Feitan escreveu: Recomendo o mangá: Hirunaka no Ryuusei (shoujo)
Recomendo o anime: Gintama (shounen)
Gostaria que alguém me recomendasse algum shoujo (romance), com exceção de Aoharaido, Ookami Shoujo to Kuro ouji, Sukitte ii na yo, Toradora, Orange, Lovely Complex, Golden Time, Kimi ni Todoke, Zero no Tsukaima, Koi To Uso e Tonari no Kaibutsu-kun — todos esses já assisti/li.
Eu não vejo muitos animes, mas se estivermos falando de mangás:
• Horimiya – É muito engraçado, conseguindo misturar bem alguns dramas e algumas coisas que eu achei até bem filosóficas e os personagens são bons. É um slice of life, mas continua sendo interessante e não é clichê (ao menos, eu não achei). Acho que vai gostar. É um dos romances mais rápidos da lista, sendo que os personagens viram um casal já nos primeiros capítulos.
Sinopse :
Hori parece uma estudante adolescente normal, mas ela é completamente diferente fora da escola. Na ausência de seus pais viciados em trabalho, Hori age como uma mãe para seu irmãozinho desde jovem. Entre tomar conta de seu irmãozinho e fazer a comida, ela também toma conta da casa e faz muito mais que uma adolescente normal faria. Um dia ela encontra alguém que, assim como ela, não mostra sua verdadeira personalidade na escola. Um quieto rapaz que usa óculos chamado Miyamura. Ela tinha a imagem de que ele era um nerd e possivelmente otaku, mas Hori não sabia que podia estar tão errada. Fora da escola, Miyamura é uma pessoa amigável que usa vários piercings, tem tatuagens e não tem boas notas. Agora ambos tem um ao outro para conversarem sobre suas vidas particularmente diferentes.
• Cat Street – Também é um tipo de shoujo inovador, mas ele tem uma pegada mais dramática do que engraçada. Os personagens também são ótimos. Ele não é um slice of life, então ele também é mais ativo.
Sinopse :
Keito quando criança era uma celebridade. Adorada por todos e com uma vida totalmente preenchida pelo estrelato. Apesar de toda essa fama, não conseguia ter um amigo ou ter uma vida normal na escola. Certa vez ela finalmente consegue uma amiga, mas essa garota na verdade só queria usá-la. O choque foi tão grande que Keito ficou "muda" no meio de um espetáculo e assim sua carreira acabou, junto com sua vida social. Mas Keito descobre sobre uma "Escola Livre"
que pode ajudá-la a se recuperar de seu trauma.
• Akuma to Love Song – Se você ler Cat Street e gostar, você com certeza vai gostar de Akuma to Love Song também. Eles tem personagens muito similares e um drama parecido, apesar de a protagonista ser um pouco diferente, assim como a história em si. Eu gosto mais de Cat Street, mas esse também é ótimo.
Sinopse :
Kawai Maria foi expulsa de seu antigo colégio, Santa Katria, por ter agredido um professor. Graças a isso, sua péssima reputação a acompanha até o seu novo colégio, Touzuka. Devido à sua figura esbelta, seu belo rosto e sua forma direta de falar (personalidade duvidosa), os outros passam a tratá-la de forma arrogante, com exceção de alguns garotos. Um deles é Kanda Yuusuke, um cara alegre, popular e divertido. Por ele sempre andar com um sorriso no rosto, Maria o considera superficial. O outro garoto é Meguro Shin que, diferentemente de Yuusuke, gosta de passar despercebido e ser um mero espectador das situações que ocorrem ao seu redor. No entanto, isso começa a mudar quando ele conhece Maria. Aos poucos, Shin vai sendo cativado pela beleza e forma de agir da garota.
• Soredemo Sekai wa Utsukushii – Eu acrescentei esse para você ter uma opção de anime (apesar de eu ter a sensação de que tem um OVA de Horimiya) e também por ser um romance fantasioso. Eu gostei muito dele a primeira vez que assisti e foi até um dos meus animes favoritos, apesar de ele ter me parecido menos surpreendente e inovador na segunda vez que eu vi (como você vai ver a primeira, não se preocupe, você vai gostar). Eu achei bem interessante, os personagens são bons e é o tipo de universo complexo que eu gosto. Também é um romance bem rápido, para fazer os corações felizes. Porém, contudo, no entanto, ele é levemente pedófilo, então tenha certeza de que sabe lidar com isso (mas a "criança pré-adolescente" é um garoto, então acho que é menos polêmico)
Sinopse :
Nike, a quarta princesa do Ducado da Chuva e alguém que possui o poder de criar chuva a partir do canto, viaja para o Reino do Sol para se casar com o Rei do Sol por seu país, apesar de estar relutante, já que existem vários rumores sombrios à seu respeito. Ela logo descobre que o Rei, que dominou o mundo em apenas três anos após ser coroado, ainda é uma criança! Além disso, por motivos triviais, ele ordena que Nike crie chuva!
Eu podia te dar recomendações pra sempre, mas vamos parar por aqui? Hahaha