Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionItachi pode colocar ele mesmo em um genjutsu? EmptyItachi pode colocar ele mesmo em um genjutsu?

more_horiz
Falando sério, sempre tive essa dúvida, tipo se ele olhar em um espelho e ativar o tsukyomi, ele é afetado?(Sei que ele poderia cancelar, mas se ele quisesse? Ele poderia?)

descriptionItachi pode colocar ele mesmo em um genjutsu? EmptyRe: Itachi pode colocar ele mesmo em um genjutsu?

more_horiz
Acho que sim, mas ai ele não sofreria os efeitos do jutsu até pq ele q controla. Tipo, ele quer ver a namorada dele. Ele faz gen, reflete nele, e ele faz o q quer lá dentro.

Eu tive essa dúvida com o Amaterasu e o espelho, e segundo o pessoal do fórum a técnica não voltaria, só se fosse um gen.

descriptionItachi pode colocar ele mesmo em um genjutsu? EmptyRe: Itachi pode colocar ele mesmo em um genjutsu?

more_horiz
Alguém já viu algum usuário colocando ele no seu próprio Genjutsu.

Isso não é possível "no caso do espelho" , sendo que um genjutsu e apenas chakra sendo mandado para controlar o alvo através dos 5 sentidos . Quando ele olhar no espelho e mandar o Genjutsu não vai acontecer nada pois ele só mandara seu chakra no espelho.

Agora usando um clone isso pode ser possível de alguma forma.

more_horiz
Não.
O genjutsu visual nada mais é do que um fluxo de chakra.Então, o espelho não possui o chakra, logo, não aconteceria nada.

Porém, genjutsus normais que ele deve ter, ele pode naturalmente faze-lo passar por ilusões em sua própria cabeça.

more_horiz
Orochi escreveu:
Não.
O genjutsu visual nada mais é do que um fluxo de chakra.Então, o espelho não possui o chakra, logo, não aconteceria nada.

Porém, genjutsus normais que ele deve ter, ele pode naturalmente faze-lo passar por ilusões em sua própria cabeça.

Concordo em parte, Kakau.

Genjutsus mexem com o fluxo de chakra da vítima, porém, ele não está tentando colocar o espelho em um genjutsu, não precisava ter dito isso rsrs'

Na 2ª coisa eu não concordo com você, Kakau. Genjutsu é uma ilusão, até uma pessoa comum pode fechar os olhos e ficar vivendo em um mundo que não existe... Não sei se você quis dizer isso, mas não concordo que ele pode se colocar em um genjutsu sendo que ele pode simplesmente fechar com os olhos e ficar imaginando lugares, pessoas e objetos que não existem... Entende?

more_horiz
Nao sei é meio loco isso aeew o tipo de coisa que quando tu vai pensa da ate bug no celebro

Acredito que nao seria possivel, quando voce coloca alguem em um genjutsu vc envia o seu chakra ate a pessoa e o seu chakra entra na pessoa por meio de 1 dos 5 sentidos dela, nao acho que o chakra do Itachi fosse bater no espelho e refletir de volta para ele mesmo porque isso abriria um precedente perigoso no manga

Imagina o itachi lutando com alguem, ele usa um suiton low level no chao e cria uma posa de agua, nisso ele manda o genjutsu no reflexo no chao e o chakra do genjutsu reflete e vai no olho da pessoa

Acho que talvez o Itachi pudesse usar o Genjutsu do Dedinho para se colocar em um genjutsu, quando o itachi e sasuke lutaram com o kabuto o itachi coloco o sasuke em um gen e o sasuke o itachi em um gen, assim ambos anularam o efeito do genjutsu do kabuto um no outro, mas, se o itachi estivesse sozinho talvez usando o genjutsu do dedinho em si mesmo desce para ele kebrar o genjutsu do kabuto apesar deu achar isso improvavel

Talvez com um Kage bunshin o itachi tbm pudesse por a si mesmo em um genjutsu, o clone apesar de ser feito do chakra do itachi tem uma certa independecia e seu proprio chakra talvez ele pudesse por o original em um gen e depois desaparecer ou sei la

Bom como disse esse tipo de duvida da bug no celebro

more_horiz
Kaio escreveu:
Na 2ª coisa eu não concordo com você, Kakau. Genjutsu é uma ilusão, até uma pessoa comum pode fechar os olhos e ficar vivendo em um mundo que não existe... Não sei se você quis dizer isso, mas não concordo que ele pode se colocar em um genjutsu sendo que ele pode simplesmente fechar com os olhos e ficar imaginando lugares, pessoas e objetos que não existem... Entende?

Pense bem: O Itachi quando coloca alguém no Tsukuyomi, ele se cansa porque? Oras, porque para ele, todo o tempo pesa também.É dessa forma que ele controla cada ação, na hora que ele quer, dentro do genjutsu.

O que significa? Que se ele atua dentro do genjutsu, ele mesmo pode se colocar em um.Naturalmente, é o chakra que faz isto.Não há problema algum, Kaio.

more_horiz
Orochi escreveu:
Kaio escreveu:

Pense bem: O Itachi quando coloca alguém no Tsukuyomi, ele se cansa porque? Oras, porque para ele, todo o tempo pesa também.É dessa forma que ele controla cada ação, na hora que ele quer, dentro do genjutsu.

O que significa? Que se ele atua dentro do genjutsu, ele mesmo pode se colocar em um.Naturalmente, é o chakra que faz isto.Não há problema algum, Kaio.

Um genjutsu requer um alvo, não tem como ele se colocar em um genjutsu nem mesmo usando um espelho como o autor do tópico perguntou porque para criar a técnica ele precisaria de um alvo (ser humano) que possui chakra, um espelho não possui chakra e nem consciência... Espero que entenda isso.

Quanto ao se colocar em um genjutsu sem precisar olhar nos próprios olhos (estranha essa frase), eu acho que não dá não.

Você tá certo em dizer que ele pode entrar e sair do mundo de Tsukuyomi, mas para isso ele precisaria "entrar" na mente de um alvo, que como eu já disse, é impossível ser ele próprio.

Só usei o Tsukuyomi como exemplo, isso serve para qualquer genjutsu visual, ou qualquer outro tipo.

more_horiz
Acho que ele comsegue sim por que tipo itachi caiu no genjutsu do KA atraveis do corvo dele se ele coloca o corvo dele para ativar o sharigan acredito que daria certo eu acho :fry:

atraveis do corvo vejo sim uma chance.

more_horiz
Mas espera aí, você fala como se os únicos genjutsus de Itachi, fossem visuais.É lógico que caso ele queira, ele usaria genjutsus como bem quisesse.

E você está sendo muito radicalista.Porque Itachi precisa entrar na cabeça de alguém? Sério, porque ele teria que fazer isto? Está sendo muito radicalista².

O fluxo que sai dos olhos de Itachi e pega o alvo, já não está na cabeça de Itachi antes de ele direcionar á alguém? Então é o mesmo que dizer que ele não conseguiria manipular a própria mente, quando manipula a mente alheia.

Uma pessoa como Kakashi antes de receber o Sharingan, não se pode deixar ser pego num genjutsu, para não sentir dor? Não seria o chakra dele estabilizando, colaborando com o genjutsu? Aqui é a mesma coisa, Itachi pode sim usar o chakra para manipular a própria mente.Qual a dúvida?

Sobre o espelho, eu já sei que não é possível.

more_horiz
Minha resposta é clara: Não!

Motivo: Para por um genjutsu tu tem que burlar o fluxo de chakra do oponente COM O SEU CHAKRA.

Como Itachi vai burlar seu próprio fluxo de chakra sendo que o burlador de chakra é o seu próprio chakra?
:diogo: 

Não vai acontecer nada.

Exemplo maroto:

É a mesma coisa de você ter um tipo de sangue incompatível com o de outra pessoa, e matar a pessoa em uma transfusão.
(Nesse caso seria o Genjutsu sendo aplicado)

Agora, você vai e aplica seu próprio sangue, ou o sangue de alguém compatível em você mesmo. Não vai acontecer nada.
(Usar Tsukyomi no espelho)

Sacou?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos