AngelOfDeath escreveu: Acho que seria legal se os votos fossem justificados... Mas ok.
Bem difícil de escolher. Prefiro Iron Maiden do que os Beatles, mas não tenho dúvidas de que a primeira boyband foi muito mais importante e influente do que o Maiden. Na verdade, não tem nem comparação: a Steve Harris e sua trupe foram importantes para o Metal, e só isso, enquanto que os Beatles influenciaram a música como um todo.
Analisando como músico, é óbvio que o Iron Maiden é muito mais técnico, apesar de que o Bruce é o único fora do comum. No entanto, técnica é o que menos importa para mim e para o resto do mundo. As músicas dos Beatles são simples, mas são a marca de um movimento muito mais impactante e importante do que o Metal dos anos 80.
Os melhores álbuns, em minha opinião :
The Beatles
-Abbey Road
-Let It Be
-Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band
Iron Maiden
-Iron Maiden
-Killers
-The Number of the Beast
-Powerslave
-Seventh Son of a Seventh Son
Por mais que eu goste muito dos dois primeiro álbuns do Maiden e também curta o material posterior, não tem como negar o legado dos Beatles, provavelmente a banda mais influente de todos os tempos.
Se o Steve Harris tivesse acabado com a banda depois do Seventh Son talvez eu votasse no Maiden. haha
Voto: The Beatles
Mas é para justificar o voto.
Sasuke escreveu: Votem e discutam sobre qual é a melhor.
Eu votei nos
Beatles.
Musicalmente: Eles são menos técnicos que os metaleiros do Iron Maiden mas a melodia das músicas deles são muito mais trabalhadas e marcantes do que as do Iron. As letras também agradam mais o público, embora seja muito comum cantar canções de amor.
Não tenho preferência de álbum em relação aos garotos de Liverpool, até mesmo porque conheci as músicas dos Beatles individualmente e não ouvindo-as por álbuns. O mesmo com Iron Maiden, só que diferente dos Beatles, o Iron eu conheci bem antes.
A tendência era que gostar mais dos Irons já que meu estilo favorito é de longe o Heavy Metal em geral e eu conheci eles bem antes dos garotos de Liverpool. MAS, como todo apaixonado por música eu me apaixonei pelo som dos Beatles e durante um bom tempo foi a banda que eu mais admirei.
Fama: A fama dos Beatles não me fez gostar mais ou menos da banda, até mesmo porque eu não sei muito da história dos integrantes então eu deixo os boatos de lado. Iron Maiden a mesma coisa.
Meu voto é nos
Beatles por possuírem uma melodia mais marcante e serem muito mais influentes no mundo musical e não apenas no Rock/Metal.