Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Quem é mais inteligente ?

+15
Mateus Severo
luciano18082000
Daniel
grosskreutz
Shamanking
Shinju
Vini
Sasuke
Klauss
SLAY
Roupinoll
Ryota
Rodrigo Lima
*vert
GC12
19 participantes

descriptionQuem é mais inteligente ? - Página 2 EmptyRe: Quem é mais inteligente ?

more_horiz
Shikamaru é mais inteligente, porém na minha opinião Itachi é o mais inteligente do mangá. Obito também é muito inteligente, kakashi tambêm. Burros: Kira A, Naruto, Kiba e Guy kkkkkkkk

descriptionQuem é mais inteligente ? - Página 2 EmptyRe: Quem é mais inteligente ?

more_horiz
o Mais inteligente é o Shikamaru, em batalha Sasuke é obviamente mais analítico mesmo sobre pressão.

more_horiz
Serio gente?! creem tanto assim no shika.?! acho que ele está sendo superetimado...
Sasuke de antes agia com frieza nem por isso deixava de ser cauteloso, mais o atual está muito a cima desses dois, ou vcs acham que o madara iria ficar esperando shika tirar alguma conclusão, admito ele é mto esperto mas..Seu raciocinio não permite fazer estrategias tão complicadas e suas conclusões demoram um pouco para sair... já o sasuke está mostrando ter uma analise serena, bom compreendimento dos poucos detalhes mostrados...

Efim vejo sasuke superior aki.. não quero confusão é so mente minha opnião aki

more_horiz
Pra mim o shikamaru claro o cara e um gênio pra mim em estrategia e luta shikamaru fica na frente itachi vem logo em seguida

more_horiz
Não entendo porque falaram que shikmaru tem raciocínio rápido, ele e bom em montar estratégias porem fazer essas análises enquanto luta, isso sasuke e o neji mostraram ser mais eficientes, em uma luta sem parar ele não conseguiria montar uma estratégia, de tanto que tem o kagemane de auxílio

more_horiz
1 - Sasuke

2 - Shikamaru

3 - Neji

Chorem..

more_horiz
Depende muito de que tipo de inteligência que você está falando. Se for algo a raciocínio e estratégia, Shikamaru está muito mais a frente de ambos. Acredito que, num futuro próximo, ele será o estrategista de Konoha.

Agora se formos colocar inteligência somada em uma luta, Neji e Sasuke possuem mais vantagem. Shikamaru precisa ficar concentrado e se esconder para poder bolar algo. Neji, Sasuke, Itachi, Kakashi e outros personagens têm estratégia em mente enquanto lutam.

Estratégia fora de campo e raciocínio lógico = Shikamaru.
Estratégia dentro de campo e raciocínio rápido = Sasuke e Neji.

more_horiz
Shikamaru usa analise e raciocínio para formar suas estratégia e táticas. Só que ele precisa se concentrar para estudar as informações recebidas, além de usar seu próprio conhecimento. Nessa parte ele é incrível, mas só assim mesmo, do lada de fora. As vezes ele é muito superestimado.

Em combate Sasuke se mostrou muito melhor. Não apenas pelo mostrado no último capítulo - que é um feito preponderante -, mas também pela suas lutas contra Deidara, Itachi e Danzō.

E analisando inteligência acadêmica, Sasuke é sem dúvidas o melhor.

Não vou opinar sobre o Neji, pois não vi nada que o deixe em comparação aos outros dois.

more_horiz
não acho que neji e sasuke tenham se mostrado mais perspicazes que shikamaru em uma luta não, é claro que em uma luta sasuke se sai muito melhor do que os outros dois, mas isso se deve ao fato da quantidade de recursos que o sasuke tem em uma luta, que são bem superiores ao do neji e shikamaru.

duvido e muito que o sasuke ou neji teriam armado uma estratégia igual a que o shikamaru usou contra a temari, ou analisar as habilidades do hidan em pouquíssimo tempo e com poucas informações como shikamaru.

sasuke também é muito capaz, porem eu vejo shikamaru superior, quanto ao neji, ele é um gênio se tratando de habilidades, e ele sabe bem como usar essas habilidades a seu favor, mas novamente inferior quando comparado ao shikamaru.

basta inverter os papéis e vai ficar claro quem é superior a quem aqui, de ao shikamaru um sharingan e as habilidades do sasuke e o coloque na mesma situação que as que neji e sasuke enfrentaram, tire o sharingan e habilidades de clã de sasuke e o coloque nas mesmas situações que shikamaru pra ver se ele se sairia tão bem quanto.

resumindo

olhando superficialmente sasuke é superior por possuir muitos recursos, mas analisando bem shikamaru é superior.

shikamaru>sasuke> neji.

more_horiz
Acho que esse negócio de dar sharingan para fulano para ver como ele se sai, não cola muito. Por exemplo, só o Shikamaru poderia usar aquela estratégia contra a Temari, pois a arena e suas habilidades eram "compatíveis", por assim dizer. E a luta durou muito, hein.

Contra Hidan, não foi foi lá essas coisas. Shikamaru mesmo disse que o zumbi imortal falava/gritava demais. Assim dava para analisar a personalidade (escancarada) e a técnica. Lutar contra o Danzō foi bem mais complicado.

Shikamaru é sim inteligente, mas a velocidade em que as informações passam pela sua mente, não é muito rápida, tanto que ele precisa se focar.

more_horiz
kyuudaime escreveu:
Acho que esse negócio de dar sharingan para fulano para ver como ele se sai, não cola muito. Por exemplo, só o Shikamaru poderia usar aquela estratégia contra a Temari, pois a arena e suas habilidades eram "compatíveis", por assim dizer. E a luta durou muito, hein.

Contra Hidan, não foi foi lá essas coisas. Shikamaru mesmo disse que o zumbi imortal falava/gritava demais. Assim dava para analisar a personalidade (escancarada) e a técnica. Lutar contra o Danzō foi bem mais complicado.

Shikamaru é sim inteligente, mas a velocidade em que as informações passam pela sua mente, não é muito rápida, tanto que ele precisa se focar.

shikamaru é capaz de transformar qualquer campo e conhecimento a seu favor, fora que como eu disse ele não tem tantos recursos como sasuke, por isso acho ele superior.

more_horiz
É sério que em raciocínio rápido vocês colocam o Sasuke > Shikamaru ??

Quem é que sobre pressão de 3 invocações gigantes,em desvantagem por estilo de luta conseguiu descobrir o padrão de ataques da Tayuya só pelo movimentos dos dedos dela ??

Quem é que sendo pressionado pelos fuutons da Temari,conseguiu bolar um método para afastá-la e ser pega pelo alcance da sombra projetada pelo buraco ??

Nenhum dos dois fica a frente do Shikamaru no quesito inteligência. Seja análise de batalha ou estratégias de combate.

Ele não precisa ficar parado para analisar a sua situação,ele só precisa de foco.

Logo atrás vem o Sasuke que apesar de inferior ao Shikamaru vem mostrando feitos de análise notáveis e uma estratégia apesar de não complexa,bem elaborada na luta contra o Deidara e Danzou.

Neji,ele é muito inteligente,algo inegável,mas foi pouco explorado nisso em relação aos dois acima. Ser intencionalmente acertado pelo Kidoumaru para utilizar o Juuken a distância,enganar o Kidoumaru ao ser pego pela teia lá para depois pegá-lo no Hakke Rokujuyonshu. Discordo do Kakau,ele é sim um Jounnin destacado nesse quesito,assim como o Gaara,mas é inferior aos outros dois.

more_horiz
dalvio disse tudo o shikamaru pensa rapido e sobre tensão o sasuke pensa rapido mais escondido la dentro do susanoo tranquilão
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos