Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

The Beatles Vs. Iron Maiden ─ [Fase de grupos] [Grupo A]

+4
Saeker
MatheusGeneration
Angel Of Death
Sasuke
8 participantes

pollThe Beatles Vs. Iron Maiden

The Beatles
7
64%
Iron Maiden
4
36%
Total de votos:
11
Votação encerrada

descriptionThe Beatles Vs. Iron Maiden ─ [Fase de grupos] [Grupo A] EmptyThe Beatles Vs. Iron Maiden ─ [Fase de grupos] [Grupo A]

more_horiz
The Beatles Vs. Iron Maiden

The Beatles

3 álbuns:

Please, Please Me - [1963]
With The Beatles - [1963]
Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band - [1967]


Integrantes: John Lennon (falecido), Paul McCartney, George Harrison (falecido) e Ringo Starr.

Uma música: Day Tripper.


Vs.


Iron Maiden

3 álbuns:

Fear Of The Dark - [1992]
Powerslave - [1984]
Killers [1981]


Integrantes: Steve Harris, Dave Murray, Adrian Smith, Bruce Dickinson, Janick Gers e Nicko McBrain.

Uma música: 2 Minutes To Midnight.



Os álbuns e músicas citados são aleatórios e não devem ser os únicos avaliados. Eles servem para quem não conhece as bandas poder ter o conhecimento mínimo para votar e discutir sobre qual é melhor, qual a mais técnica/melódica.

Votem e discutam sobre qual é a melhor.

A votação durará 4 dias.

descriptionThe Beatles Vs. Iron Maiden ─ [Fase de grupos] [Grupo A] EmptyRe: The Beatles Vs. Iron Maiden ─ [Fase de grupos] [Grupo A]

more_horiz
Acho que seria legal se os votos fossem justificados... Mas ok.

Bem difícil de escolher. Prefiro Iron Maiden do que os Beatles, mas não tenho dúvidas de que a primeira boyband foi muito mais importante e influente do que o Maiden. Na verdade, não tem nem comparação: a Steve Harris e sua trupe foram importantes para o Metal, e só isso, enquanto que os Beatles influenciaram a música como um todo.

Analisando como músico, é óbvio que o Iron Maiden é muito mais técnico, apesar de que o Bruce é o único fora do comum. No entanto, técnica é o que menos importa para mim e para o resto do mundo. As músicas dos Beatles são simples, mas são a marca de um movimento muito mais impactante e importante do que o Metal dos anos 80.

Os melhores álbuns, em minha opinião :

The Beatles
-Abbey Road
-Let It Be
-Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band

Iron Maiden
-Iron Maiden
-Killers
-The Number of the Beast
-Powerslave
-Seventh Son of a Seventh Son

Por mais que eu goste muito dos dois primeiro álbuns do Maiden e também curta o material posterior, não tem como negar o legado dos Beatles, provavelmente a banda mais influente de todos os tempos.

Se o Steve Harris tivesse acabado com a banda depois do Seventh Son talvez eu votasse no Maiden. haha

Voto: The Beatles

descriptionThe Beatles Vs. Iron Maiden ─ [Fase de grupos] [Grupo A] EmptyRe: The Beatles Vs. Iron Maiden ─ [Fase de grupos] [Grupo A]

more_horiz
AngelOfDeath escreveu:
Acho que seria legal se os votos fossem justificados... Mas ok.

Bem difícil de escolher. Prefiro Iron Maiden do que os Beatles, mas não tenho dúvidas de que a primeira boyband foi muito mais importante e influente do que o Maiden. Na verdade, não tem nem comparação: a Steve Harris e sua trupe foram importantes para o Metal, e só isso, enquanto que os Beatles influenciaram a música como um todo.

Analisando como músico, é óbvio que o Iron Maiden é muito mais técnico, apesar de que o Bruce é o único fora do comum. No entanto, técnica é o que menos importa para mim e para o resto do mundo. As músicas dos Beatles são simples, mas são a marca de um movimento muito mais impactante e importante do que o Metal dos anos 80.

Os melhores álbuns, em minha opinião :

The Beatles
-Abbey Road
-Let It Be
-Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band

Iron Maiden
-Iron Maiden
-Killers
-The Number of the Beast
-Powerslave
-Seventh Son of a Seventh Son

Por mais que eu goste muito dos dois primeiro álbuns do Maiden e também curta o material posterior, não tem como negar o legado dos Beatles, provavelmente a banda mais influente de todos os tempos.

Se o Steve Harris tivesse acabado com a banda depois do Seventh Son talvez eu votasse no Maiden. haha

Voto: The Beatles


Mas é para justificar o voto.
Sasuke escreveu:
Votem e discutam sobre qual é a melhor.




Eu votei nos Beatles.

Musicalmente: Eles são menos técnicos que os metaleiros do Iron Maiden mas a melodia das músicas deles são muito mais trabalhadas e marcantes do que as do Iron. As letras também agradam mais o público, embora seja muito comum cantar canções de amor.

Não tenho preferência de álbum em relação aos garotos de Liverpool, até mesmo porque conheci as músicas dos Beatles individualmente e não ouvindo-as por álbuns. O mesmo com Iron Maiden, só que diferente dos Beatles, o Iron eu conheci bem antes.

A tendência era que gostar mais dos Irons já que meu estilo favorito é de longe o Heavy Metal em geral e eu conheci eles bem antes dos garotos de Liverpool. MAS, como todo apaixonado por música eu me apaixonei pelo som dos Beatles e durante um bom tempo foi a banda que eu mais admirei.

Fama: A fama dos Beatles não me fez gostar mais ou menos da banda, até mesmo porque eu não sei muito da história dos integrantes então eu deixo os boatos de lado. Iron Maiden a mesma coisa.



Meu voto é nos Beatles por possuírem uma melodia mais marcante e serem muito mais influentes no mundo musical e não apenas no Rock/Metal.

descriptionThe Beatles Vs. Iron Maiden ─ [Fase de grupos] [Grupo A] EmptyRe: The Beatles Vs. Iron Maiden ─ [Fase de grupos] [Grupo A]

more_horiz
Sasuke, li o que você disse, mas as justificativas não são obrigatórias, tanto que o tópico tinha dois votos e nenhum post antes de mim. Para mim, uma escolha sem explicação não contribui positivamente para com um evento tão interessante quanto o seu. De qualquer forma, vou me calar aqui para não fugir do foco.

descriptionThe Beatles Vs. Iron Maiden ─ [Fase de grupos] [Grupo A] EmptyRe: The Beatles Vs. Iron Maiden ─ [Fase de grupos] [Grupo A]

more_horiz
AngelOfDeath escreveu:
Sasuke, li o que você disse, mas as justificativas não são obrigatórias, tanto que o tópico tinha dois votos e nenhum post antes de mim. Para mim, uma escolha sem explicação não contribui positivamente para com um evento tão interessante quanto o seu. De qualquer forma, vou me calar aqui para não fugir do foco.


Em uma conversa com o administrador Lucas CRR eu citei isso e ele concordou, parece que não éramos os únicos rsrs'.

Realmente não tem como obrigar os membros que votaram a postar sua opinião, e também não podemos obriga-los a fazer posts construtivos, já que isso vai da qualidade de post de cada um. Por exemplo eles podem escrever "Votei em tal banda por gostar mais dela."

Isso não seria contra as regras já que cada um tem um gosto musical e nem todos sabem avaliar a técnica/importância/melodia de uma banda diferente da que gosta.

Enfim... Eu espero que nos próximos 3 dias que este tópico estiver aberto apareçam membros com posts que nem o seu, embora eu ache que vão vir só 2 ou 3 rsrs'. Enfim, mesmo com poucos, podemos ter uma boa discussão.

O problema é que tem banda que tá participando que não tem fã nenhum no fórum... Então se duvidar vai ter batalha que nem voto vai ter.

descriptionThe Beatles Vs. Iron Maiden ─ [Fase de grupos] [Grupo A] EmptyRe: The Beatles Vs. Iron Maiden ─ [Fase de grupos] [Grupo A]

more_horiz
Eu acho muito difícil,pois as duas são bandas que eu gosto muito.
Estou indeciso.

Iron Maiden está fazendo sucesso atualmente, e ultrapassou Beatles em ALGUNS requesitos.

Porém Beatles é a banda que mais marcou história...

Com seus Clássicos e etc...


Meu voto é nos Beatles

descriptionThe Beatles Vs. Iron Maiden ─ [Fase de grupos] [Grupo A] EmptyRe: The Beatles Vs. Iron Maiden ─ [Fase de grupos] [Grupo A]

more_horiz
Olha...

Eu ODEIO Beatles, e gosto razoavelmente de Iron Maiden...

Mas seria hipocrisia falar que iron maiden é melhor ou representou mais que beatles...

Voto em Beatles.

Se ele cair com um Lez Zeppelin ou um AC/DC, aí sim o voto muda de figura...

descriptionThe Beatles Vs. Iron Maiden ─ [Fase de grupos] [Grupo A] EmptyRe: The Beatles Vs. Iron Maiden ─ [Fase de grupos] [Grupo A]

more_horiz
Não sei muito bem o que é necessário avaliar, mas por mim daria um empate. Os estilos são diferentes, e cada um me agrada de um jeito, não consigo dizer qual o melhor.

A melodia do Beatles, como já disseram, é mais marcante, e a influência deles conta muito também, mas como só pode um, fico com Iron por gosto pessoal mesmo, sem analisar o "resto".

descriptionThe Beatles Vs. Iron Maiden ─ [Fase de grupos] [Grupo A] EmptyRe: The Beatles Vs. Iron Maiden ─ [Fase de grupos] [Grupo A]

more_horiz
Cara, Beatles é tanto superestimado quanto odiado, principalmente depois da era da zoeira na internet. Eu realmente gosto muito e principalmente das controversas que a banda carrega, é daquelas bandas que você pode separar um dia pra puxar o baseado e pensar o dia todo naquilo que escuta (principalmente com o álbum Rubber Soul, meu preferido). Sinceramente, junto de alguns outros grupos da mesma época 60's, carregam uma carreira tão rica em influencia que fica difícil votar no Iron Maiden, mesmo com a técnica e o modo inconfundível que tocam seu trio de cordas.

Portanto, meu voto vai pros Beatles.

Só existe uma banda que eu votaria por fanboylismo seja contra quem fosse; Aerosmith. HUE

descriptionThe Beatles Vs. Iron Maiden ─ [Fase de grupos] [Grupo A] EmptyRe: The Beatles Vs. Iron Maiden ─ [Fase de grupos] [Grupo A]

more_horiz
Assim como o Saeker disse, eu odeio os Beatles.

Acho uma banda muito sem sal e muito superestimada. Sua melodia e instrumental não eram nem de longe os melhores, e comparados aos do Iron Maiden, ficam no chinelo. Além, é claro, de serem a primeira One Direction da história. :fem:

Mas claro que a banda teve sim, grandes méritos, caso contrário não seria conhecida mundialmente como é, "criaram" a formação com 4 membros, dentre outras inovações que podem ser destacadas.

É extremamente difícil essas comparações de bandas que não tem absolutamente NADA a ver com a outra, não são do mesmo estilo, nem nada, sendo assim o que resta é praticamente o voto por gosto musical e julgamento pela qualidade da música e da letra. :zeca:

Sendo assim eu voto no Iron.

descriptionThe Beatles Vs. Iron Maiden ─ [Fase de grupos] [Grupo A] EmptyRe: The Beatles Vs. Iron Maiden ─ [Fase de grupos] [Grupo A]

more_horiz
Como eu comentei com o Lucas CRR e com o Angel Of Death, o que seria bom avaliar é a melodia, a técnica, a influência, a importância, a duração da banda, as letras, quais conseguiram mais públicos e etc.

Se fosse só por gosto musical eu ia sair votando só em Metallica e Led Zeppelin :v

Mas cada um vota da maneira que quiser, não tenho como obrigar ninguém a votar coerentemente no meu evento, então já digo que se essa e a próxima edição forem pobres em debates, em votos e principalmente em qualidade musical das bandas que os membros inscrevem, vou pedir para a Paty excluir essa área.

Enfim... To gostando de ver os adms, a Nathy e o Angel participando do meu evento, parece que vai dar certo, só falta atingir mais o público do fórum Rei do Camarote

descriptionThe Beatles Vs. Iron Maiden ─ [Fase de grupos] [Grupo A] EmptyRe: The Beatles Vs. Iron Maiden ─ [Fase de grupos] [Grupo A]

more_horiz
Hm, então darei dois votos: um voto pessoal, com a minha preferência, e um voto mais "técnico". Mas tudo depende da banda também.

Enfim, curti muito o evento!

descriptionThe Beatles Vs. Iron Maiden ─ [Fase de grupos] [Grupo A] EmptyRe: The Beatles Vs. Iron Maiden ─ [Fase de grupos] [Grupo A]

more_horiz
Cara, já começa errado comparar duas bandas de estilos totalmente diferentes, ambas fizeram sucesso e história em seus cenários, mas algumas musicas dos Beatles eram coisas de filhos da puta, muita gente acha que é mó baba tocar as musicas deles, mas eles usavam muito o compasso 7/4, é um tempo dificil de tocar, a maioria erra e acaba fazendo 8/4, eu to ligado que poucos vão entender o que eu to falando, Iron Maiden como os Beatles tem várias musicas conhecidas, Riff's marcantes e solos lindos, mas é questão de gosto, eu ficaria com Iron Maiden e vou ficar, mas não por favoritismo, e sim porque eles tem várias técnicas nas musicas, os Beatles também tem, usam tempos quebrados que matam qualquer guitarrista que não estudar bem a musica, mas são acordes simples e tudo mais, mas é praticamente o pai do "Rock n Roll" dando influências para muitas bandas que conhecemos até hoje.

descriptionThe Beatles Vs. Iron Maiden ─ [Fase de grupos] [Grupo A] EmptyRe: The Beatles Vs. Iron Maiden ─ [Fase de grupos] [Grupo A]

more_horiz
LUCAS CRR escreveu:
Cara, já começa errado comparar duas bandas de estilos totalmente diferentes, ambas fizeram sucesso e história em seus cenários, mas algumas musicas dos Beatles eram coisas de filhos da puta, muita gente acha que é mó baba tocar as musicas deles, mas eles usavam muito o compasso 7/4, é um tempo dificil de tocar, a maioria erra e acaba fazendo 8/4, eu to ligado que poucos vão entender o que eu to falando, Iron Maiden como os Beatles tem várias musicas conhecidas, Riff's marcantes e solos lindos, mas é questão de gosto, eu ficaria com Iron Maiden e vou ficar, mas não por favoritismo, e sim porque eles tem várias técnicas nas musicas, os Beatles também tem, usam tempos quebrados que matam qualquer guitarrista que não estudar bem a musica, mas são acordes simples e tudo mais, mas é praticamente o pai do "Rock n Roll" dando influências para muitas bandas que conhecemos até hoje.


Não tem como separar por estilos, na batalha final alguém vai acabar enfrentando uma banda de um estilo totalmente diferente.

Enfim, a qualidade técnica pelo menos ficou bem divida nos grupos, e olha que eu não escolhi nada a dedo, foi tudo por sorteio e as bandas foram os próprios membros que inscreveram.

descriptionThe Beatles Vs. Iron Maiden ─ [Fase de grupos] [Grupo A] EmptyRe: The Beatles Vs. Iron Maiden ─ [Fase de grupos] [Grupo A]

more_horiz
Votações encerradas.

The Beatles é a banda vencedora e com isso soma 3 pontos na fase de grupos.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos