Nome: Ootsutsuki Kaguya
Kanji: 大筒木かぐや
Outras denominações: Deusa Coelho, Demônio
Estréia no Mangá: Capítulo # 646
Sexo: Feminino
Situação atual: Falecida (supostamente)
Kekkei Genkai: Byakugan e Sharingan
Ocupação: Princesa
Família: Hagoromo Ootsutsuki (filho), Irmão do Hagoromo (filho), Asura (neto), Indra (neto)
Princesa Kaguya Ōtsutsuki foi a primeira pessoa a usar chakra após comer a fruta da Shinju; antes da formação do sistema shinobi e das vilas ocultas, predominava o ambiente de guerra constante, então, a Kaguya, que veio de terras distantes, decidiu ir atrás do fruto da Shinju e consumí-lo, afim de ganhar poderes divinos e acabar com toda a guerra, fazendo com eficácia através da assimilação e manipulação do poderoso chakra que existia no fruto; Kaguya tornou-se arrogante, pois o poder era centralizado em suas mãos; além do grande chakra, possuia dois doujutsus: o Byakugan e o Shakringan, então começou a ser temida pelo povo, sendo chamada de demônio; logo depois, Kaguya deu à luz a dois filhos: Hagoromo e seu irmão, com nome desconhecido, sendo assim, herdaram o chakra poderoso do fruto, e, após crescerem, lutaram com a Shinju em sua forma de Juubi que queria retomar o chakra do fruto roubado, tentando redimir os pecados de sua mãe
A Juubi, mostro de dez caldas, causou grandes problemas para a Terra e fez com que Hagoromo e seu irmão lutassem selassem o Juubi, e até onde sabemos Hagoromo selou em si próprio, tornando-se o primeiro Jinchuuriki, assumindo a forma do Eremtia dos Seis Caminhos, ensinando os humanos a usarem o chakra e o ninshuu para tornarem-se unidos, descentralizando o poder e tentando usar de forma mais justa, ao contrario de sua mãe.
Kaguya inicialmente tinha boas intenções, porém seu poder era imenso e centralizado, a tornando temida por todo o povo, submetendo-os à sua vontade, sendo temida como um demônio.
É uma mulher de traços delicados, cabelos grandes e luminosos; possui dois chifres que se assemelham a orelhas de coelho. Seus olhos são levemente cerrados e possui o doujutsu Byakugan, de cor branca; possui também um terceiro olho, e nele podemos ver um Sharingan de 9 tomoes, o mesmo do Juubi. Suas sobrancelhas são em formato circular e cortadas, símbolo de grande nobreza na cultura oriental; sua boca é pintada num tom mais escuro. Possui longas unhas e sua vestimenta é um Kimono tradicional, com os símbolos dos tomoes ao longo dele.
Após consumir o fruto da Shinju, seu poder é o maior relatado. Ela tem o Byakugan e o Sharingan como doujutsus e poderes aparentes, então podemos supor que ela se utiliza de grande raio de visão e do poder visual de genjutsus; seu poder era o bastante para parar uma guerra interminável e era inicialmente adorada pela população, que posteriormente a temeu como um demônio.
Além disso, o mangá nos mostra que ela, através desses dois poderes, pôde usar um poder chamado de macabro. Kaguya é citada por Hagoromo como uma pessoa mais forte do que ele. Também vimos que a Kaguya se utiliza de uma tempestade de raios, muito parecida com o Tenpechii do Juubi.
Com o Byakugan e o Sharingan, Kaguya foi dita ter um poder macabro, poder este capaz de acabar com uma guerra constante. Hagoromo também disse que a união destes poderes oculares deu origem ao Tsukuyomi Infinito, um poder que coloca a população em um genjutsu eterno e faz com que o usuário se alimente da força vital de suas vítimas.
Kaguya tentou manter a paz, mas seus métodos se tornaram terríveis. O uso do chakra foi passado a Hagoromo que por sua vez criou o ninshuu que foi ensinado para a população para interligá-los, mas criou o ninjutsu como uma grande arma para potencializar as guerras; Os bijuus, criados para serem distribuídos às vilas, se tornaram armas de destruição. Podemos ver, através das palavras do Hagoromo, que mesmo tentando redimir o pecado de sua mãe lutando contra o Juubi e dividindo os poderes, seu legado foi desastroso, por despertar a ambição pelo poder nas pessoas que formam o atual mundo shinobi.
O nome Kaguya Ootsuki e seu título provavelmente vieram de O Conto do cortador de bambu , uma lenda japonesa A lenda conta que a Princesa Kaguya usava um hagoromo quando ela retronava ao reino. Ootsutsuki significa "grande árvore de bambu", que vem de uma passagem do segundo volume Kojiki; nesta passagem, o 11º imperador do Japão fala sobre uma consorte chamada Kaguyahime no Mikoto, filha de um rei chamado Ootsutsukitarine no Miko.
Seus chifres simbolizam orelhas de coelho e podem significar sua ligação com a lua e evoca o coelho da lua ; por isso é chamada de Deusa-Coelho.
A fruta colhida e consumida remete ao livro bíblico de Gênesis , em que Eva comeu o fruto da árvore do conhecimento, trazendo o pecado original da humanidade.
O Sharingan em sua testa lembra muito o olho da Shinju em sua forma de dez caudas.
Existe uma semelhança entre Kaguya e Kimimaru: o formato das sobrancelhas e a divisão do cabelo, o que pode ter relação com o clã Kaguya.
Última edição por Melk em Qui 10 Abr - 16:37, editado 2 vez(es)