Estão se baseando em suposições.
Primeiro,só para deixar claro antes que os haters cheguem,eu nunca afirmei nada sobre o Nagato ser superior ao Sasuke,pq obviamente não é,não mais.
Porém,tudo que estão dizendo é suposições de um poder ainda não revelado. Como eu disse,o que está sendo considerado nessa comparação é só o mostrado,certo ?
E onde o Sasuke mostrou tanto poder assim a ponto de ser top do mangá ?
É como eu disse,por enquanto eu não vi nada do arsenal dele que burle o Chibaku Tensei. E ainda completei,tem sim,o Susano Tengu,só que para isso ele precisa ter o up que possivelmente ele já tem,as células do Shodaime ou o bônus que o Rikudou deu-lhe.
E completei mais ainda,se sim,o Sasuke vence por ser capaz de destruir o CT,se não,no mostrado eu não vejo como ele seria capaz de fazer algo do tipo.
E finalizei dizendo que não pretendo definir o vencedor concreto desse combate até o mangá de quarta,onde finalmente no sentido ofensivo o Rinnegan do Sasuke deva ser explorado.
Mas aposto que ainda vai vir gente falando que eu acho o Nagato mais forte que o atual Sasuke.
E que absurdo é esse,onde o Sasuke mostrou velocidade para chegar a ponto de dizerem que é espaço\tempo ??
A velocidade dele não chega nem perto da velocidade máxima já mostrada no mangá,inferior ao Gai,Juubito e Madara. Possivelmente no mesmo patamar que o Naruto estava com o Modo Kurama.