Eu já conhecia esse método, já tinha estudado sobre isso. É muito interessante, mas só funciona em casos de miopia. Eu tenho 1,75 de miopia em cada olho (parece pouco, mas pra mim faz uma diferença enorme) e 0,5 de astigmatismo no olho direito.
Agora mesmo eu fiz um teste aqui, olhando pela janela do meu quarto e vendo os carros passando lá na rua. De óculos eu enxergo tudo nitidamente, sem óculos só vejo uns borrões andando na rua. Sem óculos e com esse método aí no olho direito (que tem miopia + astigmatismo) eu continuo vendo os borrões, só que mais escuros. Mas se eu usar o método no olho esquerdo (que só tem miopia), consigo ver tudo nítido através do buraquinho.
Eu sou super dependente dos óculos, só tiro pra tomar banho e dormir. Se eu ficar 10 minutos sem óculos, começo a ter enjoos e dores de cabeça. Até no meu óculos de sol eu mandei colocar grau. Já tentei usar lentes de contato mas não me adaptei, achei que dá muito trabalho, prefiro óculos porque é mais prático. Eu não penso em fazer cirurgia, não me incomodo com o uso dos óculos.
WB escreveu: Oculos são chatos (eu sou feio então oculos só piorava a situação) ..
Esse WB...