Tem muita gente especulando a possibilidade do Naruto desenvolver um doujutsu a partir dos poderes obtidos com o Rikudou. O que quero aqui é tentar explicar o que acho que será o contexto final desse tema. Primeiro: Não seria incoerente se Naruto desenvolvesse um Doujutsu, pois ele já lutou várias vezes com outros usuários de doujutsu, parece até perseguição, no primeiro Exame Chunnin ele conseguiu vencer o gênio do clã Hyuuga, Hyuuga Neji, no final do Naruto Clássico ele teve aquele encontro com o Uchiha Itachi, ou ninja considerado um gênio por seu clã, após isso no arco Shippuuden ele luta outra vez com Itachi e com Nagato, que possuia o Rinnegan de Madara, além do que após tudo isso luta contra o Rinnegan e contra o Sharingan de Óbito e contra Madara... ah eu quase havia esquecido, ele também lutou com o Kakashi que é um eximio utilizador do doujutsu de seu amigo... Ou seja, a história do Mangá gira em torno do Naruto conseguir vencer ninjas que possuem o Doujutsu, pelo menos nessa dimensão do enredo observada aqui. Tudo isso implica, no mínimo, que Naruto já tem alguma compreensão de como os doujutsus funcionam, certo?
Daí, fico pensando Naruto é um ninja do tipo Taijutsu e Ninjutsu, visto que não foi mostrado ele utilizando nenhum genjutsu em batalha até agora, e foi mostrado que uma das consequências do Up dado pelo Rikuddou Sennin foi um Sol na palma da mão do Naruto, então a partir disso pude concluir que se o Naruto desenvolver um Doujutsu este será o Byakugan. Mas porque o Byakugan? Por que não o Sharingan ou o Rinnegan? Por que o Byakugan é, em primeiro lugar, provavelmente o doujutsu proveniente do fruto da árvore que Kaguya comeu, segundo, porque se o Rikuddou possuia o Rinnegan e seu filho o Sharingan, e os descendentes do Rikkudou são os Uchihas e os Senjus, então os descendentes do Irmão do Rikuddou são provavelmente os Hyuugas e os Uzumakis, visto que Hyuugas e Uchihas da mesma forma que Senjus e Uzumakis têm um parentesco distante (isso é apenas uma possibilidade), terceiro motivo por que o Byakugan é o doujutsu que permite ao usuário ver tudo ou seja é o doujutsu que ilumina o usuário com a realidade de todas as coisas assim como o Sol nos ilumina e à todas as coisas.
Por esses motivos, acredito que seria muito coerente se Naruto desenvolvesse o Byakugan para que, como ele representa agora o sol nada fique oculto a ele, além de tudo seria perfeito para o Taijutsu dele.
Quero saber a opinião de vocês, comentem !!!Agradeço os comentários...