Veja o vide-o e tire suas propiás conclusões lembrando que esse video de um canal confiavel
JuninhoPrimo escreveu:Por favor, não tenham preguiça, leiam
EUA se construiu em cima de Guerras,
Mas o fato não muda:
Veja só a Alemanha: Perdeu a primeira Guerra Mundial e ficou ARRASADA com o Tratado de Versalhes, a inflação chegou a 600% ao mês (CONSEGUEM IMAGINAR ISSO?), e conseguiu se reerguer graças ao Nazismo, e em seguido foi destruída pelos Europeus, Americanos e Soviéticos. Ainda assim, cresceu e se tornou potência Econômica, sem nunca ter tido uma colônia imperialista;
Veja o Japão (esses são filhos da P.. mas enfim), Eram isolados do mundo, até a era Meiji. A ascensão do Fascismo levou a Japão para o Imperialismo de conquista, ele tomou a Coreia e a China, mas foi HUMILHADO na Guerra, sendo alvo de bombas atômicas, e ficaram sob CONTROLE Americano por quase 10 anos, até que conseguiram expulsá-los. Em 40 anos, se tornaram potência econômica.
Veja a Coreia do Sul: Depois que o Japão perdeu a Guerra, a área da Coreia foi dividida entre Soviéticos e Americanos. Formaram-se 2 governos distintos. A Coreia do Sul atacou a do Norte (que foi auxiliada pela China e URSS) e começou o conflito, até assinarem um armistício. As duas Coreias crescerem, mas com o fim da URSS, a Coreia no Norte ficou isolada e embargada. A Coreia do Sul se industrializou com os demais tigres asiáticos e se tornou uma potência.
Veja só o caso da China: Desde a Antiguidade, a China foi muito mais rica e poderosa que toda a Europa junta. E eles sabiam disso. Eles se isolaram, e quando os Europeus atacaram-nos no séc. XIX, a China já não era tão superior: A revolução industrial europeia superou e muito o poder militar da China, que foi divida entre os europeus (assim como a África). Até que houve a Revolução Nacionalista, expulsando os europeus, e em seguida a Revolução Comunista, instaurando o Comunismo. A China se industrializou e cresceu. Perdeu boa parte do seu Território para o Japão, até que este fosse derrotado na 2ª Guerra Mundial. Depois da morte de Mao, líder Chinês, Deng Xiaoping abriu a economia em ZEE's, e por não ter quase nenhum legislação trabalhista e ambiental (sim, trabalho escravo ou análogo) a China atraiu estrangeiros e se tornou potência econômica;
Veja a Rússia: a Rússia era FEUDAL antes da Revolução Comunista que derrubou o Rei Nikolái II. Com o comunismo, a Rússia cresceu MAIS RÁPIDO DO QUE QUALQUER OUTRO PAÍS da Europa, e se industrializou, se rivalizando com ou EUA. Entretanto, por não ter preocupação social e por maquiar a economia, se tornou insustentável e foi obrigada a fazer reformas que causaram seu fim (Perestroika e Glasnost). Capitalista, a Rússia se modernizou e se tornou potência mundial.
E existem vários outros exemplos, como Dubai, outros Tigres Asiáticos, África do Sul.
O que eu quero dizer é que esses países amadureceram demais com seus próprios erros, mas foram capazes de mudar - em pouco tempo - a estrutura social.
A Educação dos países foi reformulada, e houve uma revolução em sua qualidade: veja só a China e o Japão! Pesquisem um pouco sobre a Educação de lá, e algo fantástico!
Mas vejam também que o crescimento não foi de graça, é claro que muitos continuaram pobres, muitos foram explorados, o ambiente foi ignorado - coisas que não seriam aceitas aos padrões desse século.
O Brasil tem um território ENOOOOOOOOOORME, e muito heterogêneo.Para mudar, não basta só o Governo, é preciso mais que isso, é preciso da população.
Aqui porém, nossa cultura não valoriza o Ensino, e embora isso pareça ser Hater babaca, é sério, há sim essa cultura de trapaça, de querer levar a melhor aqui.
Por isso, antes de chamar o governo x ou y de ruim, eu sei que nossa sociedade é hipócrita. Que quer benefícios de país de 1º mundo como se aqui fosse.
Vejo isso no exemplo da Copa: O Brasil não estava pronto, sim não estava, mas foi decidido que a Copa seria aqui, e o Brasil aceitou. É claro que tem lado positivo, a economia se aquece, o comércio exterior e turismo crescem, e a imagem do Brasil pode atrair mais empresários. Agora, se fazer de idiota atacando o Governo de financiar um evento privado (que é ÓBVIO, vai pagar o investimento) como se esse dinheiro estivesse saindo em detrimento da educação e da saúde do país, é o verdadeiro sentido de hipocrisia;
Ou críticas a programas sociais de transferência de renda, como se fosse esse o motivo da falta de investimento em outras área, enquanto na verdade, isso mal é o mínimo que deveria ser feito.
Nosso país precisa de maturidade, e mais do que isso, precisa de reformas para reduzir a BUROCRACIA, que é o que mais gasta os tributos que pagamos. Fora a corrupção.
Se o Brasil fosse menos burocrático e lento, muito dinheiro não seria desperdiçado.
o Brasil é um país diferente de todos, é onde o pão e circo se mistura com hipocrisia, com burocracia, com verdades, com mentiras, com partidos, com empresários, com corrupção, que torna a sua compreensão algo muito complexo.
Mas eu acredito no país, acho que estamos vendo mudanças lentas, mas mudanças. É claro que não estou satisfeito com isso, mas ficamos tanto tempo escondidos no tempo, que o mínimo que posso fazer é reconhecer.
AngelOfDeath escreveu:O problema do Brasil é histórico, já que foi um país explorado e que não conseguiu desenvolver seu mercado interno até o começo do último século. A desigualdade social gritante também é proveniente do nosso passado como colônia. Com o surgimento e subida ao poder de um grupo seleto (através da manipulação do povo), recebemos como resultado uma série de coisas: povo como massa de manobra, serviços públicos precária e uma cultura de desonestidade e canalhice. Como eu escrevi na redação da Unesp, a corrupção não é característica dos políticos, e sim do povo (de uma forma geral). A corrupção não é apenas política, ela é moral.
Tem gente que diz que o Brasil está na merda por causa do PT. Não, o país está na merda por causa do povo, que ao invés de tentar cobrar os políticos prefere meter o pau no governo sentadinho no sofá de casa. É muito fácil ficar só falando, né?
O Brasil tem chance de melhora? Com esses malucos que defendem a volta da ditadura e beijam a mão do Olavo de Carvalho e da Revista Veja... Tá foda, hein?
Garcia da vicck ~ escreveu:AngelOfDeath escreveu:O problema do Brasil é histórico, já que foi um país explorado e que não conseguiu desenvolver seu mercado interno até o começo do último século. A desigualdade social gritante também é proveniente do nosso passado como colônia. Com o surgimento e subida ao poder de um grupo seleto (através da manipulação do povo), recebemos como resultado uma série de coisas: povo como massa de manobra, serviços públicos precária e uma cultura de desonestidade e canalhice. Como eu escrevi na redação da Unesp, a corrupção não é característica dos políticos, e sim do povo (de uma forma geral). A corrupção não é apenas política, ela é moral.
Tem gente que diz que o Brasil está na merda por causa do PT. Não, o país está na merda por causa do povo, que ao invés de tentar cobrar os políticos prefere meter o pau no governo sentadinho no sofá de casa. É muito fácil ficar só falando, né?
O Brasil tem chance de melhora? Com esses malucos que defendem a volta da ditadura e beijam a mão do Olavo de Carvalho e da Revista Veja... Tá foda, hein?
IAHIUHSIEUOHAIUOHEIUOHAUHEIUAHE
Concordo em gênero, número e grau, parabéns Angel, sabe escrever e colocar as coisas que realmente importam, e escreve bem, deve ter tirando uma excelente nota na redação da Unesp (o que eu espero fazer esse ano ).
Só acho que simplesmente colocar toda a culpa da situação do país estar assim no fato dele ter sido colonia no passado. Claro que isso influenciou muito, assim como a predominância de uma elite no poder durante todos esses séculos apenas preocupada em se manter no poder e não ligando para ao resto das paradas.
E até o povo se organizar para exigir seus direitos, ainda tem muito caminho para percorrer.