Sasuke escreveu: João Lucas escreveu: Mas, é claro que é errado.
Cara eu sou totalmente contra sobre o bang do ''bandido bom é bandido morto''.
Mas, o meu ponto é que se existisse uma lei com total vigor a criminalidade ou etc... Seriam reduzidos em uns 99% no mínimo.
Sim, com medo de morrer, os bandidos não matariam suas vítimas.
Falando nisso, o Nagato queria algo assim, não? Ser tão poderoso ao ponto de matar quem quiser, e quem quebrasse as regras seria morto, assim a população ficaria com medo de "sair da linha".
Nada a ver.
Países Europeus usavam pena de morte até a década de 70.
Mesmo depois de abolida, os índices de violência continuaram em decadência.
Se houvesse pena de morte, haveria, COMO SEMPRE HOUVE corrupção por parte do estado, eliminação de inimigos políticos, injustiças irreversíveis e blá blá blá.
-----------------
Sobre Psicopatia, isso é uma doença, não tem nada a ver com pessoas "normais".
E não é só porque todo ser humano tem direito a vida, mas porque já passamos dessa fase de delegar ao Estado um poder TÃO ABSURDAMENTE GRANDE que é o poder de decidir morte ou vida de alguém.
Sobre prisão perpétua, acho complicado, devido ao elevado custo.
O Ideal seria o preso trabalhar, e com seu trabalho, produzir renda e reduzir um pouco sua pena, como uns 10~15%.
É claro que existem casos em que indivíduo deva ficar totalmente isolado da sociedade.
Bandido bom é bandido morto, menos se o bandido for meu parente ou amigo, se for rico, se for político.
Só pode morrer aquele preto favelado que assalta o mercadinho e mata alguém.
O rapaz que paga ao bandido pra matar e assaltar tem que ficar vivo.
Exatamente. Perfeito.
É justamente isso que aconteceria: Pena de morte seria um modo dessa classe média fascista que tem nojo das minorias destilar seu preconceito.
"E se fosse com sua irmã, com você e com a puta que te pariu? Ai você iria querer pena de morte"
Não. Isso é algo complexo, mas da mesma forma que eu não iria querer que minha mãe fosse morta por matar alguém, eu sei - pelo menos enquanto racional - que nenhum ser humano deve deter poder sobre a vida de outro.
Sobre aqueles que disseram somente sobre índices de criminalidade, são opiniões infantis e sem argumentos. Não percebem que não se trata somente do ato de matar o bandido, mas seus reflexos sociais, políticos, a imagem do país, e milhões de sub resultados que permeariam a sociedade.
Além do fato de que os demais países e a ONU interfeririam, já que ultrapassa a Declaração Universal dos Direitos Humanos.