Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionEntenda o motivo do Nome ser Mariposa e nao Dragao... EmptyEntenda o motivo do Nome ser Mariposa e nao Dragao...

more_horiz
Borboletinha tá na cozinha
Fazendo chocolate para a madrinha
Poti, poti
Perna de pau
Olho de vidro
E nariz de pica-pau (pau, pau)

Spoiler :

Primeiramente vejam a imagem a cima que esta dentro do Spoiler... pegou a referencia ? se ainda nao entendeu eu explico

Nessa ultima semana desde de que foi revelada o nome da ultima tecnica do Gate 8 eu me matei de tanto pensar no porque Mariposa, realmente nao aceitei muito bem o nome dessa tecnica pesquisei bastante a mitologia japonesa, chinesa, hindu e outras, realmente o misticismo com as borboletas é enorme, porem, mitologia japonesa por exemplo possui inumeros animais incriveis como Pandas, Unicornios, Dragoes e etc.. entao porque Mariposa ?

Uma coisa que eu tambem nao disconsiderei foi o put4 fato do cabelo e sombrancelhas do Gai estarem pegando Fogo...

Borboletas e Mariposas sao da mesma familia, sao o mesmo inseto, POREM, com algumas caracteristimas unicas que as diferem um poucos que sao...

Borboletas tem habitos diurnos, Mariposas tem habitos noturnos
Borboletas por estarem a luz do dia usam muitas cores em suas asas para atrair o sexo oposto, ja as mariposas com habitos noturnos usa feromonios e o odor para atrair o sexo oposto com fins de acasalamento e etc, ou seja, Mariposa nada mais é que uma borboleta noturna com menas cores nas asas.

POREM, o principal fato é que as Mariposas alem de terem o olfato mais apurado do reino animal entre todas as especies tem uma Bizarra atraçao pela Luz oque inclui a luz de Velas, lampadas e etc... Se um Raio cai no meio de uma floresta e pega fogo em tudo a maioria dos animais sai de perto, ja as mariposas vao de cabeça no fogo... o Fato delas serem tao suicidas e morrerem queimadas é o Motivo do nome ser Mariposa da Noite e nao Dragao.

Como o proprio Madara diz "ANTES QUE VOCE SE TORNE CINZAS" http://scansglobal.com/Naruto/672/14
O sombrancelhudo sensei assim como as mariposas esta virando cinzas, um dos efeitos colaterais do Night Dragon é transformar o seu user em PÓ literalmente e por isso o Kishimoto pode ter preferido nao ser tao obvio e optado pelo nome de Mariposa, afinal, dragao fazendo o user vira cinzas é um Cliche bem batido nos animes, mangas e cinema mas mariposa é bem poetico e inovador

Muitas pessoas tentaram ver a silhueta de uma mariposa na tecnica do Gai, meu conselho é... Nao tente, nao sera possivel ver a imagem de uma mariposa na tecnica ou qualquer referencia a uma mariposa na tecnica, ela tem a aparencia de um DRAGAO, se voces pensarem isso faz todo o sentido pois pensem comigo e reflitam um pouco... O Shinobi "X" inventa o tal golpe do oitavo portal, logo apos usar o golpe ele cai no chao morto, como ele iria dar um nome a tecnica se ele ja esta completamente exausto ? entao, o certo é alguem proximo a ele que viu a tecnica inventar algum termo ou nome para descrever o acontecido

Provavelmente quem inventou o Nome Mariposa da Noite nao foi o usuario da Tecnica e sim alguem que viu o Usuario original levantar muita fumaça e depois cair no chao pegando fogo exatamente como ocorre com as mariposas, por isso deu esse apelido de "Mariposa" ao invez de Dragao pois NINGUEM vee o dragao, o dragao levanta aquela fumaça toda, faz todos fecharem os olhos de tao fod4 que é e só sobra no fim o corpo do User pegando fogo.

Concluindo/Resumindo

Dragao ninguem vee porque levanta fumaça demais, distorce o tempo e o usuario nao esta mais vivo pra escolher um nome pra tecnica
Mariposa provavelmente foi o apelido dado por alguem que viu o User original do golpe maximo de taijutsu e viu o corpo do user virar cinzas igualmente ocorre com as mariposas, parece que o motivo do nome nao foi relacionado a nenhum misticismo e sim a uma coisa curiosa da natureza das mariposas

Entenda o motivo do Nome ser Mariposa e nao Dragao... A40GF2M

Bom espero que gostem dessa minha conclusao do porque o nome da tecnica ser Mariposa e nao Dragao, por favor comentem oque voces acharam disso

Entenda mais sobre a Atraçao das Mariposas pela Luz aqui...
http://pt.wikipedia.org/wiki/Mariposa

descriptionEntenda o motivo do Nome ser Mariposa e nao Dragao... EmptyRe: Entenda o motivo do Nome ser Mariposa e nao Dragao...

more_horiz
Muito boa a análise, muito boa mesmo.

Realmente, foi uma coisa inovadora do tio Kishi

descriptionEntenda o motivo do Nome ser Mariposa e nao Dragao... EmptyRe: Entenda o motivo do Nome ser Mariposa e nao Dragao...

more_horiz
O nome da técnica não está relacionado a sua execução propriamente dita, mas sim ao seu precedente que é o corpo coberto de um aura irradiando algo visivelmente semelhante a chamas/fogo, e também a seu caráter suicida criando um paralelo com a natureza das mariposas que se lançam em direção ao fogo causando sua morte, que é praticamente a mesma coisa que o Guy fez atacou sabendo da consequência que seria a morte, mas a figura representada pela técnica é de fato um Dragão como muitos apostaram, mas não passa da imagem, a simbologia/comparação ficou por conta da Mariposa.

more_horiz
E creio que haja um tipo de mariposa chamada 'dragon moth', mariposa dragão.

more_horiz
Moral da história: tudo o que as pobres mariposas querem é assar seus pequenos marshmallows. :okay:

Muito boa sua pesquisa, parabéns. O nome da técnica ser Mariposa faz todo sentido, considerando essa simbologia de ataque suicida que você postou, mas o formato de dragão ainda não faz sentido.

Edit: Não estou dizendo que o ataque em si se parecer com um dragão não faça sentido, quero dizer que não faz sentido ter este formato já que o nome e a simbologia por trás não têm nada a ver com um dragão.

Surtur escreveu:
E creio que haja um tipo de mariposa chamada 'dragon moth', mariposa dragão.

Pior que não tem, pelo menos parece que não. Ontem eu pesquisei isso, sobre espécies de mariposa relacionadas a dragão, o máximo que encontrei foram desenhos de dragões com asas de borboleta.

more_horiz
Você explicou bem o sentido da mariposa ser o nome da tecnica e não Dragão...

Quando o Gai utiliza essa tecnica ele começa a virar cinzas, tal como uma mariposa deve ficar depois de ir até o fogo. Ao invés do Kishimoto se igual aos outros e dar o nome de dragão a tecnica, ele preferiu relacionar a mesma ao personagem em si e seu estado depois de usar todo esse poder.

Um golpe unico e depois a morte, tendo seu corpo transformado em cinzas.

Bem legal a explicação, vamos ver se o DB vai dar uma explicação parecida.

more_horiz
Muito boa análise, Ellos.

Provavelmente, Gai viu seu pai nesse estado e ele mesmo deu o nome para a técnica ou então, o próprio pai dele fez a sugestão antes de morrer. Creio que antes dele recobrar a consciência, após Naruto parar seu processo de autodestruição e dele gradativamente se recuperar, deve lembrar do momento em que seu pai estava sendo "consumido" e do porquê desse nome.

É provável que seja por uma das razões que você citou. A analogia com a Mariposa e a luz/fogo, foi muito feliz.

more_horiz
Parabéns Ellos , você fez uma ótima analise.

Então a kishi moto só quis inovar mesmo, eu realmente vi as imagens e não conseguir ver aparência de uma mariposa e fiquei meio perdido, mas na verdade era um dragão com o ar comprimido. Faz sentido a explicação sendo que o usuário estava virando cinza oque acontece com a mariposa quando entra em contato com o fogo.

more_horiz
mariposa só se for por causa do efeito do golpe de pegar fogo e talz como o ellos explicou, pq o golpe em sí é um dragão..gai fala até ryuu que é dragão em japones...mariposa só pq é o efeito pos uso do golpe, pq n tem sentido o golpe ser mariposa ja que é um dragão e o proprio gai fala dragão tb.

more_horiz
Muito interessante, porém alguém ja disse isso no tópico do capítulo 673 so vi para confirmar mesmo, essa idéia de ar comprimido fez eu imaginar uma bomba mesmo, embora seja muito muito mais forte que isso.

more_horiz
O nome da técnica não está relacionado a sua execução propriamente dita, mas sim ao seu precedente que é o corpo coberto de um aura irradiando algo visivelmente semelhante a chamas/fogo, e também a seu caráter suicida criando um paralelo com a natureza das mariposas que se lançam em direção ao fogo causando sua morte, que é praticamente a mesma coisa que o Guy fez atacou sabendo da consequência que seria a morte, mas a figura representada pela técnica é de fato um Dragão como muitos apostaram, mas não passa da imagem, a simbologia/comparação ficou por conta da Mariposa
²

É exatamente essa ideia que eu tava tentando passar no topico

Moral da história: tudo o que as pobres mariposas querem é assar seus pequenos marshmallows.
KKKKK coitadinhas :~.~:

Bem legal a explicação, vamos ver se o DB vai dar uma explicação parecida.

Esse proximo e possivelmente ultimo Databook vai ser epico demais

A analogia com a Mariposa e a luz/fogo, foi muito feliz.

Foi graças a imagem da mariposa com o marshmallows, aquela imagem ali é muito abençoada, conveniente demais principalmente as palavras que sao usadas nela

mariposa só se for por causa do efeito do golpe de pegar fogo e talz como o ellos explicou, pq o golpe em sí é um dragão..

Deve ser como no caso do Chidori e Raikiri

O nome da tecnica é um, porem, ao verem a tecnica sendo usada criaram um apelido que imediatamente pegou, fora que no caso desse golpe de taijutsu o user morreu pouco tempo depois de o usar entao o apelido se espalho como se fosse o nome oficial do golpe

more_horiz
André, talvez eu tenha uma má notícia. Sua pesquisa ficou linda, mas eu acho que a palavra mariposa surgiu de um equívoco na tradução, não era realmente o nome do golpe. :pokerface:

O que eu disse ali em cima:
Edit: Não estou dizendo que o ataque em si se parecer com um dragão não faça sentido, quero dizer que não faz sentido ter este formato já que o nome e a simbologia por trás não têm nada a ver com um dragão.

Eu sabia que tinha alguma coisa errada. Não faz sentido um golpe que é um dragão se chamar mariposa. Não faz sentido ter a maior simbologia de mariposa e ter um formato de dragão. Então eu fui ver as páginas em japonês e tirei algumas conclusões (que podem estar certas ou não, já que eu não sei japonês).

Veja o que eu postei lá no Naruto 673 - Discussões:
Na página onde o Gai grita o nome do golpe está escrito 夜 ガイ !!! Veja: Entenda o motivo do Nome ser Mariposa e nao Dragao... 67210

Se colocar esses três símbolos no google tradutor, dá Night Guy!!!

Cada símbolo separado:
夜 = night (noite)
ガ =  moth (mariposa)
イ = Lee

ガイ (juntos) = Guy (este é o nome do personagem mesmo, é assim que é escrito em japonês).

Tradução do Mangapanda: considerou os 3 símbolos separados, pegou o significado do 2º sozinho (mariposa), jogou o 3º no lixo e traduziu o nome do golpe como Night Moth.

Tradução do Mangastream: considerou o 1º símbolo separado, o 2º e o 3º juntos formando uma só palavra e traduziu como Night Guy. A princípio eu achei que não fazia sentido esse nome e pensei que o Mangastream estava errado, mas agora já acho que o Mangapanda é que está errado. :pokerface:

Penso isso porque eles ignoraram a presença do 3º símbolo e traduziram como se tivesse só o 1º e o 2º. Se você colocar os 3 símbolos com um espaço entre cada um no google tradutor ( 夜 ガ イ ), aparece Yorugai. Creio que esta seja a pronúncia do nome do golpe. De qualquer forma, o nome não tem nada a ver com mariposa, pois a única forma de se encontrar mariposa aí seria descartando o 3º símbolo, e não se pode fazer isto.

Mas de forma alguma eu consegui ver isso aí significando dragão. O golpe em si é um dragão, mas no nome que o Gai deu a ele não contém a palavra dragão, apenas faz referência a ele próprio, que aparentemente é o criador da técnica.

Observação: Já notou que as mariposas são sobrancelhudas? Talvez o nome do Gai contenha o símbolo que significa mariposa por causa das suas sobrancelhas. :fera::fera:

Edit: Observação2: Esquece o que eu falei na observação 1, não tem nada a ver, nada mesmo. Como eu disse no meu post, nome do Guy em japonês se escreve ガイ , e isso significa guy = cara, sujeito, rapaz, homem. Nadica de nada a ver com mariposa.

more_horiz
Na verdade a Narutoproject trouxe uma informação sobre essa tradução ai.

Como é possível notar na imagem acima, o nome do capítulo que antes era "A Mariposa da Noite", agora leva seu nome original "Yagai". Tal termo foi justamente o foco de discussão na revisão definitiva desse capítulo, pois embora "Yagai" literalmente signifique apenas "Gai da Noite" e nada além disso, existem muitas especulações que acreditam em um possível jogo de palavras no qual isoladamente o "Ga" poderia também se remetar a "Mariposa", o que faria bastante sentido considerando o ditado "Like a Moth to a Flame", o qual está relacionado com o comportamento natural das mariposas de serem atraídas pelo fogo, e como consequência queimarem e então se desintegrarem.

Assim, o nome original do ataque foi mantido, e adicionado em nota ambas as possibilidade de de leitura, embora uma delas esteja mais para uma especulação.

Da para ver que antes que era mariposa da noite mudou para "Gai da Noite" Ele também disse que pode ter rolado um trocadilho com as palavras, mas vai saber...

Isso pode mostrar que o golpe não teria nada haver nem com >> Dragão da Noite << e nem com >> Mariposa da Noite << e sim >> Gai da noite<<.

more_horiz
Uchiha Psycho escreveu:
André, talvez eu tenha uma má notícia. Sua pesquisa ficou linda, mas eu acho que a palavra mariposa surgiu de um equívoco na tradução, não era realmente o nome do golpe. :pokerface:

O que eu disse ali em cima:

Eu sabia que tinha alguma coisa errada. Não faz sentido um golpe que é um dragão se chamar mariposa. Não faz sentido ter a maior simbologia de mariposa e ter um formato de dragão. Então eu fui ver as páginas em japonês e tirei algumas conclusões (que podem estar certas ou não, já que eu não sei japonês).

Veja o que eu postei lá no Naruto 673 - Discussões:
Na página onde o Gai grita o nome do golpe está escrito 夜 ガイ !!! Veja: Entenda o motivo do Nome ser Mariposa e nao Dragao... 67210

Se colocar esses três símbolos no google tradutor, dá Night Guy!!!

Cada símbolo separado:
夜 = night (noite)
ガ =  moth (mariposa)
イ = Lee

ガイ (juntos) = Guy (este é o nome do personagem mesmo, é assim que é escrito em japonês).

Tradução do Mangapanda: considerou os 3 símbolos separados, pegou o significado do 2º sozinho (mariposa), jogou o 3º no lixo e traduziu o nome do golpe como Night Moth.

Tradução do Mangastream: considerou o 1º símbolo separado, o 2º e o 3º juntos formando uma só palavra e traduziu como Night Guy. A princípio eu achei que não fazia sentido esse nome e pensei que o Mangastream estava errado, mas agora já acho que o Mangapanda é que está errado. :pokerface:

Penso isso porque eles ignoraram a presença do 3º símbolo e traduziram como se tivesse só o 1º e o 2º. Se você colocar os 3 símbolos com um espaço entre cada um no google tradutor ( 夜 ガ イ ), aparece Yorugai. Creio que esta seja a pronúncia do nome do golpe. De qualquer forma, o nome não tem nada a ver com mariposa, pois a única forma de se encontrar mariposa aí seria descartando o 3º símbolo, e não se pode fazer isto.

Mas de forma alguma eu consegui ver isso aí significando dragão. O golpe em si é um dragão, mas no nome que o Gai deu a ele não contém a palavra dragão, apenas faz referência a ele próprio, que aparentemente é o criador da técnica.

Observação: Já notou que as mariposas são sobrancelhudas? Talvez o nome do Gai contenha o símbolo que significa mariposa por causa das suas sobrancelhas. :fera::fera:

Edit: Observação2: Esquece o que eu falei na observação 1, não tem nada a ver, nada mesmo. Como eu disse no meu post, nome do Guy em japonês se escreve ガイ , e isso significa guy = cara, sujeito, rapaz, homem. Nadica de nada a ver com mariposa.

O Staz ta vivo O.O

Eu pensava que voces Uchihas tinham sequestrado ele 😢

Nao acho que existe um equivoco na traduçao, esse tipo de traduçao sempre deu margem a diversas interpretaçoes nas traduçoes maior exemplo disso é a Organizaçao Akatsuki que separando o nome temos "AKA" que significa vermelho como em Akamaru, Akasuna, Akagan e etc... e o sufixo "TSUKI" que significa vermelho como em Tsukiyomi, Tsuki no Me e etc... Existe akatsuki = lua vermelha e akatsuki = alvorecer.

Existe as duas versoes pro nome da tecnica do Gai e o pessoal do Naruto project realmente explicou bem esse ponto e o @nurari quoto o comentario que o pessoal do Naruto Project deixou para explicar essa situaçao, entao, existe sim essa forma de interpretaçao que voce encontrou Pathy, mas, tambem existe a outra e dentro do manga existe inumeros exemplos de nomes que podem ser desfragmentados em algum pequeno jogo de palavras

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos