Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionSeria o clã Yamanaka um dos 6 caminhos? EmptySeria o clã Yamanaka um dos 6 caminhos?

more_horiz
Eu vou postar aqui meu ponto de vista sobre os Yamanakas, um clã que muitos não dão  atenção. Porém, é um clã que pode vir ter grande Relevância e surpreender a todos. Vendo que parte das técnicas e historia desse clã ainda permanecem ocultas, deixando traços e teorias interessantes.

Vou começar falando do Ninshuu.

Durante a guerra Ninja, Ino apresentou capacidades que se resumem ao Ninshuu, a religião e o precursor pacífico do ninjutsu moderno criado por Hagoromo. O meio de se conectar e entender o coração das pessoas , sem palavras, foi remodelado pelo clã Yamanaka. Isso levar crer que o clã pode ter uma ligação com o Hagoromo, por conseguirem conectar energias espirituais das pessoas umas com as outras e terem compreensão de si mesmos como um todo.

Antes mesmo da estreia de Kaguya e de conhecemos a aparência de Hagoromo, já haviam boatos relacionados ao "terceiro olho" do clã Yamanaka. Isso porque, alem do elevado domínio psico-mental, o clã sempre demostrou alta capacidade intuitiva e uma percepção extremamente sutil, que gera um poder sensitivo preciso por partes dos membros desse clã. Essas capacidades são relacionadas ao Ajna, conhecido como "terceiro olho".

Aqui é uma imagem que eu achei em um dos fanbooks. Na combinação Nikudan Yoyo, vemos Ino representar claramente o sexto chacra da estrutura espiritual da formação.
Seria o clã Yamanaka um dos 6 caminhos? 2njd1rsSeria o clã Yamanaka um dos 6 caminhos? Percep%C3%A7%C3%A3o%20Extra%20Sensorial

o sexto chacra é o terceiro olho que situa-se no ponto entre as sobrancelhas.
Seria o clã Yamanaka um dos 6 caminhos? Third_Eye

Depois da apariçõ de Kaguya e Hagoromo, veio uma teoria meio tosca remota de que o "terceiro olho" dos Yamanakas seria um rinnegan escondido na testa -do mesmo modo que Hagoromo.  Se analisar os atributos do clã Yamanaka veremos uma certa logica.

-A Perfeição em Ninjutsu

-A Pericia em Genjutsu

-A inaptidão-ponto fraco em Taijutsu

-Facilidade em dominar elementos básicos da natureza
Ino executou logo de cara o doton sem antes não ter feito qualquer tipo de treinamento.

Todas são características tipicas de usuários rinnegan.

Durante a saga de Pain, Inoichi deduziu a semelhança nas técnicas do clã Yamanaka e de Nagato, inclusive foi por ter conhecimento das mesmas que ele desvendou o segrado dos 6 caminhos de pain. Ino ressaltou que as técnicas de ningendo-um dos caminhos de Pain, eram as mesmas utilizadas pelo seu pai-Inoichi.

Controle de corpos, manipulação da alma, criação de barreiras como o Kanchi Shisutemu Jutsu, telepatia em geral, percepção extra sensorial e cia, eram capacidades executadas por Nagato, mais também são exercidas por Inoichi, Fu e Ino.

isso tudo, deem suas opiniões. Sera que o clã Yamanaka pode vir ser um dos 6 caminhos?

descriptionSeria o clã Yamanaka um dos 6 caminhos? EmptyRe: Seria o clã Yamanaka um dos 6 caminhos?

more_horiz
Acho que não cara! Os seis caminhos do Rikudou foram divididos entre seus filhos, cada um herdando 50% do seu poder, ou seja, cada um ficou com três dos caminhos do Rikudou Sennin.
Indra herdou o Doujutsu, o Chakra Forte e a Energia Espiritual.
Enquanto Ashura herdou o Corpo do Eremita, a Vitalidade e a Energia Física.

descriptionSeria o clã Yamanaka um dos 6 caminhos? EmptyRe: Seria o clã Yamanaka um dos 6 caminhos?

more_horiz
Parabens pela teoria e pela linha de raciocinio, muito bom man

Acredito que os Yamanakas nao sao 1 dos 6 caminhos justamente por causa do Rinnegan ja ser um
Os poderes Yamanakas e do Rinnegan sao praticamente os mesmos, entao, seria o mesmo que repetir a formula em um dos caminhos

Oque eu acredito é que o Cla Yamanaka tem suas tecnicas criadas/inspiradas no mesmo caminho que o Rinnegan, tipo, Rinnegan nao é o nome de um caminho é apenas um "jutsu" desse caminho de chakra assim como o sharingan nao é um caminho e o mokuton tbm nao é

Sharingan, Gens, Nidaime mizu é o caminho Yin
Mokuton, alteraçoes fisicas é o caminho Yang
Rinnegan é o caminho Gedo q a konan disse

Yamanakas e o rinnegan fazem parte do mesmo caminho de chakra e por isso tem o mesmo poder, na verdade para min os Yamanakas, Akimichis, Naras e Aburamas todos tem relaçao com 1 dos caminhos de chakra e isso se considerar o senjutsu tbm porque tipo

Yamanakas sao o Rinnegan = "criar pontes de chakra" o rinne tensei cria uma ponte de chakra ate o mundo dos mortos, shintenshin e outros jutsus yamanakas cria uma ponte de chakra ate o corpo da outra pessoa

Akimichis sao os Senjus = alterações fisicas tipo aquilo q o chouji faz expandindo a massa de seu corpo nao é apenas uma transformaçao ele realmente fica gigante, fica maior, mais pesado e etc, ele realmente dubra, triplica e etc o seu corpo assim como a tsunade nao faz uma simples transformaçao e altera todo o seu corpo

Naras sao os Uchihas = manipulaçao de Yin, os naras nao sao user de genjutsu mas usam Yin

Aburames seria no caso o Senjutsu porque o senjutsu usa algo externo para fortalecer o corpo, algo de fora entra em seu corpo e o fortalece, os insetos dos aburames tem o mesmo principio ja que eles nao sao originais do corpo do user mas entram nele e o fortalecem pois o ajuda nos combates alem de sensor e inumeras capacidades

Acho que os Yamanakas criaram suas tecnicas observando as tecnicas do Rinnegan mas nao sao um caminho em si, assim como, acho que os Naras, Akimichis e Aburames criaram suas tecnicas observando 1 dos outros caminhos de chakra mas nao sao descendentes do rikudou em si

more_horiz
Boa teoria, eu também já tinha pensado nessa possibilidade, mas fiquei com preguiça de escrever rsrs.

more_horiz
Muito boa teoria², muito bem explicado, principalmente no Ninshuu e compartilhamento de emoções através do shindenshin da Ino!

Desde a saga Pein essa brecha foi aberta pros Yamanakas.

Sabe o que eu acho? Que o Shindenshin pode ter a ver com o conceito de ninshuu mesmo e que é um jutsu do Rikkudou vinculado ao rin'negan e que foi passado como hijutsu para os fundadores dos Yamanakas e ele levaram esse hijutsu até hoje.

Como vemos, os Yamanakas são usuarios de hijutsu, não é necessário ter genética apropriada, eles se utilizam de jutsu secreto, por isso creio que o primeiro Yamanaka foi alguém de confiança do Rikkudou,, a quem foi ensinado a arte mental/telepática e isso foi sendo guardado no clã e passado as atuais gerações...

more_horiz
Eu já tinha comentado tudo isso no meu fanbook, + muito boa sua linha de raciocínio.

Também concordo com parte de que o @ellos e Melk disseram. O clã Yamanaka tem praticamente os mesmos poderes do rinnengan, é por isso que eu ainda toco na tecla de que Ino pode mostrar telecinese, que é praticamente a mesma coisa do banshou tenin/shinra tensei.

Outra coisa que o ultimo manga apresentou que aparenta ter ligação com o clã Yamanaka e Nara, é o limbo. Estava dando uma olhadinha agora mesmo em outros sites e vi teorias em questão, acho que vale a pena discutir. Vou esperar as próximas paginas do manga para apresentar meu ponto de vista.

OBS:Fico imaginando se Ino conseguiria lutar contra o limbo. seria semelhante a luta de jean grey vs Professor Charles Xavier em x-men evolution.

Seria o clã Yamanaka um dos 6 caminhos? 125lw8h

Quem sabe nos proximos episodio ela não faça alguma coisa né? Pelas proezas que ela tem feito na guerra, da minha diva eu espero tudo :huur: 

more_horiz
ficou boa a teoria, mais não consigo ver qualquer relação do clã yamanaka com um dos 6 caminhos, 4 dos 6 caminhos ja foram revelados, senju, uchiha, uzumaki e hyuuga, não faço ideia de qual sejam os outros, mais a quem diga que o clan do juugo e o clan do kimimaro sejam os outros dois.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos