Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Jogadores+salário=dúvida

+13
Maito
Leon Lancaster
SLAY
Angel Of Death
Garcia
Juh
Atlas Titan
Sesshou
Mat
Mateus Severo
Uchiha Extreme
S2ara
Drako extreme
17 participantes

descriptionJogadores+salário=dúvida - Página 3 EmptyRe: Jogadores+salário=dúvida

more_horiz
S2ara escreveu:
@Staz
Assim como um jogador de football, as outras profissões tbm possuem suas desvantagens... E é exatamente por isso que eu venho dizendo desde o começo que se tais desvantagens fossem motivos para os salários exorbitantes, que dessem os mesmos salários para os outros profissionais...

Claro que toda profissão tem riscos...
No meu curso existem duas matérias chamadas de habilidades de comunicação e habilidades médicas...
Nela aprendemos exatamente isso, que toda profissão possui as doenças características...
Ex.: Atletas - lesões musculares, articulares...
      Pedreiro/minerador - lesão nas vias respiratórias...
      Cozinheiro - queimaduras...
      Professor - danos às cordas vocais...
      Faxineira/diarista - esclerose óssea, degeneração discal, Ler/dort, dores nas articulações, músculos...

Enfim... É uma lista "infinita"...

Eu estava tentando lembrar o nome disso - Taxa de salubridade...
Como vc disse, profissões de risco oferecem esse "a mais" no salário...
O que eu queria saber é se um jogador de Football recebe essa bonificação?

Enfim... Eu tenho que admitir que o seu post foi o ÚNICO que teve pé e cabeça dentre esses que defendem ou "defendem" o esporte...

O problema é que você está comparando um trabalhador normal com um jogador de futebol, diria até que a profissão de jogador é inferior as demais, por que?

São produtos de uma empresa.

Vamos imaginar a seguinte situação para que você compreenda melhor.

Dois peixes estão sendo vendidos num mercado, um deles se trata da Sardinha, um pescado barato e acessível ao consumidor, o outro trata-se do Bacalhau, peixe caro e muito apreciado. O mercador comprou o kg da Sardinha por 2 reais e está vendendo por 3 reais, enquanto que o kg do Bacalhau custou 20 reais e ele está vendendo por 70 reais.

Entende aonde quero chegar? (Admito que o exemplo foi meio besta, então não ligue muito).

O Jogador de Futebol mesmo tendo um grande salário, renderá mais que o dobro de dinheiro pro clube, seja em marketing, torcida, títulos, investidores, e etc...

Por exemplo, o Cristiano Ronaldo ganha ao todo mais que 1 milhão de euros do clube por mês. Porém o clube com a imagem dele, visibilidade, marketing que faz em cima dele, ganha ao todo, 6~10 milhões de euros por mês somente em cima dele. Entende? O Clube ganha todos os direitos de imagem, entre outros direitos do jogador.

O Clube se torna quase um dono do jogador, um exemplo claro foi Neymar, foi forçado a parar de usar Moicano, teve que fazer uma operação para engordar e etc...

Sem contar que o clube, ao pagar um salário muito alto num jogador, ele tem a intenção de supervalorizar, no caso, isso despertará interesse em compra com valores ainda mais altos naquele jogador. Dar um exemplo:

Messi foi contratado por 100 milhões de euros, o jogador recebe uma valorização gigantesca em marketing, a ponto de muitos (graças as propagandas em cima do jogador) considera-lo um ídolo. Sabendo disso, não resta dúvida que sua multa será maior que a sua compra foi, ou seja, caso algum outro clube esteja interessado em contrata-lo, terá que pagar 150 milhões de euros por exemplo. Isso é algo que muito clube de futebol faz de propósito.

Não é só desvantagens da profissão, existe uma série de fatores propositais para esses jogadores ganharem tanto.

A respeito da Taxa de salubridade (insalubre), nenhuma das profissões que você citou, realmente faz mal. Tudo bem que um professor fala muito, mas as pessoas também não falam muito no dia a dia? Correm o risco de sofrer o mesmo dano nas cordas vocais. No caso dos cozinheiros, queimaduras são leves, e as mais graves são erros do próprio cozinheiro. Sobre a Faxineira, também todas as mulheres e alguns homens, também podem desenvolver estes problemas.

Entendeu? Isso infelizmente não é justificativa.

Pelo que eu saiba, Jogador de Futebol não recebe tal bonificação. Eles ganham Salário + Direito de Imagem + Direitos trabalhistas (Algo do gênero). Entretanto, qualquer profissão pode reivindicar o direito de tê-lo, indo até o TRT (Não sei se é realmente lá) e ter que provar os riscos que o ambiente traz a você, com uma carta assinada por 6 médicos comprovando isso.

O futebol é importante, o que eu faria numa Quarta-feira a noite ou num Domingo a tarde sem ele? =P

descriptionJogadores+salário=dúvida - Página 3 EmptyRe: Jogadores+salário=dúvida

more_horiz
Esse seu post simplesmente "resume" TUDO que eu venho dizendo desde o começo...

1- Que jogadores de football "recebem oq recebem" porque existem milhões de seres que pagam para assistí-los, ou seja, Marketing/Capitalismo...
2- Que o risco ao qual eles são submetidos não é motivo para tais salários...

more_horiz
Simples, Marketing.

Se vc acha que eles ganham dinheiro só pra jogar vc está enganada. Grandes empresas vivem de "retardados" correndo atrás da bola, como Adidas, Nike, Puma, Etihad, Caixa, Clear e vários vários outros que não lembro agora, além de que grandes empresas patrocinam isso levando a mídia e fazendo com que o torcedor vá aos estádios, compre blusas, e isso vai transmitindo transmitindo até que façam pessoas poderosas a investir nesse esporte e nos jogadores que se destacam no futebol mundial.

E não são todos que ganham milhões, um exemplo são as divisões de série b,c,d ... Que ganham menos que um salário mínimo as vezes até não ganhando nada, pq não são jogadores tão conhecidos e não tem patrocinadores.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos