Vou colocar minhas interpretaçoes de Momentos no manga dos meus 3 personagens favoritos: Itachi, Tobirama e Naruto.
Itachi
No capitulo 582 estava ocorrendo a luta dos Irmaos Uchihas com o Kabuto, o vilao esta dizendo a eles como se tornou o Protagonista dessa guerra, que tinha poderes incomparaveis, que ele poderia fazer qualquer coisa e que nada era impossivel para ele
Itachi entao diz que conhece seus proprios limites, sabe quem ele é de verdade no entanto kabuto responde dizendo que isso sao falas de um perdedor
- "Admitir que voce nao consegue fazer algo nao é o mesmo que desistir ?"
Entao o Itachi responde na pagina do Link acima, ele diz que se voce nao consegue fazer algo sozinho voce pode pedir ajuda a seus amigos, Ninguem é capaz de fazer tudo sozinho e mesmo diante do mais poderoso Boss voce junto de um grupo pode derrotar-lo, foi exatamente assim que Derrotaram o Jinchuuriki do Juubi e os 9 Bijuus foram extraidos do Obito, usando um trabalho coletivo de equipe.
POREM, eu escolhi essa imagem pelo oque vem a seguir, a interpretaçao que fiz desse trecho
- "Se quer descobrir quem voce realmente é
- É necessario olhar para si mesmo e aceitar o que vê
- Eu não era capaz de fazer isso
- Menti para os outros e enganei a min mesmo com as minhas mentiras
- Aqueles que nao sao capazes de aceitar quem realmente sao, estao destinados a falhar"
Eu entendi que o Itachi kiz dizer para buscar suas origens nao pelo seu tipo sanguineo, seus pais e etc... mas pelo que voce ja viu na vida, pelo oque voce gosta, pelas atitudes que voce ja tomou em situaçoes dificeis e coisas assim. Depois que eu cheguei a essa interpretaçao sobre buscar origens olhando pra si mesmo, eu refleti sobre algumas coisas muito loucas sobre min mesmo comecei a pensar nas origens...
porque eu gosto de ruivas, se era apenas uma modinha ou se era algo mais profundo, cheguei a conclusao de ser porque eu vi muitos personagens na minha infancia com cabelo ruivo como Pequena Sereia, Kurama, Samurai X, Velma, Jean Grey, Misty e tantos outros e outras. Personagens mais legais sempre eram ruivos, suas personalidades sempre me atraiam e acho que assim nasceu meu encanto por ruivas...
porque eu gosto de naruto, cheguei a conclusao que gostava de naruto por causa da vontade de fogo
porque eu gostava mais da ideia do naruto terminar com a sakura do que com o sasuke, nisso percebi que só queria que o naruto terminasse com ela por ver ele como um senjuizo da vida, queria que ele vencesse o sasuke de todas as formas possiveis
porque eu gosto do nome Sofia e assim foi indo...
porque eu gosto dos senjus e etc...
O engraçado foi que logo depois eu percebi que o Tobirama diz o mesmo que Itachi ao Danzou só que com outras palavras, eu fiquei muito feliz e tentei me entender melhor, ir mais a fundo nos pensamentos, me lembro que pouco depois disso eu fiz esse topico http://www.forumnarutoshippuuden.com/t29501-logica-nao-e-tudo-capitulo-3-amor?
Se voce nao consegue olhar para si mesmo e saber de fato quem voce é, voce nunca sera feliz, ou seja, Sasuke sai do armario... seja quem voce for, voce nunca podera chegar a perfeiçao mentindo seja para os outros ou para si mesmo
Tobirama
Durante o capitulo 622 os irmaos Senju estavam conversando sobre a fatalidade que havia ocorrido na familia. que era algo recorrente no mundo em que viviam, alem de como as pessoas estavam sofrendo por causa do mundo em guerra, eles estavam pensando no futuro do mundo shinobi.
Itama nao queria esquecer o motivo das mortes dos seus entes queridos, ele queria punir aqueles que os mataram indo em busca de vingança, mas, nesse momento Tobirama responde com um metodo para frear a guerra e tambem o motivo deu ter escolhido essa pagina de manga.
- Esse é exatamente o mesmo pensamento dos adultos
- Essa bagunça toda é culpa dos shinobis que continuam querendo vingança
- Oque precisamos é Reprimir os sentimentos, criar regras, cumpri-las e evitar lutas sem sentido
Essa frase de imediato me chamou atençao, isso me pareceu ser uma clara referencia ao Sasuke, Hiashi e Omoi
Sasuke perdeu sua familia, perdeu o Itachi mas ele podia seguir os passos do Itachi e proteger konoha ou querer destruir ela porque ela fez o irmao dele sofre, o kabuto ate ironizou a escolha do sasuke enquanto eles lutavam -> nao faz sentido sasuke, voce esta fazendo todo o sacrificio do Itachi e do Cla Uchiha sem completamente inutil tentando destruir konoha, eles morraram pra konoha viver...
Hiashi e Neji porque o Hizashi(pai do neji) morreu para que seu irmao pudesse viver, para que nao precisasse haver uma guerra entre konoha e kumo expondo seu filho aos horrores da guerra e salvar toda sua amada aldeia do caos e bagunça da guerra
Omoi e Karui foi sensacional, eu pensei de cara neles porque eles perderam o sensei deles pro sasuke e ficaram muito furiosos, Karui bateu demais no naruto e nao reprimiu em momento algum seu odio e desejo de vingança, Existe realmente uma regra no mundo de naruto onde os Ninjas nao devem demonstrar emoçoes, mas, isso nao vale apenas para amor, carinho e etc... isso vale principalmente pro odio e desejo de vingança
Quando o Minato apareceu na mente do Naruto ele diz: Todos os Ninjas devem lutar contra o Odio que existe em si mesmo, isso é ser ninja
Eu comecei a entender melhor o real significado do anime, o anime nao fala apenas sobre amizade mas sim sobre lutar contra o odio, entendi melhor o erro do sasuke, karui e o porque o Hizashi ter se sacrificado, o porque Itachi ter se sacrificado e cia, ta isso se tornou mais claro
http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/616#20
A morte sempre esta proximo dos shinobis, nao só seus amigos e familiares pondem morrer o proprio shinobi em si tambem pode morrer, aceitar a dor da perda nem sempre é facil, mas, mesmo que seja dificil nao se renda, lute contra o odio em voce e reprima os sentimentos de vingança pelo bem do mundo, o fato do tobirama ter percebido isso ainda criança me marcou muito, com essa pagina consegui enfim enterpretar o real MOTIVO dessa regra shinobi existir, do porque o shinobi nao poder demonstrar emoçao, alem disso, entendi o real proposito do chakra
Naruto
No capitulo 653 talvez tenha ocorrido a maior trollaçao desse manga, mas, alem disso mostrou do que realmente um Hokage é feito, oque realmente é necessario para voce se tornar um hokage de primeira, durante a luta da aliança shinobi com Jinchuuriki do juubi, Naruto e Obito unem seus chakras, isso permite que naruto entre na mente de obito e veja seu passado, isso para min foi incrivel pois me confirmou oque suspeitava no topico do link acima, Chakra serve para conectar as pessoas e talvez nada alem disso, oque realmente foi confirmado pelo proprio rikudou recentimente
Muitas pessoas realmente nao gostaram desse capitulo porque tem muita coversa, entretanto eu adorei justamente por tudo oque foi dito, durante a conversa acalorada de naruto e obito, o obito diz que ja nao é mais humano, nao é uchiha, nao é obito, ele é um Deus... mas, naruto continua a afirmar que ele é Uchiha Obito, o Jinchuuriki do Juubi nega com todas as forças seu passado e diz que ja esqueceu tudo e que o passado nao importa, POREM, naruto diz: +/- assim " quando voce se tornou o jinchuuriki do juubi e quase foi possuido por ele voce nao AGUENTOU FIRME porque nao queria ser possuido ? para vencer o juubi e assumir o controle de si mesmo, voce lutou para preservar o seu eu, voce nao queria esquecer e simplismente nao pode deixar de lado suas lembranças do passado, foi por isso que voce se manteve como OBITO, mesmo se tornando o Jinchuuriki do Juubi. lembra da foto da Rin ?"
Quando eu li o naruto dizendo para o obito AGUENTOU FIRME, putz eu realmente senti que tinha entendido o proposito dessa historia, a moral dessa historia, o enredo de Naruto vira em torno dos 2 significados da palavra NINJA, ninja pode ser aquele que usa ninjutsu ou aquele que AGUENTA FIRME.
http://manga.naruttebane.com/naruto/653/15.png
http://mangareader.xpg.uol.com.br/Online/naruto-capitulo-616/43444-scansproject#21
MAS, o real motivo deu ter escolhido esse capitulo em especifico para exemplificar algo que entendi com Naruto foi oque ele disse um pouco antes.
- Eu nao quero saber de Nenhum atalho
- Eu quero é saber como passar por esse caminho perigoso e desconhecido
- Ser hokage significa suportar essa dor, caminhar na frente de todos e dar o Exemplo
- Ser aquele que destroi qualquer obstaculo e abre caminho para todos os outros
Nossa eu interpretei isso como um Hino de todos os herois de todos os tempos de todos os animes, mangas, filmes e etc... Um heroi é aquele que AGUENTA FIRME, sabe lidar com a dor e sofrimento, ele se machuca e sofre mas pega isso e transforma em algo positivo, um heroi lidera com o exemplo e nao na base da força e violencia, todos os lideres mundiais, lideres de qualquer coisa deveriam ser assim, todos os homens deviam ser assim
Isso foi algo muito concientizador para min, na realidade eu me lembrei da frase: "Voce deve ser a própria mudança que deseja ver no mundo" do Gandhi, um heroi tem de ser assim, mesmo contra tudo e todos tem moral e determinaçao para nao desistir, eu realmente virei mais Fã do personagem naruto depois de ler isso assim como me tornei mais Fã do Manga e do Kishimoto porque sao incriveis as mensagens positivas que seu manga passa
Tentei resumir tudo oque penso desses 3, todos sao NINJAS pois aguentaram firme e lutaram a vida inteira, mesmo depois da morte nao perderam sua honra e dignidade, nao sei se esclareci tudo direitinho mas estou tentando nao me afogar na minha propria baba porque realmente fico maravilhado e encantado só de pensar nesses personagens, todos sao um modelo a ser seguido, nao sei se usei seu topico da forma correta @Maito mas acho que consegui segurar um pouco do fanatimos por eles, adorei falar um pouco de como eu vejo os 3