Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sabaku no Gaara vs Uchiha Sasuke

+21
hakura
Moisés MR
Gabriel 93
JL
amandagobbi
matrama
Leon Lancaster
broliedu
Atlas Titan
Chazy Chaz
Gabriel Guimarães
Garcia
Counter Spectre
SLAY
Drako extreme
IceWings
tobi sharingan
luciano18082000
MatheusGeneration
Daniel
pluuuuffff
25 participantes

descriptionSabaku no Gaara vs Uchiha Sasuke - Página 4 EmptyRe: Sabaku no Gaara vs Uchiha Sasuke

more_horiz
Foi mal por ter repetido meu post
Hoje é o meu primeiro dia aqui no fórum. Me descupem por esse erro.

descriptionSabaku no Gaara vs Uchiha Sasuke - Página 4 EmptyRe: Sabaku no Gaara vs Uchiha Sasuke

more_horiz
Atlas Titan escreveu:

Outra confusão que o pessoal faz dessa cena é que elas pensam que o Gaara estava apenas se defendendo do Enton (Alguns chegam a dizer que foi do Amaterasu) com a Suna.

Mas na realidade foi o CONTRÁRIO, Sasuke foi quem se defendeu da Suna com Enton:

Spoiler :

Spoiler :

Na primeira página que postei mostra Gaara iniciando o ataque e na segunda página Sasuke diz: "Eu não acredito que tive que me proteger com Enton."

Ou seja, Sasuke PAROU o ataque do Gaara com o Enton (Notem que, inclusive, o Gaara ia tentar um ataque por cima que foi parado).
Sasuke pode ter tentado atacar também com Enton, mas o que ficou claro é que Gaara atacou e foi parado.

Isso apenas mostra que em questão de velocidade Enton > Suna e portanto Amaterasu > Enton > Suna.

Por isso não acredito que Gaara possa se defender do Amaterasu com sua defesa de Areia que é mais lenta que o tiro de Amaterasu pelo mostrado.

Hum, de fato, quando eu vi esta cena pela primeira vez foi no anime, e depois nunca peguei em inglês. E realmente, a tradução é esta, muito bem observado.

Mas veja que ao mesmo tempo, ela mostra que a areia defendeu Gaara man. Veja a própria página postada por você, e até mesmo a sua fala: 
(Notem que, inclusive, o Gaara ia tentar um ataque por cima que foi parado

A areia estava saindo por cima. O que significa? Que um modo de para-la, seria atacar o próprio Gaara, desta forma ela teria de voltar para defende-lo, assim sendo parado o ataque. Ou seja, o ataque foi instantâneo, e mesmo assim a areia deu conta de proteger.

E Atlas, eu sempre interpretei o Enton como sendo uma manipulação do próprio Amaterasu. Então seria a mesma coisa de Sasuke ter dito: "Eu não acredito que precisei me defender com um ataque tão rápido". Eu pelo menos, vejo assim. Além da ausência da citação de Sasuke do Amaterasu, se tivesse uma velocidade significativamente maior, ele provavelmente "teria testado".

Mas enfim..

more_horiz
Orochi

De fato eu me confundi aqui, mas não muda o Fato de que não tiraria.

Você mesmo disse,ele deixou a areia mais rápido para conseguir chegar até o Susano,bom sem o Onoki aqui a areia continua lenta, e antes de chegar no Sasuke, um simples movimento da espada do susano e essa areia já era.

O Gaara naquele campo que a vantagem é DELE pois é um deserto, lá ele não usou a onda de areia, então porque ele usaria aqui?

Pois como você mesmo disse, o Madara é mais perigoso que o Sasuke.

Se ele não usou é por que sabia que não faria a tempo, e que também não adiantaria contra o Susano.

PS. Adorei o avatar, só me confundi, você mudou tanto que pensei que era outra pessoa.  :fem: 

more_horiz
Sasuke vence.

O Uchiha já se mostrou rápido o suficiente para lidar com a areia do Gaara, resumindo, Gaara tentaria pegar o Sasuke e não conseguiria, da mesma forma que foi com o Madara. Ainda vale lembrar que Sasuke tem um Susanoo com pernas que possui uma mobilidade considerável. Vale considerar também Manda, Taka e Aoda, sendo que Sasuke poderia usar o mesmo artificio que usou contra o Juubi, onde o Susanoo ficou sobre Aoda, enquanto a mesma se movimentava em com uma boa velocidade, possibilitando Sasuke de usar as flechas do Susanoo imbuídas com enton e assim atacando o Gaara.

more_horiz
Não vejo o Sabaku Soutaisou sendo muito efetivo , pois o madara saiu disso com o Susano Parcial com pernas , e se for comparar com o do sasuke não tem muita diferença.

Acho extremamente absurdo essa de Suna defender o Kirin , o ponto fraco dela é "raiton" , existe uma diferença entre um explosão do C4 e um Raio caindo do céu.

Pra mim Amaterasu e Enton tem uma velocidade comparáveis , as vezes o Enton é ate mais rápido pois amaterasu sai com um disparo do olhos do usuário , já o Enton são as chmas que já existe no campo e pode ser lançadas de qualquer lugar ate o inimigo.

E Suna só pode defender do Amaterasu/Enton com areia da Cabaça que é mais leve literalmente , pois se for a extraída ela é muito lenta que ate mesmo Madara conseguiu escapar de boa, quanto menos areia mais leve cera e garantira defesa.

Ainda sim a única coisa efetiva é o kirin que demora muito para ser preparado o Chidori Eisou e ate uma boa mais precisa de uma estratégia boa para pegar.

more_horiz
Só lhes pergunto algo , o que Sasuke irá fazer se Gaara inundar o campo com sua Areia ?!

Sasuke não poderá fugir , nem atacar a longa ou a curta distância , sendo que isso dificultará muito Sasuke . Já Gaara não , seus ataques tem o mesmo poder , a longa ou a curta distância ele atacará de todo modo .

Poderia facilmente segurar o próprio Susanoo e aperta-lo aée que Sasuke saia dele e Gaara finalize .

more_horiz
Acho que Sasuke venceria, como disseram o Susano tem pernas e ainda pode ficar na invocação.

Não vejo Gaara escapando de flexas com Enton.

more_horiz
Neji escreveu:
Acho que Sasuke venceria, como disseram o Susano tem pernas e ainda pode ficar na invocação.

Ai está seu erro .

Ele pode sim escapar ,e atacar  o Susanoo também .

Se o campo ficar totalmente cheio da Areia de Gaara  , mesmo com Susanoo Sasuke fica meio que perdido .

E meio que indefeso  , seus ataques não iriam acertar Gaara enquanto a areia se apoderava do Susanoo.

more_horiz
Jr.Madara escreveu:
Só lhes pergunto algo , o que Sasuke irá fazer se Gaara inundar o campo com sua Areia ?!

Sasuke não poderá fugir , nem atacar a longa ou a curta distância , sendo que isso dificultará muito Sasuke . Já Gaara não , seus ataques tem o mesmo poder , a longa ou a curta distância ele atacará de todo modo .

Poderia facilmente segurar o próprio Susanoo e aperta-lo aée que Sasuke saia dele e Gaara finalize .

Exatamente o que eu penso. Eu não sei como é que o pessoal enxerga essa luta, acho que eles veem brechas soltas, para Sasuke armar golpes do Susano e etc.

Fala sério, Suna defende Enton/Amaterasu, Suna tira Sasuke do Susano, Sabaku Saitachi engole eles aos poucos, Ryuusa Bakuryuu idem.

Argumentos a favor do Susano é comparar com o de Madara? Será que ninguém percebeu a diferença que há entre o estilo de luta de ambos?

Mas enfim, cada um com sua opinião. Eu já não só acho que Gaara venceria, como nem acho que suaria muito.

more_horiz
Jr.Madara escreveu:
Neji escreveu:

Ai está seu erro .

Se o campo ficar totalmente cheio da Areia de Gaara  , mesmo com Susanoo Sasuke fica meio que perdido .

E meio que indefeso  , seus ataques não iriam acertar Gaara enquanto a areia se apoderava do Susanoo.

SE, SE, SE , se o campo ficar inundado com areia, algo que não vai acontecer pois o Sasuke vai acabar com ele antes disso, usando flechas de Enton.

Realmente, as pessoa acham que o Campo vai ficar cheio de areia na velocidade da luz, sendo que o campo aqui não é o deserto.

Sasuke vence.

more_horiz
Drako extreme escreveu:
Jr.Madara escreveu:
Neji escreveu:

Ai está seu erro .

SE, SE, SE , se o campo ficar inundado com areia, algo que não vai acontecer pois o Sasuke vai acabar com ele antes disso, usando flechas de Enton.

Realmente, as pessoa acham que o Campo vai ficar cheio de areia na velocidade da luz, sendo que o campo aqui não é o deserto.

Sasuke vence.

Como assim?

Quer  dizer que a areia de Gaara e uma tartaruga e ele ficaria ali parado esperando tomar uma flechada ?!

Gaara poderia muito bem  Segurar o Susanoo , Atacar o Susanoo e inundar o campo ao mesmo tempo .

E enquanto o Susanoo de Sasuke e consumido pela areia , o que ele irá fazer ?

Não se esqueçam que a areia de Gaara não é tão frágil .

Aguentou golpes do Susanoo do próprio Madara ;

more_horiz
Drako extreme escreveu:
Jr.Madara escreveu:
Neji escreveu:

Ai está seu erro .

Sasuke vence.

Você ...

A defesa absoluta é assim tão fraca pow?

Eu devo andar lendo o mangá errado... Porque naquilo que eu vi, o Gaara vence isto até que fácil. O estilo do Gaara é TOTALMENTE FAVORÁVEL contra o Sasuke, e Uchihas em geral. Falar o contrário é lutar contra a lógica do mangá, e mais que isso, contra a lógica que o Kishi quis colocar.

O Gaara além de mais inteligente, é muito mais versátil num campo como este, que o Sasuke.

Vocês têm que entender que não é tudo sobre NÍVEL E FORÇA DO NINJA. Mas também conta, o tipo de ninjas em luta.

Gai com os Hachimon Tonkon todos abertos, deu uma PORRADONA ao Madara! No entanto, no Nidaime Mizukage, que tem Suika, isso não fazia nem cócegas!

Aqui, acontece algo parecido. O Gaara quando não tem um campo favorável ao seu estilo (deserto), usa a avalanche. A avalanche FAZ PARTE DOS PLANOS DO GAARA, porque FAZ PARTE do ESTILO DE LUTA DELE.

E meus caros, com avalanche, Gaara brinca de porradinha, com a suna. E aliás, Gaara prende quase que tranquilamente o Sasuke se usar aquela estratégia do Shina Shigure... A sorte do Sasuke aí, é que pode ativar o Susano'o, e salva-o...

Porém, após a avalanche, em que o SASUKE ESTÁ A PISAR SOLO QUE PERTENCE AO GAARA, o Sasuke vai passar um mau bocado...

Kimimaro não perdeu nos primeiros segundos, por causa do seu corpo.. O Susano'o é mais resistente? Talvez, PORÉM, o Susano'o é facilmente detido, quando alguém pode atacar por baixo, como é o caso do Gaara.

MADARA FOI PEGO. MADARA! Então, parece até fácil o Sasuke ser.

Vitória do Gaara.

more_horiz
pluuuuffff escreveu:
Drako extreme escreveu:
Jr.Madara escreveu:
Neji escreveu:

Ai está seu erro .

Sasuke vence.

Você ...

A defesa absoluta é assim tão fraca pow?

Eu devo andar lendo o mangá errado... Porque naquilo que eu vi, o Gaara vence isto até que fácil. O estilo do Gaara é TOTALMENTE FAVORÁVEL contra o Sasuke, e Uchihas em geral. Falar o contrário é lutar contra a lógica do mangá, e mais que isso, contra a lógica que o Kishi quis colocar.

O Gaara além de mais inteligente, é muito mais versátil num campo como este, que o Sasuke.

Vocês têm que entender que não é tudo sobre NÍVEL E FORÇA DO NINJA. Mas também conta, o tipo de ninjas em luta.

Gai com os Hachimon Tonkon todos abertos, deu uma PORRADONA ao Madara! No entanto, no Nidaime Mizukage, que tem Suika, isso não fazia nem cócegas!

Aqui, acontece algo parecido. O Gaara quando não tem um campo favorável ao seu estilo (deserto), usa a avalanche. A avalanche FAZ PARTE DOS PLANOS DO GAARA, porque FAZ PARTE do ESTILO DE LUTA DELE.

E meus caros, com avalanche, Gaara brinca de porradinha, com a suna. E aliás, Gaara prende quase que tranquilamente o Sasuke se usar aquela estratégia do Shina Shigure... A sorte do Sasuke aí, é que pode ativar o Susano'o, e salva-o...

Porém, após a avalanche, em que o SASUKE ESTÁ A PISAR SOLO QUE PERTENCE AO GAARA, o Sasuke vai passar um mau bocado...

Kimimaro não perdeu nos primeiros segundos, por causa do seu corpo.. O Susano'o é mais resistente? Talvez, PORÉM, o Susano'o é facilmente detido, quando alguém pode atacar por baixo, como é o caso do Gaara.

MADARA FOI PEGO. MADARA! Então, parece até fácil o Sasuke ser.

Vitória do Gaara.

Exatamente .

E como se o campo estivesse a favor do Gaara, se ele se espalhar com sua areia por ali  já era .

Sem falar que como já disse , o Susanoo de Sasuke não adianta de nada se a areia o "Engolir", a areia de Gaara NÃO É TÃO FRÁGIL QUANTO PENSAM. Para mim , a única chance do Sasuke e pelo ar  e ainda sim  , Gaara pode Burla-lo .

more_horiz
Teorias mirabolantes? Só uma pergunta, o que impede Sasuke de usar Susano'o em cima do Taka? :zeca3:

Se metade do Susano'o for pego na Suna, Sasuke desfaz o Susano'o e refaz de novo ou invoca Taka, simples assim.
Como já disse investidas e supostas avalanches de areia são burladas pela velocidade corporal do uchihã.
e pela ultima vez, tanto Chidori eisou quanto Flechas com enton atravessam a defesa normal de areia. :seriousface:

more_horiz
Daniel escreveu:
Teorias mirabolantes? Só uma pergunta, o que impede Sasuke de usar Susano'o em cima do Taka? :zeca3:

Se metade do Susano'o for pego na Suna, Sasuke desfaz o Susano'o e refaz de novo ou invoca Taka,  simples assim.
Como já disse investidas e supostas avalanches de areia são burladas pela velocidade corporal do uchihã.
e pela ultima vez, tanto Chidori eisou quanto Flechas com enton atravessam a defesa normal de areia. :seriousface:

Me diz, em que luta Sasuke inicialmente começou voando no taka? Só nas comparações que inventam estilos de luta nunca usados antes. Sasuke sempre tenta fazer seus ataques fazerem efeito sempre. E aqui, ele não tem conhecimento que Gaara tem conhecimento de seus genjutsus, ele normalmente fará o que fez em todas as lutas, que sempre foi ofensiva direta.

Se metade do Susano for pego ele refaz? Mesmo com uma proporção grande o suficiente para cobrir uns 3 susanos, igual o Sabaku Soutaisou? Claro, vai dar tempo mesmo dele desfazer o Susano, sair dali e fazer outro.

Fala sério.

more_horiz
Sasuke não é burro, se ele ver o campo devastado de areia, ele pode sim invocar a ave.

Gaara não escapa da Flecha com Enton. Investida normais de areia, ele pode prever, evacuar.

E sobre o Mizukage com Suiton, Guy com 8 gates transforma Suika em nada. A água não aguentaria o impacto, as pressões! É como dizer que se evaporaria.

more_horiz
Neji escreveu:
Sasuke não é burro, se ele ver o campo devastado de areia, ele pode sim invocar a ave.

Gaara não escapa da Flecha com Enton. Investida normais de areia, ele pode prever, evacuar.

E sobre o Mizukage com Suiton, Guy com 8 gates transforma Suika em nada. A água não aguentaria o impacto, as pressões! É como dizer que se evaporaria.

Se ele ver né meu caro, é justamente esse o problema. A primeira investida de areia que for barrada pelo Susano, bom... é o mesmo que Sasori disse para a Chyo: Evite, não bloqueie. A areia na quantidade certa pode pegar Sasuke e retira-lo do Susano.

Porque a Ryuusa Bakuryuu próxima àquela mostrada no deserto seria o suficiente. E como eu já disse, o Taka serviria para o que? Ele seria alvejado pelo Suna Shigure em pouco tempo.

Gaara conhece Sasuke, basta o uso de Suna Bunshins, que qualquer investida não terá êxito. Além do que, parar é algo, desviar já é bem mais fácil.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos