Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionYasakana Magatama  EmptyYasakana Magatama

more_horiz
Bonjour,bonjour,bonjour *.*

Primeiramente bom dia :gusta: 

Como todos sabem, Yasakana  Magatamas é a habilidade usado pelo susano que consiste em usar um Magatama, que atirada como uma shuriken em alta rotação pode causar danos consideráveis em muitos oponentes.

De acordo com o naruto wiki "O tamanho dos projéteis criados dependem da intenção e situação do usuário"

Cheguei no ponto que queria...

O Itachi em sua luta contra o Nagato, mostrou essa técnica criando 3 magatamas :

Spoiler :

Entretanto logo depois o Madara mostrou essa mesma técnicas criando 12 Magatamas:

Spoiler :

A diferença entre a realização das duas, é que Madara utilizou ambas mãos esquerda e direita do susano ao mesmo tempo ampliando o poder, enquanto Itachi usou somente as mãos esquerdas, para criar um versão básica.

Até ai eu achei que por o Madara ter o FMS alterava a quantidade que ele podia criar mas depois o Itachi na luta contra o Kabuto, criou 4 magatamas:

Spoiler :

Então eu comecei a pensar que o modo como vc utiliza o susano talvez mude a quantidade que vc pode criar.

+ou - como o Tengai shinsei, que se vc alterar os selos a técnica não se realiza.

EU sei que está confuso.  :y u no: 

Então, viajei aqui? :*0*-: 

O Itachi simplesmente não usou pq não achou necessário já que tinha 2 jinchuurikis com ele?, ou ele não sabia que usando as duas mãos do susano, poderia ampliar o poder das magatamas assim criando mais?

Ou então ele simplesmente não usou pq não podia, e seu máximo de Magatamas é 4, e talvez 5?

Lembrando que ali não era ele 100%, pq nenhum EDO veio com todo o seu poder. :zeus:

descriptionYasakana Magatama  EmptyRe: Yasakana Magatama

more_horiz
Eu acredito, que é basicamente a quantidade de chakra que se adiciona ao jutsu, aliás, o Susano é basicamente chakra moldado.

O Yasaka atirado pelo Madara em grande número, tinha por objetivo um ataque abrangente a avassalador, enquanto Itachi sempre tinha em mente um ataque focado. Daí, o número de Magatamas.

Então acredito que basicamente seja a quantidade de chakra adicionada, e que Itachi poderia fazer sem problemas 12 magatamas, caso quisesse, embora não seja o estilo dele.

more_horiz
Orochi escreveu:
Eu acredito, que é basicamente a quantidade de chakra que se adiciona ao jutsu, aliás, o Susano é basicamente chakra moldado.

O Yasaka atirado pelo Madara em grande número, tinha por objetivo um ataque abrangente a avassalador, enquanto Itachi sempre tinha em mente um ataque focado. Daí, o número de Magatamas.

Então acredito que basicamente seja a quantidade de chakra adicionada, e que Itachi poderia fazer sem problemas 12 magatamas, caso quisesse, embora não seja o estilo dele.

Não é só o chakra que influencia no jutsu. O Susano'o é chakra materializado, mas é óbvio que o usuário só pode criar e "dar forma" dentro de suas capacidades, Itachi não sairia criando uma "chuva de Magatamas" ou Magatamas do tamanho do Susano por aí.

O madara tem um quesito de materialização melhor que do itachi , seus susano fase costeleta é maior que o do itachi ate mesmos as magatamas são maiores.
No exemplo do itachi lançando 4 tumores separados , ele não vou focou nada ali , sendo que ele lançaria um colar e não 4 soltas.

No caso ele pode fazer 4 gomos soltos , usando as 2 mãos obviamente, ou poderia criar 2 colares com 3 gomos cada , logo seria 6 magatamas o máximo dele.
Agora ele pode sim fazer 12 magatamas , mas não ao mesmo tempo entendi? Madara consegue fazer 13 em quanto itachi 6 isso usando as 2 mãos.

more_horiz
Madara > Itachi

Madara tem chakra monstro e Itachi tem chakra normal
Madara tem FMS Itachi "só" tem MS.

Acredito que Itachi pudesse fazer mais Magatamas mas possivelmente seu susanoo se desfizesse logo de seguida por causa dos efeitos colaterais do MS.

Madara tem todas as capacidades necessarias a fazer mais Magatamas que o Itachi.
Itachi é poderoso mas o seu nivel de stamina e chakra e não querer ter um FMS roubando os olhos do Sasuke limitou por certo todas as capacidades do Itachi. Basta só ver que Madara e Sasuke fazem o Susanoo perfeito e o Itachi não.

more_horiz
Cara, não é questão de Susano'o.

É mais questão de chakra mesmo e FOCO.

Se Madara usou milhões é porque ele tem chakra pra isso.

Eu NÃO tô me referindo a quantidade de chakra não, e sim a ''resistência a chakra'' 
(Ou capacidade máxima de chakra).

Por exemplo:

Madara tem chakra limite de 750 
Itachi tem chakra limite de 300

Se pra usar 12 magatamas precisa de capacidade de chakra 700. 
Itachi nunca consegueria.

Entende?

Não importa se Itachi Edo tem chakra infinito, até porque o chakra dele não passa de 300...
Entende brother???

Meu ponto é que Itachi consegue fazer 4~5 Magatamas de vez.
E Madara 12~15...

more_horiz
亗VANDER亗 escreveu:

Não é só o chakra que influencia no jutsu. O Susano'o é chakra materializado, mas é óbvio que o usuário só pode criar e "dar forma" dentro de suas capacidades, Itachi não sairia criando uma "chuva de Magatamas"  ou Magatamas  do tamanho  do Susano por aí.

O madara tem um quesito de materialização melhor que do itachi ,  seus susano fase costeleta é maior que o do itachi ate mesmos  as magatamas são maiores.
No exemplo  do itachi lançando 4 tumores  separados , ele não vou focou nada ali ,  sendo que ele lançaria um colar e não 4 soltas.

No caso ele pode fazer 4  gomos  soltos , usando as 2 mãos obviamente, ou poderia criar 2 colares   com 3 gomos cada , logo seria 6 magatamas o máximo dele.
Agora ele pode sim fazer 12 magatamas , mas não ao mesmo tempo  entendi?  Madara consegue fazer 13 em quanto itachi 6  isso usando as 2 mãos.  

Eu estou ciente que o tamanho não pode ser colossal, eu coloquei dependente do chakra, mas dentro do bom senso, é claro que Itachi não pode fazer um Magatama que o Tengu de Madara faria por exemplo.

Eu usei a palavra errada, "focado" não seria bem a definição, mas sim "técnico", que é o estilo de Itachi mesmo. Como você disse, ele pode sim criar até 12 Magatamas se quiser, mas não é bem o estilo dele.

E pense bem, se ele materializou este Susano aqui:
Spoiler :

Materializar Magatamas seria fácil. Então acaba sendo tudo uma questão de estilo.

more_horiz
ele pode usar de acordo com sua vontade, mais as magatamas do madara foram lançadas para pegar uma area maior, e a do itachi é um ataque mais focado, o susanoo é muito adaptavel, tem horas que parece pequeno e outras horas que parece enorme (dentro dos limites é claro), de acordo com a vontade do usuario.

more_horiz
Orochi escreveu:

Eu usei a palavra errada, "focado" não seria bem a definição, mas sim "técnico", que é o estilo de Itachi mesmo. Como você disse, ele pode sim criar até 12 Magatamas se quiser, mas não é bem o estilo dele.

E pense bem, se ele materializou este Susano aqui:
Spoiler :

Materializar Magatamas seria fácil. Então acaba sendo tudo uma questão de estilo.

Sim como falei, ele pode criar 12 magatamas sim pois ele tem chakra pra isso , só que sua capacidade só permite criar 6 de uma vez .

Ou seja itachi tem chakra para criar 100 Magatamas no decorrer da luta , mas nem por isso o susano vai levantar as mãos e criar 50 magatamas em uma lapada né ?

Materializar o susano é diferente de magatama. Porque ele não materializa um susano com pernas sendo que chakra pra isso ele tem, já que consegue materializar esse susano ai ??? E a conclusão é obvia , ele só pode criar coisas dentro de suas capacidades, logo criar 12 magatamas em uma lapada e totalmente improvável .

Tenha uma boa noite*.*
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos