Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO massacre dos Uchiha poderia ter sido evitado? EmptyO massacre dos Uchiha poderia ter sido evitado?

more_horiz
A situação dos Uchiha vem sendo fermentada há muito tempo, desde a fundação de Konoha. E eu acredito que a displicência de alguns Hogakes foi o fator mais contribuinte para a situação chegar onde chegou, e resultar no que resultou. O segundo Hogake sob o pretexto da polícia de Konoha, isolou eles da vila, e disse ele que com isso pretendia evitar a criação de “outro Madara”, mas o efeito foi justamente o contrário. Isolando os Uchiha, ele apenas alimentou o sentimento do clã como uma entidade separada da vila. E isso era algo que apesar de todas as divergências entre os Senjus e os Uchiha lá no começo, não parecia existir nos Uchiha, visto que quando o Madara quis se voltar contra a folha, os Uchiha se negaram. Eu acredito que no princípio, eles se viam como parte da vila, todo aquele sentimento de serem apenas um e tal. Assim os Uchiha logo começaram a pensar no clã separadamente da vila, como é possível se ver quando o Fugaku diz ao Itachi que antes de ele ser um ANBU de Konoha ele é acima de tudo um Uchiha (ep. 357).
Posteriormente, depois do ataque da Kyuubi, e da desconfiança que caiu sobre os Uchiha, o Sandaime deixou que o Danzou tomasse as rédeas, e fizesse o que bem entendesse. Eu particularmente acho que esse foi o pior erro dele. Ele foi MUITO displicente. No episódio de hoje (359), ele mesmo admitiu que não devia ter deixado o Danzou fazer o que bem queria, e tardiamente tirou o poder das mãos do Danzou.
Eu acredito que a situação poderia ter sido resolvida de outro jeito. A situação nem mesmo deveria ter chego ao ponto que chegou. Se tivesse sido remediada antes, a tragédia poderia ter sido evitada.
Entretanto o golpe de estado dos Uchiha, muito menos, era a melhor solução para os próprios Uchiha. Supondo que eles conseguissem dar o golpe e tomar o controle de Konoha (isso se uma guerra não implodisse), eles provavelmente teriam de governar a folha por meio da força, já que não apenas os superiores, mas os próprios aldeões já não olhavam para os Uchiha com bons olhos. Pensando nisso, a única solução que eu vejo para o impasse que se deu até pouco antes do massacre, seria a mudança de pensamento dos Uchiha. Eu até pensei em uma negociação entre o Sandaime e os Uchiha, mas ao ponto em que chegou eu acho difícil que se chegasse a um consenso. Se os Uchiha desistissem do golpe, e progressivamente trabalhassem a influência e a imagem deles na vila, creio que ambas as partes poderiam sair satisfeitas. Mas claro, não é uma solução imediata, seria algo a longo prazo. Mas eu acho que se um pouco antes do massacre isso começasse a ser trabalhado, poderia dar resultados. Então talvez a solução proposta pelo Shisui fosse uma boa no final das contas. Era preciso só uma sementinha, uma semente para que o pensamento diferente fosse colocado nos Uchiha. Inclusive, quando o Itachi conversa com o Sasuke já na Quarta guerra ninja, ele diz algo como “você poderia ter mudado os Uchihas” e bem provavelmente talvez ele estivesse falando disso.
Enfim, acabei respondendo eu mesma a questão do tópico, mas devido ao episódio mais recente, eu queria discutir sobre isso com outros fãs de Naruto. Desculpem pelo texto gigantesco...
Mas então, na opinião de vocês, o massacre poderia ter sido evitado? Se sim, qual seria a melhor solução?

descriptionO massacre dos Uchiha poderia ter sido evitado? EmptyRe: O massacre dos Uchiha poderia ter sido evitado?

more_horiz
1° Cara nao importa se os Uchihas estivessem no coraçao da vila, bem la no centro ou distante proximo a fronteira da vila, alguma hora nasceria um revolts no cla e faria merd4

Segundo hokage poderia ter feito qualquer coisa que taria de boa pros Uchihas, porque eles entendiam a situaçao do hokage e aceitavam isso, pois o ex lider deles sempre atacou konoha, se o tobirama agiu daquele forma é porque madara deu motivos, os demais uchihas viram que o tobirama estava apenas sendo prudente e nada alem disso

Tobirama morreu e passou uns 50 anos antes de algum uchiha se incomodar com isso de afastamento

2° Depois do ataque a Aldeia de Konoha por parte de um dos membros do Cla Uchiha, VAMOS DEIXAR CLARO, konoha começou a desconfiar e a vigiar os uchihas

Acho muita cara de pal kerer defender ou mesmo aliviar pro lado dos Uchihas, um de seus membros usou a Kyuubi para destruir a aldeia, nisso o Hokage morreu, toma vergonha na cara tem que ficar de olho nos uchihas mesmo, um de seus membros quase destruiu a aldeia

Konoha ficou vigiando os Uchihas porque um Uchiha tentou destruir a poha da vila, sera que ao invez de vigiar os Uchihas konoha devia ter vigiado os Aburames ? Os Akimichis ?? os Hyuugas ???

Choro mais sem sentido, o responsavel era um uchiha e nisso konoha investigou as açoes do cla pra saber qem era

3° Tobirama disse que Hashirama era muito Ingenuo e Madara era muito Cetico, o papel dele como segundo hokage foi mediar esses 2 extremos, ja o hiruzen disse que nao foi capaz de ser firme o bastente para continuar o legado do tobirama

Um é severo e firme
O outro é gentil e suave

4° Massacre poderia ter sido evitado facilmente simplismente criando uma regra que nenhum Uchiha vai poder ser ninja e nisso nao teria mais madara, nao teria sasuke revolts e nao teria nenhuma cagada mundial like a Obito

Sem Uchihas = Cabo viloes pertubando

5° Recomendo que ngm leia oqe esta escrito nos primeiros quarto pontos que é mt babaquisse, massacre pra ser evitado teria de rolar uma mudança radical nos pensamentos do Fugaku e Danzou, porem, acredito que mesmo que esse incidente tivesse sido evitado em pouco tempo teriam outros pois o Obito continuaria a incriminar os uchihas ate eles serem exterminados

descriptionO massacre dos Uchiha poderia ter sido evitado? EmptyRe: O massacre dos Uchiha poderia ter sido evitado?

more_horiz
eu acho que a culpa da merda toda foi do tobirama, ele que fez o madara se revoltar a culpa foi toda dele, depois foi e ferrou os uchihas de novo os afastando. ai vem o danzou que deve ter herdado esse ódio pelos uchishas do tobirama e fez mais cagada ainda, ferrando como o shisui e com a vida de todos, a prova disso q ele já tinha sharingan antes de roubar do shisui, vemos q foi o itachi que pediu ajuda ao obito, não sei pq o obito queria q os uchihas morressem, talvez eles o tratavam mal e ele n tinha família. mas isso n ajudou nada o obito realmente só ajudou ele a ter muitos sharingans, eu acho q o plano inicial do obito era ter os uchihas como aliados e por isso usou a kyuubi para eles se juntarem a ele. e ninguém tinha certeza q era um uchiha que atacou pois só o minato e kushina viram ele, portanto a culpa de tudo foi do tobirama seguido pelo danzou.

more_horiz
Ellos escreveu:
1° Cara nao importa se os Uchihas estivessem no coraçao da vila, bem la no centro ou distante proximo a fronteira da vila, alguma hora nasceria um revolts no cla e faria merd4

Segundo hokage poderia ter feito qualquer coisa que taria de boa pros Uchihas, porque eles entendiam a situaçao do hokage e aceitavam isso, pois o ex lider deles sempre atacou konoha, se o tobirama agiu daquele forma é porque madara deu motivos, os demais uchihas viram que o tobirama estava apenas sendo prudente e nada alem disso

Tobirama morreu e passou uns 50 anos antes de algum uchiha se incomodar com isso de afastamento

2° Depois do ataque a Aldeia de Konoha por parte de um dos membros do Cla Uchiha, VAMOS DEIXAR CLARO, konoha começou a desconfiar e a vigiar os uchihas

Acho muita cara de pal kerer defender ou mesmo aliviar pro lado dos Uchihas, um de seus membros usou a Kyuubi para destruir a aldeia, nisso o Hokage morreu, toma vergonha na cara tem que ficar de olho nos uchihas mesmo, um de seus membros quase destruiu a aldeia

Konoha ficou vigiando os Uchihas porque um Uchiha tentou destruir a poha da vila, sera que ao invez de vigiar os Uchihas konoha devia ter vigiado os Aburames ? Os Akimichis ?? os Hyuugas ???

Choro mais sem sentido, o responsavel era um uchiha e nisso konoha investigou as açoes do cla pra saber qem era

3° Tobirama disse que Hashirama era muito Ingenuo e Madara era muito Cetico, o papel dele como segundo hokage foi mediar esses 2 extremos, ja o hiruzen disse que nao foi capaz de ser firme o bastente para continuar o legado do tobirama

Um é severo e firme
O outro é gentil e suave

4° Massacre poderia ter sido evitado facilmente simplismente criando uma regra que nenhum Uchiha vai poder ser ninja e nisso nao teria mais madara, nao teria sasuke revolts e nao teria nenhuma cagada mundial like a Obito

Sem Uchihas = Cabo viloes pertubando

5° Recomendo que ngm leia oqe esta escrito nos primeiros quarto pontos que é mt babaquisse, massacre pra ser evitado teria de rolar uma mudança radical nos pensamentos do Fugaku e Danzou, porem, acredito que mesmo que esse incidente tivesse sido evitado em pouco tempo teriam outros pois o Obito continuaria a incriminar os uchihas ate eles serem exterminados

1 Eu acho difícil que eles se revoltassem se não houvesse as circunstâncias que os levaram a se revoltar. Os Uchihas não ficariam de boa com qualquer coisa que o Tobirama fizesse tanto foi que no fim eles acabaram se revoltando. Eu entendo a preocupação do Tobirama, eu não acho que ele fez errado em se preocupar com essa questão dos Uchiha. Mas ele agiu da pior maneira possível. Se ele queria evitar um novo Madara ele deveria acolher os Uchiha como companheiros (que era o que o Hashirama sugeria) e não isolá-los de toda a aldeia. Na verdade, se ele tivesse agido dessa maneira desde o Madara, talvez as coisas tivessem sido bem diferentes.
O isolamento dos Uchiha foi uma burrada sem tamanho. Não é que eles tenham ficado propriamente "incomodados" com isso, mas sim que eles acabaram desenvolvendo um pensamento de que eles eram uma "instituição" separada da vila. Era quase como se o distrito Uchiha fosse outra vila. E isso acabou sendo o divisor de águas. Isso fez com que aos poucos Konoha e os Uchihas se tornassem estranhos.

2 A desconfiança da vila é justificável, mas a maneira como eles lidaram com isso não. Para todos os efeitos o clã Uchiha não teve nenhuma culpa no ataque. Você diz "um de seus membros", mas o Obito era um ninja dado como morto, e quando atacou a vila ele não estava em qualquer associação com o clã Uchiha. Ele era um renegado. O clã realmente não teve nada a ver com o ataque. Na verdade, na hora do ataque eles estavam lá ajudando os civis, como foi mostrado no anime. A desconfiança só fez criar insatisfação no clã Uchiha. Foi uma intriga criada pelo Obito que só piorou ainda mais a situação.

3 Continuo achando que o isolamento foi a pior besteira que o Tobirama fez. Ele deveria ter acolhido os Uchiha como companheiros, não os isolado. Ele só estava sendo cuidadoso, eu sei, mas ele acabou acabou criando a situação.  

4 Esses monstros Uchiha foram criados pelo sistema assim como muitos outros monstros. Culpar todo um clã por causa da ação deles é meio nada a ver. O clã não estava agindo com eles. Eles eram renegados. O próprio clã Uchiha recusou se voltar contra Konoha quando o Madara propôs. O Sasuke mesmo nunca teria se tornado o que se tornou se não tivesse sido essa tragédia do clã.

5 Para mim houve muitas chances de evitar toda essa situação, mas houve muita negligência por parte dos kages.

Eu não acho que os Uchiha sejam completamente inocentes. Tipo eles ia dar um golpe de estado! Mas tudo isso em parte foi culminado pela própria Konoha.

more_horiz
Os Uchihas não ficariam de boa com qualquer coisa que o Tobirama fizesse tanto foi que no fim eles acabaram se revoltando

Se ta muito mal informado

Tobirama jogou os uchihas pro cantao da vila em sua Epoca correto ? foi nessa epoca que os Uchihas se revoltaram ?????????????????????????????????

Uchihas ficaram revoltados porque konoha estava figiando eles 24 horas por dia durante 8 anos

Agora tu me pergunta, porque konoha começou a figiar os uchihas 24 hrs por dia ?

não isolá-los de toda a aldeia

Uchihas nunca se importaram com isso, afinal, eles nao estavam presos e podiam andar livrimente pela vila

Oque os uchihas nao gostam foi quando começaram a figiar eles 24 horas por dia, filler é muito claro nisso, sera que voce nao viu a Anbu figiando os uchihas ???????? 8 anos velho de nego olhando voce tomar banhando, olhando vc cagando e etc... BBB dos Uchihas durante 8 anos

Fato é que o Tobirama morreu e mesmo assim os Uchihas ficaram no cantao da vila, continuaram a se misturar com o povo de boa, oqe eles nao gostaram foi q depois de decadas colocaram cameras e nego observando eles

O isolamento dos Uchiha foi uma burrada sem tamanho. Não é que eles tenham ficado propriamente "incomodados" com isso, mas sim que eles acabaram desenvolvendo um pensamento de que eles eram uma "instituição" separada da vila. Era quase como se o distrito Uchiha fosse outra vila. E isso acabou sendo o divisor de águas. Isso fez com que aos poucos Konoha e os Uchihas se tornassem estranhos.

Cara isso pouco importa, ja viu a area do Cla hyuuga ? tbm é separada mesmo sendo mais no centro da vila
O Cla nara tem uma floresta la no fim do mundo q eles usam para criar aqueles remedios deles
O Cla uzumaki tem seu templo fora da poha da vila

Cla uchiha tinha seu templo dentro da vila, sua area era demarcadinha igual a do cla hyuuga e demais clas e nada disso incomodou eles, se eles se viam como pessoas de fora da vila é um problema deles e isso iria ocorrer nao importa onde eles estivessem

2 A desconfiança da vila é justificável, mas a maneira como eles lidaram com isso não. Para todos os efeitos o clã Uchiha não teve nenhuma culpa no ataque. Você diz "um de seus membros", mas o Obito era um ninja dado como morto, e quando atacou a vila ele não estava em qualquer associação com o clã Uchiha. Ele era um renegado. O clã realmente não teve nada a ver com o ataque. Na verdade, na hora do ataque eles estavam lá ajudando os civis, como foi mostrado no anime. A desconfiança só fez criar insatisfação no clã Uchiha. Foi uma intriga criada pelo Obito que só piorou ainda mais a situação.

AAA mais ai voce confunde oqe voce leitora do manga sabe com aquilo que os personagens dentro do manga sabem

Kyuubi simplismente apareceu em konoha com um sharingan gigante no rosco
Alguem simplismente invocou a raposa dentro da vila

Vc diz isso porq sabe q nao foi os uchihas, porem, hiruzen nao sabia, danzou nao sabia e ngm sabia disso

Oqe o leitor do manga sabe é mt diferente do que os personagens no manga sabem e vice versa

Eu como leitor do manga sei exatamente qem deu esses novos poderes ao naruto e sasuke, sera qe a Karin, Gaara, Kakashi sabem disso ????????????

A disconfiança da vila foi mais q certa e suas atitudes tbm pois eles apenas investigaram os resposaveis

O Hokage morreu, a vila foi destruida, um monte de gente inocente morreu e voce keria qe eles nao investigassem ? nao figiassem ?? oqe se keria q eles fizessem com os uchihas perguntassem se eles tinham feito aquilo ???????????

Me de uma resposta melhor qe investigar e figiar qe ai sim eu reconsidero porq pra min as açoes de konoha foram ate mt leves e suaves

3 Continuo achando que o isolamento foi a pior besteira que o Tobirama fez. Ele deveria ter acolhido os Uchiha como companheiros, não os isolado. Ele só estava sendo cuidadoso, eu sei, mas ele acabou acabou criando a situação.

isolar nao muda nada, se eles proprios se viam como uma organizaçao alheia a vila, entao, nao importa onde eram suas terras

Se eu nao gosto de jogar ao lado de argentinos e me vejo longe deles, entao, nao importa se estou no Bangu, flamengo, barcelona ou em um time em marte, eu nao vo me dar bem com eles

os uchihas se viam como algo maior q konoha, algo separado de konoha e isso nao se deve ao local de suas terras mas sim a sua propria personalidade, arrogancia sempre foi algo q existiu dentro do cla uchiha

4 Esses monstros Uchiha foram criados pelo sistema assim como muitos outros monstros. Culpar todo um clã por causa da ação deles é meio nada a ver. O clã não estava agindo com eles. Eles eram renegados. O próprio clã Uchiha recusou se voltar contra Konoha quando o Madara propôs. O Sasuke mesmo nunca teria se tornado o que se tornou se não tivesse sido essa tragédia do clã.

situaçoes extremas pedem medidas extremas

5 Para mim houve muitas chances de evitar toda essa situação, mas houve muita negligência por parte dos kages.

Eu não acho que os Uchiha sejam completamente inocentes. Tipo eles ia dar um golpe de estado! Mas tudo isso em parte foi culminado pela própria Konoha

Só quero que me responda

O Hokage morreu
Pessoas inocentes morreram
A kyuubi foi invocada em konoha e destruiu a vila
A raposa estava com um put4 sharingan gigante no rosto

OQE voce acha que konoha devia ter feito ????????????????????????????????????

Konoha apenas investigou e figiou os suspeitos, se acha que isso é motivo de começar uma guerra...

Só kero ver sua resposta a essa pergunta ai de cima, oqe se acha q konoha devia ter feito

more_horiz
Ellos escreveu:
Os Uchihas não ficariam de boa com qualquer coisa que o Tobirama fizesse tanto foi que no fim eles acabaram se revoltando

Se ta muito mal informado

Tobirama jogou os uchihas pro cantao da vila em sua Epoca correto ? foi nessa epoca que os Uchihas se revoltaram ?????????????????????????????????

Uchihas ficaram revoltados porque konoha estava figiando eles 24 horas por dia durante 8 anos

Agora tu me pergunta, porque konoha começou a figiar os uchihas 24 hrs por dia ?

não isolá-los de toda a aldeia

Uchihas nunca se importaram com isso, afinal, eles nao estavam presos e podiam andar livrimente pela vila

Oque os uchihas nao gostam foi quando começaram a figiar eles 24 horas por dia, filler é muito claro nisso, sera que voce nao viu a Anbu figiando os uchihas ???????? 8 anos velho de nego olhando voce tomar banhando, olhando vc cagando e etc... BBB dos Uchihas durante 8 anos

Fato é que o Tobirama morreu e mesmo assim os Uchihas ficaram no cantao da vila, continuaram a se misturar com o povo de boa, oqe eles nao gostaram foi q depois de decadas colocaram cameras e nego observando eles

Cara isso pouco importa, ja viu a area do Cla hyuuga ? tbm é separada mesmo sendo mais no centro da vila
O Cla nara tem uma floresta la no fim do mundo q eles usam para criar aqueles remedios deles
O Cla uzumaki tem seu templo fora da poha da vila

Cla uchiha tinha seu templo dentro da vila, sua area era demarcadinha igual a do cla hyuuga e demais clas e nada disso incomodou eles, se eles se viam como pessoas de fora da vila é um problema deles e isso iria ocorrer nao importa onde eles estivessem

AAA mais ai voce confunde oqe voce leitora do manga sabe com aquilo que os personagens dentro do manga sabem

Kyuubi simplismente apareceu em konoha com um sharingan gigante no rosco
Alguem simplismente invocou a raposa dentro da vila

Vc diz isso porq sabe q nao foi os uchihas, porem, hiruzen nao sabia, danzou nao sabia e ngm sabia disso

Oqe o leitor do manga sabe é mt diferente do que os personagens no manga sabem e vice versa

Eu como leitor do manga sei exatamente qem deu esses novos poderes ao naruto e sasuke, sera qe a Karin, Gaara, Kakashi sabem disso ????????????

A disconfiança da vila foi mais q certa e suas atitudes tbm pois eles apenas investigaram os resposaveis

O Hokage morreu, a vila foi destruida, um monte de gente inocente morreu e voce keria qe eles nao investigassem ? nao figiassem ?? oqe se keria q eles fizessem com os uchihas perguntassem se eles tinham feito aquilo ???????????

Me de uma resposta melhor qe investigar e figiar qe ai sim eu reconsidero porq pra min as açoes de konoha foram ate mt leves e suaves

isolar nao muda nada, se eles proprios se viam como uma organizaçao alheia a vila, entao, nao importa onde eram suas terras

Se eu nao gosto de jogar ao lado de argentinos e me vejo longe deles, entao, nao importa se estou no Bangu, flamengo, barcelona ou em um time em marte, eu nao vo me dar bem com eles

os uchihas se viam como algo maior q konoha, algo separado de konoha e isso nao se deve ao local de suas terras mas sim a sua propria personalidade, arrogancia sempre foi algo q existiu dentro do cla uchiha

situaçoes extremas pedem medidas extremas

Eu não acho que os Uchiha sejam completamente inocentes. Tipo eles ia dar um golpe de estado! Mas tudo isso em parte foi culminado pela própria Konoha

Só quero que me responda

O Hokage morreu
Pessoas inocentes morreram
A kyuubi foi invocada em konoha e destruiu a vila
A raposa estava com um put4 sharingan gigante no rosto

OQE voce acha que konoha devia ter feito ????????????????????????????????????

Konoha apenas investigou e figiou os suspeitos, se acha que isso é motivo de começar uma guerra...

Só kero ver sua resposta a essa pergunta ai de cima, oqe se acha q konoha devia ter feito

Eu não acho que a investigação foi errada. O massacre sim. Qualquer outra solução teria sido melhor do que essa. Qualquer outra.
Eles investigaram os Uchihas, e não descobriram nada que os ligasse realmente ao ataque da Kyuubi, mas descobriram sobre o golpe de estado e isso criou uma outra situação.
No fim, o massacre foi resultado de todos os fatores que eu disse no primeiro texto. E é justamente por isso que eu insisto no equívoco do isolamento dos Uchihas. Os outros clãs também tinham sua própria área (lembrando que o clã Uzumaki não era um clã propriamente de Konoha, eles eram parentes distantes dos Senju e aliados de Konoha, mas eram de outra vila), sim, mas não era como os Uchiha. Os Uchiha ficavam em uma parte beeem mais afastada da vila, e ainda, tinham o próprio "governo" no distrito, como muitas vezes enfatizado quando dito que Konoha não poderia interferir. Por isso tanta desconfiança em relação ao ataque. Eles não podiam interferir, e não sabiam o que acontecia dentro do clã. Você viu o 359? Era como se o distrito Uchiha fosse uma outra vila!
Chegando ao ponto que chegou realmente não tinha como ser diferente. Ambas as partes não confiavam uma na outra. É por isso que se a situação tivesse sido prevenida antes pelos Hogakes, não teria massacre.
"os uchihas se viam como algo maior q konoha" a própria Konoha os fez pensar assim. Como eu disse no primeiro texto, no começo os Uchiha não tinham esse pensamento.

more_horiz
G-sus, levei mil anos PA ler tudo.

A minha resposta é não. Já foi dito muita coisa, vou resumir meu ponto de vista:

Os uchihas qriam TR influencia, ou seja TR poder!
Qriam autoridade, reconhecimento e poder politico.

Mas,o mundo estava numa relativa paz pra q eles qriam poder?

Era o estigma de indra.

Era egoismo, e se eles conseguissem o qriam iriam brigar
Entre si, gerando desordem, caos e guerras internas, que poderia generalizar e virar uma grande guerra. Pq? Pelo poder!

Itachi percebendgo isso ficou. Sem opcao .
Chegou a considerar q poderia TR. Feito diferente,  concordo,  Mas era 50% d n
Conseguir, e c n conseguisse levaria a culpa da guerra nas costas pois poderia TR evitado!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos