permanecem na sala de Reunião, enquanto o Quarto Raikage e Quinto Kazekage, vão para lidar com Sasuke. Acreditando que o dōjutsu controlador de mente de Danzō pode de alguma forma estar relacionado com a manipulação do Quarto Mizukage, ela instrui Ao não deixar que Danzō saia de sua vista.
Sasuke logo chega na sala da Reunião para matar Danzō. Danzō foge e Sasuke tenta segui-lo, mas Mei usa seu Yōton para bloquear seu caminho.
Ela aconselha que o Tsuchikage devia sair do caminho, se ele não está com a intenção de participar na batalha e ataca Sasuke novamente. Chōjūrō força Sasuke em uma sala adjacente, onde Mei sela-lhe com ela, com a intenção de matá-lo. Mei então o seu Futton: Komo no Jutsu e enche o salão com uma névoa corrosiva.
Como Sasuke enfraquecido começa a sentir os efeitos da sua técnica e os ossos de costelas de Susanoo visivelmente derretem, Mei é pega no Hōshi no Jutsu de Zetsu antes que ela possa acabar com ele, que transfere o seu chakra para Sasuke. Como ele quebra de volta para a sala de Reunião, Mei neutraliza seu Futton de modo que não prejudique ninguém. Ela volta para o salão uma vez que ela se recuperou e, encontrando Tobi, é dito sobre seu Plano Olho da Lua. Quando ele termina a sua explicação, solicitando aos Kage a darem-lhe Naruto e Killer B, Mei e outros Kage, fazem com Tobi declare o início da Quarta Guerra Mundial Ninja.
Com a eclosão da guerra, Mei e os outros Kage concordam em formar uma Aliança Shinobi a ser liderada pelo Raikage. Mei argumenta que Naruto e B devem ser protegidos da Akatsuki, que os outros Kage concordam antes de voltarem para casa. Mei e Chōjūrō fazem um desvio para procurar Ao, que tinha seguido Danzō. Eles encontram-o a tempo de impedi-lo de decapitar a si mesmo. Ele explica que o seu corpo estava sendo controlado por um outro ninja e pede que Mei retire o selo protegendo seu Byakugan. Uma vez que Ao nunca iria pedir-lhe para fazê-lo, Mei reconhece que o seu corpo ainda está sendo controlado e ela pede emprestado Hiramekarei de Chōjūrō. Ao a chama de bruxa antes que ela possa usá-lo com ele e ela bate nele, sem saber que ele foi finalmente liberado.
Confinamento dos Jinchūriki
Poucos dias depois, os Kage reúnem-se novamente para discutir as táticas de guerra, Ao acompanha Mei mais uma vez. Mei expressa alívio que a Quinta Hokage voltou para a sua posição. Ela, então, sugere que as aldeias combinem suas redes de inteligência em um esforço para localizar a base de operações da Akatsuki.
Depois de saber que as informações sobre os jinchūriki vazou para Akatsuki, Mei observa que o inimigo não vai enviar um grande número de soldados. Ela concordou que o Tsuchikage fosse para a ilha como reforço.
Quando o Tsuchikage está retornando da ilha, então ela se encontra com o Tsuchikage e começa a discutir o que se passou na ilha. Depois que ela é informada da última reunião é realizada, a fim de se preparar plenamente para a guerra. Mei ordena Chōjūrō entrar em contato com Ao na Divisão de Sensores e dizer-lhe que eles precisam se apressar.
Quarta Guerra Ninja
ei foi encarregada de liderar uma equipe de elite shinobi encarregada de vigiar os daimyō e garantir a segurança de suas pátrias em custódia protetora. Ela explicou ao daimyō da Geada seu plano de defesa, onde os daimyō iriam viajar entre cinco esconderijos separados em intervalos regulares, bem como sendo guardados por alguns dos mais poderosos ninjas das Forças Aliadas Shinobi para mantê-los seguros. Quando o Zetsu Negro que foi enviado atrás dos daimyō encontrou-os, antes que ele pudesse lançar um ataque, ele foi confrontado por Mei. O Zetsu Negro preparou-se para lutar contra ela, mas ela disse-lhe que ela não é a única que ele terá que derrotar, mas toda a sua equipe também.
Enquanto a batalha era travada, o clone da sombra de Naruto finalmente apareceu no campo de batalha e atacou o Zetsu Negro que simplesmente evitou o ataque. Com esta nova adição ao campo de batalha, Mei olhava confusa quanto ao que estava ocorrendo, embora Raidō e Genma se limitaram a confirmar que a natureza eruptiva de Naruto não tinha mudado nem um pouco como Chōjūrō, que se aproveitou da distração de Naruto, foi finalmente capaz de conseguir bater em Zetsu Negro e fixá-lo, terminando a luta para o espanto de todos.
Nesse ponto, Genma foi notificado por Shikaku da reencarnação do real Madara Uchiha. Como Mei contempla de deixar de ajudar seus companheiros Kage, ela foi tranquilizada por Chōjūrō que ela poderia deixar esta batalha para ele, como ele iria protegê-la com sua vida — isto fez Mei maravilhar-se de quanto o crescimento pessoal que ele tinha feito desde a guerra começou. Usando as habilidades combinadas de Genma, Raidō e um terceiro ninja do Pelotão de Guardas do Hokage, Mei foi teletransportada para a linha de frente pelo Hiraishin no Jutsu. Mei chega a tempo de ficar ao lado de seu companheiro Kage como eles se enfrentaram contra Madara.
A fim de ganhar tempo para Tsunade para curar Ōnoki e Gaara, Mei e A atacam imediatamente Madara. Expelindo imediatamente a lava em uma tentativa de cobri-lo, Madara foi capaz de evitar o ataque só para ser socado na lava por A. Mei lançou outra torrente de lava, forçando Madara ativar seu Susanoo para se proteger. Depois de A atacar Madara novamente, ela continuou cobrindo-o em grandes quantidades de lava. Madara entretanto surgiu a partir da lava ileso, embora as costelas deste Susanoo começou a derreter.
Para testar suas defesas, Madara atacou com sua técnica Yasaka no Magatama, que foi bloqueada pelo esforço combinado de Gaara e Ōnoki. Com Ōnoki curado, Mei ajudou-o e A em seu ataque a Madara usando o Kirigakure no Jutsu para obscurecer a visão de Madara.
Antes do clone de Naruto dispersar, ela, juntamente com o resto dos Kage disse-lhe para defender outro campo de batalha e deixasse-o com uma palavra: "vencer".
Enquanto a batalha se arrastava, Mei caiu de volta para ser curada por Tsunade enquanto A e Ōnoki confrontam Madara. Como Madara usou o Mokuton: Kajukai Kōrin, ela ficou maravilhada com Madara podendo criar tal uma floresta em um instante. Os Kage são emboscados por Madara e seu Susanoo, o que lhes bate floresta abaixo. Como Madara atacou com uma técnica de fogo, Mei prepara para contra-atacar com uma técnica de Suiton, mas ela e os outros Kage desmaiam após a inalação do pólen circundante na floresta.
Eles se recuperaram após Ōnoki ser capaz de destruir a floresta, em vez de ver o rosto formado a partir do DNA do Primeiro Hokage saliente do peito de Madara regenerado. Quando Madara descobriu que Tsunade era descendente de Hashirama, ele marcou-a como seu primeiro alvo, mas Mei respondeu que derrubar o médico em um pelotão foi uma estratégia básica, que ela e os outros Kage não permitiriam que ele se safasse. Madara no entanto disse-lhe que ele não estava visando Tsunade porque ela era uma ninja médica, mas porque ela era descendente de Hashirama. Mais tarde, ela sorriu quando Tsunade explicou a Madara que ela não era uma mulher fraca, simplesmente porque ela não herdou a kekkei genkai Mokuton de seu avô.
Um pouco chocada, inicialmente, como Tsunade se adiantou e confrontou Madara, Mei interveio imediatamente após Madara usar o Katon: Gōka Messhitsu, contrariando com o Suiton: Suijinchū.
Não lhe dando tempo para ceder, ela seguiu adiante com o Suiton: Suiryūdan no Jutsu, que fez voar no ar, onde ele foi atacado por Tsunade, A e Ōnoki.
Mais tarde, ela olhou em choque depois de Tsunade foi empalada pela espada do Susanoo de Madara e foi revelado que eles haviam selado um clone de madeira de Madara em vez do real.
Chocada ao ver Tsunade afetada pelo ataque e combater com a sua própria, Mei assistiu como Ōnoki aproveitou a oportunidade para lançar um ataque próprio. Como Madara respondeu a Tsunade zombando dele por seu uso de clones, Mei afirmou que ele não deve olhar para baixo sobre eles, porque eles estão levando-o completamente, mas em vez disso, foi um reconhecimento do seu poder. Mei e os outros Kage são então rodeados por clones de madeira que Madara criou. Ele, então, respondeu ao comentário de Mei, afirmando que eles não devem olhar para baixo sobre ele por causa de seus clones, mas deve tomá-lo como reconhecimento de seu próprio poder antes de perguntar-lhes se eles preferem que os clones usem Susanoo ou não.
Confrontando os cinco clones usando Susanoo enviados para ela, Mei foi acertada por um deles. É notável que as mãos do Susanoo que acertou ela estava derretendo.
Logo depois, os se reuniu aos outros Kages para eliminar todos os Susanoo de uma vez. Ōnoki pede Chakra a Tsunade e lança um Jinton gigantesco contra os Susanoos. O Suiton: Suiryūdan no Jutsu de Mei melhorado com raio fez contato com Madara. Revelando que também havia areia no interior do ataque, Mei continuou a usar sua técnica de Suiton ultra-avançada, a fim de evitar a fuga de Madara. Após o selamento parecer caminhar para o sucesso, Madara lançou seu Susanoo completo e cobriu os seus esforços antes de declarar que até mesmo o poder dos cinco Kage era inútil contra a forma perfeita de Susanoo.
Boquiaberta com a construção gigante que tinha sido formada, Mei foi jogada do chão, juntamente com os outros Kage a partir de um único balanço da espada do Susanoo de Madara. Mais tarde, ela e os outros Kages se levantaram para enfrentar Madara mais uma vez. Apesar das palavras do Tsuchikage de encorajamento, depois de ver Madara se preparar para atacá-los com outro ataque de sua espada, Mei comentou que parecia que era o fim da linha para eles.
Desnorteada como uma luz cercando Madara do nada, Mei se perguntou o que exatamente estava acontecendo antes de ser dito que o Kuchiyose: Edo Tensei tinha sido cancelado. Quando Madara não desaparece com a desativação da técnica, Mei questionou se ele havia sido restaurado antes de Madara afirmar que ele tinha cortado o elo entre ele e Kabuto para negar a desaparecer e permanecer na luta, bem como o seu estado reencarnado indefinidamente. Depois de Madara lançar o contrato do Kuchiyose: Edo Tensei, tendo momentos antes informou os Kage que isso era apenas o risco da técnica, Mei horrorizada e chocada pergunta o que estava acontecendo, para que Madara a criticar por não descobrir que ele não era o tipo de pessoa a deixar-se ficar vinculado por tal técnica como que depois de ter lutado com ele. Madara então deixou os Kages seriamente feridos e foi capturar a Kyuubi.
Renascimento do Jūbi
Apesar de sua tentativa de impedir Madara de deixar o seu campo de batalha, Mei e os outros Kage foram finalmente derrotados e deixados gravemente feridos.
Mais tarde, com a chegada de Karin, Suigetsu e Orochimaru no campo de batalha, Tsunade foi curada por Karin. Depois de ter sido consideravelmente curada, ela por sua vez, ajudou na cura de Mei e dos outros Kages.
Sem perder tempo, os Mei e os outros Kages decidiram voltar para o campo de batalha imediatamente. Já se aproximando do campo de batalha, os Kages notaram o Shinju e foram atualizados pela Katsuyu quando ao que estava acontecendo no campo de batalha.
Habilidades
Mei Terumī é uma poderosa kunoichi de Kirigakure, suas habilidades e liderança lhe renderam o título de Mizukage. Ela também é muito calma e atenta na batalha e pode pegar em pequenas discrepâncias na personalidade de outra pessoa, como pode ser visto quando ela foi capaz de detectar a diferença no comportamento de Ao quando Fū tomou conta de seu corpo. Ela também parece hábil em taijutsu, capaz de interceptar Zetsu Negro de atacar os daimyō com um único chute, fazendo-o cair para fora do esconderijo. Ela também tem um bom tempo de reação, sendo capaz de reagir rapidamente a ataques de Katon de Madara Uchiha e efetivamente combatê-los. Mei também é bastante perspicaz. Isto foi testemunhado por sua natureza suspeitas de Gaara, bem como perceber que Ao estava sendo controlado por seus gestos sutis.
Mei é capaz de utilizar as naturezas terra, fogo e água, e tem duas kekkei genkai. Ela é capaz de usar o Kirigakure no Jutsu para obscurecer os movimentos de si mesma e seus aliados. Ao converter chakra em água dentro de seu corpo, Mei pode expulsar um grande torrente de água que pode extinguir até mesmo as técnicas mais fortes de fogo e rapidamente usa a mesma água para o Suiton: Suiryūdan no Jutsu.
Sua primeira kekkei genkai, em simultâneo através das naturezas terra e fogo, permite Mei usar ninjutsu Yōton, como cuspir lava que pode derreter praticamente qualquer coisa em seu caminho. A grande quantidade de vapor gerado após os ataques de lava pode servir como uma cortina de fumaça eficaz, permitindo-lhe atacar novamente, enquanto o inimigo está distraído. Uma quantidade significativa de exposição foi suficiente para fazer Susanoo de Madara Uchiha começar a derreter.
A segunda kekkei genkai, em simultâneo através das naturezas água e fogo, lhe permite usar ninjutsu de Futton, como a liberação de uma névoa corrosiva que pode queimar quase tudo o que toca. Ele ainda conseguiu queimar através da caixa torácica de Susanoo de Sasuke. Ela sugeriu que ela tem a capacidade de alterar a potência e a acidez da névoa criada por suas técnicas de Futton e ela aparentemente não é afetada pela névoa.
Jutsus
Futton: Kōmu no Jutsu
Mei cria uma nuvem de névoa que ela libera de sua boca. Esta névoa tem propriedades extremamente corrosivas, capazes de derreter até os ossos do Susanoo de Sasuke Uchiha. A técnica tem uma desvantagem inerente que os seus efeitos são indiscriminados, limitando o seu uso em áreas que não contêm aliados. No caso em que a névoa escapa da área de contenção, o utilizador pode ajustar o nível de pH para níveis mais seguros da névoa.
Futton: Kōmu no Jutsu derretendo o Susano'o costela do Sasuke.
Embora a névoa seja corrosiva para todos ao seu redor, o usuário parece ser imune a ela, já que Mei usou em uma área fechada sem pôr em perigo a si mesma.
Yōton: Glóbulos de Lava
O usuário libera diversos glóbulos de lava de vários tamanhos em direção ao alvo. A técnica também pode ser usada para bloquear portas e saídas estreitas usando o processo de endurecimento de lava para evitar o alvo de escapar.
O Yōton: Glóbulos de Lava bloqueia impede que Sasuke escape.
Yōton: Yōkai no Jutsu
Mei libera uma grande quantidade de lava de sua boca, que se espalha em uma planilha grande e fina com seu trajeto através do ar. Uma vez que é disparado para cima em forma de arco, de modo a cair por cima dos alvos, que impede que os indivíduos tenham a intenção de pular para cima para evitar o ataque. Uma grande quantidade de fumaça é criada depois pelos efeitos da lava, por isso, caso os alvos ainda estejam vivos, um ataque seguido pode ser realizado enquanto a sua visão permanece obscura.
→ Em episódios mais tarde, a lava produzida por esta técnica parece mais próxima de sua adaptação do mangá, com cor e textura.
Suiton: Kirigakure no Jutsu
Esta técnica de deslocamento é uma especialidade dos ninjas de Kirigakure, onde se cria uma névoa levantando um pouco de água a partir de qualquer fonte existente ou jogando pela boca, eles entram e saem do campo de visão à vontade. A espessura da névoa é controlada pela quantidade de chakra acumulada dentro dela. Ele não pode enganar o Byakugan, mas, devido ao nevoeiro que está sendo criado com o chakra do usuário, qualquer usuário do Sharingan e do Rinnegan verá a cor do chakra do oponente espalhada na névoa, o que possibilita o usuário da técnica se esconder dos usuários de dōjutsu.
Suiton: Suijinchū
Uma técnica de defesa onde o chakra amassado dentro do corpo é convertido em água e, em seguida, expelido a partir da boca em uma camada densa, um torrente curvo, criando efetivamente uma barreira circular quase instantânea, que pode ser utilizada para interceptar ataques de entrada.
Suiton: Mizu Ryuu Dan / Suiryūdan no Jutsu
Mei cria um enorme dragão de água e que foi capaz de jogar o Madara para as alturas. Além disso, Zabuza no clássico precisou de 44 selos para fazer um Suiryūdan no Jutsu, enquanto Mei não precisou de nenhum.
Curiosidades
→ O kanji para "Terumī" significa "brilhante beleza". No entanto, eles são geralmente pronunciados com um som prolongado "I". Isto, juntamente com o fato de os furiganas são escritos em Katakana, sugere que o seu nome serve para invocar um significado diferente.
→ Mei como a Mizukage pode ser vista como um sinal de mudança para a aldeia já que ninjas com kekkei genkai eram temidos e perseguidos nesta aldeia. Mei afirmou que os dias negros da aldeia tinham acabado.
→ Mei e Tsunade são as únicas Kages mulheres em Naruto. Possivelmente, por isso, Mei se alegrou muito ao saber que Tsunade recuperou o posto como Hokage.
Créditos:
Texto: http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Mei_Terum%C4%AB algumas coisas editadas por mim.
Imagens: Google, Wiki Naruto.
Design do Book: Eu.