Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Quem é mais inteligente ?

+15
Mateus Severo
luciano18082000
Daniel
grosskreutz
Shamanking
Shinju
Vini
Sasuke
Klauss
SLAY
Roupinoll
Ryota
Rodrigo Lima
*vert
GC12
19 participantes

descriptionQuem é mais inteligente ? EmptyQuem é mais inteligente ?

more_horiz
Quem vcs acham o mais inteligente?

- Shikamaru Nara

- Sasuke Uchiha

- Neji Hyuuga

E por que vcs acham isso ?

descriptionQuem é mais inteligente ? EmptyRe: Quem é mais inteligente ?

more_horiz
Pelo mostrado e o dito. Shikamaru na minha opiniao e mais inteligente.

more_horiz
shikamaru obviamente.

análise> shikamaru
estratégia> shikamaru
raciocínio rápido> shikamaru
conhecimento ?

more_horiz
Para mim é claramente o Shikamaru, simplesmente porque o Sasuke e o Neji nunca mostraram uma estratégia como as dele

more_horiz
Shikamaru!! Sem dúvidas.
O cara pensa em tudo. Ele é muito analítico. Ele já deu muitas provas disso. Um dos exemplos foi o lance com hidan que nem o Asuma e kakashi não conseguiram derrotar e ele  taticamente detonou o  mesmo usando a iteligencia com atecipação de movimentos e ações do inimigo, ainda fez o Hidan trolar o Kakuzo com o sangue q o Kakashi coletou. Resumindo foi uma jogada de mestre. Não tem comparativos, acho que, talvez o pai seria o único a derrota-lo no quesito inteligencia.
Att,

more_horiz
Serio gente eu não vejo o Shikamaru assim tão na frente dos outros dois não, vide a luta de Neji vs Kidoumaru e Sasuke vs Deidara, e principalmente essa luta atual de NaruSasu vs Madara, onde o mesmo descobriu rapidamente as fraquezas da técnica Limbo de Madara.

more_horiz
shikamaru até porque ele só tem isso ele é focado na inteligencia ele pensa 200 movimentos na frente do seu oponente ele pode até perder uma luta por falta de chakra e força mais ele ja tinha planejada como derrotar seu oponente

more_horiz
Shikamanu, com certeza. Aliás, é a única vantagem que ele tem sobre seus adversários, pois é um estrategista nato.

more_horiz
Neji não é inteligente, não a ponto de ser destacado de outros Jounins. Ele mostrou domínio sobre suas habilidades pessoais, nada além disso.

• Shikamaru precisa estar parado para pensar, ele demorou para compreender situações que Sasuke, na minha opinião, descobriria num piscar de olhos.

• Sasuke pensa mesmo lutando, é extremamente perspicaz, pensa rápido, e destrincha situações difíceis. É a reencarnação de Indra, o filho de Rikudou. Se tratando de inteligência para batalha, Shikamaru não chega aos seus pés.

Claro que o conjunto das habilidades do Uchiha trabalham com a inteligência dele como um todo. Mas já que estamos falando de pessoas que usam sua inteligência basicamente para lutar, deixo Sasuke, como resposta ao tópico.

more_horiz
Não posso comparar no geral pois seria injustiça, cada um deles é melhor que o outro em certos pontos.

O Shikamaru é inteligente de nascença e é ótimo em criar estratégias rápidas.
O Sasuke é melhor com análises e decifrar jutsus, além de criar estratégias durante qualquer ataque.
O Neji pelo que me parece é bom em entender as intenções dos seus oponentes, embora ele fique atrás dos dois acima.

O Sasuke merece ficar com o 1º lugar. E antes que me venham falar pra mim que sou hater, que eu não leio o mangá, que sou fanboy alucinado e etc, eu já me adianto digo o motivo de eu achar isso.

O Sasuke pode lutar contra oponentes mais fortes e além disso pode bater de frente com eles, assim fazendo seus adversários usarem seus poderes máximos e obviamente decifrando tudo sobre eles, além de criar maneiras de contra-atacar todos os jutsus de seus inimigos.

Não to falando que o Sasuke é mais inteligente que o Shikamaru, mas sim que graças ao seu poder, o Sasuke pode simplesmente analisar qualquer jutsu e decifrá-lo com facilidade, já o Shikamaru não, se o Shikamaru estiver sozinho ele não é ninguém. Se ele não tem poder para poder prolongar a luta e decifrar seu inimigo por completo, então ele não merece o 1º lugar.

É esse meu ponto de vista, poder soma na inteligência, então Sasuke > Shikamaru e Neji.

more_horiz
Considerando somente a inteligência é o Shikamaru.

Em batalha vejo o Sasuke sendo o melhor dos três por possuir um raciocínio acima da média e potencial ofensivo muito alto; seguido do Neji, que também se mostrou analítico e possui mais recursos que o Nara.

more_horiz
shikamaru

perto dele neji e sasuke nem sam notados

more_horiz
Considerando apenas o fator de inteligência , sem contar com as habilidades e recursos em combate, como o byakugan e sharingan que ajudam nas capacidades de analise do neji e sasuke  , eu diria que o mais inteligente entre os 3 é o Shikamaru .

Sasuke e Neji são bem inteligentes e conseguem se virar bem em situações difíceis, mas eu considero pelo que foi mostrado, o shikamaru tem um raciocínio mais rápido, capaz de prever 10 movimentos a frente do que os outros .

more_horiz
Shikamaru é mais inteligente, porém na minha opinião Itachi é o mais inteligente do mangá. Obito também é muito inteligente, kakashi tambêm. Burros: Kira A, Naruto, Kiba e Guy kkkkkkkk

more_horiz
o Mais inteligente é o Shikamaru, em batalha Sasuke é obviamente mais analítico mesmo sobre pressão.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos