Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Análise- Quem?

+4
amandagobbi
Shinju
TrickzZz
*vert
8 participantes

descriptionAnálise- Quem? EmptyAnálise- Quem?

more_horiz
Boa noite.

Eu gostaria de opiniões sobre análises em batalha. Quero que citem quem por seus feitos em batalha, ou dito (dentro do bom senso), seria considerado um ninja bom em análise. Quando eu digo bom, é bom mesmo. Uma pessoa que pela sua capacidade de análise, ela posso colocar a luta em outro rumo. Não precisa ser um Kakashi que destrinchou o Kamui, tampouco um Itachi da vida. Não vou colocar muitos parâmetros, porque? Quero entender os parâmetros de cada um, já que cada um tem sua maneira de pensar.

Mas, não será tão fácil. Diferente dos rankings, eu gostaria que colocassem em Negrito cada nome, e abaixo, o porque, uma explicação, com argumentos. Se você acha que tal ninja é considerado bom em análise, mostre o porque.

Por exemplo, eu acho Sasuke bom em análise. Ele observou cada passo de Danzo em sua luta, descobrindo o funcionamento exato de seus jutsus. E encima dessa análise, sua estratégia de contra ataque foi perfeita, casou com louvor com o que ele deduziu.

É isto aí Sras. e Srs., comentem.

descriptionAnálise- Quem? EmptyRe: Análise- Quem?

more_horiz
Shikamaru:
luta contra temari e analise das habilidades do hidan resumem o que eu tenho a falar sobre ele.
ele mesmo com poucas informações é capaz de analisar as coisas em segundos, e assim estar vários passos a frente de seus inimigos, e devemos lembrar que ele não possui muitos recursos em combate, por isso o destaque vai para ele.

Sasuke:
ele é sem duvidas muito capaz, capaz de analisar coisas que passariam despercebidas por muitos, como na luta contra o deidara onde ele pode deduzir que os jutsus do deidara tinham como base o doton, isso com analise em simples e rápidos sinais de mão, a luta contra o danzou eu costumo não considerar muito porque karin estava parada analisando o danzou e passando as informações obtidas pro sasuke.

Sakura:

eu a colocaria até acima de sasuke se tratando de análise em geral, mas como aqui é em combate sasuke se mostrou a frente, sakura também é muito analítica em uma luta, ela definitivamente usa sua inteligência a seu favor, ela desde o começo entre os mesbros do time 7, sempre foi a mais analítica, ela e capaz de ver " através das coisas " e pensar adiante, como ela foi capaz de analisar os movimentos dos dedos do sasori e a partir dai ler seus movimentos, ela foi a primeira a desvendar o tempo/espaço do óbito, coisa que nem kakashi fez, ela foi capaz de pensar adiante do zetsu e rapidamente juntar as informações que ela já tinha pra analisar o jutsu dele, ela também foi capaz de afirmar que o inimigo estava de alguma forma utilizando as células do Yamato pra fortalecer os zetsus, e que eles podiam usar mokuton mesmo que seja de forma mais fraca, e tudo isso sem nenhuma prova concreta, apenas analisando as células do zetsu branco.
por esses motivos e outros, sakura pra mim é mais inteligente de konoha 12 depois de shikamaru em termos gerais.

Shino:
ele aparece pouco, mas nesse pouco que apareceu ele já se mostrou bem analítico, embora eu não lembre de nenhum feito dele agora.

outros que merecem ser citados:

itachi
kakashi
gaara
neji

more_horiz
Minato
Na luta contra o Tobi ( Obito ) ele mostrou ser extremamente inteligente , astuto e estratégico ele conseguiu burlar o Kamui do Obito , o que toda a gente sabe não é nada fácil. Para não falar que ele fez isso em uma questão de minutos.

Madara

Na luta contra a aliança ele mostrou estar boa em forma , matando muitos shinnobis da aliança sem jutsus. Consegui-o vencer os Kages com clones , isto só demonstra o seu poder e o seu poder estratégico.

Gai
Na luta contra o Madara não mostrou medo algum e abri-o o 8º Portão mesmo sabendo que isso lhe causaria a morte mas mesmo assim ele enfrentou sem medo o Madara e ainda deu uma surra nele. Mostrando que nem o Madara lhe metia medo. Ele é um shinobi sem medo e isso faz o Gai um adversário muito perigoso.

Só lembrei desses , espero ter ajudado. Arigato :)

more_horiz
ela foi a primeira a desvendar o tempo/espaço do óbito

na vdd isso nam pode se atribuído mt somente a ela ate pq naquele momento ela estava com outros ninjas q ajudaram ela a chegar naquela conclusão e q na vdd era apenas uma hipótese visto q nam chegaram a conclusão final mas so deduziram algo após o ataque de uns e a analise de outros combinadas a de sakura

Koanan

Ela observo óbito em td o tempo q pode conseguindo entende seu poder do sharingan e sendo capaz de bolar um tática pra poder burla a técnica dele e mata lo ,apesar de não ter matado ele a mulher q se mostro mt inteligente chegou perto desse feito

Shikamaru

Mostrou ser capaz de analisa situações adversas e bolar ao msm tempo táticas mt diferentes porem bem inteligentes e que deram totalmente certa como quando luto contra kakuzu e quando luto contra temari e tayuya

neji

No exame chunin analiso tds os traço psicológico da Hinata e soube usa a seu favor deixando ela mais insegura por um tempo apesar de ser leitura pscologica em uma batalha pode ser de grande ajuda e souber usa la a seu favor e pode ajudar a decidir uma luta

more_horiz
Shinju escreveu:

na vdd isso nam pode se atribuído mt somente a ela ate pq naquele momento ela estava com outros ninjas q ajudaram ela a chegar naquela conclusão e q na vdd era apenas uma hipótese visto q nam chegaram a conclusão final mas so deduziram algo após o ataque de uns e a analise de outros combinadas a de sakura

Koanan

Ela observo óbito em td o tempo q pode conseguindo entende seu poder do sharingan e sendo capaz de bolar um tática pra poder burla a técnica dele e mata lo ,apesar de não ter matado ele a mulher q se mostro mt inteligente chegou perto desse feito

Shikamaru

Mostrou ser capaz de analisa situações adversas e bolar ao msm tempo táticas mt diferentes porem bem inteligentes e que deram totalmente certa como quando luto contra kakuzu e quando luto contra temari e tayuya

neji

No exame chunin analiso tds os traço psicológico da Hinata e soube usa a seu favor deixando ela mais insegura por um tempo apesar de ser leitura pscologica em uma batalha pode ser de grande ajuda e souber usa la a seu favor e pode ajudar a decidir uma luta

foi uma dedução, porém ela acertou certo ? ela foi a primeira a dizer que ele poderia estar apenas mandando partes especificas de seu corpo para outro lugar.

more_horiz
Gai
Na luta contra o Madara não mostrou medo algum e abri-o o 8º Portão mesmo sabendo que isso lhe causaria a morte mas mesmo assim ele enfrentou sem medo o Madara e ainda deu uma surra nele. Mostrando que nem o Madara lhe metia medo. Ele é um shinobi sem medo e isso faz o Gai um adversário muito perigoso.

Isso não caracteriza Gai como analítico, mas como corajoso.

Fiquem á vontade para questionar a opinião alheia. Este tópico pode servir de parâmetro, caso dê um bom resultado.

more_horiz
Konan
Bom, a Konan é sem dúvida uma ótima analista, ressaltando quando ela burlou o Kamui, causou graves ferimentos em Obito e quase o matou com seu Oceano de Papel. Muitos dizem que Minato fez a mesma coisa, mas o Uchiha ñ recebeu nenhum ataque mortal igual ao de Konan e na minha opinião ela foi a que mais chegou perto de matá-lo. Vale lembrar que ele foi treinado por Madara, ñ por uma Kurenai da vida. Também poderia citar sua breve luta contra Shino e família, mas já falei demais sobre ela.

Karin
Ela manteu a ordem na prisão de ferro dps que Orochi morreu, é principalmente uma não-atacante e usou a mente dos prisioneiros contra eles.
Na perseguição contra Sasuke ela percebeu que estavam atrás deles (com sua habilidade de sentir chakra é claro) e usou a camisa suada dele somada a pássaros para despistar Konoha e com sucesso. Na luta de Sasuke contra Danzou ela percebeu como o izanagi funcionava, junto ou um pouco dps que o Uchiha. Suigetsu falou que ela poderia ter preparado uma armadilha mortal contra ele e Sasuke enquanto estavam indo encontrá-la na ilha que ela guardava.

Sakura
No clássico sempre demonstrou mais capacidade analítica que Sasuke e Naruto juntos. Com uma rápido checada percebeu que Kankuro estava sobre o efeito de veneno com metais pesados. Descobriu a base que Sasori usava produzir suas toxinas e criou uma cura (provavelmente para todos do arsenal dele). Analisou os ataques do mestre das marionetes a partir do movimento de suas mãos, podendo assim desviar-se. Supôs várias hipóteses sobre os clones do Zetsu Branco e todas certas... enfim, é muita coisa. Até deveria ter deixado ela na frente da Karin e talvez da Konan, mas acho q kunouchis de cima merecem destaque também! da Sakura já estamos fartos de saber!

Última edição por amandagobbi em 26/4/2014, 22:10, editado 1 vez(es)

more_horiz
vert_ice escreveu:
Shinju escreveu:

Koanan

Shikamaru

neji

foi uma dedução, porém ela acertou certo ? ela foi a primeira a dizer que ele poderia estar apenas mandando partes especificas de seu corpo para outro lugar.

Sim mais ela so chego a essa dedução com base na dedução e analise de outros personagens logo nam foi um feito especificamente dela mas teve ajuda de hinata kakashi shino etc o resto do pessoal q ajudou analisar e tal

more_horiz
Complicadíssimo esse tópico.. kkk
Prevejo polêmicas a perder de vista e dezenas de páginas.. :ana:
Vou citar alguns sem fazer muito esforço para lembrar..

- Shikamaru: obviamente possui um poder de análise enorme. Conseguiu destrinchar a imortalidade do Hidan em plena luta e o mesmo aconteceu contra o Kakuzu, quando ele pegou o macete dos 5 corações. Ainda mostrou capacidades de análise boa quando liderou a equipe no resgate do Sasuke, entendendo todos os movimentos do time do Som e buscando bolar uma situação que favorecesse o grupo de Konoha derrotá-los.

- Sasuke: Sasuke vs Deidara e Sasuke vs Danzou são os maiores exemplos. Sasuke compreendeu o macete da imorribilidade (essa palavra provavelmente não existe mas enfim.... kkkkkk) do Danzou com sua dezena de olhos, mesmo não tendo nenhum sensor, como a Karin. Contra o Deidara ele mostrou ainda mais perícia descobrindo o ponto fraco do Bakuton.

- Konan: observou Obito por anos e descobriu tudo sobre o Jikuukan do mesmo.

- Sakura: por falar em Jikuukan, Sakura demonstrou boa capacidade de análise quando esteve diante do jutsu do Obito. Claro que ela foi "ajudada" por estar em grupo e podia lançar ataques e também para compartilhar opiniões sobre o Kamui, mas ainda sim, achei o desempenho dela satisfatório.

- Karin: mostrou boa análise na luta do Sasuke contra o Danzou onde ela também conseguiu entender o Izanagi a sua maneira.

- Kakashi, Tobirama, Itachi, Minato: legião de gênios. :fera: Entre os exemplos que posso citar aqui, é como eles entenderam o Kamui de Obito, Chibaku Tensei, Omnyouton, Shinra Tensei/Banshou Tenin, etc.

- Madara: mostrou na luta contra os Kages compreender as habilidades de cada um deles e também contra Naruto e Sasuke recentemente onde ele compreendeu as habilidades do Rinnegan do emo.

- Deidara: conseguiu entender como funcionava a defesa absoluta de Gaara e usou isso a seu favor para deter o Kazekage.

Só consegui recordar-me destes. Só lembrando que estão dispostos em ordem aleatória.
Enfim.. kkkk

more_horiz
Orochi escreveu:
Gai

Isso não caracteriza Gai como analítico, mas como corajoso.

Fiquem á vontade para questionar a opinião alheia. Este tópico pode servir de parâmetro, caso dê um bom resultado.

Ele foi analítico porque soube fazer bom proveito do pouco tempo do 8º Portão que teve. Se o Madara não fosse o Jin do Juubi já estaria morto. Se isso não é analítico não sei o que é então , embora você tenha razão eu não me soube exprimir da melhor maneira de facto só falei do medo.

more_horiz
TrickzZz escreveu:

Ele foi analítico porque soube fazer bom proveito do pouco tempo do 8º Portão que teve. Se o Madara não fosse o Jin do Juubi já estaria morto. Se isso não é analítico não sei o que é então , embora você tenha razão eu não me soube exprimir da melhor maneira de facto só falei do medo.

Isso é ser minimamente analítico, não tem nada de destaque em algo assim. O objetivo do tópico não é a citação de personagens minimamente analíticos ou que só fizeram uma vez, mas que se destacam nisso.

Pessoal, se forem citar analíticos em outros quesitos, especifiquem. Por exemplo, Sakura é analítica em batalha, mas normalmente é citada ainda mais pelo Iryo-nin.

more_horiz
Gente, realmente, a Konan foi a primeira, se não me engano, a descobrir o segredo das técnicas do Obito, mas não foi durante aquela batalha. Ela já vinha o estudando desde que ele entrou na organização, dessa maneira é muito fácil (claro, para ninjas habilidoso) . Mas a base analítica durante uma batalha em si, requer uma habilidade de dedução muito mais aprimorada, como podemos perceber em ninjas como

Shikamaru: é evidente. Ele é um dos mais inteligentes e estrategistas do mundo do mundo shinobi

Sasuke: uma situção que eu não esqueço foi quando ele e naruto lutaram contra Haku. Graças a isso ele conseguiu peitar um ninja do porte do Haku. Na luta contra Deidara, Killer Bee, até quando Orochimaru o atacou na floresta da morte.

Sakura: Também é considerada uma das mais inteligentes. Ela conseguiu prever os ataques do Sasori, simplesmente por decorar os movimentos dos seus dedos, isso foi fantástico pra mim, assim ela conseguiu sobreviver e continuar na luta. Ou quando ela conseguiu adivinhar a habilidade do Zetsu, enfim

Temari: quando ela lutou contra shikamaru, não to bem lembrado, parece que ele acabou pegando ela, mas só depois de um tempo que ela sacou como que funcionava o seu jutsu das sombras

Kakashi: pra mim um dos mais analistas, slá, é só reparar, em todas as suas batalhas ele acaba dando nota ou analisando a situação

Itachi: ele percebeu que aquele jutsu que o Nagato tinha usado era uma espécie de cento de gravidade e por consequência pensou que um ataque combinado poderia o destruir

Pra mim esse são alguns exemplos. Agora pra mim, os opostos de analistas pra mim seguem:

Naruto

Kiba

Lee

Hidan

more_horiz
Orochi escreveu:
Pessoal, se forem citar analíticos em outros quesitos, especifiquem. Por exemplo, Sakura é analítica em batalha, mas normalmente é citada ainda mais pelo Iryo-nin.

Não entendi muito bem o que você quis dizer.... :heheh:

Tipo, você está dizendo para levarmos em consideração no tópico, além da análise de justus e habilidades nas lutas, outras circunstâncias? Como exemplo a Sakura que analisou o veneno do Sasori, descobriu os padrões de ataque do mesmo, descobriu que o Neji fake era um Zetsu?

Por que se for, o leque de personagens ficaria beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem maior do que os comumente são ditos aqui. :fem:

PS. Esqueci de citar alguns personagens, mas ai vai: Orochimaru, Zetsu (analisou muito bem toda a luta de Sasuke e Itachi), Temari e Kidoumaru.

PS². Kyuubi e Hachibi poderiam ser considerados? Enquanto a primeira mostrou-se bem astuta contra o Juubi e quando Obito lançou a cabaça e o jarro no Mazou para reviver o Juubi, o segundo mostrou uma análise razoável diante da cúpula do Kisame.

more_horiz
Shikamaru

Vou afirmar, ele é o melhor analista e estrategista do mangá!

Pela sua inteligência, ele consegue planejar, atacar, contra atacar, enganar, descobrir como e o que os adversário fazem, e ainda consegue conduzir uma luta deixando o adversário pensar que está na vantagem.

Calmo, calculista, preciso, entre várias outras qualidades que posso destacar aqui.

Ele é de longe o melhor tanto que Sakura, Kakashi, Tobi, Asuma, Tsunade, entre vários outros reconheceram isso.

Ele pode mudar o rumo de qualquer luta que estiver, que pra mim de fato ele fez em todas as suas lutas.

E o que faz ele ser o melhor entre os melhores, é fato que ele usa apenas seu cérebro.

Edit:. Infelizmente ele só não é um dos mais fortes personagens, porque o que sobre em inteligência nele falta em poder (técnicas e força)

more_horiz
Não, apenas para caso citarem, especificarem o que foi em combate, e o que foi fora dele, ou relacionado inteira ou parcialmente com a batalha. Apenas isto.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos