Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionNaruto, Sasuke e Mokuton EmptyNaruto, Sasuke e Mokuton

more_horiz
Nos últimos capítulos, o mangá tem mostrado uma tendencia do Sasuke adquirir poderes semelhantes aos poderes do Madara, da mesma forma que acontece também com Naruto e Hashirama. A diferença é que no caso de Sasuke isso é bem mais visível que no caso de Naruto, vejamos porque:

• Naruto conseguiu o modo Sennin sozinho (treinando), Hashirama tem modo sennin

• Sasuke ao que parece vai conseguir o Mokuton através das células do Hashirama, Madara roubou as células do Hashirama

• Sasuke conseguiu o Susanno, que sem o Rinnegan é seu maior poder, através dos olhos do Itachi, Madara tomou os olhos de Izuna

• Naruto desenvolveu o Fuuton Rasen-Shuriken, o jutsu com utilização de manipulação de chackra elemental mais avançado do universo do Mangá, treinando; Hashirama era o Único usuário Natural de Mokuton da História

É extremamente notável o fato das duas gerações: Madara e Hashirama, e Sasuke e Naruto, serem reencarnações de Indra e Ashura e a primeira geração ser o inverso da segunda, em termos de poderes, visto que mesmo Madara sendo talentoso, não conseguiu com o auxílio da Kurama derrotar Hashirama, digasse de passagem de mãos limpas.
De forma geral, o que quero dizer, é que até agora os poderes obtidos pelo Sasuke são a forma que o Kishimoto encontrou de inferiorizá-lo no enredo, visto que Naruto consegue quase tudo com esforço e é o real protagonista... Para mim, não faz sentido, mesmo com o controle de todas as bijuus o Naruto dominar o Mokuton, visto que, como o Sasuke tem as células do Hashirama, ele também vai consegui dominar esse poder, mas essa minha opinião se deve somente ao fato de que para preservar o enredo tio Kishi vai continuar com essa tendencia.
Visto isso, tentei imaginar o que tio Kishi deverá fazer para upar o Naruto permitindo que Sasuke fique nivelado com ele e que os dois sofram um pouco lutando contra Madara. Eis o que acho que deverá acontecer: Acredito que Naruto deverá desenvolver uma nova kekkei-gen-kai assim como Hashirama, desenvolveu o Mokuton. E que terá a mesma origem lógica que o Mokuton. Mas porque não o Mokuton?
Pelo motivo já falado anteriormente relacionado as células do Shodai e ao Sasuke e pelo fato de que Naruto não tem naturalmente afinidade com o Elemento Terra e Água(ambos os dois), dado que Hashirama juntava esses elementos para criar o Mokuton (Elemento Madeira, mas que eu prefiro chamar Elemento Floresta) e sim como o Elemento Vento.
Daí, lembrei que o simbolo do Clã do Naruto é um redemoinho e que há muito tempo atrás alguém aqui no fórum havia julgado a possibilidade dos membros do clã Uzumaki terem um certa afinidade com o Elemento Água, da mesma forma que a maioria dos membros do Clã Uchiha tem a afinidade ou pelo menos conseguem utilizar o Elemento Fogo em seus Jutsus.
Dessa forma cheguei a conclusão de que devido a tudo que foi mostrado no Mangá até Hoje, a possibilidade do Naruto conseguir dominar o Elemento Água e Vento naturalmente é real. E que a possibilidade dele consegui juntar esses dois elementos também é real... enfim por puro enredo, por KnJ, enfim critiquem a ideia, eu espero que critiquem, afinal o fórum serve para isso: para gerar discussões sobre o enredo.
Afinal, da mesma forma que o Kishi fez com que Sasuke conseguisse as células de Hashirama, o poder que Rikkudou deu a Naruto pode muito bem permitir que ele use todas as Naturezas de Chackra sem as bijuus ou somente as que ele tem afinidade natural - mesmo que Naruto não saiba que tem  essa afinidade -, mas com algumas limitações é claro - da mesma forma que Madara também tem limitações, em termos do uso de Jutsus.
O que quero dizer é que o poder dado pelo Rikkudou pode fazer somente com que o Naruto desenvolva suas habilidades naturais (do corpo) ao máximo.
Se ele puder usar todas as naturezas de Chackra sem as bijuus, eu acredito que ele somente poderá utilizar perfeitamente as que ele tiver afinidade natural. Se ele puder usar todas com as bijuus, mas somente as duas com as quais tem afinidade sem as bijuus também faria sentido, porque aí o poder do corpo do Rikkudou permitiria que ele pudesse descobrir a outra afinidade, e o permitiria alcançar o domínio máximo sobre esse poder... e não me digam que isso não é possível, pois Madara tem usado Jutsus do Rinnegam que certamente não utilizou em vida, visto que morreu após despertar o doujutsu
Enfim, dados todos esses se's e se's, acredito que os poderes dados pelo Rikuddou ao Naruto farão com que ele possa juntar duas naturezas de Chackras: vento e Água para formar o Elemento Tempestade, ou Céu, ou Núvem, para que com o Elemento Madeira (ou Floresta) que o Sasuke vai desenvolver, a união dos dois forme o elemento vida. Se pensarmos bem, os poderes do Rikuddou podem ser divididos em duas partes, a parte que ele uso para criar a forma a partir do Nada ( que eu acredito ser semelhante a criar vida) e a parte que ele usou para dar consciencia a sua criação (que eu acredito ser semelhante a dar conhecimento, controle sobre a vida à própria vida), a primeira parte acredito que é o legado do filho mais novo, e a segunda o do filho mais velho. Dado ainda que, se o poder do Sasuke é um poder que nasce da Terra o poder do Naruto pode ser muito bem um poder que venha do Céu, mesmo o Naruto não sendo muito inteligente. Entenderam a última referencia?

Essa é minha breve ideia maluca, mas lógica. Comentem, critiquem e me ajudem a ter mais ideias. Fico pensando o poder do Naruto como algo que o permita criar buracos na camada de ozônio(essa também é uma possibilidade real, outra hora explico).

Obrigado pelos Comentários...

descriptionNaruto, Sasuke e Mokuton EmptyRe: Naruto, Sasuke e Mokuton

more_horiz
Cara acho que me perdi em alguma parte porque tipo voce gostaria que o Naruto tivesse Mokuton, mas, diz que ele tem afinidade maior com Fuuton e Suiton, se juntar agua com vento ele ira ter a KG do Haku que criava gelo

A KG que cria tempestades é a do Darui que é Suiton + Raiton, o tal do elemento Ranton

Nao sei nao man, mesmo que o naruto tenha os 5 elementos, acho que ele só ira usar as KG dos Bijuus, nada de Gelo, Tempestade ou Floresta

Pelo oqe parece nem o proprio Rikudou conseguia usar Mokuton, o mokuton do hashirama parece ter uma relaçao mais proxima com o proprio Shinju versao arvore que os proprios poderes do rikudou e kaguya, nao sei como o hashirama tem um poder que nem o rikudou e sua mae tinham mas é oqe me parece, entao, nao sei se o rikudou poderia dar uma KG a alguem se nem ele proprio a tem

more_horiz

Ellos: Mais uma vez discordo de você,nunca foi dito que Hagoromo não usava mokuton.

Voltando ao topico.
fico bem legal só corrige o negocio do futon mais suiton.

quanto ao mokuton,tambem pode ser por que Hashirama e a rencarnação de Ashura.
Afinal foi dito que Ashura tinha o poder do corpo.

more_horiz
Mais uma vez discordo de você,nunca foi dito que Hagoromo não usava mokuton.

Tambem nunca foi dito que Hagoromo usava mokuton

Apenas disse que PARECE que o rikudou nao tem esse poder, talvez tivesse antes de virar Jin do Juubi e perdeu essa capacidade por causa do Onmyouton como foi o caso do megazord e intangibilidade

Pelo oqe o madara, rikudou e demais personagens do manga dao a intender, apenas o Hashirama foi capaz de usar mokuton, e, nem mesmo Kaguya, Rikudou e Ashura tinham esse poder, mas, é claro qe esse tipo de coisa pode ser esclarecida num proximo manga e talz

more_horiz
Ellos escreveu:

Apenas disse que PARECE que o rikudou nao tem esse poder, talvez tivesse antes de virar Jin do Juubi e perdeu essa capacidade por causa do Onmyouton como foi o caso do megazord e intangibilidade

Pelo oqe o madara, rikudou e demais personagens do manga dao a intender, apenas o Hashirama foi capaz de usar mokuton, e, nem mesmo Kaguya, Rikudou e Ashura tinham esse poder, mas, é claro qe esse tipo de coisa pode ser esclarecida num proximo manga e talz

Hashirama só consegui mokuton por causa de ashura,afinal quem possui o poder do corpo Ashura ou Hashirama.

more_horiz
@Naruto!110 escreveu:
Ellos escreveu:

Hashirama só consegui mokuton por causa de ashura,afinal quem possui o poder do corpo Ashura ou Hashirama.

Ashura só tinha os poderes que tinha por causa do rikudou
Rikudou só tinha os poderes que tinha por causa da kaguya
Kaguya só tinha os poderes que tinha por causa do fruto do shinju

A origem de tudo é o Shinju, ele sim possui todos os poderes existentes no manga, o corpo dele é mokuton puro no mais alto nivel

Kaguya pode nao te herdado/usado/necessitado/adquirido/dominado esse poder, mas, passado essa caracteristica a seus descendentes.... Hashirama realmente possui mokuton por causa do ashura, rikudou, kaguya porque obvio se eles nao existissem o hashirama nao existiria, POREM, isso nao ker dizer que nenhum dos 3 fosse usuario de mokuton

Se vai me dizer que Rikudou tem Megazord ? que Kaguya tem Enton ?? Que Indra tem K.A ???

Qual deles 3 possui a intangibilidade do Obito ? eles sao a origem do chakra, mas, nem por isso tinham todos os jutsus que seus descendentes tinham

Talvez no proximo manga mostre o Ashura usando Mokuton, mas, hoje ate o manga 672 nao existe qualquer indicio disso, nao que eu me lembre

more_horiz
Kekkei Genkai é uma linguagem sanguínea e não se desenvolve assim... Acho que o Up de naruto deva ser algo muito mais grandioso do que uma kekkei genkai, até porque apenas o mokuton do Tio hashi já e fraco contra o atual madara...

Sasuke tem poderes relacionados porque ele é uchiha e madara também...

Não é porque naruto tem um poder elemental alto que ele tem a ver com Hashirama, mesmo porque se for olhar assim sasuke tb tem a ver já que o Chidori Kirin é uma técnica elemental alta...

Não acho que sasuke apareça com o rinnegan...

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos